18 março 2014

Impressões de Frank Killer - BBB14
Diego x Marcelo x Vanessa



BBB não é mais um Reality onde quem merece é quem ganhará ou quem será eliminado. Quem será eliminado é quem não merece sair e quem ganhará é quem não merece ser o vencedor. Simples assim. Primeiro, que quem sai a partir do início desta edição nunca merece sair e, segundo, porque a partir de agora quem ganha nunca merece ganhar. Agora as coisas são assim, graças aos fariseus.

Podemos analisar os emparedados sob dois ângulos completamente diferentes. O primeiro é quanto aos atributos pessoais e o segundo é quanto às atitudes da direção e facciosismo das torcidas e da produção do programa conjuntamente. Por esse segundo aspecto nota-se a nítida preferência pelas performances, seja de jogo, seja de atuação teatral, seja de protagonismo e marketing.

A tônica da edição já começou com a introdução de um personagem de novela na primeira semana (Valdirene). Nitidamente era marketing da novela em reta final. Depois passou a ser para a novela seguinte "em família". Nessas condições era mandatório manter os concursantes "adequados" no confinamento para obter os efeitos desejados (audiência). A utilização da Barbara Paz e outras atrizes em contatos com os concursantes seguiu nessa mesma linha.

Fica então notório que o que interessava eram performances teatrais e comportamentos faked, não o julgamento de atributos dos concursantes. Isso seria secundário. O próprio apresentador achou que isso estava demasiado e beirando o ridículo, logo ele, que em outra ocasião incentivou o jogo e estimulou os confinados a "brincarem" (play) para mostrarem um lado marqueteiro e "venderem-se" como produtos para o consumidor. Isso combinaria então com os interesses das torcidas minoritárias no sentido de eliminarem os maiores favoritos, desejo que é também da direção do programa.

Provas de Líder

Com relação aos atributos pessoais quase nenhum sobrou em função dessa linha de direção facciosa. Provas foram desenhadas para favorecer vilões e notou-se, por exemplo, que várias pessoas boas nem chegaram a ganhar Provas de Líder e de Anjo. Basta dar uma passada de olhos em quem já foi Líder ou Anjo para constatar isso:

Líder
Amanda - 1 vez.
Valter - 2 vezes.
Polly - 2 vezes.
Cássio - 3 vezes.
Letícia - 1 vez.
Roni - 1 vez.
Marcelo - 1 vez.
Clara - 1 vez.
Aline - 1 vez.

Mais da metade ainda estão no programa, mesmo sendo notórios rejeitados pelo público. Os mais preferidos pelo público nem chegaram a serem líderes e, ou já foram eliminados sem jamais terem alcançado essa posição, ou serão eliminados os poucos que restam. A realização de provas sem acompanhamento ao vivo (externas) se prestam às falcatruas em eventuais conluios com patrocinadores. Quem pode garantir que deram resultados com lisura? Ninguém, se as ao vivo já mostram essa falta de lisura e equidade! Nessas condições os "proscritos" nunca têm chances.

Provas de Anjo

As Provas de Anjo são quase todas feitas com a seleção prévia por sorteios, sempre deixando uma parte de fora. Em pelo menos um caso percebi facciosismo nesses sorteios, sem falar que é injusto deixar outros de fora tanto nesse tipo de prova quanto no de Líder.

Anjo
Aline - 1 vez.
Junior - 1 vez.
Marcelo - 2 vezes.
Angela - 1 vez.
Valter - 1 vez.
Polly - 1 vez.

A maioria foi Anjo e Líder pelo menos uma vez cada um. Isso mostra para quem as provas foram desenhadas ou trucadas. Logicamente os preferidos da produção estão entre eles ou estavam. Chama a atenção o fato dos preferidos ou mais preferidos reais do público não estarem nessas listas. Sem falar que alguns foram "agraciados" com facciosismos e favorecimento ou queimação disfarçada da produção. São notórios os casos testemunhados com relação a Aline, Angela, Diego, Fran, Junior, Marcelo, Polly, Princy, Roni, Valter e Vanessa.

Independentemente de favoritismos da audiência esses concursantes foram favorecidos ou prejudicados pela produção em provas, punições, vídeos editados, charges, direcionismo e interferências indevidas. Não se pode nem dizer que essas ações visavam audiência, porque parece mais é escolha pessoal da direção acerca de quem merece ou não merece ganhar provas e prêmios ou não ganhar, ser eliminado ou não do programa ou ser tratado com parcialidade e injustiça.

A eliminação do Diego seria prioritária como uma espécie de "vingança" contra a eliminação do Roni, que daria um bom paredão (em termos de audiência) indo contra a Polly, da mesma forma que um entre Vanessa e Clara ou Marcelo e Angela dariam. Um paredão entre Diego e Fran não interessava porque "cimentaria" um dos dois na preferência do público, tornando sem efeito a audiência entre os outros "casais" em paredões simples. Por isso veio esse paredão triplo e a produção sabe que a audiência não notará a manobra.

A manutenção do Marcelo tornar-se-ia interessante, porque seria muito fácil queimar um vilão quando isso venha a ser conveniente, porque bastaria administrar um pouquinho a mais a "pressão" psicológica ou o álcool e levá-lo ao estresse extremo ou adequado, para desabar de vez. Isso é maquiavelismo puro! A pressão é levada a extremos quando se trata de quem não mais interessa em termos de audiência, como fizeram com a Aline e outros. Os concursantes são classificados em ordem de resistência psicológica!

Semana 09
Líder: Cássio.
Anjo: Marcelo.
Castigo do "Monstro": Valter e Vanessa.
Big Fone: Cássio.
Indicado pelo Big Fone: Vanessa.
Excluído da Prova do Líder: Valter (ex-Líder).
Imunes: Cássio (Líder) e Polly (Anjo).
Votação


Marcelo: Indicado pelo Líder Cássio.
Diego: 3 (Clara, Vanessa e Angela).
Valter: 2 (Marcelo e Polly).
Clara: 1 (Valter).
Angela: 1 (Diego).

Votos de

Diego:
João (01a), Roni (01b), Liz (01c,05), Princy (02a), Bella (02b), Amanda (02c,03), Vanessa(04), Diego (BF05), Polly (06), Angela (07,09), Clara (08).

Marcelo: Clara (01a), Rodrigo (01b), Cássio (01c,08), Vanessa (02a,05,06), Vagner (02b), Junior (02c,03,L04), Valter (07,09).

Vanessa: João (01a), Princy (01b,02a), Liz (01c,03), Fran (02b,04,06), Cássio (02c,05), Marcelo (BF03), Angela (07), Diego (08,09).

Votos em

Diego:
Alisson (01a), Angela (01a,02c,03,09)), João (01a), Liz (01a,L06), Roni (01a,03), Letícia (L02b,02c), Amanda(03), Diego (BF05), Polly (08), Vanessa (08,09), Clara (09).

Marcelo: Cássio (01b,01c,L02a,07,08,L09), Vagner (01c), Vanessa (BF03), Valter (05,07), Liz (08), Clara (08).

Vanessa: Princy (01a,01c,02a), Liz (01c,02a), Roni (01c,02a), Fran (02a,02b,04), Junior (02a,04), Marcelo (02a,05,06), Cássio (02c,L03,04,05,BF09), Valter (04), Diego (04).
Diego - Cássio, Valter, Tatiele, Marcelo, Clara, Vanessa, Angela.
Marcelo - Tatiele, Angela, Clara, Diego, Valter, Vanessa, Cássio.
Vanessa - Clara, Valter, Tatiele, Marcelo, Angela, Diego, Cássio.



No trecho de minhas notas de um post anterior (Atores e Atrizes) os pensamentos que se iniciam com "O conhecimento puro ou a priori..." Etc, até "...quaisquer condições (necessidade)." é citação do contido no subtítulo "Como é possível conhecer" da tradução de uma obra de Kant. Portanto, não são pensamentos meus, mas são de pensadores atuai e com os quais concordo e aceito, que dissecaram Kant e sua obra, o qual não nega que o conhecimento também pode ser empírico ou a posteriori. Pelo contrário ele afirma que existem as duas formas de conhecimento e outras. Kant também fala da Razão Prática em outra "Crítica" e, da faculdade de julgar, investigando todas as formas de pensamento e os relacionamentos com o conhecimento, onde analisa a moral, a beleza natural e artística e a biologia.

Ao falar de alma, entra-se no campo da metafísica, teologia, teosofia, religião, etc. Em outras palavras, de objetos de fé. Vamos baixar a bola um pouquinho. Nosso assunto aqui é RS e nada mais.

"A experiência sensível por si só - mostra Kant - jamais produz juízos necessários e universais, de tal forma que todas as vezes que se está diante de juízos desse tipo tem-se um conhecimento puro ou a priori" (Em "Como é possível conhecer", Kant - Vida e Obra). Pelo contrário a  experiência sensível nada é, sem o entendimento e a razão pura ou prática. Pessoas que vivem pelas sensações dos sentidos são joguetes de seus próprios sentimentos e enxergam os demais do mesmo jeito, supondo que deveriam ser iguais a elas. Em outras palavras, não têm capacidade de julgamento sobre as demais pessoas.

O conhecimento pela razão pura é útil para a ciência e a teoria do conhecimento, situados no terreno dos juízos sintéticos a priori, os quais, ao mesmo tempo, são universais e necessários. O conhecimento sensível é o único disponível para formar opiniões ou juízos a posteriori e seria impróprio então formar juízos sobre pessoas baseados simplesmente em percepções, superficiais ou não, pelos sentidos, se não se tomam estes juízos pela razão, após o processo da compreensão.

O que se pode fazer é abstrair ao máximo a empatia, simpatia e antipatia para então emitir juízos com a razão, não universais e necessários, mas pelo menos, consentâneos com um universo o menos limitado e o menos desnecessário possíveis, e próximos o mais possível de um conhecimento puro analítico universal e necessário. Kant não poderia dizer isso porque seria uma contradição a si próprio, e porque ele criticou no âmbito do trabalho sobra a razão pura somente a razão pura, a qual não é a única. Não seria o mesmo caso na "Crítica da Razão Prática" e na "Crítica da Faculdade de Julgar".

Em resumo, se quando entra-se em discussões desse tipo em um blog ou em qualquer fórum não dedicados a esses tipos de debates, e se não prende-se aos temas e assuntos desses ambientes específicos, devem ser ignorados, mas seus objetivos presumíveis serem apreendidos.



"Unknown 16 de março de 2014 16:01
Olá votalhada rs.
...se a Globo quer dar o prêmio para ele é problema dela. Eu não assisto mais, joguei dinheiro fora com ppv, só que já está me fazendo mal, vou continuar visitando o Votalhada e lendo os posts do Frank que adooro!
Beijo no coração de todos, fui!!!!!
Maria Clara"

Olá, Maria Clara. Sua descrição está rigorosamente exata e prova que estava vendo o mesmo RS que eu. Só um adendo: como trata-se de um RS, o jogador Cássio viu no episódio um abuso das imagens da Angela pelo jogador Marcelo, no que está certo. A jogadora Angela queria provocar essa situação quando ficou conversando longamente com o Diego fazendo-se de bêbada e quando foi buscar o Marcelo no quarto para voltar para a festa. Sem o Marcelo presente para ver o que ela estava fazendo, não surtiria os efeitos que ela queria. Não acredito em sua amnésia ou em parte dela, porque ela está aproveitando ao máximo o episódio em benefício de seu jogo.

Os demais jogadores logicamente não aprovaram o jogo do Marcelo, exceto a Polly, em seu joguinho de "loura burra". Entre mortos e feridos não se salvou nenhum! Como sempre digo, é melhor abstrair o jogo, caso contrário o maior vilão ou vilã ganhará. Abraços.

"Romano 16 de março de 2014 13:36
Parabéns,mais um belo texto,obrigado de novo,e essa pergunta no final hein? muito boa."

Acho que valeria a pena uma visitinha de um psicólogo ou profissional médico para verificar essa amnésia. Ou examinar a composição das bebidas que estão dando para eles, apesar de que "amnésia" voluntária pode resultar em amnésia involuntária e verdadeira.

New 16 de março de 2014 13:38
Depois de ver as Eliminações, acredito que o maior erro dessa edição foi o paredão triplo.

Sua análise bate com as minhas em relação a alguns que foram eliminados. Elas parecem ser sinceras, mas estão incompletas. Esse angu é muito mais caroçudo!

HARD 16 de março de 2014 15:29
"quem pode afirmar com 100% de certeza que ela (ele, Marcelo) insistindo outra vez ela não iria ceder? no passado também foi assim, ela falou, "não quero, Não quero, não quero.........................." tantas vezes, não foi assim Frank Killer?"

Em meu entender o papel do homem é tentar, mas diante de uma resposta "não", taxativa ou não, o papel de um homem é afastar-se, enfiar a viola no saco e partir para outra em que esteja a fim, se estiver. Em um RS isso é ainda mais mandatório e, não ficar insistindo tanto. Marcelo precisaria estar atento ao fato de que suas atitudes estão sendo monitoradas. Marcelo mostrou 3 defeitos simultaneamente. É machista, é irritadiço e é arruaceiro. As qualidades que ele queria mostrar e não conseguiu são ser atencioso e romântico.

Isso é abstrair jogo, que julgo à parte. Nesse episódio ele tentou sim melhorar a imagem dele às custas da imagem da Angela, e esse é o "abuso" de que fala o Cássio, aliás como queria a Angela, aparentemente sem dar-se conta disso. Em tempo, seu jogo é medíocre. Você está misturando os Jogos do Cássio e da Angela com os atributos negativos ou positivos do Marcelo. Em outras palavras usando dois pesos e duas medidas.

Quanto ao que pensaria uma mulher sobre tudo isso, você deve procurar suas respostas com uma mulher. Só posso me pôr no lugar delas e tentar interpretar o que pensariam, sem muito conhecimento de causa ou pretender conhecer a alma feminina em toda a profundidade.

"AU 16 de março de 2014 16:06
Percebe-se que o dono do site não viu a festa no pay-per-view, pois o Marcelo até tentou sim ficar com a Angela..."

Eu, Frank Killer, não sou o dono do blog, mas apenas um humilde "escrevinhador" e vi sim o PPV e a cobertura online do Site Oficial do programa, como sempre. Ocorre que você é quem viu um RS diferente do que vi, interpretou diferentemente, viu o que queria ver e não viu o que não queria ver. Está com uma amnésia falsa ou é cego. Isso tudo só, AU!

"Candyfakeman 16 de março de 2014 16:14
Exatamente o que eu pensei Frank! Infelizmente a verdade é só para pessoas honestas..."

Lamento pela Aline, por quem "chora". Em seu paredão contra o Marcelo, a Globo ainda não tinha mostrado quem era o Marcelo. Mostrará agora? Tarde demais, como seria tarde demais para outros eliminados injustamente. Ou a produção está se lixando para quem sai ou quem fica, ou são todos cegos, surdos e fariseus e, definitivamente, uns incompetentes. Em tudo isso só há uma coisa de bom: as torcidas organizadas e facciosas estão recebendo uma lição exemplar.

"Cacá Moraes 16 de março de 2014 16:29
Saudações.
Conheci o blog agora, nesta edição de BBB, e confesso me surpreendi com as postagens lúcidas e com embasamento, por vezes filosófico ao tratar o assunto. Parabéns ao autor."

Saudações. Parabéns por sua análise, Cacá. Vê-se que é uma pessoa equilibrada, dotada dos predicados linguísticos adequados e suficientes, com raciocínio lúcido e límpido. Descreve com precisão em suas observações o seu pensamento e não se furta a apontar suas preferências em seus abalizados juízos. Remeto os leitores para seu comentário. Obrigado. Alegrar-me-ia muito ter alguém como você como colega colaborando com o site, mesmo que apenas como comentarista de nossos posts, sendo esta a sua preferência.

"Lucas 16 de março de 2014 16:51
Eu achu q vc esta usando essa briga de uma forma negativo para o Marcelo. Quando fikamos exaltados fikamos sim agressivos."

Oi, Lucas. Você não deve julgar as outras pessoas com base em você mesmo. Se você é agressivo, não deveria ser, sejam quais forem as motivações! Você se colocou na marca do "penalti" e não resistí em chutar em gol! Desculpe!

"junior silva 16 de março de 2014 17:38
o diego em um paredao duplo eu acredito que tem chance de chegar a final agora com esse paredao tripo eu acredito que ele nao tem chance se ele for contra o marcelo e a poly a poly tinha que sair mas em paredao tripo quem sai e o diego. o que vc acha frank"

Sobre essa questão, não acho nada, Junior! Faz pergunta mais fácil! Em qualquer paredão eu votaria para sairem Marcelo, Slim e Angela, por enquanto, mas isso não quer dizer que a audiência pensaria o mesmo. Por outro lado, não voto na real para a saída de ninguém, por uma questão de princípios. Seria como na piada do pistoleiro mexicano dos filmes de "bang bang": "Eu só faço os furos; quem mata é Deus"! No caso, permito que os leitores também façam seus "furinhos" quando possuem uma boa mira e são rápidos no gatilho! LOL.

"ReiArthuro 16 de março de 2014 17:41
Tá muito feio! Sempre falando mal do Marcelo! Ele tava bêbado também."

Vossa Majestade está equivocada, sire! É quando o álcool entra pela boca que a verdade sai da escuridão do ser! Permissão para sair da Vossa Augusta presença?

"Prefiro ficar no anonimato ;] 16 de março de 2014 18:28"

Folgo em saber que se interessa ou voltou a se interessar pelo conhecimento, Anônimo. Abraços e fica na Paz!

"Giuliana Rangel 16 de março de 2014 23:37
Bem, quanto ao Marcelo ter beijado ou não a Angela, eis que o próprio disse hj que sim, a beijou."

Na verdade o assédio do Marcelo foi todo ele desrespeitoso, mesmo que ela estivesse lúcida. Estando alcoolizada foi abuso de uma pessoa sem condições de se defender e que foi "atacada" sim, com agua no rosto, carícias no rosto e selinhos não autorizados, e lançamento de almofadas, ao modo de uma criança contrariada. Marcelo não percebeu ou não queria perceber que estava se excedendo, dando vazão aos seus instintos e sem importar-se com o estado da concursante. Classificar de mau caráter é pouco.

Se argumentarem que ele também estava bêbado, pelo menos mostrou sem inibições quem era ele. Sua única saída seria dizer que estava também amnésico! Então, a pergunta que não quer calar é: estaria? A resposta é não. Os vídeos mostrados pelo programa antes da votação mostraram que o Cássio estava com a razão e até mostraram atitudes censuráveis do Marcelo que o Cássio não tinha visto. Abraços, Giuliana!

"carminha 17 de março de 2014 03:10
Uma sociedade que aceita um comportamento sem limite como o do Marcelo está realmente bastante decadente. Cassio fez o que tinha de fazer e toda mulher ficaria agradecida por tê-lo por perto numa situação semelhante. #foramarcelo !!"

Assino em baixo, Carminha.

"Valber Souza 17 de março de 2014 08:32

É notório que de ha pelo menos 5 semanas o Marcelo é o protagonista do deste monótono bbb, talvez um dos únicos que consegue dar uma boa dinâmica no programa e para mim, ele merece ficar, como acho que vai. Vanessa ao meu ver é coadjuvante neste paredão e no programa também..."

Protagonismo é uma coisa para se olhar em novelas, filmes e peças teatrais. Em RS se olha pessoas e atributos pessoais, não performances. Você está assistindo o programa errado.

"Luciana Soares 17 de março de 2014 03:05
Me conte mais sobre o mau caratismo do Marcelo..."

Faça isso você, Luciana. Cássio não está no paredão, mas terá a sua vez. Os que estão na berlinda são Diego, Marcelo e Vanessa.

"Anderson Manueles 17 de março de 2014 21:22
Frank obrigado pela resposta."

De nada, Anderson. Dê suas opiniões sem temor. Se dentro das regras, as liberaremos e se for conveniente, as referenciaremos em postagens nossas. O Admin e eu estamos de acordo com isso. As regras para comentários são óbvias para um bom relacionamento visitante-Site e dentro delas você tem toda a liberdade para expressar seus pontos de vista sobre RSs e seus concursantes e participantes.


"Site Oficial 17/03/2014 22h38
Lavanderia: Tatiele defende Marcelo e diz que Cássio exagerou durante a briga
Tatiele responde: "Como o Cássio faz brincadeira com todo mundo aqui, eu não acho errado isso. Não foi por maldade, foi na hora da brincadeira, como o Cássio faz comigo, com a Vanessa, com a Clara e com a Angela, o Marcelo fez com ela. O Cássio exagerou sim, ele falou que foi abuso, batia no peito toda hora. Abuso para mim é quando tocar nas partes íntimas da pessoa. É o meu ponto de vista"."


Para defender o Marcelo, Polly está misturando fatos separados no tempo e no espaço. Tudo o que o Cássio viu, falou, interpretou e providenciou durante a festa foi feito corretamente. A questão do abuso falado pelo Cássio foi quando as meninas já estavam dando banho na Angela e, o Marcelo, depois da festa terminada, foi tirar satisfações com o Cássio já em seu quarto do Líder. Marcelo veio alterado, esmurrando vidros e ofendendo o Líder. Cássio se enfureceu e falou poucas e boas para ele também. Os argumentos da Polly durante o episódio, do qual de nada sabia, visavam ganhar a imunidade do Anjo, como de fato ganhou.

Marcelo tentou de fato aproveitar-se do estado fragilizado alcoólico da Angela para "chegar nela" novamente, depois de tantos tocos. Seria sua única chance de êxito, porque com ela sóbria dificilmente conseguiria alguma coisa. Depois dessa providencial "amnésia" Angela pode até reatar o relacionamento ou continuar mantendo o otário correndo atrás dela.

Essa lavanderia só serviu para mostrar depoimentos de quem nada viu com suas versões que favoreceriam ao Marcelo. Em outras palavras, mais uma malandragem da direção. Hoje, os fatos ocorridos na madrugada de sábado para domingo já se tornam passado e ninguém mais saberá direito o que ocorreu. Marcelo volta a ser bom moço, Angela passa por vítima, torcidas e produção providenciam um eliminado e pode sair alguém que nada teve com toda a história, relegada a segundo plano. Isso é o BBB dos sonhos de alguém de mente muito deformada. Já nem merece mais a classificação de Reality Show. Virou jogo de compadres (ou comadres)!

Se em outras edições podia ser dito que os homens não estavam com nada, nesta podemos dizer que as mulheres também não estão com nada. É uma lástima! Acho que isso foi proposital.

Estrelinhas no PPV: Clara e Vanessa - 2; Valter - 3; Angela, Marcelo e Polly - 4; Cássio e Diego - 5. Consulta interativa às 00:45 de 18/03/2014.

Já ia me esquecendo novamente! Falei no post anterior sobre a Angela "Ah (Já ia me esquecendo), e antes pediu para não deixarem ela brigar com o Marcelo!" A Globo teve a gentileza de me mostrar que a palavra que ela usou foi "ficar", ao invés de "brigar". Falha nossa, ouvi mal. LOL. Só que isso piora as atitudes do Marcelo e dá maior razão ao Cássio. Esquecer está em voga atualmente!



   Twitter: @frankkiller04 (twitter.com/frankkiller04)


15 comentários:

  1. Quero dizer que tudo isso esta me fazendo mal, estou com os nervos a flor da pele.A ultima vez que gasto dinheiro com PPV. Tudo é uma manipulação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Frank.
      Esse Unknown que postou acima não é Maria Clara viu???
      Beijo

      Excluir
    2. Olá Frank.
      Esse Unknown que postou acima não é Maria Clara viu???
      Beijo

      Excluir
  2. Excelente observação, pena que a cegueira tenha contaminado aos que assistiram o BBB. Parece até que meu PPV é um dos poucos iguais ao seu.

    ResponderExcluir
  3. Discordo de uma parte desse texto. Não devemos baixar nossa "bolinha" e retirar metafisica das discussões de RS, porque analisando os fatos mais recentes, as pessoas ainda acharem que tudo ok no comportamento do Marcelo... só pode ser explicado pela metafisica mesmo: fé, e fé cega em uma ilusão. Esse é um juízo distorcido e baseado apenas em sentidos e simpatias... Ficou muito claro que ele não é bom moço que todos torciam e como eu enxergo que ele é um dos favoritos (prova o tanto de gente vendo MAS... numa atitude de mão única) ao prêmio, tenho medo. Não era mesmo crime do qual ele foi acusado pelo Cássio, mas a agressividade e insistência dele não é normal. Digo e repito, ele precisa de acompanhamento psicológico e de ser removido já do RS. O paredão de hoje para mim está entre três pessoas repováveis: dois machistas e agressivos ( sendo que um até então estava mascarado tão bem que nem eu tinha reparado) e uma mulher que se aproveita de causas nobres para se dar bem, nesse caso a menos pior. Mas ainda assim, deveria sair o Marcelo, porque o outro é pelo menos controlado em sua agressividade, tem leitura de jogo e não apresenta risco grave para os demais. Quem viver verá... caso Marcelo volte desse paredão e fique dominado pela "razão" , se beber mais e o Cássio falar alguma coisa... vai resultar em uma agressão física dentro da casa séria. O que me deixa mortificada por quem estiver envolvido. Marcelo precisa ser removido e se a torcida dele fosse sensata e gostasse dele de verdade o faria, porque ele não está bem.

    ResponderExcluir
  4. Quem consegue assistir essa edição sem fazer parte de nenhuma facção, torcidas pagas, consegue pegar detalhes importantes e observar que o programa é totalmente tendencioso.

    Diego é um participante digno, ta jogando limpo, sem medo de ser feliz. deveria ficar na casa com grande diferença de votos.

    Se as votações não tivesse votos pela internet, tenho certeza que o marcelo sairia.

    A 2 dias eu li um texto dizendo que alguns participantes foram convidados, e não fizeram inscrição. ontem a Vanessa disse que trabalha na radio transâmerica, dai vou juntando as peças.

    Não sei se vocês sabem, mas aqueles "tele barracos" que é exibido no Sbt, e na Rede tv com o João Kleber, na verdade são pessoas comuns que recebem um cache para representa uma suposta historia na tv.

    Assistindo esse BBB14, acho que esta acontecendo algo parecido.

    Pessoas bonitas que na verdade só estão ali, para promover barracos, e vender os merchandising dos patrocinadores. o prêmio é secundario, as vezes nem isso.

    Acho que o Diego é o único que quer vencer o programa. é lamentavel ver o que estamos vendo.

    Marcelo é uma pessoa desequilibrada, e estão alimentando as atitudes dele. se isso que ele demonstra no programa, não for uma atuação, é mais grave ainda. imagina um doido desse aqui fora, deve fazer muita merda.

    Mesmo ele não tendo cometido um abuso, persegui uma mulher como ele esta fazendo, mesmo não gostando da angela, é um absurdo.

    Lamento pelo programa, e pela sociedade compactuar com tais atitudes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por quê o Diego merece ganhar esse BBB?! Desculpe mas não vi seus argumentos que demonstram isso. Falar que sem voto da internet o Diego passaria desse paredão... de novo, onde está teu argumento provando esse outro comentário absurdo?! As tias do sofá apoiam tanto o Diego quanto o Marcelo e como sabemos, ao menos nesse paredão, eles estão sendo os protagonistas.

      Não acho que o Diego seja a pior pessoa de lá de dentro e nem poderia dizer com precisão MAS essas defesas que os fãs dele geralmente fazem na internet são ridículas e nem trazem argumento. É sempre ctrl+C e ctrl+V.

      O Marcelo já perdeu minha torcida algumas semanas antes mas pelo que vi, não houve abuso algum. Deveria ter sim uma advertência mas não a expulsão como muitos estão pedindo. Aliás muitos desses estão pedindo graças a esse paredão formado. Isso já sabemos que é culpa dessas facções que começaram a ter força no BBB do Dourado.

      Excluir
  5. Parabéns,obrigado de novo,e com dor no coração acho que o Diego sai,nunca torci tanto pra estar errado,mas tomara que esteja e no seu próximo "Impressões de Frank Killer - BBB14" você use de novo um comentário meu pra mostar como eu estou confuso,no meio dessas enquetes e resultados oficias por vezes exatamente iguais ou por vezes completamente diferentes.

    ResponderExcluir
  6. Isso não é comentário, mas eu gostaria de tirar uma dúvida com a moderação, e não sei se existe um e-mail para isso. Percebi que tive um recusado e que o texto apontou que isso seria uma má conduta . Estou quebrando alguma regra? Pelas que li, não. Se o próprio autor diz que eles podem ser ignorados mas que a intenção presumível deve ser apreendida, então os comentários não estão sendo ignorados, a pessoa está. Mas meus comentários foram legais. Existe a regra que os comentários aceitos serão apenas sobre RS? Porque o que eu li na última regra foi: Não tenham relação com os temas e assuntos da página ou do post específico. E se o post específico reserva uma parte (As Notas) para falar sobre filosofia e ainda põe nas descrições "Kant", então meu comentário está dentro dos assuntos específicos do post. Estou dentro das regras. Ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Annita.
      Tanto este comentário como o que está um pouco acima (Annita Macieel18 de março de 2014 12:09) estão OK.
      Não sei a que outro comentário você se refere.
      Poste novamente.

      Excluir
  7. Não quero ser chato, mas acho que soa meio como 'patética' essa 'teoria da conspiração' da globo para com 'adversários que tenham maiores chances' , o que a globo ganharia com isso? Absolutamente nada! Muito pelo contrário, 'talvez' até daria maior apoio com a edição, que não vejo tão tendenciosa assim e pra mim os resumos estão até muito bons. Sobre as provas, todos tinham chances iguais de ganharem, não vi nada que prejudicasse o Diego, muito pelo contrário, uma ele até disputou contra mulheres e saiu da prova porque não teve 'paciência'. Não querendo ser chato novamente, mas muita coisa que eu li está soando também como um 'chororô', pois o candidato que visivelmente estão apoiando está para sair, mas como eu ja havia dito em algum outro post, eu não vi nada demais na participação dele, ele parece um protótipo mal feito do Dourado, pois não possui o carisma do mesmo e não faz nada que prenda o telespectador, que o faço assistir o programa. Mas enfim essa é "a minha opinião", como diria o próprio Diego

    ResponderExcluir
  8. Frank tem gente enchendo o saco com eutica, etica etc, comentários que nem tenho saco de ler sabe? filosofar demais é bem chato. Por favor não se deixe contaminar. Obrigada pela deferência.
    beijo no seu coração.
    Maria Clara

    ResponderExcluir
  9. O Marcelo abusou sim do estado da Angela e no meu ver o Casio agiu certo, queria eu ter um homem assim em um momento assim! E o Marcelo so mostrou mais uma ver o quanto ele é agressivo e ainda querem dizer que ele é bom moço, em uma outra oportunidade ele se azaultou com o Junior por causa da Leticia e isso não é por causa de bebida pq na minha opinião a pessoa quando esta bebada mostra o que ela realmente é e que esconde quando esta sobrio!

    ResponderExcluir
  10. frank....ai acho que o diego vair sair mesmo nao to aceditando quando vc posta um novo post e o meu comentario o bial ja vai ter eliminado uma participante ai ai o diego e favorito e vai sair por favor ne. se o marcelo ficar e ele que vai ganhar o bbb14 o que vc acha frank.

    ResponderExcluir
  11. Cada dia me surpreendo mais com o ser humano, pena que negativamente! O Big Brother original, holandês, foi criado com a proposta de observar o comportamento humano em ambiente 'hostil' de confinamento e situações adversas de interação com totais estranhos, valendo pelo 'bom' comportamento, (leia-se bom caráter ou astúcia em não se mostrar refém dos defeitos que todo mundo tem sem que ninguém perceba que voce está fazendo isto), um prêmio milionário. Quase um estudo antropológico, só que não, um jogo, e que jogo! Seria, ou foi um dia em outras terras, não sei, uma fantástica forma de aprendizado e evolução da inteligência emocional do indivíduo, tanto para os confinados quanto para os espectadores que se reconhecem em determinados comportamentos. Só que não! Aqui, no País das Maravilhas, virou um cabo de guerra entre torcidas obcecadas e insandecidas versus poder econômico e vontade do patrocinador. É onde eu volto na minha negativa surpresa com o ser humano! Quanto bichinho ruim que há por aí... As pessoas julgam, claro, né, eles estão lá para ser julgados, ora! O problema é que elas julgam com parcialidade e crueldade, até! E o herói, eu disse herói? ops, quis dizer, o cara 'normal' na leitura daquela situação, vira vilão renegado à condição de #piorpessoadomundo da vez. Aliás, desde quando para ser um BBB é preciso se comportar como algozes de capuz no rosto que matam qualquer um, mesmo um afeto, só porque o rei ordenou? Elenco desta edição escolhido à dedo, uau, LOL! E o simples mortal vira vilão dentro e FORA da casa, olha que doido? Como pode a visão panorâmica ser igual a visão interna do mundinho confinado? Como podem pensar a mesma coisa sobre todas as coisas, se quem está aqui fora, realmente VIU o que aconteceu sem edição, ou mesmo com ela? Se viu os dois lados, tem as ferramentas para analisar quem errou e quem acertou, but... poucos são os que conseguem analisar com justiça, ou seja, JULGAR. Julgar é nada além disso, gente, olha que legal? E mesmo que realmente ache que seu eleito acertou mesmo quando ele erra e erra feio, ao invés de se limitar a defendê-lo, as torcidas massacram o adversário na tentativa insana de 'vender a causa', só que não, o verdadeiro fã de reality não é manipulável, porque ele está julgando fatos e não valores. Contra fatos não há argumentos, já valores... tão subjetivos hoje em dia, né não? Aí que a gente pensa, caramba, que mundo é esse? Pois é, e nesse mundo dividido entre pessoas que não vivem a vida em tempos de reality, pois passam o dia com os dedinhos enlouquecidos no teclado a fim de manipular enquetes e votar, e a suprema vontade do patrocinador, que com edições tendenciosas e provas questionáveis no quesito transparência conduzem o escolhido da vez à vitória, ficamos nós, os verdadeiros fãs de reality, com cara de paisagem.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.