27 março 2014

Impressões de Frank Killer - BBB14: Clara x Valter Slim



Em resposta a um email para um amigo (Anderson) que está mantendo um contato em alto nível comigo a respeito do BBB14, segue a minha resposta para ele sob a forma de carta aberta:
 -x-

"Anderson (email) 26 de março de 2014 11:58
Olá, pode por Anderson como nome. Eu gosto de BBB, mas é uma coisa que não se pode falar muito, por ser realmente um programa fútil. Mas gosto do jogo e de observar as pessoas. E suas analises são bem interessantes. Não, não tenho interesse de ser comentarista hehehe."

Carta Aberta

LOL. Você parece estar fazendo curso de comentarista de RS! Brincadeirinha, pra descontrair!

O TVfama e outros órgão da imprensa passaram uma rasteira na Clara, e pode esperar: a Vanessa provavelmente também vai levar uma rasteira semelhante! Aliás, uma "voadora"!

Todos os participantes dessa edição tinham e têm marimbondos no pé ou são laranjas maduras ou bichadas na beira da estrada, em especial os remanescentes atuais.

Valter tem raciocínio rápido, próprio de um repentista. Raciocina magistralmente e joga muito sutilmente. Seus "erros" não são realmente erros. São táticas minuciosamente pensadas e executadas.

Lembra-se quando o Bial falou em BBB profissional? Ele referia-se ao Slim. Um tipo assim não agrada à produção, mas o que ela pode fazer contra alguém inteligente acima da média? O mais engraçado em tudo isso é que a produção matou dois coelhos com uma só cajadada e, todos pensaram que se referia ao Diego.

Até agora o Valter tem driblado a produção e está sempre um passo adiante dela, provando que é mais inteligente que todos ali. Ele lê principalmente a produção e, sobre os concursantes, nem precisa falar que ele come todos com farinha.

Com isso ele pode até chegar à Final e na próxima prova do Líder em que participar ele vai dar o sangue para vencer. Pode escrever isso. O único jeito de evitar que ele ganhe e ir para a Final é fazer designs de provas específicos para impedir que ele ganhe. É claro que ele precisará voltar desse paredão, se não, de nada adiantou, e sua inteligência teria sido inútil.

A estratégia do Slim parece ser em cima do muro, mas ele está é escondendo-se, para passar despercebido e não ser considerado "perigoso" para os planos da produção, que não lhe dá muita importância.

O único mérito do Valter é ser inteligente e nada mais. Ele é falso, dissimulado, mal agradecido, não é amigo de ninguém, desleal, sonso, jogador, paciente, oportunista, estrategista e meticuloso. Um jogador de Xadrez da vida!

Aproveitou-se dos defeitos de todo mundo para se dar bem e sem revelar seus defeitos. Para um jogador assim não há muito o que fazer, porque seu estilo de jogo é sutil demais para a galera perceber. Por isso é que não falo muito dele. Não adiantaria. O povo aqui fora parece não dar muita bola para quem não está a fim de ter relacionamentos verdadeiros. 

Mas, para falar a verdade, os perfis escolhidos desta vez visaram especificamente isso, isto é, escolher gente que coloca a ambição acima de qualquer amizade ou princípios. Porquê? Lógico que para haver jogo! Tenho um outro corespondente que quer ver o RS como um espelho da nossa sociedade e não sabe isso. Vê as torcidas como um espelho igualmente dela (da sociedade). Talvez no país dela, que não sei qual é, seja assim. Ao assistir um RS estrangeiro temos que ter isso em mente, ou seja, dá para estudar certos costumes, o idioma e aspectos culturais gerais, mas não dá para aquilatar a alma verdadeira de um povo em certos casos, especialmente no caso do Brasil.

Se, pelo menos as torcidas fossem menos fanáticas, haveria no Reality contendores à altura para derrotá-lo e mandar para o lugar dele, que seria as ruas. Mas fica uma pequena esperança de que as guerras entre torcidas façam ele espirrar, mas ficou difícil agora, e ele pode ir para a Final sem merecer um tiquinho que seja. Por favor não vá pensar que sou racista, já que ele é negro. Falo da pessoa Valter e o opinião que ele despertou em minhas análises e não de sua cor ou raça. Sou sincero e não tenho medo de falar em questões de justiça. 

Também não tenho nenhuma rejeição ou animosidades, empatia ou antipatia nessa questão, relativa a raças, sejam brancas, vermelhas, verdes, de olhos verdes ou pretos, cabelos lisos, amarelos ou de outras cores e texturas, credos, ideologias, etc. Acho até que, dadas as condições e em vista do povinho que lá restou, ele até que seria um ganhador justo dentre eles, com todos os seus atributos pessoais negativos. Ninguém é perfeito e a análise pessoal se faz descontando pontos entre pessoas que estejam sendo comparadas. Ele sobressai unicamente em função dos atributos negativos dos demais, mais graves.

Polly fazia o papel de burra loura mas ela é burra um pouquinho mesmo e seria fácil para ela desempenhar esse papel. Agora teremos uma provável semi-final Vanessa x Slim x Marcelo (talvez Clara ou Angela em lugar de Slim) ou de dois entre esses 3. Angela só iria para a final se ganhar a última liderança; e, em qualquer paredão possível, ela pode estar nele e vazar. Claro que quem ganhar a última lideranças estará na Final, mas no caso da Angela é especialmente obrigatório, porque ela tem 3 votos contra um dentro da casa e só pode converter um. Se o Slim sair ela está ferrada.

Se a Clara sair a Angela ainda corre risco de vazar, principalmente se o Slim ou Marcelo forem Líderes, porque a Angela teria grande chance de ir contra a Vanessa ou um dos dois homens para o paredão. Ela teria que ganhar passagem direta para a Final ganhando a última Prova do Líder.

Em todo o caso, se a torcida ClaNessa age realmente em silêncio, as enquetes na internet de nada valem ou os estragos que ela queria fazer no RS já estão completados e o Slim dançaria, o que seria péssima notícia para a Angela. O resultado desse paredão Clara x Valter pode ser inesperado e uma surpresa que definirá o ganhador. Vamos aguardar, porque esse paredão é o que afunila tudo e será a guia para a formação do próximo paredão da semi-final. 

Um abraço.
Semana 11a

Líder: Marcelo.
Excluídos da Prova do Líder: Vanessa (ex-Líder).
Imunes: Marcelo (Líder).
Votação

Valter: Indicado pelo Líder Marcelo.
Clara: 2 (Angela e Valter) - Voto de Minerva.
Angela: 2 (Clara e Vanessa).

Votos de

Clara: João (01a), Princy (01b,02a), Liz (01c,02c,03), Fran (02b,04), Letícia (L05), Roni (06),
    Angela (07,11a), Marcelo (08,10b), Diego (09).

Valter: Cássio (01a), Alisson (L01b), Rodrigo (01c), Roni (02a,06), Amanda (02b,03), Vagner (02c),
    Vanessa (04), Marcelo (05,07,10a) Liz (L08), Clara (09,11a), Polly (L10b).

Votos em

Clara: Marcelo (01a,10b), Polly (01a,10b), Rodrigo (01a), Vagner (01a), Cássio (02b), Liz (02c),
    Angela (04,07,08,10a,11a), Fran (07), Diego (08), Valter (09).

Valter: Amanda (L01a), Marcelo (07,09,10a,L11a), Polly (09,10a).
Clara - Vanessa, Valter, Marcelo, Angela.Valter - Angela, Vanessa, Clara, Marcelo.



Se no próximo sábado a Líder for a Angela, ela indicará a Vanessa. Vanessa escolherá entre Marcelo e quem voltar desse paredão de hoje. Se for o Slim, escolherá ele. Se for a Clara, escolherá Marcelo. Angela também preferiria indicar a Clara se ela retornar hoje, porque ela só poderia escolher o Marcelo. Angela estaria colocando então o Marcelo indiretamente ao paredão nos dois casos.

Se a Líder for Vanessa, indicará o Slim, se quem retornar hoje for o Slim, e se for a Clara, poderá indicar a Angela, mas acredito que indicará o Marcelo. Tanto Marcelo quanto a Angela escolherão enfrentar no sábado quem retornar do paredão de hoje.

Se quem retornar do paredão for o Slim e for Líder no sábado, indicará o Marcelo. Marcelo então decidirá enfrentar a Vanessa.

Caso retorne a Clara, fará quase o mesmo que a Vanessa faria se fosse a Líder. Ou melhor, indicaria a Angela, por que sabe que se indicar o Marcelo o mesmo escolheria enfrentar a Vanessa e, supostamente ele seria mais forte que a Angela. Angela escolheria logicamente a Vanessa também. Pode ser que elas conversem sobre isso e façam exatamente a mesma tática, pois a Clara é a estrategista da dupla.

Se o Líder for o Marcelo, indicará quem voltar do paredão de hoje. Se for o Slim, este escolherá a Vanessa. Se for a Clara, ela só poderá escolher a Angela. Também nesse caso Marcelo estaria colocando a Angela no paredão. Slim poderá dar uma de malandro e escolher enfrentar a Angela.


"marlene 26 de março de 2014 07:35
este BBB14 não vai deixar saudades....ficaram para as finais os piores candidatos assim como na politica ..estamos sem saber quem merece o premio...dos que chegaram até aqui nenhum...."

"Ingualzinho" como eu, Marlene. Estou também no "mato sem cachorro"! Mais perdido do que cego em tiroteio! LOL. Toda essa palhaçada só tem uma explicação: estão matando o RS propositalmente!

"MMares 26 de março de 2014 00:38
Ai que medo! Medo não, pavor, mesmo, de assistir - via PPV - o nível de degradação humana a que se pode chegar o ser humano, na figura de uma moça chamada Ângela, cuja raiz do nome não tenha influenciado em nada o seu tão baixo caráter. Por várias vezes, tive que desligar a TV, pela ânsia e dor no estômago, feito um soco, que me causavam, e ainda causam, as diabruras maquiavélicas desse ser.Não vou falar a respeito do fingimento teatral do Marcelo, da armação faked das meninas, tampouco do Slim. Importa pra mim deixar aqui registrada a maldade, as mentiras e as canastrices da referida moça - tão nova ainda, meu Deus! E não é ficção, não, é vida real mesmo!!!!! Protejam-nos, Pai, e aos nossos filhos por aí. Desculpem o desabafo. Um abraço, Frank."

Calma, MMares. Ainda vêem muitas diabruras "angelicais" por aí! Marcelo já deveria estar sendo medicado com alguns sossegadores e poderia ter um colapso se o Slim voltar! Abraços, mas tome uns calmantes também ou muito refresco de maracujá (dizem que é bom!), só por via das dúvidas!

"Bruno Lemos Soares 26 de março de 2014 02:04
É tudo realmente questão de achismo mesmo. A grande verdade é que não existe verdade absoluta. A verdade em que eu acredito é a que os números vem comprovando nas pesquisas, mas eu também posso estar errado e você certo e vice versa. Abraço."

Os números "oficiais" não têm batido muito com os "números" das pesquisas, Bruno. Então só restam o "achismo" e as opiniões originadas dos fatos diretamente observados, as quais também não batem com os números oficiais e as pesquisas. Consequentemente virou Torre de Babel, com cada um falando um idioma diferente. Somente um tratamento radical capando a internet parcialmente resolveria isso e todos seriam obrigados a irem para os telefones, para gastarem um dinheirinho e deixarem de ser malandros mercenários ou fanáticos. Disputar um BBB está passando a ser investimento de capital! Então se justifica fazer isso.

Não adianta liberar para o exterior ou para tablets e similares, porque seria pior. Infelizmente teria que ser assim. Tenho recebido emails desses novos meios e percebi que estão viciados do mesmo jeito e, o que é pior, sendo influenciados pelas enquetes "floodadas". Alguém sugeriu por email um processo gradativo e quadrático para limitar os votos via Site Oficial, mas implicaria em controlar IPs e isso não seria factível, porque "engasgaria" o Site Oficial com o tráfego, com reflexos na cobertura ao vivo online e nas outras atividades online, mesmo desenvolvendo aplicativos e utilitários diretamente em linguagem de máquina, que são mais rápidos. 

Somente um sistema de pesos resolveria a questão por um lado, e com relação às enquetes, estas seriam inócuas, sendo trucadas ou não. Com o tempo voltariam a apresentar números mais fiéis. Por incrível que pareça, o relacionamento lésbico está despertando mais o interesse e a curiosidade de estrangeiros do que aqui no país. Abraço.

"Ivana (email) 27 de março de 2014 07:46
Ola Frank,
Aqui vai um comentario sobre seu ultimo texto.
O título escolhido tem tudo a ver com essa edição tanto dentro do Reality como nas redes sociais. Gosto de observar o comportamento humano mesmo quando isso significa o "vale tudo por dinheiro" inclusive ser mau carater para chegar no seu objetivo. O ultimo discurso do Bial foi pueril e desnecessario. As vezes tenho impressao que essa edicao parece a fazenda..."

De fato, Ivana. Podemos dizer que BBB e Fazenda são mestre e discípulo em uma mesma matéria: de como deseducar o povo. Vamos inventar um nome para essa matéria: "burrificação"! Que tal? Acho mais bonitinho que idiotização. A fase da lavagem cerebral já acabou nas edições passadas. Agora é o processo de implantar a idiotice e a imbecilidade.


Antes da formação do atual paredão, Slim esteve fazendo umas contas e concluiu que a Angela é a mais fraca na preferência do público. Ele faz uma leitura perfeita do Reality e sabe que é mais forte que a Angela e possivelmente a Clara e a Vanessa. Essa é a esperança dele. De qualquer modo, se voltar desse paredão irá se desdobrar para ganhar a última liderança do Reality. 

Sabe inclusive que a Clara é mais forte que a Angela e se ele voltar do paredão saberá certamente que é mais forte que Angela. Como sabe isso é um mistério para mim, a não ser que seja muito bom observador e analista. Só que, nesse caso, ele estaria fora da casa. Como Líder, ele deu 3 tacadas certeiras e eliminou seus 3 indicados. El certamente pensa o mesmo que as torcidas, a saber que a maioria não crê em amizades verdadeiras e amor dentro da casa. 

As ligações afetivas dos casais e das amizades foram sistematicamente desfeitas pelas torcidas e isso deu a ele a certeza de sua estratégia. Sabe que a ligação lésbica foi preservada pela produção e que, na verdade, foi usada para desfazer os outros casais. Ele talvez pense que o casal é e era o mais falso e que foi preservado justamente por isso, por ser nitidamente jogo e, o tipo de jogo que rende audiência. 

Todos os campeões são unânimes em dizer que a polêmica é que dá audiência. Que é é, mas não deveria ser, infelizmente. A mentalidade deveria mudar ou voltar ao que era antes. Somente a educação poderá mudar essa mentalidade, pelo visto. De certo modo é profilático que ele ou o Marcelo vençam, para que sejam esquecidos logo e vejam que as escolhas que fazem não são justas e um dia podem ser eles, seus parentes ou amigos os que estarão lá ou em situações semelhantes e se lembrarão amargamente de terem sido coniventes com tudo isso e de terem ajudado a formar uma disposição predatória.

A festa nessa quarta feira acabou bem mais cedo que o costume, pois todos sabem que essa liderança é a mais importante e todos querem se preparar para ela. Só não sabem que vai ser em 3 etapas. Diego só falava nela e era a única prova em que iria se empenhar, como sempre dizia, porque essa liderança garante a Final. Hoje, quinta-feira, dia de prova e de paredão, provavelmente não haverá motivação para movimentação no confinamento, a não ser que a produção invente alguma coisa para alvoroçar o povo.




   Twitter: @frankkiller04 (twitter.com/frankkiller04)


4 comentários:

  1. Vcs acreditam mesmo que existe a menor chance da Clara de ovo tirar o Slim, impossível, só se a Globo fizer macacada, duvido mesmo!!!
    Essa final vai ficar mesmo entre Marcelo, Slim, e a terceira pessoa vai ser Vanessa ou Angela (na pura sorte)

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que existe algum castigo divino para quem tem tanta ambição, acho que Slim sai, não é possível que quem era lanterna em popularidade durante tantas semanas virou favorito, e os fãs do casal Frango estão curtindo o casal aqui fora em sua maioria, Valter só apareceu pra bater em cachorro morto durante o programa, só que em pelo menos três oportunidades ele errou que pode custar caro a suas ambições, na primeira ele bateu na trave durante a prova de resistência valendo carro, penso eu, seria pensando que poderia ganhar outros, na segunda oportunidade falhou na prova Fiat do líder, se vencesse estaria mais próximo de um outro carro, e o terceiro, que pode custar sua eliminação foi ter escolhido a Clara para enfrentá-la no paredão, membro do casal polêmico da edição, ao invés da Ângela, se o tivesse feito estaria próximo da grande final, eliminando uma pessoa tão inteligente quanto ele, porque penso eu, que a Ângela deve ser boa em provas de raciocício lógico.
    E não sou o Anderson citado aí em cima[LOL].

    ResponderExcluir
  3. Acho que única esperança de Angela não ir à final é Slim sendo eliminado hoje e Marcelo ganhando a última prova do líder. Se Clara sair, ninguém manda a Angela direto e nem escolhem ela como segunda opção (Marcelo indica Slim, que escolhe Vanessa. Vanessa indica Marcelo, que escolhe Slim. Slim indica Marcelo, que escolhe Vanessa). Se Clara ficar, pode mudar (Clara indica Marcelo, que escolhe Vanessa. Vanessa indica Marcelo, que escolhe Clara. Marcelo indica uma Clanessa, que escolhe ANGELA). Então, torcendo pela eliminação do Slim e vitória do Marcelo na última prova do líder. Afinal, não quero uma nova Santa Andressa indo à final.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, perfeita análise sobre Slim, finalmente encontro alguém que o descreve como agiu dentro do jogo,eu me perguntava como na TL do TT cresceu uma paixão repentina e tantos elogios de jogo limpo.
    Eu ainda acho que apesar de todo favoritismo do Marcelo, vai ter uma final feminina, como há anos a globo deseja.
    Depois da saída do Slim com todas enquetes a seu favor, mais do que provado que se Marcelo enfrentar Van ou Clara deverá vazar também, aí a festa global será perfeita.
    O pessoal comenta que só sobraram os piores, mas será que os outros que saíram prematuramente não estariam na mesma situação?Quanto mais se mostram, mais aparecem os defeitos, como Slim, passei a desconfiar do seu jogo a partir do paredão da Angel x Fran. Não foi só pelo anjo que não agraciou a amiga, mas por expressões, comportamento, algumas falas entrelinhas, denunciou sua falsidade.
    Parabéns pelo trabalho no Blog, acompanho e sou fã.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.