23 março 2014

Impressões de Frank Killer - BBB14: Cássio x Marcelo



Destaco a seguir um dos depoimentos mais sensatos que já li aqui no Votalhada. A autora estuda nos Estados Unidos e acompanha o BBB através do Site Oficial da Globo e em blogs e sites especializados da internet. Para ficar mais legível coloquei apenas os acentos que sei que seu teclado não é capaz de reproduzir na digitação e dividi o parágrafo em tamanhos menores para ajudar na clareza.

"luciadacarolina 22 de março de 2014 18:21

Frank, desde essa briga (exatamente a uma semana atrás), tenho ficado perplexa diante das reações com relação ao Marcelo. Porque qualquer ser humano consciente ou não dos progressos feitos com relação à mulher, pode claramente perceber que tem algo extremamente errado com as reações do Marcelo tanto em relação à Angela, quanto em relação às acusações do Cássio. 

Fico assustada como as pessoas estão completamente anestesiadas pra fatos extremamente relevantes. Mesmo vendo somente a edição feita pela produção, dá pra perceber que houve uma reação violenta e destemperada, some-se a isso a quebradeira. Em um primeiro momento pensei até que a turma ia conservar o Marcelo pra ver mais barraco, que sei que há esse tipo de doentes, mas os vídeos estão no mesmo lugar podem ir lá ver quantas vezes quiserem e as pessoas de uma forma cega defendem o indefensável. Mas eu sei que sempre estou do lado contrário.

O problema com esse "julgamento" foi que um julgamento pra ser bem promovido há que haver um bom trabalho de investigação, e ambos os lados devem receber amplos argumentos e tratamentos pra levarem ao julgamento fatos e refutações, e tudo isso com o benefício da dúvida. O erro da produção foi esse, não investigou... não levou a um "grand jury" e antes do julgamento popular deram o veredito, antes mesmo do programa do domingo ir ao ar, o Marcelo já tinha sido considerado INOCENTE, e pronto. 

O Diego e o Slim no dia seguinte fizeram um questionamento em forma de comentário sobre a quebradeira, porque baseado no contrato que assinaram, existia uma cláusula que estipulava a punição de algum participante que quebrasse algum objeto cenográfico. Isso prova que eles desculparam toda a quebradeira, todas as agressões, tudo contrário a atitudes de BBBs passados. E vale ressaltar que esse povo que hoje defende o Marcelo, seriam os primeiros a gritar se isso acontecesse com a filha deles, talvez no futuro irão se lembrar desse episódio. 

Acho isso tudo muito precário, pobre de conteúdo, como mulher sempre dispensei esses tipos que os chamava de "argentinos de verão em Canasvieiras" "faço tudo o que quero, com quem quero, quando quero" e "screw you" (pra ficar mais bonitinho) e todas essas coisas, vindo de uma emissora tão grande representa um retrocesso incrível. 

O meu NÃO, significa NÃO, e todos os NÃOS de qualquer mulher, ou qualquer pessoa devem significar NÃO, eu não posso permitir que fatos deprimentes como esse me façam esquecer toda a luta por liberdade daquelas que vieram antes de mim.

Momentos antes da briga... Angela gritando e chorando falou pro Cássio: "O Marcelo é a pessoa mais horrível desse mundo..." será que você ouvindo isso não iria fazer o mesmo que o Cássio fez? 

Pois é... acho que é bem melhor o Cássio se juntar ao Diego, Fran, Princy, João, Valter, Alisson, Letícia, Junior... creio que estão melhor aqui do que os que estão lá dentro, porque chegar a uma final de tão baixo nível não é legado nem curriculum pra ninguém.

Ao contrário de você Frank, não creio em BBBs melhores no futuro, o sistema já está comprometido e viciado, e introduzir um padrão correto agora somente se tirasse todo mundo, do Bonis, Bial até o setor de costureiras e figurinistas, porque todos estão a serviço de um padrão totalmente desbalanceado de uma moral sem padrão.

Parabéns mais uma vez ao VOTALHADA, sem sombra de dúvida o melhor dos blogs, mais interessante, e tenho por vingança que os que descordam de mim não conseguem muitas vezes nem admirar os seus textos por falta de compreensão e conhecimento, I am sorry."

Semana 10a

Líder: Vanessa.
Poder do Não: Polly.
Excluídos da Prova do Líder: Cássio (ex-Líder), Valter, Angela e Clara.
Imunes: Vanessa (Líder).
Votação

Cássio: Indicado pela Líder Vanessa.
Marcelo: 3 (Cássio, Valter e Marcelo).
Valter: 2 (Marcelo e Polly).
Clara: 1 (Angela).

Votos de

Cássio:
Letícia (01a), Marcelo (01b,01c,L02a,07,08,L09,10a), Clara (02b), Vanessa (02c,L03,04,05,BF09), Angela (06).

Marcelo: Clara (01a), Rodrigo (01b), Cássio (01c,08), Vanessa (02a,05,06), Vagner (02b), Junior (02c,03,L04), Valter (07,09,10a).

Votos em

Cássio: Letícia (01a), Valter (01a), Bella (01c), Marcelo (01c,08), Fran (02c), Amanda (02c), Vanessa (02c,05,L10a), Liz (05), Angela (05).

Marcelo: Cássio (01b,01c,L02a,07,08,L09,10a), Vagner (01c), Vanessa (BF03), Valter (05,07,10a), Liz (08), Clara (08,10a).
Cássio - Valter, Angela, Clara, Tatiele, Vanessa, Marcelo.Marcelo - Tatiele, Angela, Vanessa, Clara, Valter, Cássio.


Esta é uma das defesas do Marcelo, na íntegra, "mui sensata" e de um desconhecido, que não teve a hombridade de se identificar e transforma o acusador em acusado. Não sei quem é, mas esconde atrás de suas palavras e identidade um difamador e um possível racista, homofóbico, machista e, se bobear, estuprador. Além do mais, tem preguiça de ler e talvez seja um sinal de que não sabe raciocinar. De uma coisa ele não pode "chiar": somos democráticos! A maioria das defesas do Marcelo se assemelha a essa, em maior ou menor grau, com pior ou melhor desenvoltura, com menos ou mais ódio no coração.

"Unknown 22 de março de 2014 17:53
Imparcialidade aqui não existe. Quando estou com saco vazio pra ler o que se escreve aqui, muitas vezes me decepciono (ou todas as vezes). Comecei a ler esse post e parei no "mas, se os critérios forem de justiça, Cássio tem que ficar". Justiça? Isso faz tanto sentido quanto aquela ameba chamada Cássio vem com a célebre frase "estou lutando pelos meus ideais". Agora o Cássio virou o defensor das mulheres abusadas. Virou exemplo para as tantas mulheres que são abusadas e violentadas por aí. Nossa! Vocês estão falando do mesmo Cássio que vive fazendo brincadeiras toscas a todo momento? Que vive tentando dar selinho em gente que já disse 'não' trezentas vezes pra ele? Que faz piadas racistas? Que fez uma infeliz piada sobre Isabela Nardoni? Um cara desse não tem respeito por ninguém. É racista (ou tem humor negro), mas quer honrar o irmão gay julgando um casal que ele pensa ser fake (e quem sou eu pra julgar?!). Como dizem, 'no dos outros é refresco'. Esse cara usou uma artimanha pra conquistar um público sem opinião, que lê e já crê. Não tem julgamento próprio. Vai pela cabeça dos outros. "Eu não vim aqui pra desfilar corpinho e rostinho". E ainda está lá por quê? Cheio de frases feitas. Quer defender mulher de abuso? Estupro? É bom que defenda caso isso de fato aconteça. Todo mundo sabe que isso não aconteceu. Agora evitar abuso de insistência... isso aí caberia à Angela. Que por sinal, bebeu tanto, mas tanto, que não conseguia nem falar direito. Pra mim, a culpa do Marcelo é não ter amor próprio, é ser carente demais. Fora isso, sem querer ser hipócrita, qualquer um agiria impulsivamente como ele estando em situações em que ele esteve. Esse blog... Me poupe!"

Em cerca de dois meses Votalhada foi clicado mais de um milhão de vezes e atualmente estamos recebendo mais de 22.000 visitantes por dia, com tendência a aumentar. Todos estamos de parabéns, especialmente nossos colaboradores, visitantes e amigos e isso é uma prova de que estamos no caminho certo. Você fã de RS pode esperar o melhor de nós, porque é isso o que estamos lhe dando.


"Renato Crovella 22 de março de 2014 12:57
Olá!"

Você sempre achará parcial quem não concorda com seus pontos de vista ou visão particular. Quase tudo o que falou são sofismas e demonstrou despeito. Distorce o que lhe interessa para beneficiar ou para prejudicar e isso não é atitude legal para quem se pretende imparcial ou de bom senso.

"krika50 22 de março de 2014 12:18
...Mas como vc bem sabe, essa coisa de torcidas organizadas, caprichetes, mafias etc, já viraram doença e de tudo se pode esperar... mas confesso, nao gostaria nada que o Marcelo saisse, mesmo nao querendo que ele leve o premio!"

A verdade é uma só. Há interesse em que ganhe uma das bissexuais, não importa qual. Isso é marketing puro e o BBB virou propaganda de novelas. Só isso. As torcidas organizadas estão sendo usadas sem perceberem ou fingindo que não percebem. Pode anotar isso: Angela, Slim, Polly, Marcelo ou Cássio (o que ficar) serão queimados em seguida.

O que se pode tirar dessa edição já deu. Os verdadeiros merecedores de estarem na Final já foram eliminados e alguns já na fase turbo.

"Roselucia Rosa 22 de março de 2014 14:07
Esse sim é um paredão de julgamento, quem tem uma irmã, filha,amiga ou seja lá o vínculo que for, não poderá permitir que o malandro se safe.O Cássio terá a vez dele"

Alguns cegos de pai e mãe não vêem diferença entre brincadeiras onde as mulheres podem se defender e estão sóbrias e as que estão indefesas, embriagadas e incapacitadas até de raciocinar direito diante de agressões e tratamento indigno. E o pior é que se dizem esclarecidos e provavelmente nem viram as cenas, pois caso tenham ou não visto, são cegos.

"Unknown 22 de março de 2014 17:53
...isso aí caberia à Angela. Que por sinal, bebeu tanto, mas tanto, que não conseguia nem falar direito. Pra mim, a culpa do Marcelo é não ter amor próprio, é ser carente demais. Fora isso, sem querer ser hipócrita, qualquer um agiria impulsivamente como ele estando em situações em que ele esteve. Esse blog... Me poupe!"

O engraçado nessa argumentação é que o sr. "Desconhecido" se contradiz quando diz que a Angela "por sinal, bebeu tanto, mas tanto, que não conseguia nem falar direito" e justificar o abuso do Marcelo por "ter amor próprio, é ser carente demais". Não, sr. "Desconhecido"! Marcelo abusou justamente porque a "mina" não poderia esboçar reação e defender-se por si. Estar carente demais não legitima o abuso. Isso é uma justificativa de estupradores muito comum em tribunais. 

Da próxima vez tenha a hombridade de assinar um nome, sr. Estuprador. Um machista em geral acha que a culpa de abusos sempre é da vítima e classificar humor como negro também denota racismo. Uma vítima de abusos indefesa sempre deverá ser defendida, não importa quem seja o defensor.

"luciadacarolina 22 de março de 2014 18:21
Frank, desde essa briga (exatamente a uma semana atras), tenho ficado perplexa diante das reacoes com relacao ao Marcelo. Porque qualquer ser humano consciente ou nao dos progressos feitos com relacao a mulher, pode claramente perceber que tem algo extremamente errado com as reacoes do Marcelo tanto em relacao a Angela, quanto em relacao as acusacoes do Cassio. Fico assustada como as pessoas estao completamente anestesiadas pra fatos extremamente relevantes."

Suas palavras são extremamente sensatas, Lucia. Quero crer que está ocorrendo um embate entre homofóbicos e machistas preconceituosos contra homossexuais e essa rivalidade sendo alimentada pela emissora com propósitos de marketing. De fato, o que o programa está mostrando são os baixos instintos da audiência (parte dela entrincheirada na internet) e são apenas "inocentes" úteis, nada mais.

PAULO SENA 22 de março de 2014 10:28
O problema de dessa edição são vários que são : amizades frágeis; casais sem carismas e falsos ; excesso de fofocas. Sobre os casais diferente do BBB 13 as pessoas percebem que todos em sua maioria os casais são para ter uma boa imagem com o público.
A fofoca impera nessa edição e muito. Exemplo disso foi a briga entre Marcelo e Cássio se não fosse a fofoca de Poly o assunto não teria acontecido. Letícia e Ângela também sofreram fofocas que resultou em votação das duas.

Machismo, homofobia e preconceitos estão na raiz dessa edição, Paulo. Existem os que disfarçam, mas é impossível esconder tais tendências, que são descobertas até com as preferências individuais de cada um.


Marcelo reclamou com a Polly durante a festa que tem gente em cima do muro. Angela já falou em várias oportunidades que se manterá neutra se e quando o Bial perguntar quem torce pela eliminação do Marcelo. Essa posição da Angela é a oposta da que tomou no paredão onde o Diego foi eliminado. Isso demonstra que ela não está com nenhuma amnésia.

"Site Oficial 23/03/2014 00h57
Vanessa e Clara decidem combinar votos no próximo Paredão"

Na maioria dos paredões (9 em 14) elas votaram nas mesmas pessoas. Somente no sexto, no décimo e no décimo-segundo, elas não votaram nas mesmas pessoas. Em um deles elas não corriam risco de irem para o paredão e combinaram não votar nas mesmas pessoas. No nono e no décimo-quarto, elas foram líderes e seria impossível votarem nas mesmas pessoas. Se isso não foi combinação de votos é coincidência demais para o meu gosto.

Suas vítimas foram, pela ordem: João(01c), Princy(01b,02a), Liz(01c,03), Fran(02b,04), Letícia(L05), Angela(07), Diego(09) e Cássio(L10a). Note que vários deles eram favoritos em preferências quando foram eliminados. Pelo visto essa lista ainda será aumentada!



   Twitter: @frankkiller04 (twitter.com/frankkiller04)


16 comentários:

  1. Faço minhas as palavras do unknown láááá de cima contra o cassio. Ser abjeto, inconveniente, bagaceiro e agora fica cagando lei ¨defendendo seus principios¨...ahhhhh me poupe. Fica nitido logo apos a votação do paredão quando o paspalho do Slim quer ir ao banheiro ele cassio pede pra que ele fique mais 5 minutos ali fora. Slim senta e ele desfia seu rosário de ¨principios¨: essa é a hora H , o povo esta vendo na TV....Deixo bem claro que o marcelo é um chato, mimadinho, tambem não é meu preferido a ganhar essa bagaça, mas a hora e a vez é do cassio vazar

    ResponderExcluir
  2. Ah pelo amor de Deus ler coisas como "o acusador virar acusado"... deixa isso para o Bial fofos! Marcelo é sim um cara do bem ali dentro, QUALQUER ser humano quando criticado INJUSTAMENTE se sentiria no direito de agir como ele agiu. Acho que a quebradeira foi de ambos os lados e existem pessoas assim fora dali, não adianta vir com chorumelas e hipocrisia. Nunca vi ele faltando com respeito sem antes terem lhe faltado com respeito. A Globo não esta a favor de Marcelo e isso é nítido no site e na TV que a todo momento tentam mostrar o lado ruim do cara, que TODOS nós também possuímos. Não vejo ninguém melhor que ele para levar esse prêmio. É o queridinho do publico sim e se depender do publico leva... e ai que surgem as pessoas "do contra", só lamento! E parem de usar argumentos como mimado e tals... só por que veem fotos do cara e da família ficam nessa de julgar sem ao menos conhecer a vida dele. Muito fácil apontar o dedo... Da-le CELO!

    ResponderExcluir
  3. .Bom dia Frank, acabei de ler esse post que você diz que esse comentário ser um dos mais sensatos que já leu no site do Votalhada. Eu sempre abro a página do blog, para ver como andam as votações e os posts sobre os participantes, mas discordo TOTALMENTE DO COMENTÁRIO.
    Eu acompanhei no ppv, no site do BBB, e em outros sites toda a confusão referente ao fato do Cássio ter colocado o Marcelo com um aproveitador, um estuprador... e sim, PRA MIM o Marcelo sempre esteve com a razão.
    Desde o começo torci pela Angel, mas de um tempo pra cá ando discordando muito das atitudes dela. Quando não se tem interesse em alguém, nós mulheres não damos confiança, não damos idéia, não damos atenção, por mais que o cara seja insistente! Se você não está afim de alguém, não vá atrás.
    O Marcelo é afim da Angel, e por mais que ela diga não, ele tem o direito que continuar afim dela, isso acontece o tempo todo, todos os dias, mas como isso está acontecendo em um programa de televisão as pessoas acham que ele é louco, psicopata! MEU DEUS! como assim? será que as pessoas sabem o que significam essas palavras? será que essas pessoas sabem o que significa ser chamado de ESTUPRADOR em um programa com MILHÕES de espectadores? bom, eu acho que não. Ele estava bêbado, e os outros também! Tem pessoas que partem pra briga se alguém xinga sua mãe, se alguém faz maldade com seu irmão ou amigo... O Marcelo não partiria pra briga sendo chamado de aproveitador? E logo pelo Cássio, que sempre fez ''brincadeiras'' totalmente ''inocentes'', vou repetir, sempre fez ''brincadeiras'' totalmente ''inocentes''.
    Sim, ele deu um selinho na Angel. Sim, ele pode ter tentado ficar com ela... Mas isso, ele também fazia com ela sóbria... então. As pessoas julgam sem se por no lugar das outras, mas, isso sempre foi assim, quem ainda não se acostumou, que se acostume... Em nenhum momento vi o Marcelo tentando abusar da Angel, em nenhum momento vi o Marcelo tentando se aproveitar dela, com ela dormindo e bêbada... ela disse que se ele quisesse deitar do lado dela podia, mas, mais que isso não ia dar, e ele deitou e começou a cochilar junto com ela. as Clanessas assumiram que elas jogaram as almofadas em cima deles, e em relação a água e á ele jogar a almofada no rosto dela... faça-me o favor! Ele disse o tempo todo que só estava tentando tirar o pó do rosto dela! Qualquer um que estivesse bêbado ia implicar de tomar água na cara, ia achar que estava se afogando... gente B-Ê-B-A-D-A ! vocês nunca ficaram bêbados não ? FALA SÉRIO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, estão fazendo dele um monstro, como ele mesmo falou. As pessoas estão usando palavras pesadas contra ele. Mas muitas acham que não podem ser"achadas", se eles (a família) decidirem entrar com processos de calúnia e difamação. Vamos aguardar o resultado hoje a noite, o que as enquetes já dizem por si só. Se não houver manipulação clara rs. #ForaCássio

      Excluir
    2. isso ai #ForaCássio kkkkk :)

      Excluir
    3. Bom dia Frank, acabei de ler esse post que você diz que esse comentário é* um dos mais sensatos... CORRIGINDO

      Excluir
  4. Brilhante as palavras da Lúcia. Só fato de contituir-se as atitudes, ou melhor o histórico de atitudes do Marcelo como algo que possibilita uma reviravolta em conquistas tão arduamente exercitadas. As mulhesres merecem todas as formas de amor, extraindo-se dessas possíveis formas a posse que um homem em seu inconsciente, pela criação e educação recebida pode entendê-la como forma de amor. Retrocesso jamais, na mulher não se bate nem com uma flor, que dirá almofadas, água sobre a boca e nariz, num processo de ira e raiva por seu objeto de desejo latente ter se afastado de si. Marcelo agiu como bebê que em sua fase inicial de experiência tudo que alcança leva a boca e foi, talvez, criado sempre com sim. Precisa entender e compreender o significado da palavra não, porque em qualquer lugar do mundo, não é não e se for de uma mulher, a carga emocional, a razoabilidade estão juntas no forte não. Assim sendo, é não, para você Marcelo e, aí não é a plena vitória do Cássio, mas a vitória de um povo que não aceita mas a vergonha escancarada do aproveitamento ilógico de um homem sobre a mulher, exercitando a sua possessividade, seu machismo enraizado, sua falta de respeito e, mais promovido a olhos vistos por uma instituição que degrada a família, que inverte valores caros a uma sociedade ainda em formação. Não a globo, não ao Marcelo, não ao BBB14. Que sejamos capazes de determinar neste julgamento social, que as ações nefastas produzidas por um homem desequilibrado venha suplantar, mesmo que de forma branda, as duras conquistas alcançadas pelas mulheres do nosso Brasil. Parabéns Frank. O votalhada discute esse fator político-social de maneira bela e verdadeira.

    ResponderExcluir
  5. O Cassio pode não ser a melhor pessoa do mundo, e não é mesmo, mas não consigo enxergar ali dentro mais, alguém que ainda mereça ganhar o prêmio. O Cassio peca por ser imaturo, totalmente refém dos arroubos e equívocos do comportamento infantil, mas que atire a primeira pedra quem nunca cometeu erros quando jovem e deslumbrado, dos quais hoje se envergonha. O problema é que mesmo quem tem telhado de vidro, e vamos combinar que difícil é encontrar quem não o tenha, atira a pedra e ainda alardeia, batendo no peito como um primata, considerando a si próprio como um paladino da justiça. Que justiça, a mesma que escolhe nossos governantes? Só pode ser, porque estou me sentindo como espectadora deste Big Brother o mesmo que sinto quando vou às urnas tentar livrar este país dos maléficos que parecem estar se perpetuando no poder. Totalmente frustrada, é assim que me sinto, e muito revoltada por saber que é a conveniência e não os ideiais que vencem eleição neste país. Até em um programa de televisão, um jogo, puro entretenimento, que dialeticamente teria a função de divertir a audiência apenas, nos dando o poder supremo de decidir quem foi o mais ou menos merecedor de um prêmio milionário, baseado em nossas impressões sobre o caráter dos concursantes. Mas nos resultados dele, vemos o reflexo de uma sociedade que não tem moral, não tem ideais, não tem carisma, e sobra mau caratismo. Tanto por parte da audiência que usa a internet para destruir pessoas de bem e idolatrar equívocos, quanto por parte da direção, tendenciosa e manipuladora de fatos e votos a seu favor. No final das contas a gente já sabe quem vai ganhar, e mesmo quem ainda tem esperança de uma vitória justa e transparente, no fundo sabe que é em vão, exatamente como acompanhamos com o coração apertado, o destino do nosso país, neste mundo moderno de visões deturpadas e favorecimentos ilícitos. Seria apenas triste se não fosse trágico.

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente não sei como levam a sério um cara imaturo como o Cássio. É evidente que a questão pessoal que ele tem contra o Marcelo, fez-o fazer acusações levianas, inverídicas e difamatórias.

    O que que foi aquela acusação de que o Marcelo estava afogando a Angela? Afogando com um copo d'agua? É sério isso? Argumento totalmente apelativo para denegrir a pessoa. Que a brincadeira foi sem graça, concordo. Mas não percebem a falta de proporcionalidade entre o discurso e o fato?

    Ademais, questionar o temperamento do Marcelo durante a discussão com o Cássio não me parece nem um pouco justo. Como pode uma pessoa se manter inerte, diante de alguém que o chama de abusador, de estuprador. É surreal isso. As palavras que foram deferidas contra o Marcelo, como por exemplo: "contrata uma prostituta seu carente", demonstra o quanto o lado pessoal pesou numa acusação falsa daquelas.

    É o tipo de pessoa que não reflete, não tem consciência dos seus atos. Que chega ao mais baixo grau de moralismo para atacar as pessoas de quem não gosta.

    Marcelo tem seus defeitos? É evidente que tem. Precisa amadurecer e muito. Mas não chega nem próximo do monstro, o qual as pessoas querem caracteriza-lo. Pessoas com o mesmo defeito dele, conheço aos montes, e que com o tempo aprenderam a corrigir os seus defeitos.

    Enfim, quem quiser acreditar que o Cássio defende algum princípio, com esse grau de imaturidade, que acredite. Pra mim, ele é um total irresponsável, que fala as coisas da boca pra fora, sem nenhum pingo de juízo.


    ResponderExcluir
  7. Oi Frank! Sua analise deste paredão, e deste BBB em geral, me dá até um alivio, sinceramente. Não sei mais o que pensar a respeito do que está acontecendo....sinto uma certa impotência diante de tudo o que vi naquela festa de sábado passado. Me senti constrangida com a maneira que o Marcelo abordou a Angela, se pudesse eu mesma teria entrado lá e tiraria ela de perto dele. Fiquei até as 5 da manhã vendo tudo aquilo....O que alivia meu coração é saber que Cassio sairá da casa, chateado num primeiro momento, mas logo virá a noticia de que muitos e muitos como nós estamos do lado dele. Marcelo abusou sim da Angela, eu vi e ninguém me contou, eu vi. Ele sairá da casa como um menino alegre, que fazia palhaçada o tempo todo, pra alegrar e muitas vezes extrapolava nas brincadeiras, era xingado mas nunca se defendeu, muito pelo contrario, desculpava a todos. Podem dizer o que for, mas ele sempre foi a alegria daquela casa. Será lembrado, por ter sido alegre, e ter defendido uma mulher bêbada de um abusador. E Marcelo? Mesmo que venha a ganhar esse BBB, como será lembrado? Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Senhor Frank, acho que temos um problema. Você me apelidou de Senhor Estuprador, certo?! Eu nem sabia que meu 'nome' estava como 'desconhecido'. No caso, não tenho medo de identificar... é porque não sabia mesmo. Meu nome é Amanda (se quiser mais dados, é só me pedir). E não, não sou homofóbica, nem racista, nem machista e, muito menos, estupradora. Não passou pela sua cabeça que eu poderia ser uma mulher? Belo julgamento (tomara que você não ganhe dinheiro para traçar perfis). Deixa eu te dizer. Sou mulher e, justamente por saber que geralmente não conheço as pessoas que estão ao meu lado, não posso dar bobeira. Concordo com você sobre o fato de criminosos colocarem a culpa em quem foi vitimado. E sou absolutamente contra isso. Muitas pessoas colocam a culpa de uma mulher ser estuprada na roupa que ela veste (e na mulher), por exemplo. Absurso! Acredite... eu não acredito que seja possível confiar em pessoas que eu (não) conheço somente há dois meses dentro de uma casa, onde as pessoas estão em busca de um milhão e meio de reais. Deve ser máscara atrás de máscara. E não coloco minha mão no fogo por nenhum. Acredite... justamente por saber que não conheço tais pessoas é que eu não beberia a ponto de ficar tão vulnerável. Não coloco a culpa na Angela. Mas, venhamos e convenhamos... ela não estava confinada com a família dela. A intenção do Cássio foi louvável. O estardalhaço é que foi além do necessário. Assim como você fez comigo. Porém, não conseguirei fugir do seu julgamento perverso. Se acha que sou machista, homofóbica, racista, estupradora, que o ache. Pode achar até mais. Eu sei de mim. Mas acho cruel você me julgar tão feiamente sem ao menos me conhecer. Você apenas leu um texto pequeno feito por mim. No mais, sobre o humor negro... o termo existe, né?! Assim como 'a coisa ficou preta', 'você é a treva'... Ah... faça-me o favor. Ninguém pode ser considerado racista por causa de expressões que já estão tão embutidas no nosso vocabulário. :) Embora você me considere assim... E, francamente, estou me lixando pra isso. Não separo as pessoas entre homens e mulheres, brancos e negros, gays e heterossexuais. Pra mim, as pessoas são boas ou ruins. E de gente ruim, eu quero muita distância... e estou sempre de olho aberto! Há os que não aceitam a homossexualidade porque Deus não a aceita (minha mãe é um exemplo). Ela é homofóbica? Não. Nunca a vi desrespeitar um gay. Nunca a vi fazer piadas com nenhum deles. Conheço pessoas maravilhosas, e isso me basta. Mas você não se importa com isso. Você quer julgar! Está claro pra mim. Enfim... você me chamou de todo tipo de nome pra somente me dizer que você é imparcial. Sinto em dizer... você é completamente PARCIAL. Se você disser 'Cássio é isso, Marcelo é isso. Decidam!', você certamente será imparcial. No momento em que você expressa o que você decidiu (um ou outro), meu caro, posso lhe apresentar agora à PARCIALIDADE.

    Segue!
    par·ci·a·li·da·de
    substantivo feminino
    1. Preferência injusta.
    2. Partido; bando, facção.
    Palavras relacionadas: afeição, partido, paixão.

    Dicionário, pai dos...

    Um beijo enorme pra você, Frank.
    Espero que leia meu textinho com carinho.
    Abraço do(a) Sr(a). Estuprador(a)!

    ResponderExcluir
  9. Morte, que imparcialidade em todo esse post. Falou tanto, só esqueceu de analisar o Cássio e suas atitudes. Gente contra o Marcelo não falta, mas o PUBLICO MOR que assiste, está com ele. E ELE SERÁ CAMPEÃO, quer queira os haters, ou não. BYE

    ResponderExcluir
  10. Nossa, que texto MAIS IMPARCIAL, só analisa o lado do Cássio... Como se o Marcelo fosse a pior pessoa do mundo. Aff, meu Deus do céu, que BBB vcs tão assistindo? Cássio é um babaca infantil e foi REJEITADO, mesmo com todas as torcidas, praticamente, apoiando ele. Pois ele é HIPÓCRITA, sua "defesa as mulheres" é uma pura mentira e nada mais foi que uma conveniencia pra tentar se dar bem, ganhar uma causa, um destaque e denegrir sua opção de voto, que já tinha voltado do paredão... Acabou MUITO BEM ELIMINADO PELO BRASIL! TOMAAAAAA! VRRÁÁ! Quem acompanha todas as notícias sobre BBB, sabe que mesmo antes dele entrar na casa já tinha sérias acusações de PEDOFILIA E MACHISMO. E lá no BBB, não fez diferente, além do que, dias atrás disse pro Slim "embebeda a Vanessa e pega". Como se ele fizesse isso sempre, pra ele foi normal dizer essa estupidez... Se esqueceu disso quando acusou o Marcelo. E MESMO ASSIM, Marcelo não "pegou" a Angela, deu um bejinho e deitou do lado dela, COMO ELA PERMITIU. Os dois já se conheciam e tinham ficado, diferente do Cássio que chega e encosta nas mulheres, passa a mão sem a permissão delas! Enfim, ESPERAVA MUITO MAIS DO VOTALHADA #decepçãodefine. Todo esse texto é um absurdo e uma afronta a inteligencia de todos. Revejam seus conceitos

    ResponderExcluir
  11. Frank, me sinto extremamente honrada...
    Isso significa muito pra mim porque vem de voce.
    Estava esperando a "poeira baixar" pra poder escrever alguma coisa, mas parece que so vai baixar na quarta-feira (2/4/14).
    Mas... se tinhamos duvidas agora nao as temos, Os torcedores refletem de forma inconfudivel os seus eleitos dentro da casa BBB.
    Que venha a proxima atracao, e que seja meramente entretenimento, e que voce continue o seu trabalho maravilhoso de iluminar a todos nos, que valorizamos a palavra com significado e nao nos entregamos a paixoes cegas. Keep up the good work!!!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.