04 março 2014

Impressões de Frank Killer - BBB14
Angela X Franciele



Rainha ou Rei e Rei ou Rainha. No jogo de xadrez são as peças mais importantes. Num RS as peças brancas são as pessoas do bem e as peças pretas os "outros", os vilões. A partida está equilibrada? Vencerão as brancas ou as pretas? Isso é o que veremos nesse paredão. os jogadores estão a postos frente a frente, com as peças brancas no Site Oficial e as pretas nas enquetes. Que vença o bem ou o mal, mas sempre os perdedores de fato serão só os perdedores, sejam o bem ou o mal. "Que a força esteja contigo", a você que é do bem!

Se você é fã de RS e sabe julgar com justiça, vai lá dar uma forcinha!

Quem vencerá este RS? Enquanto tiver perdedores nesse Reality, e seus fãs idem, nada é garantido. A sanha revanchista e bestializada sempre estará presente até o fim. Gente sem princípios, sem ética, sem escrúpulos distorcem as enquetes em nome da lubricidade e dos valores negativos. Quem pode contra tal turba baderneira? Quem pode impedir que se infiltrem nas manifestações legítimas do povo? Quem pode impedir o massacre de jornalistas e pessoas inocentes, depredações de bens públicos e ameaças à Paz Social?

Na internet aprendem a plantar informações falsas e depois irão para as ruas atirar bombas caseiras e rojões? Promoverão gangsters e agitadores sociais? Entrarão em tiroteios contra a polícia para atingir cidadãos com balas perdidas da mesma forma que atiram votos contra inocentes para beneficiar vilões e desclassificados? É uma pena! Nessas horas sinto vergonha de estar em um país tão lindo e tão promissor, mas com alguns meliantes tão execráveis escondidos ou encapuzados nas sombras da maldade, tão mascarados quanto seus preferidos! Os fariseus que dirigem o RS agradecem!
Semana 07
Líder: Polly.
Anjo: Valter.
Castigo do "Monstro": Diego e Fran.
Excluídos da Prova do Líder: Aline (ex-Líder). .
Imunes: Polly (Líder) e Cássio (Anjo).
Votação

Fran: Indicada pela Líder Polly.
Angela: 4 (Diego, Liz, Vanessa e Clara).
Clara: 2 (Fran e Angela).
Marcelo: 2 (Valter e Cássio).
Valter: 1 (Marcelo).

Votos de
Angela:
Diego (01a,02c,03), Roni (01b,06), Rodrigo (01c), Polly (02a), Fran (02b), Clara (04,07), Cássio (05).

Fran: João (01a), Princy (01b), Rodrigo (01c), Vanessa (02a,02b,04), Cássio (02c), Amanda(03), Polly (05), Roni (06), Clara (07).

Votos em
Angela: Polly (L01c), Vagner (02c), Roni (05,06), Cássio (06), Diego (07), Liz (07), Vanessa (07), Clara (07).

Fran: Bella (01a,02a,02b), Junior (01a,02b), Amanda (02a,02b), Polly (02a,02b,03,04,06,L07), Angela (02b), Clara (02b,04), Roni (02b,L02c,04), Vanessa (02b,04,06), Letícia (04).
Angela - Marcelo, Valter, Franciele, Cássio, Tatiele, Clara, Vanessa, Diego, Liz.

Franciele - Diego, Cássio, Valter, Angela, Marcelo, Liz, Clara, Vanessa, Tatiele.

-x-

O paredão atual é interessante sob vários aspectos. Em primeiro lugar temos uma batalha campal entre os fãs do casal hétero FranGo e os fãs do casal homossexual Clanessa. O primeiro casal é explicito e o segundo tem toda a aparência de ser faked. Elas precisam ficar de "goró" para satisfazer as delícias lúbricas dos seus fãs ávidos por sacanagem (desculpe o termo, mas não há outro mais adequado). Se eu falar "fornicação" ninguém ou quase ninguém iria entender. Seria mais uma amizade colorida (como quer a Angela com o Marcelo) do que um relacionamento verdadeiro. LOL.

A relação afetiva entre as duas só é visível a nível de jogo, a menos que a produção esteja escondendo as imagens reveladoras, a exemplo da Record no caso Angelis-Manoella (FV). Esse estratagema é o que rende audiência, mas até quando? Sendo verdadeiro ou falso o que vai ficar será um imenso sentimento de logro por parte da audiência. Diga-se de passagem que as chances são pequenas de ser verdade e não puramente jogo, o que beneficia a intenção sempre presente na produção em transformar o RS em jogo pura e simplesmente.

Até que ponto elas serão "forçadas" a fazer o que "eles" querem, ninguém sabe! Vanessa já dá sinais de que ela gosta mesmo é daquilo e não daquela! LOL. Slim já percebeu isso e estava investindo mais pesado nela. Resta saber se vai continuar fazendo pressão nela nas próximas festas, tendo em vista a trairagem que cometeram contra a Angela e a armação do atual paredão. Valter e Cássio já entraram em acordo para pagar para ver. Vamos ver! Tem uma frase muito chula em resposta repetida várias vezes pela Vanessa quando perguntam a ela o que ela quer ("Eu quero é ...")! Preencham os pontinhos com a palavra chula correta e saberão do que "falo". Para quem sabe ler aspas são letras. Tem algo a ver com pássaros. LOL.

Em segundo lugar, estamos em vias de acabar com a fase Letícia, com a possível eliminação da Angela. Esse tema já encheu as medidas. Já deu! Agora seria a hora de entrar em nova fase, o meio de jogo, como sói acontecer no jogo de xadrez, para em seguida entrarmos na fase final. No meio-jogo é que as máscaras caem de verdade e ainda restam pelo menos 5, se a Angela sair.

Terceiro, e em termos de energia ruim, entre os 9 concursantes remanescentes restariam apenas mais duas já causando estragos a serem devidamente expurgadas. No entanto, com as quedas das máscaras restantes, mais duas ou três novas energias ruins surgirão espontaneamente.

Até à depuração total, na fase final, duas máscaras ainda podem ser descobertas e restariam então o vice-campeão e o campeão ou campeã. Provavelmente nem o vice estará isento de máculas graves, porque os dois preferidos do público podem se enfrentar na semi-final ou em algum paredão anterior. Essa é a tática geralmente usada pela produção para colocar seu preferido na Final, se ele não for o preferido do público.

Aline está prontinha para ser eliminada e ganhar imediatamente um papel de vilã em "em família". Será que o núcleo de novelas irá desperdiçar a chance?

Em minha previsão sai a Angela, mas isso não é garantido, porque a tática dos torcedores de azarões é desestimular os fãs da favorita ou favorito, como aconteceu em Diego x Roni, e influenciar os indecisos. Os fã do casal FranGo que estão postando aqui durante a votação oficial, estão perdendo tempo precioso ou talvez nem sejam fãs do casal e estão "plantando" torcida e preferência enganosas.

Sinceramente tenho dó de gente assim. É idiota e mal intencionado quem pensa ou quem diz que os fãs do casal estão perdendo tempo trucando enquetes contra a Fran. Só rindo dessa gente! Está na cara que são imbecis que não enxergam um palmo adiante do nariz. Por isso mesmo é que seus preferidos são perdedores e eles, seus fãs, idem.

Quando a Aline era Líder e emparedou o Diego Angela foi a maior incentivadora disso e ferrou a "amiga", porque o Diego voltou. Ela fazia isso de forma velada de modo que só a Aline percebesse e não os telespectadores. Diego não é burro e sabe perfeitamente quem quer ou queria ver a "caveira" dele, para usar uma palavra que a astuta Angela gosta.

Angela não esconde que votou várias vezes no Diego (3 vezes) e não pode reclamar. O voto do Diego está plenamente justificado. A ligação entre Valter e Angela é contra o casal e a "amizade" da Angela pela Fran também é falsa. O grupo laranja está cindido por causa da dupla Valter-Angela e o Cássio tende a ser maria-vai-com-as-outras nessa questão, claro que por interesse de chegar à Final. Ou seja, pressentem que o casal é verdadeiro e é forte.

Os top friends do Valter são o Cássio e a Angela e mais ninguém. Os da Angela são Marcelo e Valter. Cássio e Fran são relações circunstanciais de jogo.

Fran votou em quem eu já imaginava e seus motivos são de que ela sabe que a Clara quer desfazer o casal FranGo e os demais e criar discórdia no grupo. Fran sabe que as manobras da Clara são para desfazer todos os casais e ficarem somente ela e a Vanessa. Os votos da Clara indicam isso claramente (Fran, Roni, Letícia, Angela), num trocadilho bem a propósito.

O que a Clara nem imagina é que quem sobrar é quem vai fulminá-la, seja um casal ou um membro de um. Estratégia burra! Se não fosse isso ela tinha grande chance de estar na Final. Um terceiro lugar ou um segundo seria melhor que nada, né? O destino dela é um paredão contra o Diego e ele saberá disso logo, logo! Fran já tentou abrir os olhos dele e está quase conseguindo.


"Chrístofer Ian Hernandez Hoffmann 2 de março de 2014 21:23
Bem Frank, finalmente (pra mim pelo menos) a máscara de Aline caiu."

Para mim essa "amizade" era faked desde o início de parte a parte. Ainda tem 5 máscaras para caírem. Veremos isso nos próximos dias. Há somente duas pessoas definitivamente autênticas e espero que estejam na Final. O mais provável é que somente uma delas chegue lá, caso contrário a pessoa protegida estará fora.

"rori lauro batista2 de março de 2014 23:52
Posso te responder. Se você fizer uma análise correta dos participantes, verá que os únicos que se expõe realmente com suas atitudes corretas ou não, mas verdadeiras, são Diego e Fran. Pois os outros sempre procuram algum subterfúgio para se esconder, seja no voto, seja nas atitudes ,como Clara e Vanessa que procuram influenciar os outros a votarem em quem elas querem. A Aline que não tem dicernimento de tomar atitudes próprias, Valter que usa o jogos de se dar bem com todos para não ser votado,Poliana que dá uma de ingênua, o que no fundo é uma baita mentira, o Cássio que dã uma de bobo da côrte mas vai comendo pelas beiradas e o Marcelo que não fede nem cheira, pois tá no jogo esperando o que vai dar. É isso ahi. Pense e analise para você ver."

Faço minha a sua resposta ao Chrístofer, Rori. É mesmo por aí!

"Carmen Lima 2 de março de 2014 22:04
...não achava direito o que a letícia fez mas hoje a Ângela teve a retribuição do que fez, fez a caveira da Letícia pra Aline, Clara e Vanessa e as 3 fizeram o mesmo com ela.......Fora Ângela!!"

Né?

"Candyfakeman 1 de março de 2014 04:51, 2 de março de 2014 22:24
"...Porem temos uma pessoa que foi pior que a Aline: Angela. Angela falou da falecida depois de sua "execução" como se a eliminação não bastasse pra contentar o coração ferido. Falou, falou e falou da Leticia e fez igual pegando o Marcelo. Angela para mim é uma víbora e tem sorte de que a Aline ta tomando toda a rejeição dela.

nãão frank, não sou fã da leticia nao, eu á detesto
tb detesto angela e agora a aline"

Candyfakeman 13 de fevereiro de 2014 11:41
Olá Frank. "

Olá fakeman. Peço mil perdões pelo engano. Esse seu longo discurso foi o que me fez pensar que era fã da Letícia, pois nele me pareceu fazer uma defesa velada da mesma e uma crítica à Aline. Então era o contrário, né? Este trecho do seu discurso é particularmente marcante: "...já Leticia é mascarada para o povo lá dentro e aqui fora não. Dou graças a deus por isso..." e você ainda fez comparações com o relacionamento entre Fernanda e Kamilla (BBB12), que nada tem a ver. 

Agora você estaria mudando de idéia, né? Não é proibido, mas é necessário ser coerente e preciso. Detestar é um sentimento pesado, meu caro! Pô, está detestando todo mundo? Alguém mais? Por acaso gosta ou gostava de alguma mulher além da Aline? Digamos que você apenas não aprova como merecedoras de ganhar o prêmio máximo do programa. Assumirei assim, Ok?

"Polar 3 de março de 2014 12:15
Angela não é vítima de nada (como muitos insistem em dizer), fez escolhas, pesou a mão e agora merece pagar as consequências.
É importante lembrar que Aline não está no paredão com a Angela, e sim a Fran."

O mais importante em tudo isso é que a Angela não precisa ficar para vingar-se da Aline. Quem fará isso será a audiência. O público é que é o "justiceiro" oficial do programa, não os próprio concursantes. Fran nada tem a ver com essa estória. O que toca à Aline está aguardando! Ela mesma enforcou-se. Então não tem choro e nem dramatização que dê jeito! Menino, a balzaquiana é rancorosa e Angela não fica muito atrás! 

De nada adiantaria um futuro paredão (teoricamente no próximo) Aline x Angela, porque só sairia uma delas. A outra só iria se fortalecer. A produção não previu isso. LOL. Todos na casa já perceberam a falsidade fria da Aline e ela já está 70% no próximo paredão, a menos que ganhe a Prova do Líder ou seja imunizada de alguma forma. Veremos o que fará a produção! Preparem-se para más notícias! LOL. 

"Dilma do Blogger 3 de março de 2014 00:22
A Angela só não tinha ido ao paredão prq é baba ovo de Líder e Anjo. Se acha, é marrenta."

Angela pagou a promessa junto com a Aline quando esta foi Líder e andou 24 horas de costas, para trás, juntas. Deu no que deu. Onde estão as "grandes amigas" agora? LOL. Marcelo agora mereceria a Aline só para mostrar para todo mundo que é um cara que não sabe pensar coisas simples e prefere que outros pensem por ele. Carência ou fome de afeto não explica isso, a não ser fome de dinheiro! LOL.

"luciadacarolina 3 de março de 2014 17:45
Aqui na Globo internacional, nao passa o Big Brother, e ninguém sabe nada de BBB, eu tenho uma conta da Globo ainda do Brasil e mantenho ate hoje e posso assistir tudo online. By the way... a transmissao esse ano esta uma porcaria, somos forcados a assistir apenas o que eles querem que a gente assista. E estou aproveitando muito minha folga da faculdade para votar desesperadamente na Angela, acho que em outras condicoes gostaria de ver mais barracos com ela, mas eu sou Fran ate morrer."

Hello, luciadacarolina. North or South? Pelo menos deu para você perceber quem mais merece seu repúdio. É verdade. "Eles" só nos permitem ver o que eles querem. Isso acontece também nas TVs a cabo e pelo Pay-Per-View, sem falar nas edições tendenciosas na TV aberta, e, escolhidas a dedo para denegrir, "queimar filme" ou favorecer apaniguados. Tudo em nome de audiência a qualquer custo, não importa que seja com vilões e pessoas desclassificadas e de baixo nível moral. Felicidade em seus estudos e venha logo para cá formada e apta a melhorar um pouco o nosso nível cultural. Estamos muito necessitados com essas enquetes "floodadas" que grassam por aqui! Thanks & hughs to you!

"amanda Azevedo 3 de março de 2014 21:29
Fico indignada com o jeito que a edição distorce tudo. Diego e Fran sao os mais injustiçados com isso o tempo todo mostrando pontos negativos individuais ou do casal e esquecendo de mostrar os outros como todo o complô que estavam armando pra por o casal junto no paredão caso eles soubessem que era duplo. Tanto que a Aline na hr da votação chegou a perguntar se era duplo ou triplo. Acho q se é pra mostrar pontos negativos de um mostre de todos ao invés de ficar com esse favoritismo declarado pra uns e pra outros"

Falou tudo. Amanda. Tive a paciência de contar quantas vezes a Angela e a Fran choraram depois da formação do paredão e, pasme, a Angela chorou muito mais que a Fran, que praticamente não chorou. Se o critério de votação for para eliminar quem mais chorou, Angela deveria sair com alta rejeição. LOL. Por outro lado Fran chorou por justas razões de sensibilidade antes da formação do paredão. 

Já a Angela chora por medo de ser eliminada e por outros motivos fúteis e frívolos. A grande questão é que a produção já rotulou a Fran como chorona e mostra muito mais ela chorando do que fazendo outras coisas ou tendo outras atitudes. Se estão querendo amenizar a rejeição da Angela, o tiro pode sair pela culatra e, causarem a eliminação da Fran injustamente.


Xadrez é um jogo de estratégia que envolve muita paciência, concentração e inteligência, além de uma boa capacidade mental holística. Os mestres enxadristas jogam prevendo centenass de variantes nas movimentações das diversas peças sobre o tabuleiro, vários lances à frente e, em alguns casos, mais de 20, com a finalidade de chegar a uma situação ou posição vantajosa para então encetar uma variante de xeque-mate. Não é mole, porque as variantes possíveis são muito numerosas. As táticas mais comuns nas aberturas visam desenvolver as peças o mais rápida e eficientemente possível para obter o controle do centro do tabuleiro.

Coisa similar em ponto menor, acontece num RS, tanto no que diz respeito aos concursantes quanto no caso da direção do RS. Uma variante desejada no curso do RS é iniciada muitos lances antecipadamente (provas, paredões, atividades, etc). Burro é quem pensa que tudo se desenvolve aleatoriamente. E, na verdade, o xeque-mate é o recorde de audiência. Concursantes são apenas peões, cuja missão estratégica é serem usados para possibilitar essa audiência.

Dedutivamente se depreende que peões são sacrificáveis, como no tabuleiro de xadrez. O vencedor é promovido a Rainha ou outra peça de grande importância, como um Bispo, Cavalo ou Torre, dependendo das conveniências do Final de Jogo. O mais importante é que um Rei encurralado e em xeque não tenha como escapar. Isso é xeque-mate! Como num RS, o Rei não pode se suicidar. Ele pode desistir da partida (Abandono) e à Aline só resta essa alternativa para não ser execrada.

Um peão não pode "comer" (capturar) peças em seu avanço retilíneo à frente, mas pode comer um peão contrário "en passant" ou qualquer peça adversária que se coloque voluntariamente na ponta de sua espada (em casa diagonal à frente). Foi isso o que fez a Aline. Jogou errado taticamente e vai pagar o preço por ter comido uma peça desnecessariamente. Em outras palavras, vai ficar em desvantagem ou perder o jogo. Ao jogar xadrez, você não pode perder a calma e comer (capturar) peças que irão colocá-lo em xeque ou xeque-mate.

Achei hilário o refrão da Beija-Flor dizer que o Boninho é "astro da televisão". Para mim, Sílvio Santos é astro da televisão, mas Boninho? LOL. Ele seria no máximo um asteróide opaco, sem luz própria, em rota de colisão com um Planeta, enquanto Sílvio brilha fulgurante como um sol. Sílvio conquista audiências. Boninho manobra audiências e isso é muito diferente. Foi engraçado também ele dizer que não está preocupado com as outras escolas, mas deveria, Boninho, deveria, assim como com a concorrência em seu póroprio "mètier"!

Achei errado deixar o RS entregue às moscas ou nas mãos de interinos enquanto toda a tropa global brincava de sambar empoleirados naquele carro alegórico. Em minha opinião a parafernália eletrônica que ele colocou à disposição do Laíla não ajudou em nada. Se a Escola ganhar este Carnaval será por outros motivos. Agora o núcleo de novelas tem uma escola e o núcleo de shows tem outra? Se os segmentos esportivo e jornalistico adotarem outras duas escolas haverá um desfile no Projac? É isso? Seria engraçado ver a Glória Maria de porta-bandeira e o Galvão Bueno de mestre-sala! LOL. Boninho não aprovou mesmo como Rainha de Bateria. Se o quesito valesse pontos seria zero, nota zero.



   Twitter: @frankkiller04 (twitter.com/frankkiller04)


8 comentários:

  1. Aline já está no próximo paredão pois os outros participantes não gostaram da atitude dela com Ângela. Ninguém confia mais nela dentro da casa. Já é a vilão desse ano.

    A tendência é que Ângela saia pelo seu histórico.
    As enquetes nesse ano estão estranhas pois duas vezes com Vanessa (saindo) e Roni ( ficando) indicavam resultados diferentes ao resultado final.

    Observando o top friends observe-se que Aline, Clara e Vanessa estão entre as quatro últimas opções de voto das duas que estão no paredão. E bem possível Marcelo deve votar nessas três nas próximas votações devido ao evento da última votação.

    ResponderExcluir
  2. Opa opa... Espera aí, torcidas influenciarem o "público" nas enquetes não pode, mas você com posts claramente tendenciosos para Fran e Diego pode, né!? Não consigo confiar em quem se contradiz,,,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro do Frank dizer claramente que iria dar a resposta para as torcidas que quisessem trolar as enquetes aqui, do Votalhada. A resposta seria contra quem eles, covardemente, estivessem protegendo. Estou enganada?!

      Excluir
  3. Muito bom o FALO entre aspas hahaha, muito bem usado.

    ResponderExcluir
  4. "Bem" e "mal"? Isso é uma ironia, não?

    ResponderExcluir
  5. Acho que já deu esse papo que o casal frango é favorito pra ganhar. Todo mundo que acompanha as enquetes em qualquer site vê que não é bem assim. Sabe-se que o Diego ou a Fran são favoritos ao prêmio mas você deveria tentar ser mais imparcial e acrescentar o Marcelo e a Clara. Ambos também tem números de fãs tão expressivos quanto o seu casal favorito.

    ResponderExcluir
  6. E quem não esta detestando essa edição senhor Frank? A unica participante que eu desde o começo gostava era a Aline, mas ela é a "menos podre" na minha concepção (não estou mais assistindo). A minha comparação com a edição anterior foi como a produção do programa esta reagindo a X participantes, favorecendo uns e diminuindo os outros por motivos desconhecidos. Eu darei minha opnião rapida sobre os participantes até agora:
    Aline - Muito dificil definir ela, mas ela é dissimulada por ter votado na Angela sem motivos e ficar criando depois varias justificativas.Seria muito mais convicente ter votado 'por que quis'.
    Angela - A maior jogadora dessa edição, e quando digo isso não é bom. Angela consegue jogar a casa e o publico contra todos os "inimigos" dela. É contraditoria, fofoqueira e mal amada por conta da Leticia. Agora que tava no paredão liberou geral pro Marcelo e assim conseguiu ficar. Esperta.
    Cassio - Bobo e crianção, mas não vejo nada muito relevante nele como a maioria das pessoas.
    Clara - é o tipo de pessoa que te ganha pelo visual não por dentro. A personalidade dela é totalmente podre, consegue competir com Vanessa e Angela facil, ela só tem uma "torcida" por ser loira, falar manso e ter grande seios.
    Diego - Grosseiro, prometeu uma suposta briga com a Aline e ta falando com ela e não admite o que faz.
    Marcelo - O que tenta ser o maior jogador mas é um tapado. Faz de tudo por um rabo de saia e ainda mais, finge ser um cara "bonzinho". Aquela cena dele ontem foi uma piada, mais piada ainda ele chorando pela eliminação da Leticia, como se perdesse uma namorada. Cômico, quem torce pra isso chega a ser tão patetico quanto ele.
    Tatiele - É a que eu menos tenho pra definir pois é muito apagadinha, porem se demonstra burra em namorar um cara tão efeminado quanto o Roni e não perceber que ele gosta de outra coisa.
    Valter - Fofoqueiro e acabou.
    Vanessa - É o lado oposto da Clara, visualmente não é lá agradavel e todos a detestam. Enquanto a senhora peitos consegue impactar sua rejeição com a beleza e o carisma a Vanessa recebe toda a rejeição de uma vez só.Lembrando que ela fica no programa só por conta desse falso "clanessa" pois uma mulher que tem filho e um marido fazer casal lesbico em plena rede nacional é forçado até demais.
    Enfim Frank, sei que não é lá relevante minha opinião mas isso é o que eu penso nas ultimas semanas e pra você não ficar lá muito confuso com minhas declarações.Repetindo, quem não ta detestando essa edição?O IBOPE já responde por nós todos.

    ResponderExcluir
  7. Não suficiente temos um BBB defendendo participantes e injustiçando sempre Fran e Diego nos VTs e hj temos Bial queimando um participante ao vivo. Achei bem desnecessário, pra mim Bial tachou Diego de Homofóbico e nao foi legal. ele é apresentador e n sabia que ele podia dar sua opinião assim.Foi feio, principalmente por todos os outros comentarios já feitos no programa pelo proprio Cassio sobre escravidão e a menina Isabela Nardoni e que nao tiveram a mesma repercussão. A edição de hj passou dos limites. pra mim chega de BBB

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.