29 março 2014

Impressões de Frank Killer - BBB14: Amnésia


Amnésia

Se Angela for Líder não tem como torcer pela Clara disputando contra o Marcelo, a não ser que seja paredão triplo ou a Angela indique a Vanessa. Ou seja, não haveria como a Angela torcer pela Clara ou a Vanessa, porque um paredão simples na semi-final entre as duas amigas seria virtualmente impossível.

Angela estaria assim, novamente fazendo pêndulo e "chumi-chumi". A essa altura do campeonato essas táticas já não fazem nenhum sentido. As pressões psicológicas e as confusões emocionais já se tornaram a tônica nos relacionamentos e a resistência psicológica é a que comandará nesses 3 dias finais.

Essas táticas da Angela estão perfeitamente de acordo com sua "amnésia". Quando ela se "lembrar" do que fez o Marcelo já deverá estar na Final ou for a última Líder. Poderíamos dizer que a tática ou a estratégia dela se fundamenta na amnésia. O episódio relacionado com o Junior teria dado a ela essa idéia? Fica a dúvida.

Essa é uma das minhas curiosidades nesse final de RS. Seria real a sua amnésia ou seria apenas uma tática para controlar o jogo? Até agora tudo leva a crer que é jogo! As vezes em que ela apoia e as vezes em que não apoia o Marcelo em paredões, indicam isso e, seus movimentos relacionais com os demais, também.

O recurso à amnésia tem sido aplicado em muitas edições passadas sob o título de "ressaca moral" pós-festas. Na maioria dos casos são amnésias faked. Não me consta que bebedeiras são causas de amnésias permanentes e nem mesmo momentâneas. Os "esquecimentos" ficam por conta apenas da repressão ou inibição psicológica ou da censura consciente.

Para quem assistiu todo o episódio que causou toda aquela confusão envolvendo o Cássio e o Marcelo durante uma festa foi planejado e meticulosamente executado pela Angela desde o momento em que decidiu que iria "encher a cara" e que pediu para não a deixarem ficar ou brigar com o Marcelo. Cássio teria sido apenas um instrumento em seu plano e ela ainda tentou envolver o Diego nisso, sem sucesso aparente, mas o mesmo sofreu os respingos disso.




Provas de Líder em semi-finais disputadas em duas, três ou mais etapas, nada significam e querem apenas simular que está ocorrendo transparência e isenção. Na real, quase sempre é a última etapa que vale para definir o Líder, não importa os pontos obtidos nas fases anteriores. Isso é só para enganar trouxas.

Lembram-se da Fazenda 6? A última etapa, disfarçadamente, valia muito mais pontos que as etapas anteriores e a vantagem inicial era irrisória em função do design da mesma. É apenas um recurso que conta com a falta de memória do público, como aliás muitos utilizados na mídia.

Depois da eliminação dos principais favoritos, pelo jogo das torcidas, só restaram os favoritos das correntes machistas e dos simpatizantes pelas causas gays. Hipocrisia seria, dizer que os finalistas o são por seus atributos pessoais melhores que os de muitos já eliminados.

Em outras palavras, o que foi valorizado foram as preferências sexuais e não os atributos de caráter. O que foi valorizado foram as disposições sexistas entre adeptos da causa gay e as correntes contrárias e não as personalidades. Em síntese é isso.



"MMares 27 de março de 2014 13:21
Frank, poderia esclarecer o que li na TL da máfia canarinho, durante o paredão PolyXMarcelo, que o Boninho proibiu aceleradores de votos?"

Existem muitas "jogadas" para acelerar votos, MMares.

Ensinar a fazer "bombas" caseiras pela internet não é conveniente e nem legal. Aliás aprende-se muitas coisas via internet que deveriam dar cadeia. Falar de truques para acelerar votações em sites também não seria conveniente. Prefiro dizer que seria fácil desacelerar votações. O que o Boninho poderia dizer é desacelerar votações ao invés de proibir acelerações, o que ele não teria como fazer na prática. É um eufemismo, captou? Basta controlar os IPs dos votos aceitos por um certo tempo, por exemplo, não permitir voto do mesmo IP por uns 10 ou 20 minutos ou qualquer tempo que não comprometa a velocidade do site demasiadamente.

Outra solução é manter um banco de dados de IPs com um certo limite de tamanho. Digamos 10 Kbytes ou 100 ou 1 Mega, etc, por exemplo. É claro que este banco de dados não pode ser muito grande e os IPs votantes repetentes entrariam no banco no lugar dos anteriores para o mesmo IP sempre que o voto fosse considerado válido pelo tempo de votação. Um algoritmo para isso seria fácil e teria que ter uma sub-rotina para retirar do banco de dados os votos de IPs que já seriam novamente válidos.

Tal sub-rotina só liberaria o site para novas votações quando o tamanho do banco estivesse com tamanho menor que o máximo estipulado. Então poderiam existir 3 sub-rotinas principais: 1 - Sub-rotina para verificar se um voto é válido pelo tempo e aceitar o voto e registrá-lo no banco de dados; 2 - Sub-rotina para eliminar do banco os IPS que voltaram a ser válidos pelo tempo; e, 3 - Sub-rotina para ajustar o tamanho do banco para um tamanho limite inferir e eliminar os votos mais antigos.

Esta terceira sub-rotina precisaria recorrer a um utilitário para fazer o "sort" do banco, ou o banco já deveria ser naturalmente ordenado (classificado, "sortado") por "antiguidade" de votos durante as atualizações. Este utilitário já por si causaria um "delay" nas votações, pois seria executado a cada voto recebido. 

Ajustar essas sub-rotinas para tempos e tamanhos máximo e mínimo do banco de dados para um bom desempenho, seria facílimo. Poderia ser feito até através de menus. Outra solução seria deixar somente a primeira subrotina funcionando em tempo real com as votações e as outras duas funcionando em tempo compartilhado (time sharing) em operações de I/O. Poderiam ser programadas diretamente em Assembly. Resta saber se a Globo tem profissionais habilitados para fazerem isso.

"helaineh 27 de março de 2014 11:19
Bom Carmen se vc fala que ele tem um lindo corpo e lindos olhos verdes, é pq vc mesma já reparou, um pouco incoerente o seu comentario nao acha?"

Onde está a incoerência? Pelo que sei beleza, "estampa" e embalagem não é critério para julgar personalidade e caráter de pessoas. Participar de torcidas organizadas ou "teams", por mais unidos ou organizados que sejam, para manter pessoas que não merecem ficar em detrimento de quem merece é de um "non sense" muito reprovável. No Brasil, já tivemos governantes considerando tais "atributos" e deram no que deu. 

Pessoas existem de todos os tipos, mas há certos tipos que nem deveriam abrir a boca para dizer qualquer coisa. Temos dois ouvidos e dois olhos, mas parece que certas pessoas preferem usar as duas mãos e a única boca que têm. Sem falar que quase não utilizam a parte mais importante: o cérebro! "Boniteza não põe mesa"!

"gisele paredes 27 de março de 2014 13:28
que horror ! Chamar de recalcada uma pessoa que não torce por quem vc torce, muito feio...e essa coisa de TEAM é coisa de fanático, sem poder de crítica...coisa reacionária essa , vixe."

O pior é achar que beleza e olhos verdes é critério para vencer RS! Estaríamos falando de machismo e homofobia?

"ana paula costa 26 de março de 2014 15:27
Myriam:
Ser transparente e verdadeira não é necessariamente bom. A transparência de Clara a fazia ser a fofoqueira da casa, e isso é uma característica ruim para qualquer bbb dentro da casa.
Acredito que se o "namoro" de Clara e Vanessa fosse real (não se limitasse a um ou dois beijos somente em festa), ela sim seria uma das finalistas, ou até campeã.
É 2014! Esse preconceito tá longe de ser motivo de eliminação. Fãs de ClaNessa precisam ser mais realistas."

Acho que há um pequeno engano aí. "Ser transparente e verdadeira" é necessariamente bom. O que não é bom é ser fofoqueira e uma coisa nada tem a ver com a outra, porque a transparência e a verdade nunca redundam em fofoca e só seria no entender de quem errou ou de quem concorda com ele. No mais seu raciocínio está perfeito, com exceção da ilação apontada.

"Rubens Levy Dourado 27 de março de 2014 11:41
Acho que a Ana Paula Costa é uma das poucas pessoas lúcidas a comentar por aqui."

Concordo em parte, Rubens, pois a Ana Paula é uma coerente pessoa. Mas penso diferentemente na questão de que são poucas as pessoas como ela manifestando-se aqui. Existem muitas Ana Paulas postando opiniões abalizadas no Votalhada.

"Marcos Vinícius Carvalho 26 de março de 2014 17:35
Querido Frank, primeiro queria te parabenizar por todos os post’s, comentários e outros, todos com muita coerência. Sem falar que parece que sou eu que estou escrevendo, rs..."

Seu comentário é a exata cópia do email que me enviou e minhas "dicas" para você estão no extenso email que lhe enviei em resposta. Se não a recebeu, avise-me. Não é um manual, mas é o caminho correto para qualquer pretendente que tenha esse sonho. Essas orientações seriam as mesmas para qualquer um que me perguntar as coisas que você perguntou!

Se você for convocado, envie-me um email falando disso e prometo manter sigilo até você estar lá dentro, quando então terei chance de ver quem é você. Enquanto isso vá aprendendo a ser um BBB.
Abraços.
Frank
PS: Se não me avisar, não tem problema!

"Lucas 26 de março de 2014 18:29
É o que tem para terça-feira. Angela na final palmas palmas..."

Nossa, Lucas! Arrasou e escancarou a boca do balão! Parabéns. LOL.

"HARD 27 de março de 2014 05:12
Vendo essa fotos da plateia, do BBB, da eliminação do Cássio, cheguei a conclusão de que no Rio de Janeiro tem muita gente feia..." 

Menos, HARD, menos! Tem gente feia e bonita em todas as partes do mundo. Tem um ditado que diz que "A coruja acha seus filhotes bonitinhos" e por isso é que se fala em papai e mamãe corujas.

"Chrístofer Ian Hernandez Hoffmann 27 de março de 2014 18:29
(Clara indica Marcelo, que escolhe Vanessa. Vanessa indica Marcelo, que escolhe Clara. Marcelo indica uma Clanessa, que escolhe ANGELA). Então, torcendo pela eliminação do Slim e vitória do Marcelo na última prova do líder. Afinal, não quero uma nova Santa Andressa indo à final."

No BBB11, fizeram um paredão triplo na semi-final, em que eliminaram a Diana, disputando contra o casal Maria-Wesley. Nessa edição 14, podem fazer o mesmo, se a Angela for Líder. Isso poderia resultar na eliminação do Marcelo e a garantia de vitória de uma lésbica. Ou da Angela, né? A única possibilidade de colocar a dupla ClaNessa no mesmo paredão seria um paredão triplo.

"Anderson Martins 26 de março de 2014 22:29, 27 de março de 2014 16:45
Eu acho que existe algum castigo divino para quem tem tanta ambição, acho que Slim sai, não é possível que quem era lanterna em popularidade durante tantas semanas virou favorito..."

Esse raciocínio está correto, Anderson, e concordo com ele. Você está interpretando as enquetes muito bem.

"luciadacarolina 26 de março de 2014 17:30
Frank, voce mais uma vez conseguiu me surpreender com as suas colocacoes. Esse texto gerou em mim questionamentos que so voce talvez vai poder responder..."
"...Vou esperar que a Record decida vender pacotes de transmissao pra que eu possa me divertir no verao com a Fazenda."

Você mesma já respondeu, Lucia. De fato, ficou tudo fácil para a direção da Fazenda. Mas será que eles terão a inteligência necessária para aproveitar essa lamentável falha da Globo? Não seria talvez esperar demais? Só para quem não sabe, Lucia está nos Estados Unidos e lá vai ser verão durante a Fazenda.

"ana paula 26 de março de 2014 17:53
...A própria Fran dizia que não pagaria na mesma moeda votando na Poli, foi realmente uma coisa unilateral e segundo li por aí (e concordo), tinha sim algo de inveja (talvez pelo falto do Bial ter falado no 'casal frango', e a Fran ter o apoio do Diego quando precisava, coisa que o Roni falhava. Não suporto o Marcelo, mas não deixo de ficar bem feliz com a saída da Poliana!"

Talvez inveja, não. Era pura inveja! Polly só vivia agarrada aos espelhos, escovas, "nécessaires de maquillage", etc. Era como se perguntasse diariamente aos espelhos: "Espelho, espelho meu, há alguém mais bonita do que eu?" "Sim", respondia cada espelho da casa: "A Fran!"

"anna paula 27 de março de 2014 11:22
Olá Frank, tudo bem? Estou, cada dia mais, adorando entrar aqui e ler o que vcs escrevem! Parabéns! Em relação ao BBB, estou com uma leve impressão que o resultado final vai dar "zebra"!"

Já deu zebra faz tempo, Anna, desde a eliminação do Diego num paredão triplo covarde, enfrentando torcidas machistas e pró-GLST, estranhamente irmanados, especialmente tramado por Boninho e Cia! Antes do Cássio atender aquele Big Fone quando era Líder, já tinha previsto aquilo em um post.


Marcelo é o Pivô da semi-final e da Final. Para ele não interessa ser o último Líder por duas razões: 1 - O último paredão será obrigatoriamente entre ele e uma ClaNessa se ele não for Líder. Se ele for Líder teria que indicar uma ClaNessa para eliminar a Angela ou indicar a Angela diretamente; 2 - Para ele não seria interessante indicar a Angela ou ser o causador indireto dela ser emparedada e, suas maiores chances de vencer seriam numa Final enfrentando a dupla ClaNessa. Eliminar uma delas numa semi-final não seria interessante para ele.

Seria o caso de considerar um risco de ser eliminado numa semi-final disputando sozinho contra uma delas na semi-final e apostar em ficar, para pelo menos beliscar um terceiro lugar ou segundo. Resta saber quem ele considera a mais fraca entre elas. Uma opção que poderia prejudicá-lo é escolher ir para o paredão contra a Angela, caso seja o indicado por uma ClaNessa como Líder.

Em todas as semi-finais em edições anteriores os paredões foram simples, um contra um, exceto no BBB11, que foi triplo. Pode ocorrer o mesmo na edição atual se a intenção for fazer uma final do Marcelo contra a dupla ClaNessa (para favorecer o Marcelo) ou eliminar o Marcelo na semi-final.



   Twitter: @frankkiller04 (twitter.com/frankkiller04)


3 comentários:

  1. Esse paredão ainda pode revelar uma grande surpresa (ou não). Clara disse que não pretende enfrentar o Marcelo no paredão em conversa com Vanessa, o que deixou esta pensativa em uma possibilidade de que se Angela for líder indicar a Clara e ela escolher a Vanessa, uma vez que ela conhece Clara que faria alguma coisa para numa possibilidade 'salvar sua pele'.

    Vanessa ou Clara conquistando a liderança não indicariam o Marcelo, simplesmente para se protegerem, uma vez que ambas tem medo de enfrenta-lo no paredão, já que ele com este ato certamente escolheria uma das duas que não é líder.

    E por fim Marcelo indica Clara, que vai querer ir com a Angela.

    O que seria interessante para o público e para a Globo é a possibilidade de Angela não vencer a prova do líder e ir ao paredão, uma vez que ela alcançará alto índice de rejeição pois é odiada por todas as torcidas. Então certamente boninho deve fazer a terceira etapa beneficiando Marcelo, Clara ou Vanessa.

    Abraço

    ResponderExcluir

  2. Ângela mostrou que para ser um jogador não precisa combina votos :1-só precisa influencia as pessoas mostrando os defeitos do outro e essa mesma pessoa vai cometendo uma série de erros. Tornando-se opção de votos da casa ou líder. 2-Votos nulos: quando todo mundo pensa que ela vai vota em alguém ela muda o voto. Com isso ela não se compromete com a pessoa que vai para o paredão. Exemplo disso foi quando Diego recebeu 3 votos e na votação anterior tinha votado nele. A mesma situação aconteceu com Clara tinha ela votado outras na hora votou na Vanessa

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.