19 março 2014

Do Cantinho da Shadow:
BBB14 – Carta Aberta ao Diego


Carta Aberta ao Diego

São Paulo, 19 de março de 2014

Caro Diego,

Não sei se irá ler esta carta, quiçá algum amigo teu, daqueles que fizeram até um Facebook pra torcer por você e falar um pouco de uma pessoa tão especial e querida.

Não vi a tua eliminação. Cansei do BBB e de ver as pessoas que estão ali puxar o tapete umas das outras, e ainda por cima, tentar convencer quem está do lado de cá, de que aquele que levou o tombo fez por merecer. Já encontrei pessoas desleais no meu caminho, mas confesso que agindo em grupo e com a conivência do Diretor do programa e Pedro Bial, é a primeira vez, e assustador.

Por essa razão, não se sinta chateado por ter saído, agradeça!

Quando o Votalhada me pediu recentemente para ver a possibilidade de escrever após cada eliminação, sobre cada participante, recusei. À exceção do Cássio, aqueles que restaram na casa não valem o meu tempo, nem o meu ibope. Aliás, já se sabe quem serão os finalistas, se você não sabe, antecipo: 

Vanessa, por conta de uma torcida que foi plantada para votar e arregimentar pessoas para uma causa, sem causa - não passa de uma loba em pele de ovelhinha; Marcelo, mais que poupado pela direção, em especial, quanto à agressividade e possessividade desmedidas que tem demonstrado desde sempre, do episódio com o Júnior ao último com o Cássio - aliás, para os desavisados de plantão, ele não é o príncipe, é o sapo; Tatiele, não bastasse o apoio descarado do Bial à moçoila, ela é a inveja e o veneno destilado em forma de pessoa e o pior: a típica mulher de malandro - perseguiu a Letícia, por sentir-se ofuscada com sua beleza (de fato a menina é linda) e desde sempre a Fran (a meu ver, a mais bonita desta edição por conta de seus traços exóticos), apenas e unicamente, por não aceitar você ter ficado com ela; é a bruxa má que todos os dias pergunta ao espelho: “Espelho espelho meu, há alguém mais linda no mundo do que eu?”. Ai se o espelho responde que não!!! E ao que parece, os espelhos da casa, de fato, falam. Não sei se falavam com você, dizem por aí que eles falam apenas com alguns. Mistérioooo!!!! A meu ver Tatiele Polyana, a mesma que com sua fofocagem ao Marcelo, causou a degradante e bestial discussão entre ele e o Cássio, revelou toda a sua mediocridade ao apoiar as atitudes do psico em detrimento da Angela. Como é que uma mulher do século XXI pode aceitar que um homem jogue água na cara de outra mulher (aliás, ele deve gostar de jogar água em mulher, também fez isso com a Aline, lembra?) e a fique encoxando e alisando quando esta está deitada, bêbada e ausente? Você entende? Eu não! Mulher de malandro, só pode! Estou a me perguntar até agora: onde estão os valores de Tatiele e de todos que perderam a oportunidade de eliminar o Marcelo? 

Cássio, que apesar de brincalhão e ser visto por todos como o “bobo da Corte”, já disse umas boas verdades e tentou tirar algumas máscaras, ameaça deixar o programa. Sabe, Diego, torço para que ele o faça. As pessoas que estão lá e o programa não merecem um sujeito com valores sólidos e éticos, como ele já demonstrou ter. Cortou-me o coração saber que a Angela, a pessoa com a qual ele se preocupou e tentou cuidar, foi incapaz de agradecer seu gesto de generosidade e coragem, justo ele, que ao vê-la totalmente vulnerável diante do Marcelo, apenas tentou tirá-la daquela situação constrangedora e vexatória com a ajuda “dazamigas”. Você foi o único, que - sem medo e por seu caráter - o apoiou, quando o grupo em massa, distorcendo deliberadamente os valores e os fatos, voltou-se contra ele. Admirei mais uma vez você por isso. Repito: espero que de fato, ele deixe o programa, ou, que Da. Susi invada aquele antro e retire seu filho de lá. Se tiver possibilidade, diga isso a ela.

Quanto a você, confesso que no início te achei marrento, grosseirão e casca grossa, rsss... Sorry! Aliás, nenhum dos seus colegas de confinamento foi capaz de despertar minha simpatia. Mas, a cada dia, você foi me ganhando. Eu ficava me perguntando: Como um sujeito aparentemente rude e tosco é capaz de ser esse cozinheiro de mão cheia, transformando a restrita comida da Sibéria, em verdadeiros banquetes? Como o namorado agitado e briguento é capaz de aconselhar e acalmar a sua “megera domada”? É.... comecei a prestar atenção em você.... aliás, sem a menor sombra de dúvida, você e a Fran, formaram o único casal parceiro e verdadeiro desta edição; uma delícia de se ver e acompanhar. Não creio que esse romance continue aqui fora, mas com certeza, vocês terão uma amizade especial daqui pra frente, o que não deixa de ser um ganho. Mas... o ponto alto, meu caro, foi quando você reconheceu ter sido usuário de drogas, se tratado e hoje ter uma vida que muitos gostariam de ter, mas não conseguem, o vício não deixa. Num programa onde tudo pode se voltar contra o participante, achei corajoso da tua parte, um gesto generoso até com quem padece do mesmo problema. Naquele instante, você estava dando um testemunho de superação e de esperança para muitos, acredite. Não deve ter sido fácil inscrever-se para ficar confinado num ambiente estressante, exposto a toda sorte de avaliação e críticas. Só posso dizer: Você é o cara! Hoje a Da. Márcia deve ter muito orgulho de você.

Pena, que tenha sido dado tão pouco valor à sinceridade, forma franca e verdadeira com que você se mostrou. Penso que estamos desaprendendo a valorar isso. O que vale são as máscaras, a falsidade e a mentira.

Li por aí que o discurso da tua eliminação do Pedro Bial foi contundente. A meu ver, não passa de mera encenação do apresentador para ainda manter cativos àqueles que torceram por você. Esse discurso chegou tarde. Ele e a camarilha estão, desde a primeira semana, conduzindo os rumos do que já foi uma atração interessante, favorecendo a uns e prejudicando a outros. Se quisesse ser justo, não deveria, nunca, jamais, tê-lo exposto, ao vivo e à queima-roupa, ao questioná-lo sobre a adoção de crianças por casais gays. Fez isso para induzir e instrumentalizar seus “preferidos”, que entendendo o recado, ficaram ruminando o assunto à exaustão e à espera do momento oportuno para votar em você. Só não vê quem é cego ou tem memória curta. Eu entendi o que você quis dizer. Não houve nada de preconceituoso ou homofóbico nisso. De fato, numa sociedade que ainda vive de aparências (vide teus colegas de confinamento) onde tudo que foge ao padrão é visto com o olhar enviesado, deve haver uma preocupação com essas crianças que vem de lares diferentes sim, às vezes até com a ajuda psicológica e da própria escola. Onde está a homofobia aqui, eu não sei. Teu erro, meu caro, talvez tenha sido ser franco demais, transparente demais, fiel aos amigos demais, gente como a gente demais. As pessoas não toleram participantes reais, que são de verdade, preferem acreditar em personagens de contos de fadas. Fato!

Ah, não pense que te acho perfeito não, portanto, se estiver lendo isto, não esboce aquele sorriso no canto da boca de quem se acha, viu! Ok, também sou um poço de imperfeições, mas ao menos não fumo. Kkkkk.... Entendeu meu recadinho? O próximo desafio que eu gostaria que você topasse, é deixar o cigarro. Bom, mas quem sou eu pra dizer isso, não é mesmo? É como dizem, se conselho fosse bom a gente não dava, vendia.

Vou ficando por aqui, o dever me chama. Desejo a você o melhor que a gente pode desejar a um amigo. Volte para a Publicidade, muita gente da Agência onde você trabalha te gosta, não os conheço, mas pude sentir. Eles devem ter tentado que você permanecesse na casa, mas é muito difícil quando do lado de cá há verdadeiros mutirões e “grupos profissionais” empenhados e comprados para fazer deste ou daquele participante o campeão.

Tenha apenas a certeza de que com a tua saída, quem perdeu foi o BBB. Não sou a Tatiele, mas vou te contar uma fofoca quentinha, que fique só entre nós, ok? O programa tem dado um tiro no pé atrás do outro, por isso não está conseguindo ficar em pé. Pra jogar a última pá de cal, a Globo conseguiu uma liminar contra os portais UOL e Terra, que veiculavam matérias sobre o BBB comentando os principais acontecimentos do dia até com blogs especializados e debates sobre o reality. Não entendeu. Eu explico: a atração (se é que hoje podemos chamar assim) está perdendo audiência dia a dia, está secando mais rápido que a represa de Guarapiranga aqui em São Paulo. Então o que a Globo fez? Partiu para o racionamento, restringindo e coibindo a veiculação de matérias sobre o BBB em outros portais, ao menos, para tentar aumentar o número de acessos em seu Portal. É... para atitudes tão desesperadas, a coisa deve estar mesmo feia lá pros lados do PROJAC. Não vou comentar o teor da liminar, porque decisão judicial a gente não questiona, aceita. Mas o principal argumento é o de violação ao direito autoral e de propriedade intelectual. Depois de quatorze edições foram perceber isso!!! Ahahahaha... me poupe!!! Além do mais, esses portais não copiam nada, eles criam seu próprio material com comentaristas especializados que acompanham o reality 24 horas, alguns até com ex BBBs, e apenas cobrem os acontecimentos com vídeos e fotos ilustrativas, que estão na internet e no youtube, diga-se, sem os comentários tendenciosos dos estagiários do Portal Globo. Pra mim isso tem outro nome: CENSURA! Como fica a liberdade de expressão, não sei. Você deve estar pensando com todo seu sarcasmo: o Votalhada e blogs especializados no BBB que se cuidem!!! Pois é, Diego, também pensei nisso... Tiro no pé! Afinal quando a audiência está fraca ou se quer a divulgação de um produto – chega-se a fazer novena até por conta disso - o que se quer mesmo é um maior número de pessoas falando, comentando, que o produto caia na boca do povo para não cair no esquecimento, você que é da área sabe disso. Agora imagine a felicidade dos patrocinadores, quando se falava da prova do líder e do carro que fulano ganhou; eles tinham de forma indireta - e de graça - a sua marca divulgada por esses portais. É..., você deve estar rindo com aquele ar deboche, né? Pode rir eu também não parei de rir até agora. 

Enfim... era isso.

Fique bem, aproveite este momento de fama instantânea, e não abandone a Publicidade, a carreira que você escolheu. Criatividade, sarcasmo e bom humor não te faltam, ingredientes indispensáveis na área.

Abraço meu,

Shadow
cantinhodashadow.blogspot.com.br
@ Shadowtweetando


74 comentários:

  1. se voce cansou do BBB pare de comentar..... vc so tem blá, blá, bla.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivemos num mundo globalizado e numa democracia. E até onde eu saiba, a liberdade de expressão é um direito assegurado a todos. A carta foi endereçada ao Diego, e aberta para quem torceu por ele. Da mesma forma que você leu, porque quis; eu escrevi, porque tive vontade. Beijo.

      Excluir
  2. Shadow gostei muito do que vc escreveu, e, claro, concordo com tudo. Como vc, comecei sem gostar dele, mas foi me conquistando e ontem fiquei triste que ele tenha saído. Torcida agora só pelo Cássio, é minha última esperança porque os outros......deixa pra lá.
    Tomara que ele possa ler seu texto porque representa muita gente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lúcia, não se iluda. O Cássio será a próxima vítima. Gostaria que antes disso, ele saísse pela porta com a cabeça erguida. Pra mim já deu. Gostava de acompanhar o BBB pelos comentários e debates do Stycer no portal da UOL, agora nem isso, rrrrr... Este BBB foi muito estranho e equivocado em todos os sentidos, essa é a verdade. Bjs.

      Excluir
  3. Eu, chorei me arrepiei com essa linda carta.Tudo que penso.Quero dizer que ja sou uma senhora que assistiu rodos os BBB.Ontem chorei demais como se estivesse perdendo um filho que ficava me fazendo compahia 24 hs por dia no PPV.Como voltar a assistir sem ele.Deus te ilumine meu menino que aprendi a amar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique tranquila, o seu querido tem tudo para trilhar um bom caminho. Ele é um exemplo de superação. O BBB só foi mais uma experiência na vida dele, apenas isso. Com certeza ele irá brilhar naquilo a que ele se dedicar. Força de vontade, já provou a si mesmo que tem.
      Fique bem minha querida, bj.

      Excluir
  4. Shadow, you brought tears to my eyes...
    Diego com certeza ira ler esse texto, e como voce fui admirando ele aos pouquinhos e quando ele revelou que estava livre das drogas e pelo processo que passou, ai ele me ganhou de vez, porque somente quem passou ou conhece de perto sabe a dor de uma familia inteira.
    Mas Diego e o campeao, e sei que ele estara muito melhor aqui fora do que la dentro com todas aquelas cobras. Eu parei de assistir porque nao consigo superar a humilhacao, a degradacao que as atitutes de Marcelo causaram e foram apoiadas pela mesma Globo que faz novelas e programas tratando desses assuntos. Os danos morais sao e serao imensos, por isso nao tenho coragem de assistir mais. Mas quero muito desejar tudo de bom pra Diego e Fran, uma mulher linda, autentica e sem nenhum miligrama de cilicone, kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lúcia Carolina, my intention was to bring light... Kisses!!!

      Excluir
  5. SEN SA CI O NAL!!!!!!!!
    USHUASHUASHUAUSHUAUSHUA... QUE OBRA PRIMA (publica maiúscula votalhada porque vale a pena) e como fazemos no teatro Meeeeeeeeeeeerrrrrrrrrrrrrrrrrrddddddddddaaaaaaaaa!!!!
    Maria Clara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Clara, sensacional é você!!! Bj querida!!!

      Excluir
  6. Não concordo com a maior parte das colocações, em primeiro lugar, não vi perseguição por parte da Tatiele com a Letícia, pelo contrário, a Tatiele teve oportunidade de colocar a Letícia no paredão e não colocou, além disso, quando a Letícia foi crucificada, ela foi a única mulher a ficar do lado dela, então como pode ter rolado inveja? Quanto ao Cássio, está claramente se fazendo de coitado (copiando a estratégia da Ângela) ele não é nenhum santo como está sendo defendido aqui, ele tem o direito de defender o que ele acha que é contrário aos seus princípios, mas chamar o Marcelo de estuprador, falar pra ele fazer sexo com uma cadela, ficar cantando músicas obscenas, não ter respeito com as meninas da casa... além do fato de que nunca trabalhou na vida (ele que falou), tem empregada, dirige drogado... Minha torcida era pro Marcelo desde o início, mas de umas 2 semanas pra cá não é mais, não torço pra ninguém ali, mas se for pra olhar com imparcialidade, talvez o menos pior seja o Slim, não torço por ele por ser(ou ter sido) amicíssimo da Ângela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leonéia, você tem o direito de não concordar. Respeito a sua opinião, apesar de ficar com a minha. Bj.

      Excluir
  7. este BBB14 deste o 1 dia começou mal e acho que o final não seria diferente.

    a produção não sabe mais escolher participantes apenas entra em uma agência e pede 20 modelos ai a gência envia esta cota .

    BBB precisa de pessoas comuns que joguem e de a cara para bater este elenco aí nem isso fez.Só comeu ,dormiu e fumou o tempo inteiro.

    não me simpatizei com ninguém ali e acho que todos estão no mesmo nivel.

    Se a produção não mudar o crttério de escolha o BBB15 ( se tiver) será a recópia do BBB14.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Babado Real, de fato este BBB começou mal... e quando algo começa mal, é difícil reparar. Concordo com você: os participantes foram muito mal selecionados e tampouco houve ali dinâmicas que minimizassem isso.
      Quanto ao BBB15, a continuar assim, já começará desacreditados. Bjs.

      Excluir
    2. A produção não sabe mais escolher participantes apenas entra em uma agência e pede 20 modelos, então a maioria já é profissional, Diego ali foi mesmo um milagre como ele diz, pq foi escolhido após se inscrever 3 vezes não é?

      Excluir
    3. Aí é que está Vera Lúcia, a impressão que tenho é a de que tem muita gente da casa (Globo) e empresário indicando e escalando os participantes. Dá nisso: participantes que não tem perfil para estar lá. Não esqueça que quem tem padrinho, não morre pagão.
      Bjs.

      Excluir
  8. continuação: adoro os textos da shadow mas discordo deste texto.Este BBB14 deste o 1 dia começou mal e acho que o final não seria diferente.

    a produção não sabe mais escolher participantes apenas entra em uma agência e pede 20 modelos ai agência envia esta cota .

    BBB precisa de pessoas comuns que joguem e de a cara para bater este elenco aí nem isso fez.Só comeu ,dormiu e fumou o tempo inteiro.

    não me simpatizei com ninguém ali e acho que todos estão no mesmo nivel.

    Se a produção não mudar o critério de escolha o BBB15 ( se tiver) será a recópia do BBB14

    ResponderExcluir
  9. Lucia, não se iluda. O Cássio é o próximo a sair. Como disse, gostaria que ele saísse por conta própria, hoje, como ameaçou fazer. Adoraria que ele fizesse isso.
    Da minha parte não acompanho mais. Gostava de ver as análises do e debates do Stycer no portal UOL, agora nem isso, rsssss.... Pra mim já deu.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  10. Perfeita a colocação.desde o último domingo,o da palhaçada de edição,que poupou Marcelo,que mascarou a realidade,deixei de assistir ao programa,cancelei a assinatura e obviamente não vi a eliminação de Diego.acabou o programa,pronto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marlene, assim como você, outros também fizeram isso. Se é um jogo de cartas marcadas, eles que brinquem sozinhos, não é mesmo? Beijão.

      Excluir
  11. Shadow concordo com tudo que vc escreveu e é a muito tempo minha opinião e visão do jogo! Se puder por favor me responda! será que estamos vendo um reality diferente desses que votou pra eliminar o Diego?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nice, penso que as torcidas de alguns anos pra cá mudaram muito. Hoje alguns participantes contam com um esquema montado antes de ir para o confinamento. É o que tem feito, inclusive, as enquetes não baterem com o resultado final, quando determinado participante está no paredão. Esses grupos organizados e seus mutirões têm desequilibrado o jogo.
      O Diego foi eliminado, porque torcidas de outros se uniram para derrubar aquele que era considerado maior ameaça ao seu preferido. Ele havia voltado de quatro paredões, isso não é pouca coisa. Pedro Bial com suas intervenções, mais o prejudicou que ajudou. Arriscaria a dizer que o Diego começou a sair quando a Fran foi eliminada. A partir daí, já era possível imaginar que ele não teria sobrevida longa no jogo. Beijão.

      Excluir
  12. Parabéns pelo texto !! Perfeito !!! Vc conseguiu ser porta voz de muitas pessoas que adotaram o Diego em seus corações pelo jogo bonito de ser ver em um BBB !!! Pra mim o campeão verdadeiro de fato, deste BBB saiu ontem !!!! Vida longa, muito sucesso e muito brilho pra vc , campeão !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regina Célia, de fato o Diego foi o campeão moral desta confusa e pobre edição. Bj.

      Excluir
  13. Lindo , perfeito e verdadeiro seu texto, tb como vc no começo não gostei do Diego, e hoje o adoro .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lea, viu só, tudo tem ganhos. Nada como um dia depois do outro. Beijão.

      Excluir
  14. Fiz um esforço tremendo pra ler essa carta até o fim, e achei essas palavras ditas com um rancor absoluto, como se os demais participantes não merecessem vencer, é triste mesmo, temos um sentimento de perda, mas denegrir a imagem de quem ficou dentro do BBB é totalmente desnecessário, e olha que não tenho torcida declarada pra ninguém.No mais, desejo sorte para o Diego e que vença o melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, releia a carta. Em momento algum há rancor, esse sentimento não faz parte do meu dia a dia, muito menos em se tratando de um programa de televisão, que é pura brincadeira. Não denegri a imagem de ninguém, quem denigre são eles mesmos. As imagens e vídeos estão aí. Confira antes que venha uma outra liminar e tire tudo do ar, rsss.... Bj.

      Excluir
  15. Concordei em alguns pontos e em outros não!! Realmente Marcelo não é uma pessoa que mereça o prêmio por se mostrar agressivo e possessivo. A imagem de bom moço não comove mais nínguém.. agora vejo que menos ainda merecem o prêmio Cássio, Angela e Slim.. Cássio por acusar de uma coisa que nem tem certeza, e por ser uma pessoa sem um pingo de graça com brincadeiras piores que as do Pânico. Slim por estar alí pra nada, nem fede e nem cheira. e a pior de todas Angela, que joga sujo e usa as pessoas pra conseguir beneficios. As três meninas, Vanessa, Poly e Clara eu gosto.. claro que tem coisas que me irritam um pouco mas se uma delas ganhar estará de bom tamanho.!!! Diego, fará falta sim.. por ser autentico e mostrar oque realmente é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karol, discordo quando você diz que o Cássio não tem certeza do que falou. Ele foi enfático e firme. Quem não convenceu em suas explicações foi o Marcelo. Mas enfim, imagens e vídeos estão na internet para tirar as dúvidas. Quanto ao prêmio, tudo indica que ele irá para a Vanessa. Beijão.

      Excluir
  16. Parabéns pela Carta. Concordo com tudo que foi dito

    ResponderExcluir
  17. Minina, não tiro uma virgula do q vc digitou ai. Infelismente realits já era. No ano passado comentei aqui qdo algumas enquetes davam vitoria p Scheila e a Barbara ganhou, Assim q a fazenda começoui a Barbara já estava em primeiro p ganhar nas pesquisas, achei muito estranho, quase ninguem sabia quem ela era? como assim estar em primeiro. Comentei então aqui q existia um Call Center atras das vitorias dela, e foi duramente criticada. Mas depois vimos o qto isso era verdade, e agora comprovadamente as mafias compradas das clanessas q já se conheciam aqui fora, apostam n casal fake p ganhar o realit. Vc só esqueceu de mencionar q a Clara tá dentro dessas Mafias compradas. ontem essa mafia eliminou o Diego por ele ser forte, da mesma maneira q eliminaram a fran, pra enfraquecer o casal q é o mais querido. Se fosse deixar pela vontade d publico o casal ganhava. Mas as tais defensoras de casal lesbo fake, ñ tiveram a dignidade a honradez de detonar um abusador de mulheres, q pra mim q assistia ao vivo foi repugnante ver o assedio dele com a Angela, embora tenha certeza q apesar de evidentemente embriagada, ela lembra sim do q houve.
    Mas enfiM. HOJE OS CALL CENTER DECIDEM QUEM FICA QUEM SAI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Erci, as torcidas organizadas, call center e seus mutirões não representam a vontade do público. A impressão que tenho é que votam alucinadamente, sem ao menos ver o que está acontecendo. São pagos até para achincalhar quem pensa diferente deles. Como isso fosse fazer muita diferença afff.... Não falei da Clara, porque não a considero uma participante como os outros. Sinto que ela foi "contratada" para seguir o script que ela cumpre à risca. Não creio que estará na final. Os três finalistas - pela movimentação das torcidas e vontade de quem está à frente do programa - são Vanessa, Marcelo e Tatiele. Beijão.

      Excluir
  18. Falou tudo e espero que o nosso Diego tenha acesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane, se não tiver acesso as boas vibrações chegarão até ele, com certeza. Bj.

      Excluir
  19. Texto perfeito e esclarecedor para alguns. O que mais apreciei foi: a conquista! E,lendo os comentários , vi que muitos foram conquistados tb. Eu torci, de cara , pro Diego. Mas, admiro os que foram conquistados. bacana demais. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Alessandra, ser conquistado tem um gostinho diferente. De repente, a gente se pega descobrindo nuances da pessoa, que num primeiro momento passam despercebidas. Beijo.

      Excluir
  20. Engraçado. Lendo teu texto parece que voce assiste a um programa e eu a outro. Não concordo com a opinião sobre a Tatieli, acho ela uma menina engraçada, brincalhona, fiel a suas amizades, normal como qualquer menina da idade dela e demonstrou não estar em cima do muro. Tomou partido quando teve que faze-lo. O cassio e um ser abjeto, bagaceiro, nao respeita as mulheres, é inconveniente, usa palavreado chulo, gestos obcenos e brincadeiras sem graça.O ¨resto ¨ate concordo com vc. Em fim eu preferia que todos saissem juntos e apagassem a luz. Mas já que alguem tem que levar a grana pra casa, que seja o menos pior. Tatieli Poliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria... é... pelo visto a gente não tem acompanhado o mesmo programa. Ah, creio que a Tatiele estará entre os três finalistas, e até lá, acabe faturando mais um carro, sorte ela tem. Aguarde e verá. Bj.

      Excluir
  21. Shadow,
    EXCELENTE, PERFEITO.

    Concordo plenamente com vc, soube e mto bem colocar o que a maioria pensa em palavras bem escristas
    Diego é um rapaz do Bem, boa índole, tam não assisti mais desde a Não expulsão de Marcelo. Ao meu ver, fingiram não ter acontecido nada, pra não terem problemas e prejuízos como tiveram no caso Daniel. mesmo que fosse expulso pela quebradeira e corte no rosto de Clara
    Mas a VERDADE que não quiseram mostrar, a VIDA se encarregará de mostrar.
    Com ctza ele vai ler sim, se emocionar como me emocionei ao ler,
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laurita, verdade, fingiram não ter acontecido nada. Se uma mulher lúcida e sóbria diz - mais de uma vez - "não", que se afaste, que não a toque, que não a beije a quem a assedia, esse "não" continua valendo quando ela está em estado de embriaguez. O que mudou?
      A discussão que se instalou na rede é por estarem confundindo assédio com estupro. O que houve foi assédio descarado, com Marcelo encoxando e alisando a Angela. Isso não dá pra negar, até pelas imagens e por relatos de quem tem o 24 horas.
      Penso que o Marcelo está sendo poupado. O caso do Daniel gerou dúvidas, o do Marcelo não. Não havia edredom. De fato ele se aproximou e jogou água e beijou. A meu ver, passando por cima desse episódio, bastaria mostrar a agressividade desmedida desse rapaz: jogou água na Angela, fez o mesmo com a Aline; atirou almofadas na Angela quando ela estava prostrada, quase saiu no tapa com o Júnior depois com o Cássio; quebrou objetos da casa, acertando até o rosto da Clara. É o chamado pavio curto. A camada de verniz dele é muito fina, descontrola-se fácil quando contrariado. Não aceita receber "nãos", se recebe, explode. Esse rapaz ainda vai ter que levar muitos "nãos" da vida pra aprender a lidar com as frustrações. É isso.
      Beijo meu.

      Excluir
  22. BRAVOOO!!!! Perfeito! Não tiro ou acrescento um ponto ou uma vírgula.

    ResponderExcluir
  23. É isto, infelizmente...você falou tudo o que aconteceu. Digo aconteceu, no passado, porque o programa acabou! Na verdade, desde o começo podemos perceber que havia algo diferente no ar, não era o BBB mais. A saída da Fran me fez ter certeza que o Diego sairia também. Na minha fantasia, acredito que o sucesso que a Record teve com a última edição da Fazenda, desde a escolha dos participantes até o fato dos seus protagonistas chegarem a final (mas, nunca tirando do público a sua vontade, apenas "mexendo" em baús), fez com que o sr. Boninho metesse "os pés pelas mão" e perdeu a mão. Vou sempre dizer que o sucesso de realitys está no PODER que o público tem em se fazer JUSTIÇA (através dos votos) diferente da vida real, em que os maus se dão bens, muitas vezes. Quando é tirado isto, o fracasso é certo! Ao contrário do discurso do Bial, que quis ali justificar a interferência maldosa da produção, BBB é sim um programa que se faz justiça. E porque não precisa de advogados, promotores e juízes? Porque é algo que o juri (telespectadores) assisti, vê...logo não precisa de testemunha ou advogados, o que a pessoa faz é visto e não contado! Que venha a Record, o Crele e o Brito...o Brito que já foi tão comparado com o Bial e rebaixado, até pelo aparente "nível intelectual", hoje pode ser elogiado diante as interferências do "épico" Bial (SQN). Enfim, injustiça é algo que incomoda a todos e o BBB virou sinônimo disso. E olha, que não torcia muito por ninguém ali! Um abraço a vc que escreveu esta carta para o Diego e para o Frank, que admiro muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna Paula, verdade - a saída da Fran foi decisiva para a saída do Diego. Todos ali perceberam que a torcida deles não seria capaz de fazer frente aos esquemas e torcidas de outros ali. A partir de então, ele virou alvo fácil.
      Beijão

      Excluir
  24. Realmente cada um tem a sua opinião e cabe a cada pessoa respeitar, pois lendo a sua carta ao Diego, tive a impressão que estou vendo um programa e você outro. Quando você diz dos que estão lá dentro Cássio é o que tem de melhor.... Cássio pra mim é o participante mais desrespeitoso de todas as edições e diante do tanto de absurdos que ele já cometeu ali dentro vou citar apenas um que contradiz totalmente com a palhaçada dele na última festa: "SLIM,VOU EMBEBEDAR A VANESSA PRA VOCÊ FICAR COM ELA" eu acho que essa foi a frase mais boba dita por Cássio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, bobagens todos ali falaram desde que tal artista é caso de fulano que é casado, a se acabar com a AIDS matando os que tem o vírus. Portanto, por essa régua todos estão na mesma.
      O Cássio apesar das brincadeiras, do jeito abobalhado, é um ótimo observador do jogo, e quando fala sério, ele surpreende pela capacidade de análise da pessoa que está por trás da máscara de cada um.
      Bj.

      Excluir
  25. Caramba, o melhor casal foi Diego e Fran? Jesusmariajosé, o cara transava em 1 min virava as costas e mandava ela sair, em que mundo você vive? Apesar do texto ter sido muito bem escrito, você só podia estar falando de alguma pessoa que inventou na sua cabeça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata, casal pra mim tem significado diferente do que tem pra você. Pra mim casal não é transa ou o tempo de transa. Casal é aquele que briga, reata, se protege, dialoga sem fazer ceninha pras câmeras ou pras caprichetes de plantão, ou, se beijar sem desejo só pra aparecer na edição. E nesses quesitos eles foram nota dez.
      Bj.

      Excluir
  26. Shadow!
    Perfeito!
    Excelente!
    Espero que o Cássio fique !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk... pobre Cássio, vai ser esmagado. Se ficar, espero que tenha estrutura para aguentar o isolamento. Abs.

      Excluir
  27. Shadow!
    Perfeito!
    Excelente!
    Como muitos, cancelei minha assinatura ontem!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina, grata pelo carinho.
      É isso aí, fez bem em cancelar a assinatura, se outros fizessem o mesmo, sentiriam o baque, e poderiam parar para repensar os rumos e equívocos que estão afundando a tração.
      Beijo meu.

      Excluir
  28. Sempre entro aqui e leio as materias os comentarios, mas nunca postei nada , mas hoje diante da minha indignação, me veio uma certeza, e vim compartilhar com voce e queria saber sua opinão. Neste BBB o Boninho fez tantas "CACAS" que acredito q ele já esteja de saco cheio , e resolveu fazer deste BBB o ultimo e encerrar a era BBBs, pq foram tantos tropessos, elenco sem carisma, digo até o pior elenco em realits., baixa audiencia,desrespeito com o publico, culminando com o desrespeito da imprensa proibindo de veicular o BBB em seus sites. Essas CACAS me levaram a essa conclusão. Já te passou isso pela cabeça? o q acha disso.bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sara, acho que o BBB fatura tanto, que este não será o último. Por não ser o último, penso que deveria passar por mudanças radicais. Não sei se farão isso. Quem se acha "deus" dificilmente estará aberto a novas opiniões, rever conceitos, aceitar sugestões e a mudar. Ainda mais se continuar a ter ganhos, detalhe: o BBB é um dos maiores, se não o maior, faturamento da Globo. Quem menos conta é o público, do qual se quer apenas votos, ou, os participantes, que não passam de cobaias a dar audiência.
      É o que eu penso.
      Beijão

      Excluir
  29. Amei, me representa. FranGo sempre

    ResponderExcluir
  30. Diego, comecei a ler a Carta... Ou seja, só comecei mesmo, pq é tanta bobagem escrita que DESISTI... RS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Só comecei mesmo,pq é tanta bobagem escrita que desisti"... Um pouco de coerência vai bem, não? Se você não leu então como pode dizer que era bobagem? O seu tipo de pessoa me enoja.
      Passar bem.

      Excluir
  31. Nunca vao aprovar um comentario contrario a essas idéias idiotas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliano, desde que o comentarista saiba se comportar com civilidade e respeito, ideias e opiniões contrárias serão sempre bem vindas. Somos democráticos por aqui, não impomos nada, apenas expressamos o que vemos, como vemos e sentimos.
      Um abraço.

      Excluir
  32. Shadow, querida, sinto falta de seus comentários lá no blog. Seu texto está perfeito. Amo os escritores, como você, que expressam com minúcias o que vai em nosso coração, validam nossas impressões e representam nossos sentimentos em palavras. Texto perfeito. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiane, grata pelo terno comentário.
      Beijão minha linda!!!!

      Excluir
  33. Fico angustiada de ler o que vc. escreveu. Palavras pesadas sobre todos os que ficaram, na minha humilde opinião o pior participante dessa edição é o Cássio, moleque malandro sem respeito pelos outros e muito sem graça. Desejo muita sorte ao DIEGO e tb. torci pra ele, mas não concordo com palavras tão carregadas de rancor como as usadas em teu texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bernardete, pesado ou não, nada foi inventado, o que está escrito tem por base as atitudes e o caminho que eles traçaram lá. As imagens estão na net para quem quiser ver. Não é outra a razão da edição ser tão "pesada" de acompanhar.
      Bj.

      Excluir
  34. Amei!
    Nunca torci pro Diego, sempre torci pela Angela, mas concordo com (quase) tudo que você falou (menos a parte de "passar a torcer" pelo Diego, sé é que se pode interpretar assim, porque comigo não aconteceu).
    Só acho que não deveria ter caído na pilha do Bial e ter questionado a bebedeira da Angela (no que foi rapidamente cortado pelos outros confinados, que viram ela virar vários copos, enfim.... Ela quis beber, estava predisposta a ficar bêbada). Não acho que deveria ter levantado essa questão: "será que ela não lembra mesmo de nada?" A resposta vai ser sempre essa: SERÁ?
    De resto é exatamente isso.
    Marcelo de príncipe não tem nada.
    Concordo que a Angela deveria ter agradecido ao Cássio (mesmo sem se lembrar dos acontecimentos, porque ficou claro que a intenção dele - Cássio - foi ajudar). E sim, se perdeu nas acusações (mais graves) e nas palavras (mais duras) por dois motivos: caiu na pilha de Tatiele, mas também aproveitou a oportunidade para mostrar para o público a verdadeira (ou a outra?) face de seu desafeto = Marcelo (o voto dele já estava definido).
    Não creio que Cássio tenha como se sustentar no programa e acho que deveria sair sim.
    Não só porque falou que sairia, mas também porque falou que sairia.
    Sobre a censura ao UOL e ao Terra, faço minhas as suas palavras: "violação ao direito autoral e de propriedade intelectual. Depois de quatorze edições foram perceber isso!!! Ahahahaha... me poupe!!"
    Desejo sorte não só ao Diego, mas a todos.
    Pra mim ex-BBB é falecido.
    Não guardo antipatia, amor muito menos.
    Que siga a vida.
    E que seja feliiiiizzzzzzzzzzzz como diria o pai de Lisbela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kika, tudo que poderia ser feito de errado no BBB, foi feito: da escolha equivocada dos participantes à estadia das mães no confinamento, culminado com a censura aos demais Portais.
      Num reality o que a gente gosta de ver são histórias costuradas e alinhavadas no dia a dia. Este BBB foi pobre nisso, porque os participantes se esconderam mais que a Tatá em sua Valdirene. É então que o diferencial de um para outro começa nos detalhes, e é nos detalhes que o Diego se destacou dos demais. Foi amigo e leal àqueles que tinha apreço, transformava-se num moleque ao empinar uma pipa, cozinhava com esmero para todos cuidando de cada um, por meio do tempero de suas comidas... isso contrastava com seu jeito marrento. Chama a atenção.
      Sem contar que trouxe com ele uma história de superação. Trabalhei um tempo com jovens viciados. Não é fácil o antes nem o depois, por conta dos rótulos de uma sociedade hipócrita e das cicatrizes que ficam pelo sofrimento causado à família. Foi emblemática a presença da mãe do Diego ali, apoiando e torcendo pelo filho, como deve ter feito inúmeras vezes. Esses detalhes foram o diferencial, e a razão desta carta e do meu respeito por ele.
      Beijão

      Excluir
  35. esse bbb ja era acabou com a saida do diego

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciane, afundou feito o Titanic. Tudo que poderia ser feito de errado, foi feito nesse BBB, o mais equivocado de todas as edições: participantes mal selecionados, provas paralisadas por erros primários, apresentador privilegiando descaradamente uns em detrimento de outros, mães pernoitando no que era pra ser um confinamento, big fone trocando a mensagem, Portais impedidos de comentar sobre a atração..... Afff.... A treva!!!
      Como você diz, acabou com a saída do Diego.
      Bj.

      Excluir
  36. Será que existe a ínfima possibilidade de algum diretor ou executivo da emissora ler esse texto, ou algum dos muitos esclarecedores escritos aqui? Infelizmente, acho que não! Mas de alguma forma, eles precisam sentir o retorno de tanta falcatrua, roubalheira, mentiras e desonestidade! Não é possível que não haja justiça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Paula, creio que a única justiça é mudar de canal: não dar audiência, não votar, não acessar o Portal onde veiculam o que eles querem, favorecendo uns participantes em detrimento de outros (daí a liminar contra os demais Portais). Mas a gente sabe que isso não vai acontecer, apenas uns poucos deixaram de acompanhar, a grande maioria continua antenada e votando.
      Enfim... vida que segue.
      Bj.

      Excluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.