20 fevereiro 2014

Impressões de Frank Killer - BBB14: Rescaldo


Rescaldo

Para reflexões da Letícia após essa declaração que lhe foi atribuída: "Acho que agora não é o momento de me abraçar. Vocês tinham que ter me abraçado antes. Eu não quero abraço falso, como diria a Angela."

Quem pediu um abraço falso foi a Letícia quando conversou longamente com a Angela e a Liz antes de dormir pela última vez na casa. Aliás quanto à Liz ela até recusou-se a ouvir, pois sabia que não iria conseguir êxito em sua habitual enrolação de "papo para cercar Lourenço". O problema da Letícia é esse, mas fora do Reality talvez ela seja totalmente diferente e deveria ser igual no confinamento então. Em minha opinião tentou construir uma pessoa que não existe.

Ela não sabe ouvir e ouve somente o que vem de (ou melhor, como querem alguns, "ao") encontro aos (de) seus interesses. LOL. Para certa gente o que importa é o emprego da preposição e não "o entendimento" da frase pelo contexto. Para Letícia, o que importa é o que ela fala, não o que ela faz. Seria como dizer: "faça o que digo, mas não faça o que faço"! Ela exige ser perdoada por seus erros e sempre espera aplausos para seu acertos. Ela até pode ser assim, mas nenhum dos dois são obrigatórios. As coisas não funcionam bem assim e, menos ainda num Reality.

No fim e ao cabo, Letícia foi ela mesma e continua sendo uma pessoa normal como qualquer outra. Utilizou a estratégia que lhe convinha, mal executada é verdade, mas teria sido melhor não utilizar tática nenhuma. No fim das contas isso teria funcionado melhor, porque não ter estratégia é, na verdade, uma boa estratégia. 

Quanto a se rolou beijo embaixo dos edredons com Marcelo na última noite, acho que será preciso uma acareação, porque ambos diziam coisas contrárias. Na entrevista com Bruno Di Lucca (A Eliminação, canal Multishow) Letícia já se aproximou mais da verdade e percebe-se que ela só se entrega sob a pressão da verdade. Marcelo pode estar jogando e Letícia pode estar protegendo o jogo dele depois que saiu.


Ao fazer uma análise das discrepâncias entre os resultados oficiais e os números das enquetes, descobri que as discrepâncias giram em torno de 5 a 10% atualmente. No início do RS era bem maior e chegava a 20%. Com o aumento da audiência do programa essas discrepâncias tendem a ficar desprezíveis. As discrepâncias visam eliminar favoritos reais em prol de azarões sem atentar para qualidades e defeitos reais e aliados a fatores externos (bairrismos, homofobia, xenofobia, machismo, etc) e rivalidades entre emissoras e redes de TV.

Os burladores de enquetes estão com seus dias contados e irão acabar perdendo de vista o RS se preocuparem-se tanto em continuar com suas atividades anti-RS. LOL. Alguns já nem sabem porque seus preferidos estão vazando. A mesma coisa está acontecendo com os bairristas. São mais de 20 os Estados da Federação que não têm representantes no RS e eles são em conjunto a maioria dos votantes.


"HARD 17 de fevereiro de 2014 22:30
Tem certeza FK que um casal Gay esta dando tanto Ibope assim para a Globo, eu tenho as minhas duvidas..."

Não é só porque sejam gays. Há uma curiosidade natural que depois de satisfeita cairá no lugar comum, como no caso de homossexuais masculinos. Há também uma certa rebeldia inconsciente para contrapor contra a hipocrisia observada na Fazenda de Verão no caso Angelis-Manoella. Quando as TVs escondem ou mostram por sensacionalismo ou por falsa moralidade ou simplesmente para aguçar a curiosidade com objetivos de audiência, torna-se condenável e repudiado pela audiência.

Quando fazem um tratamento natural, sem falsos moralismos ou outras conotações malandras, o fato é mais aceito e mais aprovado e o mesmo deixa de ser motivo único para votação. Há também a contribuição internacional, que não é desprezível enquanto a audiência é relativamente baixa. A web no Brasil não é a única e nem a mais importante na decisão dos votos em paredões.

A Globo é esperta nesse aspecto e não é à toa que se mantém na liderança das audiência há tantos anos. A Record é criancinha comparada com a Globo nesse particular. Apesar de ainda ser de um modo muito limitado, os concursantes na Globo decidem seus próprios destinos com suas ações perante a audiência muito mais do que na Record. 

Os evangélicos nunca serão tão entusiastas de RS como seriam de outras formas que dariam mais audiência, por causa do modo como ele (RS) é ou deveria ser feito corretamente, e a Record está na infância e na seara errada. RSs e religiões são de certo modo incompatíveis! Religião trata de fé, bens imateriais e de como deveriam ser as pessoas. RS trata de pessoas como elas são de fato e de suas ambições materiais. 

Se você colocar somente concursantes evangélicos de fato num RS, não daria, a meu ver, audiência. Ocorreria somente um interesse inicial que seria logo dissipado. A audiência como um todo não iria querer assistir a um culto evangélico em forma de RS. Eu assistiria com imensa curiosidade, mas não sou todos, porque sou um fanático por RS de uma forma um tanto diferente e não sou evangélico.

Não digo que exista transparência boa e nem mesmo razoável em nenhum dos casos, mas qualquer um nota que na Fazenda há muito mais mise-en-scène e amadorismo envolvidos, apesar do equipamento melhor e mais moderno e, não é preciso ser muito inteligente para perceber isso. Às vezes chego ao absurdo de pensar que ambas, Globo e Record, estão mancomunadas nesse "imbróglio", tal é a disparidade de enfoques!

E, HARD, quando a audiência do RS aumentar mais um pouco o ibope que a dupla gay está dando, seja pouco agora desprezível ou não tanto, certamente se diluirá, desde que não seja configurada perseguição por homofobia. Por enquanto a produção está apenas "quebrando um galho" com eles (duplamente, com as garotas e, com o lesbianismo e a homofobia).

A vitória de uma lésbica só por causa da homossexualidade em si é possível, mas é pouco provável, a menos que sofra discriminação e preconceito ostensivos por parte da audiência (ou considerável parte dela) ou da produção ou seja uma pessoa realmente fora de série ou melhor que os concorrentes em termos de caráter, bons princípios, carisma e personalidade. 

Nesse caso, os culpados por isso poderiam ser os homofóbicos e machistas. Encarar com naturalidade é a solução e, o que passará a ser levado em conta será o caráter e a personalidade, como sempre tem que ser. Não existe nenhuma base para classificar um gay como pessoa ruim só por causa de suas preferências sexuais. É preciso separar as coisas e não adianta disfarçar com falsos e inexistentes motivos extras. Machistas e homófobos exalam "cheiros" até através da TV, através da "homofonia"! LOL.

"caravaggio 18 de fevereiro de 2014 03:19
O Tevescopio é irrelevante como amosta, é um blog induzido, nicho de comentaristas que tem gosto igual, onde todos quase todos torcem sempre pro mesmo conduzidos pela dona, além de ter um numero ridiculo de votantes em comparação com os outros para constar aqui e fazer a média, não tem diversidade para poder tecnicamente contar como amostra de pesquisas, é a mesma coisa que vc fazer uma pesquisa no diretório do PSDB se eles preferem Dilma ou Aécio na presidencia. É só ver que a votação sempre é a mais desbalanceada para o odiado de determinado paredão, sempre as mais altas percentagens estão ali. Não sei o que ele faz aqui, atrapalhando uma média mais correta."

Concordo em parte, Caravaggio. Se descontarmos, ou melhor, acrescentarmos os votos dos burladores de enquetes a Letícia teria um percentual muito maior que 54%. Nesse caso Votalhada e Tevescopio estariam mais próximos da verdade dos números. Ou, pelo contrário, os burladores se concentraram nesses dois sites. 

Penso que os sites que têm poucos visitantes (menos que 30.000 por dia, para "chutar" um número) deveriam aceitar somente um voto por dia por IP em suas enquetes, porque são mais vulneráveis a mutirões de torcidas. Na Fazenda 6 aconteceu isso com os partidários da Denise no Votalhada, na vã tentativa de nos influenciar ou aos nossos visitantes para favorecê-la.

Talvez fosse o caso de fazer uma média com o descarte dos dois ou mais resultados mais disparatados e completamente fora da realidade média observada, ou considerar o desvio padrão e, nesse caso, presumivelmente não existiriam problemas. As Escolas de Samba utilizam essa técnica do descarte das notas com boa margem de aceitação. A questão é que os nossos visitantes poderiam não entender os resultados.

A grande dificuldade é que as torcidas, maldosas, podem desvirtuar as enquetes de um site a ponto de forçar resultados disparatados e liquidariam os sites que não atendem seus interesses, como pode acontecer com o Votalhada, por exemplo, que é um site notoriamente isento e trabalha com seriedade e ainda tem um número relativamente modesto de visitantes e consultantes.

Se mais sites fizerem escolhas de visitantes por preferências unilaterais em suas enquetes não haveria outra solução a não ser serem expurgadas da coleta que fazemos. A melhor fórmula matemática é a que aproxima as médias calculadas (aritmética, proporcional e pelo desvio padrão) dos resultados oficiais. Pelo desvio padrão, por exemplo, os cálculos do Votalhada teriam se aproximado mais dos resultados oficiais em alguns casos. 

O grande problema é que não há tempo para fazer os cálculos em cima do lance. Não é como nas pesquisas de opinião de boca de urna, por exemplo, onde os resultados oficiais em eleições demoram a ser anunciados e divulgados. Além do mais os pesquisados são selecionados como manda a boa técnica das amostragens e como é o correto e não, voluntários.

"Bruna Jones em "Letícia Santiago é eliminada com 54% dos votos" 19/02/2014 08:39 
...Não foi ela quem pediu o abraço falso para Angela? HAUAHUA... Vai entender... "

"Satoshi 19 de fevereiro de 2014 16:38
Simples, ela (Letícia) só queria o abraço antes pra fazer média com o público e se passar por coitada, depois de sair já não mais precisou se fazer, sendo assim mostrou quem ela realmente é."

Muito perspicaz observação, Satoshi! Essa é também a minha opinião.

"Satoshi 18 de fevereiro de 2014 03:59
O que eu não entendo é ainda restar dúvidas sobre ela ou Diego saírem... Na mesma hora que o paredão foi formado, eu pensei "vai ser sem dúvida uma rejeição fácil pra essa cínica da Letícia", ai entro na net e me deparo com essas coisas... Sério, povo gosta demais de quem se faz de bonzinho, por mais que esteja mais do que claro ser uma "falsa bondade".

Gostei do "falsa bondade", Satoshi. Acertou na ferida! Durante um paredão quem vota em enquetes são os fãs de outros concursantes que não estão na berlinda ou entusiastas isentos. Os fãs dos emparedados estão todos no site oficial. Se você é fã do Diego ou não gosta tanto assim da Letícia, o que estava fazendo aqui? Devia expressar sua opinião no site oficial com seus votos e esquecer por um momento as enquetes e os outros blogs. Depois poderia voltar aqui para extravasar suas decepções e frustrações, se existirem, ou cantar vitórias em caso contrário, se é dado a essas coisas. 

Não esqueça então de votar em nossas enquetes. LOL. Qualquer voto que você der aqui em nossas enquetes para seu preferido será um voto a menos que dará ao seu rejeitado no site oficial durante os paredões. Enquetes no Brasil supostamente só expressam verdades nos intervalos entre paredões e, mesmo assim, nem sempre, por causa do jogo das torcidas.

"ana paula 18 de fevereiro de 2014 00:34"

De uma vez por todas, entenda que a direção de qualquer RS "não gosta" de preferidos destacados como aconteceu, por exemplo, com Viviani Araújo (F5) e Angelis (FV), porque isso esvazia a audiência. No BBB14 há 3 casais, eles se tornam geralmente e naturalmente preferidos e um deles sempre se destacará nas preferências. Essa é uma das razões pelas quais a produção "não gosta" do casal, mas isso são truques para aumentar audiência. Um paredão com um favorito ou um rejeitado destacado não dá audiência.

Boninho não poderá ir para as redes sociais dizer que a votação está acirrada se não for no mínimo próximo da verdade. Caso contrário perderá credibilidade (a pouca que ainda tem)! LOL. Nesse paredão da Letícia ele certamente perdeu mais um pouco de credibilidade. Para alguém que declarou que não se interessa por parciais de votações em paredões, falar de uma disputa acirrada em votos soa claramente como contradição. 

Mentiras funcionam só até você descobrir o mentiroso. No último paredão todos os esforços foram envidados para evitar uma grande rejeição da Letícia. Quem não percebeu isso é obtuso e cego. 

No transcurso de uma votação a produção fica atenta para saber se há um favorito ou rejeitado destacados e os vídeos apresentados no dia da eliminação são exibidos em acordo com isso. Quando não há remédio mostram vídeos verdadeiros e, em caso contrário, mostram os tendenciosos. LOL. Só digo isso em função de não acreditar quando ele diz que não olha as parciais de uma votação. Isso é totalmente inadmissível para um diretor de RS. 

Na Espanha, por exemplo, eles divulgam as parciais das votações sem falarem os nomes e acho isso mais transparente, embora os objetivos sejam os mesmos (audiência). Se para conseguir audiência vale mentir, estamos mal de diretores de programas. Por enquanto só quem fazia isso eram as estações de segunda classe e me espanta que a Globo também esteja entrando nessa. Nível de competência atingido! Já tem coqueiro alto precisando de uma queda! Band, Record e Cia agradecem! LOL.

As manifestações que comprovam isso (manobras da produção) são disfarçadas e só idiotas que acreditam em superficialidades são enganados. A direção joga muito mais com o povo do sofá do que com os internautas, porque são (os do sofá) muito mais superficiais e influenciáveis. Esse jogo não é somente através das atividades, como no caso da última "Lavanderia", onde as perguntas foram cuidadosamente estudadas para direcionar para os concursantes apropriados e com adjetivos pesados como egoísta, recalcado, indigno, sem caráter, etc. Porquê achas que os emparedados participaram dessa vez? 

As perguntas foram formuladas para direcionar obrigatoriamente para as pessoas certas. Se tu não percebes isso, nada posso fazer por ti. Boninho falou que a disputa está acirrada e induzindo maior votação. Deverias correr para o site oficial e votares até caírem os dedos e esquecer esse negócio de ficar choramingando ou suscitando polêmicas aqui, a menos que queiras que a Fran fique sozinha e entregue aos lobos no confinamento. Não te enganes. Cássio não é o maior preferido. É apenas um figurante, onde os verdadeiros mais "preferidos" estão nas mãos das torcidas contrárias.

As manifestações de repúdio ao casal por parte da produção são inúmeras e disfarçadas como procedimentos normais de direção. Só quem assiste de cabo a rabo e por mídias diferentes (como PPV, site e canal Multishow, por exemplo) com olhar crítico, percebe isso perfeitamente. A seleção de imagens e os vídeos editados são totalmente diferentes e obedecem a planejamentos de direção muito bem delineados para atingirem os objetivos deles. Some isso às entrevistas dos eliminados no Faustão, às intervenções da Ana Maria Braga, à condução e design das provas e outros e terás o quadro completo. 

Repito: minhas palavras são alicerçadas em observações de fatos e não em empatias, repúdios, preferências e torcidas. Se queres detalhes te diria em off ou de modo reservado. Em um post não é possível e não há tempo e espaço para falat tudo o que vejo. Aqui só dou resumos deles, eventualmente com exemplos ilustrativos. O que gravo não é susceptível de divulgação por serem propriedade intelectual. Só posso mostrar o que é mostrado pela internet numa base comumente aceita como compartilhável. O que falo posso provar, mas não tenho interesse em entrar em litígios.

"Di 18 de fevereiro de 2014 12:46
...Aquela cena dela pedindo um abraço mesmo que falso me incomodou muito, pq vai pra edição e as pessoas vão deixa-la na casa, e vai continuar esse jogo de coitada perseguida que fez as coisas que fez mas como tem o coração puro não percebeu. O pior jogo que vi na minha vida."

Oi Di! Não acreditei que iriam ter a "cara de pau" para distorcer esse detalhe na edição, apesar de ter sido muito tarde na madrugada e relativamente poucos terem visto como foi a conversa. "Macaco velho não mete a mão em cumbuca"! Qualquer abraço em Letícia (e ela sabe disso muito bem) poderia influenciar o público (Viu? Ela não é tão falsa assim! LOL), porque a própria Angela e a Aline (Liz) a "perdoaram"! LOL. 

Perto da Letícia, a Aline X-9 (BBB5) é uma santa passível de canonização. Letícia "fabricou" todas as imagens que poderiam aproveitar para a edição de vídeos favoráveis a ela. O grande problema é que daria muito na vista, tendo em vista a situação dela. Uma estratégia de comportamentos tem momentos exatos para ser aplicada e Letícia descuidou-se de alguns momentos assim. 

Esse é o problema das estratégias em RS. Sem poder fazer apontamentos e sem feedback fica impossível desenvolvê-las a contento. Dê-me um caderno de anotações e um lápis e me mande para um RS e garanto que ganho fácil! É claro que não aceitarei, porque seria injusto, mas façam isso com todos os concursantes e o RS se tornaria muito mais interessante. É claro que os conteúdos de tais anotações deveriam ser totalmente secretos e só conhecidos por seus donos, apesar de ser muito difícil controlar a comunicação por escrito entre os participantes.

"Site Oficial 18/02/2014 01h55, 02h06 
Letícia pede para Angela e Aline: 'Me dá um abraço falso?'
Aline resume DR de Letícia com ela e Angela: 'Horário político para a gente'"

Pelo menos as notícias do Site oficial foram isentas. Se não fosse obrigação deles, até mereceriam cumprimentos! LOL.

"Lucas 18 de fevereiro de 2014 21:09
Frank . Eu acredito que se Letícia continuar ela pode chegar na final e atté msm ganhar. Oque vc acha sobre isso. Será que eu estou equivocado, ou é cedo de mais para apontar um possível vencedor."

Cedo demais, Lucas. Aliás, agora é tarde demais! LOL.

"ronaldo perez 19 de fevereiro de 2014 10:55
Tenho certeza que não (acabou o interesse) ainda, tem muita rivalidade ali, Frango x Clanessa x RoniEli! Mais os que correm por fora Marcelo e Ângela..."

Pior que é verdade o que diz, Ronaldo. Meu interesse, por exemplo, é maior quando não há energia ruim no ambiente. Quem gosta de intrigas, barracos, traições, etc, é fã de novelas fictícias. Em RS gosto de romance, gente do bem, boas enargias e comportamentos civilizados que representem uma sociedade sadia. Quero que a sociedade da qual faço parte seja assim, admitindo que os participantes de um RS são espelhos dela!

Os entretenimentos devem primar pela edificação da sociedade, sejam fictícios ou reais. Devem mostrar a supremacia do bem contra o mal, do que é bom contra o que é ruim ou indesejável. Isso não é maniqueísmo. Todas as nações fazem isso e só o Brasil quer ser diferente. Nossas elites de um modo generalizado são tão burras quanto querem fazer do nosso povo.

"Batman90407 18 de fevereiro de 2014 22:16
Sinceramente,não queria ofender o site e tal... Mas vcs nao sabem nada sobre os "Top Friends"né??"

Não ofendeu Batman. É sua opinião! As afinidades se baseiam em todos os aspectos de relacionamentos entre cada concursante. Em outras palavras, o que cada um sente um pelo outro é considerado. O fato de alguém se considerar o seu melhor amigo, não significa que você se considere o melhor amigo dele. Essa questão é totalmente subjetiva para um terceiro observador e você só pode se basear em indícios incertos. 

Por exemplo, em seu exemplo, Cássio nunca votou em Roni e vice-versa, e esse fato pesa no cômputo geral. Não esqueça que aquilo lá é um jogo e todos nós jogamos de alguma forma o jogo da vida, principalmente em relacionamentos, os quais não são estáticos e mudam, às vezes, com uma só palavra ou uma só atitude! Clara é mais amiga da Letícia do que de outros e a coloca no paredão? Desculpe, mas não concordo, mesmo admitindo que está jogando por um milhão e meio! Seria talvez o caso de gostar unicamente dela própria, sem qualquer consideração de amizades por quem quer que seja.

Cássio "enche o saco" de todo mundo com suas brincadeiras de mau gosto e ninguém sabe de quem ele realmente gosta. Seu jogo é totalmente disperso e a única maneira de definir suas afinidades com relativa segurança é através de seus votos e suas decisões como atuante em diversas atividade, como Líder, anjo, "monstro" e com detentor do poder do Não", por exemplo. Não podemos nos basear no que ele diz, porque joga muita "conversa fora", não tem palavra e joga atabalhoadamente. É useiro e vezeiro em falar uma coisa e fazer outra, como era a Letícia.

Revisei meus apontamentos e fiz ajustamentos com base em suas observações, mas em outras, mantive meus pontos de vista e até os reforcei. Agradeço por seu feedback. Com a saída da letícia, Roni foi para o topo da lista do Cássio. Se ele votar no Cássio ou vice-versa na próxima, inverte totalmente as posições. Cássio é assim e o Roni, também, e como ele, é um "livre-atirador", totalmente imprevisíveis! Ambos estão constantemente em tiroteios e uma bala perdida pode atingir qualquer um. LOL. Lembranças ao Robin, Pinguim e à Mulher-gato!

"Dadinha 18 de fevereiro de 2014 16:40
Quem é Liz? Pela lógica, supus que seja um apelido da Aline que não conheço, ou foi erro mesmo?"

"Paola Marcondes 19 de fevereiro de 2014 10:34
Liz é o nome artístico de Aline."

Isso mesmo, Paola. Não há erros. Refira-se ao post http://votalhada.blogspot.com.br/2014/01/impressoes-de-frank-killer-bons-e-ruins.html


Letícia declarou que não beijou o Marcelo embaixo dos edredons e que ele só colocou o dedo nos lábios dela. Quase no mesmo instante Marcelo falou no confinamento que a beijou. LOL.

Letícia vai continuar oscilando entre o Rodrigo e o Junior fora do confinamento e isso dará muito assunto aos fofoqueiros de plantão. Em minha opinião deve cozinhá-los em banho-maria até a saída do Marcelo. Quem sabe ela não "fisga" um milionário? LOL.

Resta saber se o Marcelo vai ficar "viúvo" no confinamento ou se vai mirar suas baterias novamente na Angela. Ele está agora numa "sinuca de bico"! LOL.

"Site Oficial 19/02/2014 17h49
Cássio conta sonho com Big Fone e brothers não sabem o que fariam se fosse real
Cássio conta que sonhou com o Big Fone: "Falava assim: 'Você ganhou um passeio de helicóptero por todos os pontos turísticos do Rio de Janeiro. Porém, quem você levar estará automaticamente no Paredão'"."

Este "sonho" tem todas as características de ser um sonho inventado, porém representa talvez um desejo relacionado com uma conversa anterior envolvendo a Vanessa e o Poder do Não que a Clara possui, ou com um dos membros do casal RoniTa (ou Ronieli). A resposta dele para a Clara sobre se emparedaria a Vanessa caso fosse o próximo Líder foi muito vaga e ele poderia colocá-la no paredão com um subterfúgio. Cássio não é definitivamente uma pessoa confiável no Reality.



11 comentários:

  1. Muito bom, Frank. Sua visão de jogo é perfeito. Adoro ler seus posts, assim eu fico mais ligada tb. Essas perguntas que vc responde são feitas onde?! Aqui mesmo nos posts? Eu te fiz uma pergunta no post da saída da Letícia. Queria muito saber sua opinião sobre a tal "segunda chance". Obrigada! Beijosss e parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Desculpe, Frank... foi erro meu! hahaha...fiquei tão entusiasmada com a saída da Letícia que nem vi que não confirmei meu comentário. A questão é a seguinte: o q vc acha sobre a "segunda chance" falada pelo Boninho? As pessoas comentam sobre um possível retorno de um ex-bbb dessa edição, só que o Boninho afirmou ser algo novo, inédito. Visto que o Mau Mau já retornou em sua edição, não deve acontecer o msm dessa vez. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que sei era pra ser apenas com os eliminados do BBB turbo, mas que devido ao "sucesso" da letícia poderiam colocar todos em votação!

      Excluir
    2. Não sei se um retorno é possível porque os que saíram já tiveram contato com o mundo de fora, já estão 'contaminados' com as informações. Como lidar com essa vantagem frente aos que estão na casa? Não seria justo. O próprio JR disse para Letícia na entrevista dela quando saiu, que 'a coisa estava feia, aqui fora'! Essas são informações que não podem voltar para dentro da casa, mudaria todo o jogo e em favor de quem saiu e voltou.

      Excluir
    3. Concordo ctg, Ana Paula. Seria mt injusto o retorno de algum ex-bbb.

      Excluir
  3. Ola Frank!
    Dizer que a Vanessa e a Clara formam uma dupla Gay é uma piada. A produção colocou a Clara como líder exatamente para observar o comportamento das duas. E nada aconteceu. Só confirmou o que o público, de forma geral comenta: É uma Farsa!!! Aliás esse BBB já se tornou ridículo com o excesso de manipulação.
    A Letícia graças a Deus se foi e espero que não volte! Porque só o fato de imaginar que não seria eliminada, me fez esperar o resultado do paredão sem assistir a Edição. Karaka!!!! essa criatura é nojenta e o Marcelo perdeu muito no meu conceito. Como assim??? O idiota se apaixonou e ficou cego aff!!! fora Marcelo vai curtir sua dor de cotovelo no inferno seu BURRO!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkk. Homem igual a Fael é como agulha no palheiro kkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, orquestradas pela produção ou não e sob o efeito do álcool, elas passaram uma noite juntas no quarto do líder, com direito a câmera abandonando o quarto e voltando vários minutos depois para 'dar a entender' que a coisa ficou quente e não quiseram expor isso no PPV. Mas foi o suficiente para a torcida ir ao delírio e morrer de amores pelo 'casal'! Com tanta boninhada e esperteza da Clara (que está conduzindo muito bem o seu jogo) e com a vontade de 'ir para o campo de luta' da Vanessa, acho difícil tirarem esse prêmio delas, em especial da Clara. O que deixa as outras torcidas fora do sério de raiva e impotência tb, porque é como lutar contra um gigante que cada dia se torna maior. São as personagens da novela das 21h que já viraram divas na internet por serem o casal gay da vez, a Clara e que tem sua Vanessa como assistente - coincidência???? A última novela acabou com o sucesso do casal Niko e Félix, mais um incentivo! Como lutar contra isso? Nos resta fazer o que podemos, votar ... e muito!!

      Excluir
  4. Frank, em 1º lugar, agradeço pelo esclarecimento, com certeza vou usar como aprendizado. Te digo que não tenho ilusões quanto aos preferidos da produção e das torcidas, é claro que o Cássio vai ser usado até o momento em que for preciso. A disputa está entre outros grandes que estão se 'escondendo' das votações e evitando, de forma vergonhosa ( porém inteligente), ir parar nos paredões. Eu percebo isso tudo, o direcionamento das provas, situações, esquemas, é claro que sim, isso é muito evidente e escancarado. E mesmo quem não acompanha 24h no PPV, é só procurar na net que fica a par de tudo! Infelizmente, é assim!
    Meus comentários anteriores não foram para você, Frank, expor sua torcida por um ou por outro. Foram somente para saber os fatos que levaram você a escrever algumas percepções e ajudar a montar meu raciocínio e visão do programa. O que finalmente acabou acontecendo hoje, no texto da sua resposta. Tenho preferidos e é o casal FranGo, em especial, Fran, não escondo isso de ninguém. Como toda torcedora, procuro expor os defeitos que vejo nos outros para ajudar meu(s) candidato(s), estou fazendo meu papel de torcedora, e lutando contra essas injustiças que acontecem cada vez mais nesse programa. Se não falarmos ou 'gritarmos', nada muda e ainda, piora. Foi o caso do último Big Fone que deu mensagem errada. O TT do Boninho foi a loucura com tanta reclamação. Eu acompanhei tudo e achei muito boa essa atitude pois só assim se conquista algo.
    Quanto a proteger a Fran, não precisa nem dizer o que tenho que fazer, ou seja, votar. É claro que faço isso, o máximo que posso, até no trabalho (quando o chefe não está vendo kkkk). Não tento suscitar polêmicas, só sigo o baile e exponho meu ponto de vista para ajudar na torcida, a favor e contra!!!
    De qualquer forma, obrigada pelas dicas e vamos em frente, botando a boca no trombone porque essa é a maneira de mudar o andamento das coisas. Claro, sempre com embasamento nos fatos!

    ResponderExcluir
  5. A e sobre uma possível volta de alguém, para mim as duas melhores opções seriam Portuga que foi injustiçado na história da campainha da Letícia que ngm tinha acreditado e hoje acho que a maioria acredita que aconteceu ou o Vavá (Vágner) que é um cara bem divertido.

    ResponderExcluir
  6. Ei, Frank!
    Estou acompanhando essa edição, e gostaria de saber sua opinião mais detalhada de até que ponto algumas situações são apenas coincidências. Principalmente por que sei que você não têm, desculpe o palavreado, "rabo preso" com ninguém...
    Recentemente tivemos o primeiro beijo gay masculino em novelas brasileiras, em Amor À Vida, da rede Globo. Agora a nova novela das nove, Em Família, tem uma personagem que é uma mulher casada e que acabará se envolvendo com uma outra mulher. Daí chegamos a 14° edição do BBB, onde temos uma participante casada mas que se envolve com outras mulheres também, com a diferença da então "alforria" do marido. E coincidentemente ambas se chamam Clara!
    Coincidentemente também na abertura da edição Clara é a única que é abraçada pelo robozinho símbolo do programa. (Algo que um dos leitores notou, e é realmente verdade).
    Não falo das eliminações polêmicas da Princy e Amanda, pois sabemos muito bem como jogam as torcidas fanáticas (vide a da Barbara Evans na Fazenda 6). O foco não é esse, são apenas essas curiosas situações a cima. Repetindo, até aonde são apenas coincidências?

    ResponderExcluir
  7. Mais alguém percebeu a sutileza do Bial ao chamar a Clara de maquiavélica? " rebaixada a princesa, mas aquela do Nicolau". Nicolau, entendo, seria o Machavelli, e princesa em alusão ao livro o Príncipe.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.