07 fevereiro 2014

Impressões de Frank Killer - BBB14
Lesbianismo e Homofobia


Lesbianismo e Homofobia

Discuto esse tema em atenção a uma amiga que se corresponde comigo por email. Um abraço, amiga!

O lesbianismo não é coisa nova. Os costumes antigos históricos e pré-históricos, e na idade medieval e até nos tempos modernos, incluem o de segregar mulheres em haréns, e é tido como uma das causas do lesbianismo, mas a homossexualidade feminina é muito mais antiga e remonta aos períodos primevos das primeiras procriações sexuadas, isto é, através das primeiras diferenciações entre machos e fêmeas, quando então as outras formas de procriação e renovação predominantes das espécies eram as outras formas.

Não se sabe com absoluta certeza se o hermafroditismo surgiu primeiro ou se foi a homossexualidade, incluindo lesbianismo (o mais provável é que surgiram quase ou ao mesmo tempo), mas uma coisa é certa: a evolução dos seres vivos passou por diversas fase até fixar-se nos métodos atuais de preservação das espécies, porque sobreviver e adaptar-se era (e ainda é) o que importava e isso dependia do ambiente vigorante em cada época e em cada pedaço deste planeta tão variado em possibilidades e direções possíveis para ajustamentos e otimizações adaptativas. O nome disso é evolução, genialmente intuído por Darwin.

A razão pela qual a evolução não é aceita imediatamente ou por todos é porque ela ocorre lentamente e quase ninguém percebe. É como o passeio do sol pelo céu, que parece parado, mas se movimenta, como a lógica indica. Indica? Na verdade é a Terra que gira em torno do sol e tem movimento de rotação que dá essa ilusão. Você só crê no que vê ou percebe e esquece de usar a lógica e a ciência. Alguns têm sido castigados por causa dessa espécie de estupidez.

O lesbianismo (e a diferenciação dos gêneros), como todas as demais formas de homossexualidade, está inserido nesse contexto. É um assunto tão importante que até a Bíblia refere-se a ele quando declara que a mulher saiu do homem, de uma de suas costelas ou partes anatômicas. Infelizmente alguns teimosos insistem em interpretar isto de forma literal, quando a maior possibilidade de interpretação encaixa-se melhor num contexto mais amplo dentro dos postulados evolutivos e da ciência. Até hoje o que se observa, em algumas espécies hermafroditas, é que o indivíduo que muda de sexo para um acasalamento sexuado, é o de um indivíduo macho para ser desempenhador da função de gestação, isto é, de mãe ou fêmea, na maioria dos casos.

Toda essa conversa gira em torno do sexo, mas de fato, o papo é principalmente sobre amor. O ser humano confunde amor com sexo e ambos os temas se transformam em tabu quando se está diante da homossexualidade. Uma coisa nada tem a ver com a outra, estritamente falando. O que existe especificamente é sexo homossexual e amor homossexual, além é claro do amor e do sexo heterossexuais, considerados equivocadamente os únicos legítimos.

A tendência natural ou mais fácil é considerar normal o amor homossexual e anti-natural o sexo homossexual, mas a verdade é que ambos são naturais. Só não são reconhecidos como tais nas sociedades atuais, principalmente as ocidentais, onde a monogamia é a única aceita em quase todas as sociedades. De fato, nenhuma cultura é superior a outra, nem antiga e nem moderna. Apenas são... Diferentes!

A humanidade debate-se nesses temas há séculos e o esclarecimento vem aos pouquinhos, e, quem sabe um dia não iremos encarar essas questões com mais pragmatismo, naturalidade, sem preconceitos e homofobias? Um exemplo disso é o texto entre parênteses (www.perseus.tufts.edu/hopper/text?doc=Ov.%20Ep.%2015&lang=original), onde percebe-se que o tema lesbianismo tem ligações com a ilha de Lesbos, origem da palavra, e onde um personagem mítico de nome Sappho encarna aspectos relativos ao tema de amor entre duas mulheres numa carta ou epístola intitulada "Sapho para Phaon".

Os internautas não estão entendendo ou fingem que não entendem o que está ocorrendo nas inusitadas voltas da Vanessa de paredões onde ela é tida nas enquetes como menos merecedora de retornar ao confinamento desses paredões. Uma série de fatores estão contribuindo para isso e um deles é a curiosidade da audiência para saber em quê vai resultar esse relacionamento entre ela e a Clara. Seria estratégia? Seria afinidade? Seria amor? Seria safadeza? Só quem saberia isso são elas, e a audiência quer saber também.

Em outras palavras, a discussão do tema se prende ao que fazemos e pensamos sobre o que não deve ser exposto ou o que é aceito para fazer só em segredo. Até onde isso é hipocrisia e até onde isso é imoralidade? O único culpado em tudo isso é porque somos racionais e pensamos. Descartes estava errado quando concluiu que sabemos que existimos porque pensamos, ou porque ele pensa! Não é bem assim!

Tomar banho de roupa ou pelado está inserido nas mesmas considerações acima. Nosso corpo não é tabu para nós mesmos. Pergunte-se se deveria ser o dos outros em relação a você mesmo dependendo dos ambientes e das circunstâncias? Já tivemos exemplos de pessoas de outras culturas tomando banho no próprio BBB. Porquê acha ou não acha você que seria errado?

Para explicar as discrepâncias entre as enquetes e os resultados oficiais adicione a isso as seguintes causas possíveis, relativamente ao lesbianismo, dentre outras:

1 - Existem 4 casais atualmente (e mais um amadurecendo: Angela-Marcelo) na casa e apenas um deles é homossexual. Pergunte-se quem as torcidas na internet dos casais héteros gostariam de eliminar prioritariamente?

2 - Clara e Vanessa são de um mesmo estado da federação. Considere o voto bairrista e pergunte-se quem esses bairristas gostariam de eliminar e quem não? Depois pergunte-se quem é mais bairrista, se os internautas ou os desinformatizados que votam por telefone?

3 - Considere que na internet tem muitos garotos, infantis, que querem ver o "circo pegar fogo" e votam por "esporte", além de alguns adultos também, mais mal intencionados! Considere também que alguns jovens desinformatizados já têm acesso a seus celulares e brincam com eles às expensas de seus pais.

4 - Junte também os homofóbicos, ignorantes, preconceituosos e machistas da internet (Caramba! São muitos!). Os mesmos tipos de gente, desinformatizados, não estão nem aí, na maioria, para Reality Shows. E o harém (com eunucos e concubinas inclusos), assim como a poligamia e a homossexualidade, está ligado ao machismo, assim como os casais informais.

5 - Somente um dos casais não tem um membro paulista. Pergunte-se quem será o próximo alvo do voto bairrista? Se você assistiu as intervenções da Ana Maria Braga e da Fátima Bernardes na casa nesta quarta-feira, notou uma diferença de abordagem? Mentes esclarecidas na própria Globo também notaram! Para quem sabe ler um pingo é letra! Pergunte-se para a sardinha de quem elas puxaram a brasa, se você acha que puxaram?

6 - Tempos atrás um leitor declarou num comentário que via um RS apenas como um entretenimento para espairecer das canseiras do trabalho diário e que não estava nem aí para considerações de caráter ou de merecimento e que para ele tanto faz como tanto fez que qualquer candidato ganhe, desde que ele se divirta com o que assiste com sua família quase todos os dias. Se esse telespectador votar, adivinhe em quem ele vai votar? Esse trabalhador é "trabalhado" pelos Realizadores de RSs e existem milhões deles para serem manobrados.

Se você raciocinar que os recentes apagões causados por interrupções dos circuitos e linhas de transmissão e distribuição e de geração de energia elétrica em vários estados prejudicam as comunicações e, consequentemente, as intenções dos bairristas, você tem uma espécie de "salada" que deturpa as enquetes e afeta a votação oficial. Tudo isso são possíveis causas e seriam a meu ver motivos para promover a reentrada de alguns eliminados na casa ou pelo menos explicar as causas das discrepâncias.

Maldição da Amizade

Liz está quase entrando num processo de relacionamento conhecido em RS como "Maldição da Amizade", onde todos os que se aproximam de uma pessoa são eliminados. Ela é do tipo que constrói amizades faked e os que embarcam em sua canoa são do mesmo tipo. Há outras pessoas ali assim. Alguns são chegados a uma ambiguidade básica e outros são extremamente primários em relação a convivências. Se Valter, Roni, Polly, Angela, Junior, Marcelo ou Cássio forem eliminados nas próximas semanas, já podemos falar em "Maldição da Liz". Marcelo ou Angela fariam o "fechamento" dessa maldição.

Falam coisas que depois se contradizem e fazem coisas que não se encaixam em suas palavras. Ou seja, falam coisas para consumo externo e não agem de acordo com o que falam. Repetem chavões mais ou menos lógicos e corriqueiros e não se ajustam a eles ou não procedem em conformidade com eles. Preste atenção nisso e descobrirá onde estão as máscaras.

Existem coisas que você obtém com facilidade ou gratuitamente e pelas quais outras pessoas rezam e imploram. Duas delas são felicidade e amor. Existem coisas que você não deseja nem de graça, mas está sempre ganhando. Várias delas são inimigos, rejeições, vetos, espertalhões, invejosos, amigos e amores infiéis ou falsos.


Com a vitória do Marcelo na Prova do Líder, Cássio, Clara, Junior e Vanessa estão correndo risco de indicação. Angela só dá azar. Agora o prometido romance com o Marcelo terá mais uma manchinha, caso venham a "ficar" nessa quarta semana. Foi isso no que deu não ter aproveitado a última festa para se acertar com ele. Ela está sempre chegando atrasada ou cedo demais nos caras ou os caras chegando nela.

Declarei no post "Ficção" que "não realizo em matéria de sentimentos os desejos, ditames e as promessas de ninguém de modo automático ou obrigatório". Isso é o mesmo que dizer que, antes de atender aos sentimentos de alguém, prioritariamente atendo os meus. Não vou até ao ponto de prejudicar alguém antes de mim, mas o Júnior disse o contrário disso de um modo um tanto egoístico e, o que é pior, falando de estratégias de comportamento no RS sobre beijos e relacionamentos.

Ele tem ou tinha um relacionamento aqui fora e disse que ela controlava a sua carteira e administrava seus gastos. Ora, nessas circunstâncias, até aonde ele estaria liberado para relacionamentos no RS? Seria só até o beijo ou um relacionamento apenas físico? LOL. Penso que isso seria um tiro no próprio pé. Aliás nessa edição tem vários casos assim, variando entre situações confessadas e situações apenas suspeitadas, e em diferentes graus de permissão externa.

Clara tem permissão do marido para relacionar-se com mulheres somente. Junior parece estar autorizado a ir somete até o beijo e talvez uma conchinha vez ou outra. Notei que se preocupa em mostrar como está embaixo dos edredons quando acompanhado. Diego vira a cara para a parede em vários momentos e diz que não sabe dormir agarrado. Letícia fica esquiva e tem um recato que não combina com sua história de vida na mídia. Roni tem atitudes ambíguas. Ora pede a Polly em namoro ou casamento e ora desdenha de seu relacionamento com ela sem nunca adotar um posicionamento definitivo. E assim em outros casos.

Parece que todo mundo pensa que a audiência aprova esses comportamentos. É o resultado talvez da orientação da produção para produzir "rendimento" (audiência). Só que os concursantes são os que perdem com isso, porque a audiência não é burra e a produção quer provar que é. Vanessa está exagerando na dosagem e vai ser eliminada por essa causa a qualquer momento.

Lembram-se da história da laranja madura na beira da estrada e do marimbondo no pé? Essa idéia foi "comprada" pela produção na escalação do elenco. Estão adotando a mesma técnica utilizada na Fazenda. Ao investigar o elenco, descobri muitas laranjas podres e alguns marimbondos no pé em quase todos os concursantes. São armas secretas que a produção pode utilizar em caso de necessidade. Cássio e Clara são laranjas na beira da estrada. Junior e Vanessa têm marimbondos nos pés. Entenda se for capaz! Para orientar-se melhor leia http://votalhada.blogspot.com.br/2013/09/impressoes-de-frank-killer-laranjas.html

Nessa edição, como na história bíblica sobre os justos, ninguém pode atirar a primeira pedra. Esse é o presente de grego que a produção quer dar aos telespectadores. É muito maquiavélico! Enfim, os justos (alguns, não todos) estão saindo primeiro e só restam no momento uns dois ou três. Está tudo armado para ganhar um certo concursante, pois e porque uma flor natural ainda resiste e a de plástico está firme.

Sua missão é descobrir quem são e podar a de plástico. Vou rir demais da conta da cara dos "aprendizes de feiticeiros" caso os internautas cheguem lá. LOL. Não vou influenciar ninguém e nem infiram que se tratam de concursantes homens ou mulheres, mas estejam atentos às minhas palavras e procurem ser perspicazes. É muita pretensão desses caras quererem enganar a todos. LOL. Se conseguirem vou dizer aqui o porquê e desmascará-los para aprenderem a deixar de ser metidos a espertos.


Site Oficial 02/02/2014 09h37
Angela conta como foi se deparar com Junior e Letícia dormindo juntos
"Dormi na Sibéria, só que Clara e Fran chegaram superbêbadas lá e ficararm dando risada, falando alto na cama do lado. Pedi por favor, porque eu queria dormir, e elas continuaram rindo, provocando, falando embaixo do negócio (edredom). Daí peguei e bati lá no coisa (quarto) do Cássio e dormi lá o resto", conta Angela."

Há uma imprecisão, talvez involuntária, nessa notícia. Angela fala da Clara e da Vanessa embaixo dos edredons e não da Clara e Fran. Fran estava dormindo com o Diego e presumivelmente não estavam "se agarrando".

"Site Oficial 02/02/2014 21h17
Valter para Letícia: 'Você é uma mulher que sabe que tem um poder de sedução'
...Olhando dessa forma as pessoas podem pensar no que as coisas parecem e não no que elas são"

Exato, Slim! Parece recato, mas são elementos de uma estratégia bem elaborada. Essa frase do Valter me soou enigmática, como se ele soubesse de antemão que a Letícia estava sendo explícita demais em seu papel. Slim está se mantendo discreto e, aparentemente, adotando uma postura equidistante de uma possível interpretação de comportamentos como representação teatral. É um dos que tendem a ser eliminados por não "produzir para o RS" como falou um concursante. Se você for esperto e acompanha de fato o RS saberá quem falou isso a respeito da Amanda.

Slim é inteligente a seu modo e sintetizou bem o que eu quis dizer no post "Ficção" (http://votalhada.blogspot.com.br/2014/02/impressoes-de-frank-killer-bbb14-ficcao.html). Para essa edição você tem que ler nas entrelinhas o que dizem os concursantes. Omitir parte da verdade também é mentir em RS, porque trata-se de uma estratégia de jogo e não de comportamento. Roni diz que jogar é saber votar direito e dá a entender que espírito de equipe é fechar os olhos para os deslizes dos companheiros de equipe. Nada é mais falso do que isso.

Basicamente o que ele quer dizer é que o importante é permanecerem coesos em equipe para saírem-se bem nas provas, principalmente a da comida, para permanecer na Casa de Luxo. Só que ao falar isso para a Liz a estava "queimando", achando que ela não percebeu. Ele acha que é o Líder dos roxos e que ele é quem decide quem fica e quem sai do grupo dele. Vai ser presunçoso assim na "Caixa-Prego"!

Quando ele pingar no paredão, vai ver o que é bom para a tosse. Basta que o Diego seja o Líder, mas o esperto do Roni já está se aproximando de novo dele. Se o Diego não ganhar a Prova do Líder, como não ganhou de fato, observe em quem ele vai votar. LOL. Só espero que o Diego não caia em sua lábia. É claro que a produção iria mexer os pauzinhos para impedir que isso aconteça por agora, por enquanto. 

No momento ela (a produção) está interessada num paredão simples Diego-Fran ou num triplo com a presença de mais alguém forte nas preferências da audiência. Está vindo aí uma espécie de "Poder Absoluto" similar aos que o Dourado (BBB10) e a Laisa (BBB12) ganharam. Adivinhem quem vai pegar! Se a oportunidade certa não surgir, vão fazer algo "agua com açúcar" mesmo. No momento isso ainda não é urgente fazer, porque a audiência está crescendo num ritmo quase satisfatório, com altos e baixos, mas crescente. A fase turbo cumpriu sua missão e não foram necessários, por exemplo, uma Casa de Vidro ou outras idéias esdrúxulas ou exóticas!

"Site Oficial 03/02/2014 04h28
Tatiele reclama de Roni: 'Ele é sistemático e machista'."

Se a própria "ficante" diz que ele é machista, quem sou eu para dizer o contrário? O retorno pela segunda vez do paredão de 4 concursantes indica que os reais merecedores de irem para o paredão estão com os dias contados. O número dos que têm uma passagem apenas pelo paredão é o mesmo (Angela, Cássio, Liz e Valter). Tem vivaldinos e vivaldinas ali que são exímios em escaparem de indicações ao paredão. São cinco 2 da Sibéria e 3 do time roxo (Clara, Letícia; Junior, Polly e Roni) LOL.

"Unknown 4 de fevereiro de 2014 15:54
...O Marcelo me lembra o Fael, gosto do jeitinho dele, mas tem muita água pra passar embaixo da ponte rsrsrs."

Olá Maria Clara. Vanessa ficou. A única coisa que concluí nesse paredão é que os bairristas do Paraná e de Minas somados não suplantam os bairristas paulistas. LOL. Bairrista que se presa vota por telefone e não em enquetes. Alguma coisa está buzinando em meus ouvidos e dizendo que reduziram o peso da votação pelo site, mas é só um ruído incômodo por enquanto!

"ronaldo perez 4 de fevereiro de 2014 17:17
Frank. concordo com você o motivo de não bater enquete com votação, tem muitos FCs. Em paredão que o povão não se interessa em votar e os números de votos são baixos os FCs que decidem virando noite votando, coisa que já é mais difícil quando há uma mobilização geral e número de votos é maior!"

Tem também os bairristas, Ronaldo, que tradicionalmente votam mais por telefone do que pelo site e este post acrescenta outras possíveis causas. Pelo site uma grande parcela tem mais conhecimento de causa para votar de maneira útil em favor de seus preferidos. Tem também uma garotada que só quer fazer "auê"! São irresponsáveis e votam com mentalidade própria das idades e, são os que mais tentam burlar enquetes, o que é uma infantilidade. Quase todos são fãs da Letícia e não sabem analisar caráter.

Enquetes burladas facilitam a "alquimia" dos realizadores e você fica sem saber se os candidatos estão sendo "garfados" ou não, embora facilite para quem sabe analisar enquetes. Ou seja, estão facilitando para os realizadores. Os machistas, homens e mulheres, são um caso à parte. As enquetes também falham muito porque são opiniões de votantes voluntários. A prisão intelectual na TV e no rádio diz respeito aos viciados em TV e rádio (do povo do sofá). Resumindo, não dá mais para confiar em enquetes na internet. Está na hora do Ibope e outras instituições sérias de pesquisas de opinião entrarem no circuito. Se o Votalhada tivesse meios materiais contrataria eles para poder prestar um serviço melhor aos entusiastas da modalidade de entretenimento RS.

No caso presente pode até ter FC no estrangeiro que só vota no Site Oficial. E também tem ocorrido apagões em vários estados que podem ter afetado as comunicações. Estou curioso para ver como será a votação da Clara quando ela estiver em um paredão! Interrupções no suprimento de energia elétrica nos sistemas de geração, de distribuiçãor e de transmissão de energia elétrica podem afetar as votações, dependendo de onde ocorram. O voto bairrista atrapalhado assim pode prejudicar um concursante em um lado e beneficiar outro no outro, nesse caso. De fato prejudicam o RS, tanto os apagões como o voto bairrista!

"Marla 4 de fevereiro de 2014 20:29
Seria de grande utilidade sair Amanda... que é uma samambaia de primeira linha... fede nem cheira."

LOL, Maria. Nem tanto ao mar e nem tanto à terra. Realmente a Vanessa merecia mais que a Amanda ficar. De certa forma foi melhor assim, por causa de certas suspeitas da própria Amanda, por sinal desmentida na entrevista após a saída. Aqui fora ela pode confirmar ou não isso e revelou que menstruou na quarentena. Imagine o que causaria um parto em pleno confinamento ou o progresso de uma gravidez! Cássio errou ao ameaçar emparedar o "Anjo" que imunizasse a Vanessa e agora ele é uma  das bolas da vez. Gostaria de ver se ele mantém a mesma postura quando tratar-se dele na "chapa quente"!

"Site Oficial 04/02/2014 18h37
Boninho: 'Dois próximos Big Fones serão de arrepiar!'
"os próximos dois Big Fones serão de arrepiar". Segundo ele, no primeiro, quem atender estará no Paredão e ainda deverá revelar em quem vai votar. No segundo, quem atender, além de ir direto para o Paredão, poderá imunizar um brother." Diego está ferrado!

Depois desses BFs pode vir algo parecido com o "Poder Supremo".

"HARD 5 de fevereiro de 2014 10:02
Roubo, Roubo, Roubo, 1000 x Roubo, gostaria de saber a opinião do Votalhada/Frank Killer sobre isso, com toda a sua experiência com enquetes."

De minha parte, não tenho essa experiência toda que me atribui. Estatística não é uma ciência exata. Meu palpite é que com a existência de 4 casais na casa, em vias de mais um ou dois, as torcids dos casais héteros normalmente iriam contra o único casal gay. Em outras palavras, a marmelada, se existe, teria mais chances de ser é nas enquetes e não na votação oficial. A própria Vanessa já deve ter notado isso, porque ela não é tão burra assim, ou estão passando o "bizu" para ela. LOL. Alguém falou uma vez que o BBB era um RS mais sério. Será?

Já venho advertindo há tempos que não é a internet quem decide um Reality. As torcidas organizadas e os FCs deturpam tudo. A única coisa boa na internet é que ela não é bairrista, ou pelo menos não tanto quanto os telespectadores "desinformatizados" (Nossa! Que palavra feia!). Essa galera do sofá é robotizada pela TV e tudo o que o programa faz ou mostra ou o que eles dizem é lei sagrada para eles! Clamo às instituições sérias de pesquisas de opinião para entrarem nessa seara! Seria um bom campo de pesquisa de pesquisas para aprimorar os métodos!


Angela, como faz a maioria das mulheres está se fazendo de difícil. Mas afinal de contas o que ela quer? Na última festa falou que o Marcelo tem cara de ser muito "grudento"! Enquanto algumas querem chamego, carícias e carinhos ela quer ser livre, leve e solta num relacionamento? Ou ela deseja um relacionamento só como estratégia para ganhar o dinheiro? Falou que nunca foi de fazer "doce", mas é exatamente isso que está fazendo! E, detalhe, com o Junior ela não fez "doce"! O nome disso é contradição em sentimentos ou jogo.

Os relacionamentos só funcionam com base na sinceridade. Se você não dá vazão aos impulsos ou não cede aos seus sentimentos está sendo falso consigo mesmo. Isso é um conceito que deve ser encarado com seriedade no jogo do amor, principalmente em um RS. É por isso que muitos relacionamentos malogram, porque usam estratégias em matéria de relacionamentos e usam sentimentos para outros fins, geralmente interesseiros ou pecuniários.

Outra coisa! As chamadas "armas femininas" não fazem muito sentido prático e só servem na maioria dos casos para complicar uma coisa que, tratada com sinceridade seria muito mais simples! Não e sim são pouco usados com os verdadeiros significados nessas estratégias afetivas femininas. Alguns homens fazem isso também, mas geralmente não "pegam" ninguém com essa tática. LOL. No caso feminino, algumas feias com excesso de auto-estima acabam solteironas. Só se salvam geralmente quando são bonitas por dentro!

"Estresse hídrico"! LOL. Mais um rótulo hermético para explicar a verdade sobre os apagões! Já não basta o dialeto economês e agora estão indo para as outras áreas de governo. Até as "autoridades" estão ligadas em RSs. LOL! Já vi gente falando em castigo do monstro, máscaras caindo, estratégias de comportamento, estratégia de jogo eleitoral e, agora, estresse!

Após cerca de 24 horas de cara amarrada um para o outro os integrantes do casal FranGo, selaram a "Paz na Cama" novamente. "E se de dia a gente briga, à noite a gente se ama! É que as nossas diferenças se acabam (ou se apagam?) no quarto em cima da cama!" Essa é a música deles. Não há nenhuma dúvida. LOL.

Roni e seus venenos! Agora está dizendo que a Fran está isolada por causa do relacionamento com o Diego. Em minha opinião ele e a Polly é que estão! A essa altura do campeonato ninguém mais estaria isolado por si. Só é possível isso acontecer por moto próprio dos adversários interessados nisso.

Duas das poucas "qualidades" do Valter são a metrorréia e a inteligência, digamos assim, oportunista. A da Letícia é apenas a astúcia e, se vaidade se traduzisse em altura, ela não passaria dos umbrais da casa do BBB. Se ela fosse um bicho seria uma raposa ou uma ave de rapina! Seu "fetiche", como diria o Cássio, seria chuparem o seu dedão do pé!

Diego tem grande chance de ir para o paredão pelo Big Fone! Nesse caso a Fran tem grande chance de ir também.

-x-

Envie emails para frankkiler@votalhada.com.br se quiser privacidade em suas opiniões ou tratar de outros assuntos.




Um comentário:

  1. Esse tema é polêmico. Tenho opinião formada, mas prefiro não expressar para não dar ibope, nem responder processo rsrs.
    Continuo achando que a Globo manipula resultados. Transformaram o RS em ficção e eliminam quem foge do script.
    Para mim, no paredão entre a Amanda e a Vanessa, tanto faz! não gostava da Amanda e não gosto da Vanessa, Franciele, Clara, Letícia, Aline, Junior, Roni etc.. estou observando o Marcelo, mas tá difícil torcer por alguém. O Boninho colocou muita gente antipática na casa aff!!!!
    Beijo Frank
    Maria Clara

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.