14 fevereiro 2014

Impressões de Frank Killer - BBB14: Pesos e Medidas


Pesos e Medidas

O que os realizadores fazem não é uma ciência exata, mas jogam com as probabilidades. Quando você joga com as probabilidades tem mais chances de acertar. RSs vivem disso, quero dizer, a direção destes!

A última prova do Líder, por exemplo, favoreceu a Clara, porque era apropriada para quem tinha o centro de gravidade mais baixo, ou seja quem tinha a mais baixa estatura.

A produção sabia que Aline e Vanessa estariam fora da prova e a forma como o Bial perguntou ao Cássio quem iria vetar, indica que ele dirigiu essas escolhas, não revelando quantos ele teria que eliminar inicialmente. Se o segundo eliminado fosse o Slim, Aline estaria dentro e seria mais um percalço para a Fran. Quase que o Slim estragou os planos deles!

A ideia era garantir que o bobão do Cássio não vetasse a Letícia, a Aline e a Clara, mas para surpresa deles a Aline foi vetada antes do Slim. Eu iria rolar de rir com os aprendizes de feiticeiros. O paredão que eles querem é um com os casais FranGo ou RoniTa.

Entre as mulheres, Fran é a mais alta (1,77m) e Clara a mais baixa (1,60m). Ou seja, a Fran não tinha chance contra a Clara nesse tipo de prova. Caso a Clara se desequilibrasse no início, a Fran ainda teria um osso duro de roer na Letícia, que tem 1,69m e pesa só 56Kg. As variações de pesos desde o início da edição são desprezíveis, exceto a Clara, que foi quem mais perdeu peso, ganhando mais um handicap, além da altura. Quem é turfista sabe do que estou falando!

Em resumo: Prova dirigida para favorecer o casal gay e, a direção quer que a Clara indique um dos membros do casal Frango, de preferência. Qualquer um que ela indicar dos outros casais, o parceiro ou parceira vai ter grande chance de ir também. O grande problema é que a Letícia está com muitos votos. O único que a imunizaria com o anjo ou a imunização do Big Fone seria o Marcelo.


Valter sabia que a disputa de votos da casa para o oitavo paredão estava entre a Fran e a Vanessa. Ele alegou para a Vanessa que votou nela para evitar um paredão da Aline contra um casal (Letícia-Junior). Até aí tudo bem, mas não haveria uma pontinha de homofobia ou de machismo ou uma estratégia para ficar bem na fita? Clara e Vanessa mão são burras e estão contando com o apoio da comunidade GLS.

Valter não resistiria a uma situação de estresse. Mais para adiante quando o estresse aumentar ele vai se entregar! Ele não alimenta ilusões quanto a chegar na Final e, por isso, está tratando de promover sua carreira artística na casa e no Raio-X.

Pela segunda vez consecutiva Cássio ganhou o poder do "Não", dado pela mesma pessoa (Fran) e do mesmo jeito. Desconfio que a produção sabe as cores preferidas dos concursantes. As entrevistas e o extenso formulário que respondem antes de entrar no Reality, a respeito de vários assuntos, como músicas, artistas preferidos, etc, incluindo superstições, visa coisas desse tipo.



"Chrístofer Ian Hernandez Hoffmann 11 de fevereiro de 2014 14:08
Olá Frank! Ótima análise sobre Letícia, ela é tudo isso e mais um pouco. Só não concordo que a Aline seja cobra criada, mas beleza. "Cássio aproveitou-se disso para não responder direito a pergunta sobre "quem merece ir para o paredão e que ainda não foi". As opções eram apenas 3 (Letícia e o casal RoniTa)." Na realidade, haviam 4 opções. Além desses que você citou, ainda tinha a Clara."

Tens razão, Chrístofer. Esqueci a Clara e realmente eram 4 as opções. Não sei porque cometi este lapso, talvez pela pressa em soltar o post e pelo sono. LOL. Minha intenção era que o post ficasse pronto antes do meio-dia, mas mesmo assim não deu! "Cobra criada" não é um pejorativo no linguajar coloquial carioca. Quer dizer apenas que ela (Liz) não é tão boba a ponto de ser enrolada pela lábia da Letícia.

O trecho a seguir do post mostra que sei que a Clara nunca foi a um paredão até agora: "Volto a dizer que, para tirar conclusões definitivas sobre esse caso lésbico, quero ver o desempenho da Clara em paredões, mas não vejo muitas possibilidades de imediato." Ela é exímia em se livrar de votos e sabe que os outros confinados pensam que ela é forte. Pode chegar à Final sem passar por paredões, é esperta e não se arrisca atendendo o Big Fone, por enquanto. Quando sentir-se ameaçada, pode ser que sim, mas aí pode até ganhar um "Poder Absoluto"! 

"Marcos 11 de fevereiro de 2014 17:19
Oi Frank, não precisa publicar minha pergunta, é só uma dúvida.
"Porque você algumas vezes escreve sempre o nome da Princy, como se ela ainda estivesse no programa?????".É que isso me confunde na leitura... hehe. Gostaei do texto, penso igual você, sendo que você se atentou a mais detalhes e isso é muito bom! Abraços!" 

Abraços, Marcos. Na verdade a Princy é a chave do que vem acontecendo até agora. Não estou falando como se a Princy ainda estivesse no Reality. Claro que ela é agora ex-BBB. Leia direitinho e compreenderá:

No segundo paredão em que o Alisson foi eliminado, a Princy tomou 7 votos, sendo 3 a descoberto de sua própria equipe (Letícia, Amanda e Bella). Letícia tinha trocado de equipe com a Tatiele. Em consequência Princy foi para o paredão, mas se salvou com a eliminação do Alisson. Vanessa, Clara, Tatiele e Franciele tentaram salvar a Amanda do paredão no confessionário (colocando a Princy contra ela), mas não conseguiram. Em consequência, Princy e Liz ficaram isoladas, porque eram muito amigas. Elas haviam garantido o paredão da Amanda e ficaram marcadas por essa tentativa. Essa foi a primeira manobra da Letícia para salvar sua "grande amiga" Amanda.

No terceiro paredão Letícia, Clara e Vanessa foram contra a Liz, amiga da Princy, e que tinham sido isoladas pelas demais num trabalho eficiente da Letícia. Letícia estava percebendo que os homens estavam vazando e havia se determinado a estancar esse sangramento de suas "caças". Vanessa e Clara não representavam perigo para ela em termos de competição. Aliás eram as aliadas ideais para seus planos estratégicos. Lembra-se da frase quando ela teve o poder do não: "Vou retirar os homens"? Ela retirou a Liz também e deixou o Cássio, que acabou ganhando a Prova do Líder! Liz era seu alvo e não poderia de jeito nenhum deixá-la disputar a Prova do Líder.

Fran foi uma das que tentaram "vingar" a Amanda e, ao mesmo tempo, defender a si e ao Diego, mas a Letícia envenenou a Amanda, impedindo que elas se tornassem amigas. Amanda é meio provinciana e facilmente influenciável nas mãos de uma esperta Letícia. Esses episódios explicam em parte porque a produção não gosta do casal FranGo e foi por essa razão que disseram para os demais que o nome do casal nas redes sociais era esse. Não foi um comunicado acidental ou fortuito, mas planejado. Para qualquer concursante, na maioria dos casos, não é bom saber que está sendo bem aceito pela audiência, apesar de todos quererem saber isso, principalmente no início de um RS.

Diego descobriu que a Liz tinha sido uma dos que o colocaram no primeiro paredão e sabia que ela estava na mira do grupinho do mal (Letícia, Clara e Vanessa). Votou nela e garantiu sua ida para o primeiro paredão dela, além do Rodrigo, tentando se salvar do paredão e no qual foi o eliminado da vez.

No quarto paredão em que a Princy foi eliminada, Diego e o "trio do mal" voltaram a atacar e eliminaram finalmente a Princy, que seria voto iminente dos 4, se ficasse. Mesmo salvando-se do sétimo paredão, Liz continua sendo alvo e pode acontecer dela bater muitas vezes e voltar. Enquanto isso, os que se aproximarem dela podem ir vazando.

Conclusão: Quando o Rodrigo vazou, a Letícia percebeu que a sua estratégia estava um pouco furada e desenvolveu uma variante, onde passou a personificar a "santinha" caridosa e bondosa! Já não tem mais condições de enrolar muitos e pode ir para o paredão a qualquer momento, a menos que seja protegida pela produção. Se ela ganhar o Poder Absoluto, isso será um indício forte de favorecimento, como foi o da Laisa (BBB12). Em minha opinião é melhor esquecer esse negócio de "Poder Absoluto". Pode haver muita "chiadeira" e descrédito para o RS!
A eliminação da Amanda foi o resultado do redirecionamento da Letícia, que traiu sua "maior amiga", acusando-a de maior fofoqueira da casa em programa ao vivo em rede nacional. Ela achou que ficaria queimada se continuasse defendendo-a e, de quebra, se livraria de uma rival co-estaduana. Foi aí que a Letícia começou a afundar nas preferências.

"ronaldo perez 11 de fevereiro de 2014 15:15
O top Friend do Jr é o Cassio ele deixou de imunizar a menina que ta ficando pra dar pra ele..."

Olhando por um ângulo superficial, concordaria com você, Ronaldo. Mas é preciso olhar pelo lado do jogo também. No fundo tudo são opiniões apenas. Para o Junior teria sido melhor que a Letícia estivesse nesse paredão e, assim, eliminariam a Liz mais facilmente. Imunizar o Cássio seria para ficar bem na fita. Ele (Junior) sabia que seria o indicado pelo Líder e mesmo não tendo sido emparedada pelo Big Fone a Letícia tinha chances de ir para o paredão pelo voto da casa. Lembra-se do que ele disse que "prejudicaria qualquer um para se beneficiar"? Cássio tinha o grave "defeito" de ser da outra equipe, apesar do Junior não estar ou não parecer estar muito ligado nessas filigranas de lealdade por equipes! LOL. Quando você se enturma na equipe adversária pode ser por afinidade ou por oportunismo.

"Site Oficial 12/02/2014 18h06
Valter comenta sobre Letícia: 'Nada abala ela. Parece doida'
Angela opina: "Sabe o que eu acho? Que ela é assim mesmo". Valter concorda e continua escutando a sister: "Eu não acho que ninguém é burro, vai vir para o Big Brother para ser falso? Ela é assim e ela acha que a vida é assim, que ela está sendo certa. Ela está normal"."

Letícia parece não perceber que a sua estratégia não tem mais razão de ser. A "santinha", a carola, a pastora, ou seja lá o que for que já tentou, não funciona. A sedução é a sua única arma e a única que se encaixa em sua personalidade. LOL.

"Site Oficial 12/02/2014 23h45
Valter e Vanessa dançam juntos na Festa Planetária"

Vídeo errado! No vídeo apresentado na notícia, a dança do Valter é com a Aline.

Site Oficial 13/02/2014 03h06
Franciele reclama: 'Em vez de separar, uma galera deu risada e esperou você bater'
"Besteira! Deixa pra lá! Fiquei mais bolada com a atitude que eu vi", comenta a sister. "Que atitude?", pergunta Diego.
"Uma galera esperando você bater pra sair. Dando risada. Fiquei bolada! Sério! Em vez de separar, dando risada e esperando você bater. Foi ridículo! Eu não faria isso por ninguém, nem com quem eu quero o mal", diz Franciele."

Em mais uma brincadeira de mau gosto do Cássio, Diego se exaltou e quase enfiou a mão no Cássio. Fran refere-se principalmente ao Valter e ao Roni e, Marcelo ainda deu mais bebida ao Diego. Cássio foi o causador de mais uma desinteligência (entre Letícia e Valter) com suas brincadeiras com a Letícia. Ela resolveu descontar em Valter e deu no que deu. Ele ficou na "bronca" porque ela jogou drink na cara dele (guaraná ou cerveja). Essa festa foi a festa das brigas! O estresse está chegando forte, muito forte!

"Unknown 11 de fevereiro de 2014 21:57
Olá Frank! você ainda não percebeu que o Valter está caidinho pela Letícia?"

Letícia já sabe que ele não vai cair no joguinho de sedução dela, Maria Clara. Tanto é assim que ela discutiu com ele durante a festa de quarta. Letícia está incomodada com a proximidade entre a Liz e o Valter. Já provocou o rapaz a ponto de quase tomar uns tabefes e prejudicá-lo. A sorte dele é que é muito controlado e comedido. Isso é o que a ganância por dinheiro faz de uma mulher sem os freios adequados para a ambição. Ela deve estar precisando muito do dinheiro para fazer o que vem fazendo.

Letícia também sabe que a sua cotação está baixa aqui fora e foi deprimente vê-la implorar ao Cássio para não vetá-la da Prova do Líder. O Cássio é tão burro que fica dizendo o que vai fazer e acaba enfrentando essas situações embaraçosas. Ela alegou como uma das razões a necessidade de mostrar para o público uma certa gana de permanecer no Reality, mas o que ela deseja mesmo é ser Líder para concretizar suas maldades estratégicas. Já começo a desconfiar que ela anda recebendo "bizus"! 

"Paola Marcondes 12 de fevereiro de 2014 22:50
...(é, Frank, não vou ser nada imparcial) porque de verdade não consigo enxergar como ela (Letícia) ainda pode ter torcida"

LOL, Paola! A torcida da Letícia é principalmente constituída de garotos. Não vejo nada de "Pastora" nela. LOL.

"Candyfakeman 13 de fevereiro de 2014 11:41
Olá Frank."

Olá fakeman! Não concordo com suas opiniões sobre a Kamilla. Além do mais estamos no BBB14. O BBB13 já foi, já era! Em relação à Letícia concordo com algumas coisas que diz, mas são estratégia de jogo e, como jogo, repudio completamente. Só isso. No mais ela continua sendo uma pessoa humana e nada mais. Letícia é mestra em usar pesos diferentes nas situações em sua argumentação. Ela sempre diz que pode estar errada, mas nunca diz realmente que está errada. Reclama sempre de estar sendo julgada, mas ela não está ali para isso e fazendo exatamente isso?


Tem gente que quer ser sempre jovem por medo da velhice ou ser tratada como anciã. No caso do Cássio, ele não tem medo! Apenas esqueceu de ficar adulto! Deve ser uma atitude real dele para compensar seu porte avantajado de menino grande.

Noivado "oficial" abençoado pela "Pastora" Letícia? LOL. Já começou sob maus auspícios esse noivado! LOL.

A festa "Planetária" da quarta-feira foi pontuada por intrigas e barracos e as hashtags mais votadas foram as das brigas. A vencedora foi a hashtag #BarracoValTícia, mais votada pelos internautas "twitteiros".

"site Oficial 13/02/2014 21h49
Letícia conta papo com Valter para Roni"

O que essa notícia não conta e que o vídeo não mostra, é que a Letícia deu um abraço longo, bem encaixado e demorado nele. LOL. Quando a Clara descia as escadas do quarto da Sibéria ele se afastou rapidinho do abraço da Letícia. LOL. Não comentar esse detalhe é literalmente usar dois pesos e duas medidas.

8 comentários:

  1. Neste vídeo abaixo, aos 4:35 minutos, a Angela diz que " no dela é o que menos estava caindo agua ", se referindo, na ultima prova do líder, no lugar que a Clara estava, a agua caia mais devagar, e o Roni um pouco antes falou que o Slim nem se mexia, enquanto a " Clarinha tava tipo brincando, cruzava o braço e rebolava ", pra mim isso são indícios de manipulação clara da prova, mas cada um tira suas próprias conclusões, a minha é que não importa o quanto se vota pra eliminar a Vanessa ou a Clara quando estiverem no paredão, uma delas vai ser declarada campeã do BBB 14 pela direção da Globo, sem dó nem piedade, é só esperar pra ver.

    http://www.4shared.com/video/WPcEiZ6Vba/BBB14_-_Clara__nova_LiderBBB.html

    ResponderExcluir
  2. Discordando fortemente de você Frank, Marcelo jamais dará o anjo pra Letícia, já disse no raio x hoje, que percebeu que ela se aproximou dele de uma pra outra, o único que tenho certeza que dá o anjo pra ela é Cássio, que já falou algumas vezes que gosta dela e não quer ver o que o povo vê, e que fará o que for pra defende-la, tenho minha duvidas com Roni e Tatiele, acho que eles podem dar pra ela tbm, já que estão tão amiguinhos dela e acham que o povo da casa tá pegando no pé dela 'a toa'... Estou aqui esperando ver se ela atende o big fone, só assim vai direto pro paredão sem risco de anjo imuniza-la! Porém, está ela grudada em um Big fone, e Diego no outro! Droga! Quero que Letícia atenda! Pra confirmar minha tese que a 'pastora' não tem mais torcida! hahahaha
    Até mais, Frank!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa história de torcida está prejudicando muito o andar do jogo. Clanessas já disseram que irão tirar quem a Clara indicar, acho que está na hora do povo do sofá começar a aparecer. Mas do jeito que o RS está desacreditado, vai saber ... Acho o cúmulo a torcida da Vanessa e Clara se achar a toda poderosa, que está tirando quem eles querem. Tudo bem que são organizados e votam muito mas as circunstâncias estão ajudando tb. Até agora, não vi o povo mesmo reagindo e tendo vontade de votar (até mesmo pelas vergonhas escancaradas que acontecem lá a cada dia), o que dá livre acesso para essa torcida organizada se manifestar. No momento em que algo, ou alguém, que faz a diferença ir para o paredão e o povo votar de verdade, quero ver o resultado que vai dar. E outra, é fácil contar vantagem no paredão como o último, com a ajuda das torcidas da Angela e do Marcelo e tb de FranGo (que não são desprezíveis) todas votando no #ForaJR. Ou pegando gente sem expressão como Amanda. Quero ver um paredão de verdade, com Angela, Marcelo ou um tripo com Fran e Diego juntos. Como diz o ditado, a esperança é a última que morre e não posso acreditar que não exista mais nem um pingo de dignidade nessa produção para serem tão desonestos e hipócritas como parecem ... sei lá, algo me diz que estou sendo ingênua demais kkk Quanto a torcida da Letícia, infelizmente ela ainda tem resquícios no TT e em pessoas que se identificam com ela, achando a 'melhor' jogadora da casa. Imagina essa fulana voltando de um paredão? Não, nem pensar kkkk

      Excluir
    2. Falem o que falem da Fran, bem ou mal, com imperfeições e grosserias, essa menina é a pessoa mais transparente e sincera que já entrou no BBB! E quando digo sincera, não digo só com os outros, mas consigo mesma. Ela faz o que acredita, fala o que acredita e faz o que fala! Raridade no mundo do RS e uma das razões porque é o alvo do grupo, se sentem ameaçados com alguém assim. Por ser diferente, por enfrentar de cabeça erguida, não virar as costas e escapar de fininho e nem deixar ninguém na mão, seja aliado ou adversário, Fran se destaca neste grupo. Quase certo que não vai para a final, justamente por não fingir amizade de infância com gente que ela não gosta, mas que vai ser lembrada como uma das participantes que mais se destacou neste BBB, ah isso vai!! Até mesmo comentaristas de sites que não tinham boa opinião sobre ela, já estão reconhecendo suas qualidades, muita gente no TT elogiando as boas atitudes e coerência da gaúcha! Ela é minha preferida, junto com Diego que estão juntos não por acaso pois se assemelham em pensamento, opinião e comportamento. Quero muito que mídia e público pressionem a cúpula da Globo e do BBB para que tenhamos um jogo mais honesto, principalmente com edições mais equilibradas e não as que temos, totalmente distorcidas e favoráveis a alguns. Quero muito acreditar que algo ainda pode nos surpreender!
      Bem, dito isso, agora gostaria de saber porque você postou que a produção quer se ver livre do casal FranGo, Frank? Tem alguma base na opinião que tenho da Fran e do Diego, que eles ameaçam o jogo com script da produção ou tem algum outro motivo? Se é que vc pode responder isso agora, obrigada!

      Excluir
  3. Olá Frank! Concordo contigo. A prova foi moldada para a Clara (que é bem leve), percebi que haveria manipulação quando os ninjas escolheu o lugar de cada um na disputa, além do que não sabemos como funcionou toda aquela engrenagem revestida com material não transparente rsrs.
    A nova Líder detesta a Franciele e tenho certeza que irá indicá-la, satisfazendo, inconscientemente I(ou não) o desejo do Boninho.
    O Marcelo já percebeu o jogo da Letícia e não daria o anjo para ela e sim para o Roni ou Tatiele. Claro que por estar confinado, quer pegar qualquer uma e só! é um Bobão aff!
    O Valter é bem o que você descreveu. Ainda defendo a tese de que, como os outros, também ficou caidinho pela Letícia e achou que teria chance de ficar com ela. Você não observou os olhares dele no início do programa? Agora já se desiludiu rsrs.
    A Globo quer enfiar goela abaixo de todos nós, esse casal gay falso. Que ódio viu?
    Aquela tatoo de índia no ombro do Diego, aqui na Bahia significa uma coisa terrível. Coitado tomara que ele realmente se regenere!!!!
    Aquele Abraço.
    Maria Clara

    ResponderExcluir
  4. Penso que o Boninho não gosta do Frango porque são inconvenientes. A Fran é muito antipática tem uma vós de taquara rachada insuportável, é extremamente grosseira e não se segura quando surge alguém da mídia na casa. Feia, parece uma macaquinha e chata kkkkk.
    O Diego é muito indisciplinado. A ansiedade o leva a um comportamento bem esquisito e nada confiável. Está se segurando o que pode, mas acho que infelizmente é questão de tempo.
    AH! quer saber? não gosto de nenhum personagem da trama do Boninho, vou esperar os acontecimentos já que não posso cancelar o pay-per=view.
    Maria Clara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa aí votalhada quis escrever VOZ e não vós de taquara rachada aff!!!!!!!!!!!

      Excluir
  5. Franciele está dando mole para o Marcelo ou estou enganada???kkkkkkkk.
    Maria Clara

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.