18 fevereiro 2014

Impressões de Frank Killer - BBB14
Cássio X Diego X Letícia



Aline  escapou por um triz desse paredão. Cássio entrou como gaiato na estória e vai ganhar talvez mais uns pontinhos, ao invés dela. Para sorte dela parte da sua equipe não vota na própria equipe, mesmo que mereça. Polly votou mais por influência da Letícia do que por vontade própria. Aline seria sua quinta ou sexta opção, mas a primeira da Letícia.

Polly não foi movida pela punição "fabricada" pela direção e o voto do Diego já era conhecido e anunciado por causa do Big Fone (uma pulseira preta que já não engana a ninguém). Os concursantes são mais "experts" em RS do que os realizadores. LOL.

Semana 05

Líder: Clara.
Big Fone: Diego.
Anjo: Marcelo.
Castigo do "Monstro": Cássio e Letícia.
Indicado pelo Big Fone: Diego.
Poder do Não: Cássio.
Excluídos da Prova do Líder: Marcelo (ex-Líder), Vanessa e Aline.
Imunes:  (Líder), Fran (Big Fone) e Roni (Anjo).
Votação
Letícia: Indicada pela Líder.
Cássio: 3 (Aline, Angela e Vanessa) - Voto de Minerva.
Aline: 3 (Diego, Polly e Letícia).
Vanessa: 2 (Cássio e Marcelo).
Angela: 1 (Roni).
Marcelo: 1 (Valter).
Polly: 1 (Fran).

Votos de
Cássio: Letícia (01a), Marcelo (01b,01c,L02a), Clara (02b), Vanessa (02c,L03,04,05).

Diego: João (01a), Roni (01b), Liz (01c,05), Princy (02a), Bella (02b), Amanda (02c,03), Vanessa (04),

Letícia: Cássio (01a), Princy (01b,02a), Liz (01c,03,05), Diego (L02b,02c), Fran (04).

Votos em
Cássio: Letícia (01a), Valter (01a), Bella (01c), Marcelo (01c), Fran (02c), Amanda (02c), Vanessa (02c,05), Liz (05), Angela (05).

Diego: Alisson (01a), Angela (01a,02c,03)), João (01a), Liz (01a), Roni (01a,03), Letícia (L02b,02c),             Amanda(03), Diego (BF05).

Letícia: Cássio (01a), Roni (01b), Junior (01c), Liz (03), Clara (L05).


Cássio vem votando na (ou indicando direto como Líder a) Vanessa ultimamente (4 últimos paredões). Pelo visto vai votar nela até um dos dois ser eliminado. Não faço idéia de qual foi o insulto que o ofendeu tanto. Ele é um do motivos pelos quais ela tem sido apoiada pela audiência. Penso que a Vanessa percebeu que ele iria votar nela no sexto paredão e contribuiu para que ele fosse para o paredão contra seu amigo Vagner. O recalque apontado pela Clara na "brincadeira" da roupa suja nada tem a ver.

Diego está psicologicamente impedido de atender o Big Fone se voltar do paredão, a não ser que tenha absoluta certeza de que corre sério risco de ser emparedado. Se voltar empatará com a Vanessa em vitórias em paredões (3).

Se a Letícia se salvar desse paredão vai deixar a casa em polvorosa! Está à beira de se tornar uma nova Denise Rocha (F6), repudiada pelos concursantes e sustentada pela audiência. LOL.


Excetuando a Clara, quem ainda não foi ao paredão corre sério risco de não voltar (casal RoniTa).
Cássio - Letícia, Roni, Diego, Valter, Tatiele, Franciele, Clara, Marcelo, Angela, Liz, Vanessa.

Diego - Franciele, Valter, Cássio, Marcelo, Clara, Angela, Tatiele, Liz, Letícia, Roni, Vanessa.

Letícia - Tatiele, Cássio, Roni, Angela, Marcelo, Valter, Vanessa, Diego, Franciele, Clara, Liz.

Modo Condicional

Quando falamos no FUTURO DO PRETÉRITO (INDICATIVO) ou condicional, não estamos falando de um fato na forma de uma afirmação taxativa para o futuro. Quando falei que o Marcelo era o único que "poderia" (futuro do pretérito) imunizar a Letícia, não afirmei nada, e não afirmei que ele "faria" (naquela ocasião seria "fará") isso. Como era o anjo, era o único que "poderia" fazer isso. Poder nesse caso não é querer! É apenas uma possibilidade.

Antes de saber quem era o anjo, qualquer um "poderia" fazer isso, bastando ser o anjo, condicionado a uma série de circunstâncias. No caso do Marcelo, "dependeria" apenas de um assédio mais eficiente da Letícia em minha opinião, como fez, por exemplo, quando implorou para o Cássio não vetá-la da prova do Líder.

De qualquer modo, se sair, Letícia vai ter a chance de brilhar na mídia e ganhar muito mais do que já ganhou no Reality até agora. Odeio falar coisas desse tipo, mas é a pura verdade em seu caso e é como muitos pensariam! Ela talvez teria analisado que seu nível de competência já havia chegado ao limite. Em outra oportunidade talvez venha a explicar o que considero "nível de competência" com mais profundidade!


Como não foi divulgado um terceiro Big Fone anunciando o emparedamento do atendente, seria lógico supor que virá algo no terceiro um pouco diferente, talvez um castigo diferente ou coisa boa. Clara anda falando que agora ela teria coragem de atender. Seria uma boa ocasião para colocar algo como o "Poder Absoluto". As chances para emparedar um casal seriam grandes. A audiência já não está crescendo tanto e "forçar uma barrinha" deve estar sendo cogitada e coçando as mentes dos "fazedores de chuva"!

Letícia ficou deprimida quando percebeu que não "poderia" safar-se de ir para o paredão. Sua chance estava em ser salva pelo anjo. Achou que o Marcelo estava comendo em sua mão e abdicou de ir mais forte nele na festa de sábado. Por isso, falou que queria uma chance para provar para a Clara que esta "estaria" errada quanto a ela. Contou com o ovo dentro da galinha, um erro muito comum entre os "granjeiros"! Por essa razão foi até dormir mais cedo. Abdicou de sua única arma (sedução) e se deu mal. LOL.


"Trícia_Guima 17 de fevereiro de 2014 00:39
Olá Frank, me diz uma coisa, você viu a vinheta (abertura) do BBB, em que na hora que começa mostrar os participantes, o robozinho abraça a imagem da Clara e fica olhando pra ela. Será que quer dizer alguma coisa?"

Tudo em um RS sempre quer dizer alguma coisa, Trícia. Por exemplo, antes da votação, porquê o Bial puxou assuntos sobre "ressaca moral" relativamente à Aline? Porquê os vídeos apresentados "enchiam a bola" da Letícia? Porquê os intervalos comerciais ocorrem durante as votações? Tudo tem uma razão de ser na direção de um RS. Essa razão é... Audiência, bem como também os truques de direção que usam para obtê-la!

A subliminaridade está presente em todos os momentos e em tudo. Figurinos, cenários, apresentações de eliminados no Faustão e em outros programas, shows de artistas, visitas de famosos à casa, entrevistas de transeuntes, etc e, principalmente, nos comerciais. As mensagens subliminares estão presentes em toda parte. O nome disso é manipulação de massas com objetivos de audiência, propaganda e marketing! Em última análise de "dindim"! É disso e para isso que eles vivem tão-somente. Tudo é previsto, planejado e executado nos mínimos detalhes.

Em TV não há mais lugar para amadorismos. Tudo é aproveitado, adaptado e copiado. Já era assim nos tempos do "Chacrinha"! Erros reais sempre são punidos com severidade. Quando não são punidos são propositais ou vendidos como "erros involuntários" ou "mise-en-scène" realista e/ou ficcional imitados da cinematografia, pura e simplesmente (vide como ilustração iar.unicamp.br/docentes/fernaoramos/20Mise-enSceneSiteRealista.pdf). É um texto longo e rebuscado mas vale a pena ler tudo se você se interessa pelo tema mise-en-scène.

"Site Oficial 17/02/2014 04h10
'Você está pensando o mesmo que eu?', pergunta Marcelo para Letícia
Debaixo do edredom, Marcelo e Letícia permanecem acordados, sussurrando. A sister pergunta: "Que que a gente estava falando mesmo? Esqueci...". "Aí, já mistura carência, mistura tudo. Já não se sabe o que é certo e o que é errado, o que é proibido, o que não é...", diz Marcelo. "Pois é", concorda a sister.
Alguns instantes de silêncio e Letícia volta a questionar o brother: "Mas o que você tinha pra conversar comigo depois? Era coisa boa ou coisa ruim? Não precisa falar agora, não. Depois você conversa. Difícil né!?".
Novos instantes de silêncio. Desta vez, Marcelo é quem pondera e, em seguida, questiona a sister: "Se eu tivesse decidido certo lá atrás, podia ter resolvido tudo... Você está pensando o mesmo que eu? Eu tentei...". "Eu sei...", diz ela. "Difícil...", fala Marcelo. "
Logo depois, Letícia  brinca com o brother: "Você não fica sem graça de olhar nos olhos assim?". "Depende...", sintetiza Marcelo. "Eu fico", confessa a sister."

Letícia adotou a tática errada em sua estratégia. Ela deveria continuar "atacando" o Marcelo e ignorar o patrulhamento das sisters, principalmente durante a festa de sábado. Dessa forma ela poderia ganhar mais uma semana no confinamento. Se o Mrcelo a imunizasse na votação poderia ir para o paredão e se salvaria como "herói". Seu grande "amigo" da "montanha" provavelmente iria para a berlinda e o público se livraria de quem menos gosta, sejam eles o Marcelo, Diego ou Roni.

Se o Roni fosse o eliminado da vez seria lucro para todo mundo, pois a casa se livraria de uma energia ruim, em minha opinião gratuita, e a Polly teria mais liberdade para pensar por si só, sem uma interferência daninha e castrante. Gosto da Polly, mas ela é muito influenciável. A coitada faz força para demonstrar que tem opiniões próprias, mas só dá "mancadas"! Nesse particular ela é o contrário da Fran, que tem forte personalidade.

"HARD 17 de fevereiro de 2014 01:16
...Marcelo, Diego Tatiele e Roni se saírem os 4 de mãos dadas pela porta amarela não vão fazer falta, já a Letícia, se ficar, vai continuar movimentando o jogo, se ela sair agora pode ser que o BBB 14 acabe antes da hora, mais ou menos como aconteceu com o BBB 12 com a saída da Selva."

Penso que a saída do Diego seria ruim para a Fran. Mais para o final do RS (quando a população da casa se reduzir à metade dos atuais moradores, mais ou menos) seria a hora certa. O Cássio é quem está mudando da água para o vinho e a sua estratégia de "meninão" já está cansando e está mostrando as suas verdadeiras unhas. Ele é um Yudi (F6) em embalagem gigante. Nesse paredão ele é apenas figurante, mais por guerrinha de torcidas dos outros casais do que por preferência real por parte da audiência internauta.

"Lucas 17 de fevereiro de 2014 13:00
Frank, pelo amor de Deus me explique, pk a Leticia está sendo tão rejeitada. - Pk ela fikou com o ficante de sua Best Friends, hahá me poupe Renata e Monique(BBB12) - Fikando ''revezando'' Jonas toda hora, e nein por isso Renata foi rejeitada por ter fikado com Jonas dps q Monique fikoou. - Pk tanto recalque, me explique pk isso..."

Calma, Lucas! Como mulher, Letícia é sem dúvidas uma bela mulher. As situações são diferentes das do trio Jonas, Renatinha e Monique (BBB12). No atual BBB a Letícia fez coisas que disse que não queria fazer. Fez coisas que não disse antes que faria. Ditou versões diferentes para diferentes pessoas sobre seus afetos, atos e atitudes. Ou seja, jogou como se ninguém fosse perceber o que estava fazendo e não adianta falar somente. Você não deve julgar uma pessoa somente pelo que ela fala, mas por suas atitudes, principalmente.

Não basta ser bela para conseguir tudo. A beleza exterior tem que ser acompanhada por algo realmente palpável interiormente. Quanto mais bonitas (isso vale para homens também) mais necessário isso é mandatório! As pessoas mais bonitas que o normal, é notório, conseguem as coisas mais facilmente  e é comum esquecerem de enriquecer o espírito. As atitudes da Letícia não estão sincronizadas com a sua beleza. Em amplitude menor, ela é um pouco parecida com a Denise (F6).

"ronaldo perez 17 de fevereiro de 2014 15:14
Lucas creio pelo jogo dela (Letícia) e não apenas pela traição."

Por aí, Ronaldo, mais ou menos por aí! Né?


Na cotação por estrelas do PPV Cássio era um dos 5 que estavam com 5 estrelas (além de Diego, Fran, Letícia e Marcelo), cerca das 10 da manhã de ontem (17/02). Polly, Aline, Angela e Valter estavam com 4. Clara tinha 3, enquanto Roni e Vanessa estavam com apenas duas estrelas. Sou capaz de apostar que a edição não vai mostrar os assédios do Marcelo sobre a Letícia em baixo dos edredons na Sibéria, possivelmente distorcendo, coisa que os assinantes do PPV viram ao vivo em grande parte da madrugada de domingo para segunda.

"Chrístofer Ian Hernandez Hoffmann 17 de fevereiro de 2014 02:30
Com certeza sou #ForaLetícia. Viram que no confessionário o nome do Diego estava entre os possíveis votos? Depois do "erro" do big fone, essa direção do BBB ta mal hein?"

Subliminaridade, Chrístofer! Esses recados do Big Fone incluindo a revelação antecipada de votos é meio incongruente e aumentaria a punição de quem atendeu. Digamos que a sinalização antecipada de voto seja em quem venha a ser emparedado ou imunizado a seguir. Somente poderiam fazer isso se soubessem com antecipação os votos e as decisões de cada um ou se manipulassem provas e demais atividades no sentido de garantir que o voto seria válido. O voto seria nulo e só serviria para indicar ao programa, demais concursantes e aos telespectadores, as opções de votos do infeliz.

Além disso, segundo as conveniências da direção na formação dos paredões, ele teria que votar novamente ou não, numa situação ambígua. Isso não seria notado ou seria considerado um "erro" ou não ter importância. Enfim, tudo é feito de caso pensado ou com fins subliminares. Idiota é quem pensa o contrário e acredita em boa fé e lisura dos realizadores. Quase que o Marcelo foi "esquecido" de votar e isso foi um "ato falho" do apresentador. LOL.

Já tem acontecido sobejamente situações ambíguas em outras edições ou nesta, onde um fato é tratado de uma maneira e o mesmo fato é tratado de outras ou de modo contrário pela produção. Por exemplo, quando a Aline lavou os cabelos no tanque, de modo e na mesma situação que a Vanessa. Quer dizer que quando eles querem favorecer pode e quando não, não pode? Esse é o problema de trocar a "voz" ou diretores interinos sem os devidos ajustes dos procedimentos.

Aí no caso já não acredito em falhas propositais como mise-en-scène. É parcialidade mesmo! João Maurício apontou coisas desse tipo no BBB12 e foi devidamente repreendido e punido. Laisa viveu uma situação de forte assédio por parte do Yuri no QL e ninguém sabe o que foi falado para eles pela produção ou se foi prometido ou advertido alguma coisa. O que se sabe é que em determinados momentos enquanto ela pedia socorro à direção, a transmissão das cenas era desviada para outros focos e voltava depois totalmente em desacordo com o que vinha acontecendo antes.

O caso do Daniel na mesma edição (BBB12) era parecido e ele era um pouco rebelde com o que os forçavam a fazer. Aquilo é uma "ditadura" cênica para conduzir o RS na direção que eles querem e para se resguardarem de represálias por parte da audiência! É exatamente como uma ditadura de estado, com regras que manietam a livre expressão dos concursantes. Logo "eles" que se consideram paladinos da Democracia e da Liberdade de Imprensa! LOL! Para eles, até parece, tais coisas só existem para beneficiá-los e não à sociedade como um todo.

Por isso é que a "voz" é secreta e não há tansparência. Ela só é liberada para a audiência quando por falhas ou quando conveniente para eles. Quando esse pessoal encosta a cabeça num travesseiro, aposto que custa a dormir ou dorme a poder de tranquilizantes!

6 comentários:

  1. Quem é Liz? Pela lógica, supus que seja um apelido da Aline que não conheço, ou foi erro mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Frank . Eu acredito que se Letícia continuar ela pode chegar na final e atté msm ganhar. Oque vc acha sobre isso. Será que eu estou equivocado, ou é cedo de mais para apontar um possível vencedor.

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente,não queria ofender o site e tal... Mas vcs nao sabem nada sobre os "Top Friends"né?? Roni praticamente briga toda hora com o Cássio,nao da pra ser o segundo,e da Letícia,Angela é uma das últimas. Pq Marcelo,Vanessa e Clara?? Clara é mais amiga dela que Franciele e outras... So foram esses erros,no proximo Impressões de Frank Killer eu vejo se tem erros

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.