23 fevereiro 2014

Impressões de Frank Killer - BBB14: Amor ou Amizade


Amor ou Amizade

Você pode não receber amor, mas dá amor. Amor verdadeiro é o que se dá, não o que se recebe. Nesse caso é como os abraços. Quanto mais você os dá de mente e coração mansos mais você recebe de volta. Amor é uma coisa para dar e não para receber.

Porquê estou dizendo isso? Porque todos nessa edição estão enganados sobre o que seja amor e sua prima a amizade. Amor e amizades não são moedas de troca. Quem vende amor é prostituta ou prostituto. Quem compra amor é comerciante. Quem vende amizade é hipócrita e quem compra é babaca.

Aline já entrou no Reality dizendo que admiração vira amor. Só se for no caso dela!
Marcelo acha que carência é amor e que qualquer mulher satisfaz essa necessidade e quanto mais bonita, melhor.
Vanessa tem amor por bichinhos e animais de estimação e não sabe realmente o quê deve amar.
Clara é livre-atiradora em qualquer tipo de amor. Bissexual, fraternal, maternal, etc.
Angela ama ser cortejada e amor para ela se resume nisso. Seu "príncipe" tem que estar focado nela, sem que ela precise mover uma palha.
Para Roni, amor é amá-lo e, só.
Cássio não faz idéia do que seja amor, a não ser talvez o amor maternal ou paternal.
Slim parece saber o que é amor, mas não o deseja misturado com dinheiro. Mal sabe ele que dinheiro e fama mudaria tudo, principalmente ele.
Polly não sabe o que é amor platônico. Provavelmente não sabe o que é amor carnal e amor ágape.
Diego sabe o que é amor, mas não o quer para si.
Franciele quer um amor verdadeiro que não é encontrado facilmente. Está esperando por ele montado em um cavalo branco, de capa dourada, vindo de muito longe para levá-la para mais distante ainda. Ou seja, está querendo muito, o impossível!
A única que sabia o que é amor e amizade os utilizava para fins pecuniários e por isso, vazou. Erro tático!

Esta edição vai comprovar um curto dito popular: "Sorte no jogo, azar no amor" ou o seu contrário: "Sorte no amor, azar no jogo"!

Em homenagem a esses infelizes candidatos a celebridades eu diria:

Sou
Sou seu céu e seu ar.
Sou sua lua e seu sol.
Sou seu rio e seu mar.
Sou pescador, seu anzol,
Sou seu amor, enfim.
E seu princípio e fim.

Babou!

"Melou", como se diz na gíria. Com Ângela sendo o Anjo, dificilmente o casal RoniTa vai escapar do paredão, porque o Anjo não irá imunizar nenhum dos dois quase com certeza. No mínimo um dos dois estará no paredão e se for o Roni, pode talvez dar tchau para o RS. Assistiremos agora, possivelmente, uma verdadeira maratona da produção para valorizar o passe dele ou do casal.

Uma chance remota de alguém do "laranja" estar nesse paredão só aconteceria se Roni, Marcelo, Vanessa e Polly, concentrarem os votos na mesma pessoa ou tiver mais de dois no paredão. Se a Liz indicar o Diego, aí mesmo é que o Roni vazaria mais depressa e talvez com grande votação da casa. Se não houver mais gente no paredão, acho injusto ir o casal um contra o outro, por mais que sejam menos preferidos pela audiência. No caso de ser o casal FranGo, acho a mesma coisa.

Em minha opinião somente na reta final deveriam ir casais para a berlinda!

A maneira de ir um casal é simples. Basta o Bial anunciar que só irão duas pessoas para o paredão antes de iniciados os trabalhos de formação do paredão e a Angela, em seguida, não imunizar a Fran ou a Clara. Ela estaria inclinada a imunizar o Valter, porque pode esperar reciprocidade dele. Indo 3 ou 4 pessoas o casal FranGo se salvaria, mas tenho minhas dúvidas se for o casal RoniTa. Está nas mãos da Angela, salvar um dos casais, incluindo o "casal" Clara-Vanessa.

Seria, no caso de um paredão com mais de dois, uma tremenda injustiça determinar que os eliminados teriam que ser um de cada sexo e que cada concursante teria que votar, claro, em um homem e uma mulher, ou seja, direito a dois votos no confessionário ou no "cara a cara". Uma outra dinâmica de votação possível seria cada grupo emparedar outra pessoa do grupo contrário ou do próprio grupo.

Essas dinâmicas seriam injustas porque os números de pessoas de cada grupo ou de cada sexo não são iguais. A dinâmica mais justa seria a votação não determinar restrições quanto a sexo e grupo e, nesse caso, emparedar os 2 ou 3 mais votados juntos com o indicado pelo Líder. Aline então provavelmente teria que usar o Voto de Minerva a que tem direito ou dever pelas regras tradicionalmente estabelecidas.



Sugiro que, quando o Big Fone tocar e uma das opções seja indicar uma pessoa para ser votada posteriormente na hora da formação do paredão, as palavras a serem usadas sejam "pretende indicar para o paredão" e não "pretende votar" ou algo similar mais específico como tem sido. Isso deve-se ao fato de o Líder ser quem atenderia o Big Fone, pois essa possibilidade existe. A sugestão é apenas uma "questão de ordem" em benefício da clareza e não parecer improvisação.

Quanto ao que os concursantes andam indagando, se o Líder pode ser emparedado pelo Big Fone caso o atenda, acho que pode, porque a imunidade do Líder é garantida em tese, mas não garante o Líder da imunidade por burrices desnecessárias. Caso se queira preservar seu direito o Big Fone deve indicar isso de alguma forma e em caso contrário também. O Líder já possui naturalmente a imunidade e o direito de emparedar alguém e não se justifica querer mais do que isso.



"ronaldo perez 21 de fevereiro de 2014 17:17
Prova do líder bem direcionada, se aceleracem a tirolesa Diego levaria, por ter mais explosão, já parado em cima do "desodorante" era presa fácil por falta de resistência a longo prazo e paciência, a produção dosou o ritmo como queria."

Perfeito comentário, Ronaldo. Também pensei a mesma coisa e concordo plenamente. Os "fazedores de chuva" pensam que ninguém está atento ao que fazem.

"Unknown 21 de fevereiro de 2014 13:31
Na minha opinião a Aline vota em Valter e a casa manda o Roni e eu fico querendo a eliminação dos dois kkkkkkkkk.
Maria Clara"

É possível, Maria Clara, mas pouco provável. A colocação de um casal em um paredão simples é real, tendo em vista as opções de indicações (Roni, Diego, Clara e Polly) da Aline (Liz) e a escolha do Anjo (possivelmente Valter). Boninho percebeu isso e já adiou seus projetos de um retorno de alguém como "segunda chance" logo após serem conhecidos os 4 sorteados para a Prova do Anjo. Aparentemente Clara vai escapar de mais um paredão. Diego é o concursante mais fácil de prejudicar em condução e direção de provas e, em especial, provas de resistência e paciência.


Acho ridículas essas promessas que alguns concursantes fazem se algo de bom acontecer. Essa última então, da Angela e da Liz pela vitória na Prova do Líder, passou dos limites do bom senso. Da mesma forma que as brincadeiras de mau gosto do Cássio já não divertem ninguém, essas "promessas" não passam de criancices. "Castigos do Monstro" para elas é o que merecem e se receberem não poderão reclamar.

Roni e Marcelo já fizeram algo similar (atados pelos pés por uma fita) e se tivesse sido um "Castigo do Monstro" teriam reclamado muito do hipotético Anjo que os castigasse daquele jeito. Ave Maria Gratia Plena!

"Site Oficial 22/02/2014 12h04
Aline diz que Angela 'está dando uma de Letícia', e sister diz: 'Não quero ficar com ele (Marcelo)'"

Essa fala da Angela também é de "autoria" da Letícia. LOL. Vira e mexe a Letícia continua sendo assunto na casa e, de fato, Depois da fase turbo e da fase Princy, agora está sendo a fase Letícia e, enquanto não surgir uma bomba nova vai ser assim.

Angela não quer dar a imunidade para a Fran ou para a Clara porque elas imunizariam o Diego e a Vanessa respectivamente. Ela está comprando amizades?

Angela disse para o Cássio que foi selecionada para o "casting" na cota das "sem silicone", das bonitas e inteligentes e que o Cássio foi na cota dos idiotas. Cássio concorda que entrou na cota dos "sem cérebro". Em quê se baseiam para dizerem isso, não sei, mas dá para desconfiar ou imaginar o que andaram falando para eles nas entrevistas e nos contatos pré-estréia da edição, e na quarentena e na "cadeira elétrica". LOL. Nessa conversa só acredito nos silicones (ou falta de) e na ausência de cérebros.


3 comentários:

  1. Tudo pode acontecer na formação desse paredão, mas meu desejo é de que o Roni esteja nele! Mal posso esperar para votar muito nesse narcisista que adora julgar os outros e não olha para suas próprias ações. Aliás, para uma pessoa que se 'olha' tanto, se admira tanto, ele deve ter um sério problema de miopia e só enxergar os fatos parcialmente, e a seu favor, claro! Está na hora dele cair no paredão, e vazar! O resultado disso vai ser a Poly virar a coitadinha e ser 'adotada' pelo casal clanessa e possivelmente, se uma das que irão ficando, ficando ... mas fazer o quê? Se, pelo menos, desse para sair os dois de uma vez!

    ResponderExcluir
  2. Frank, seria redundante achar seu texto perfeito? rs. Parabéns cara!
    Essa Aline não vale nada. Ela sabia que o Roni iria pela casa e lavou as mãos votando no Diego. Burra porque ate eu que não tenho um predileto já estou achando demais essa coisa de mandar o cara toda semana.
    O Bial jogou na cara do Marcelo que o Roni perdeu a prova para que ele fosse líder e deixou subtendido que o Marcelo deveria perder a prova para imunizar o Roni aff que vergonha!!!
    A Vanessa já está passando dos limites, quanto ódio do Frango hein? ontem na festa a Tatiele falou pra ela que cada um deve cuidar do seu ao perceber que ela estava de leva e trás tentando envenenar as pessoas.
    Já estou perdendo a paciência com esse BBB. É muito chato acompanhar um RS sem torcer por alguém, ao final o menos pior é mesmo o Diego ou o Cássio quem sabe. O Marcelo já é o preferido do Boninho e só pensa em se livrar das carências, mulher para ele é escarradeira, então que vá pro inferno!
    É, vou me contentar em ficar feliz com a saída das cobras mais venenosas. E como o Diego foi indicado pela porca e mal educada
    Aline e o Roni é asqueroso. Fiiiiiiiiiiiiiica DIEGO!!!
    Beijos.
    Maria Clara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei Maria Clara, estou mais ou menos pensando como você, a diferença é que tenho preferido e torço por ela, mas está difícil, com tanta armação contra!

      Excluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.