14 janeiro 2014

IMPRESSÕES de Frank Killer: Bons e Ruins I


Bons e Ruins I

Não gosto de brincar com o que é sagrado. Então digo que o destino é um brincalhão! Não entendo porquê tanta gente boa morre cedo e os ruins vão ficando, ficando, ficando... Guardando as devidas proporções, vamos assistir coisa semelhante acontecendo com os concursantes em mais uma edição de um RS de confinamento! E também acontecendo com alguns fãs inescrupulosos! LOL.

Obs.: Não sei ainda quem é faked ou quem é real nas listagens de sites e do Twitter abaixo, mostradas no final de cada parágrafo dos participante. Talvez a maioria não seja real. Tenho pena de quem quer aparecer clonando ou usando a imagem de outros. Parece que não percebem que serão esquecidos rapidinho quando desnudarem as fraudes. Pessoas assim não têm escrúpulos e obviamente odeiam  a si próprias. Espero que me digam quem são. Agora tem até FC faked. Ave Maria Gratia Plena!

Hoje, vou ficar com apenas 4 concursantes. Amanhã ou depois mando mais. É muito cansativo investigar fakes e pesquisar gente desconhecida na web. Já fiquei a noite inteira pesquisando e vou dormir quase o dia inteiro no dia da estréia do Reality (hoje, dia 14). Bom isso, porque já vou adaptando meu fuso horário para acompanhar o RS. LOL.


Rivalizando com as edições 9 e 11, as médias em idade, peso e altura no BBB14 estão entre as mais altas entre todas as 14 edições.

Liz

Aline Moraes Dahlen Ganthz, 33, é atriz e usa o nome artístico de Liz Moraes.

A gaúcha mora no Rio de Janeiro, já atuou em peças de teatro, em séries de TV e nas novelas "Cobras & Lagartos", "Malhação", "Pé na Jaca", "O Profeta", e no remake de "Gabriela", seu último trabalho na TV, como uma das dançarinas do cabaré Bataclã, na Rede Globo. Pelo sucesso obtido em "Tempos Modernos" foi convidada para participar em "Lara com Z", minissérie protagonizada por Susana Vieira, onde Liz representou uma vampira.

A ruiva estudou jornalismo, medicina e direito e é fã dos Beatles e Janis Joplin. Formou-se em Porto Alegre, RS, no TEPA. Estudou teatro no CAL e no Tablado. Além de atriz, Aline é também jornalista. Ela é de forte personalidade ao que parece, e vai ser possível e facilmente percebida. "Não vou ser fofinha para agradar todo mundo. Quem gostar de mim vai gostar do jeito que eu sou." Não é de ficar calada e diz ser sincera: "Não é que eu seja malvada. Eu falo o que todo mundo pensa, só que as pessoas não têm coragem de falar." Seria outra Natália (FV)? Acho que já vi esse filme!

Parece detestar gente burra e não ter paciência com os que falam incorretamente ou tentam falar sobre temas sobre os quais não têm o devido conhecimento. Segundo disse Vinicius Belo: “Ela não é presa a família, a amigos nem nada. Ela se desprende para ir aonde quer”.

Uma declaração atribuída à ela diz que gostaria de ter nascido burra. "Os homens fogem de mim. Tá, já me falaram que são só os babacas. Aqueles que têm medo de perder um embate cerebral com um espécime do sexo frágil. Ok, fujam mesmo. Melhor assim. Mas onde estão os letrados, então?" Ela é solteira e pode formar casal com alguém na casa, o que acho difícil, mas estarei atento para sacar se é representação. Aline revelou o que chama sua atenção num homem para a revista "Mench": "Inteligência! É o que mais me encanta em um homem, sem dúvida! Tesão é admiração. E admiração vira amor. E não há como admirar um homem burro. Gosto que o homem também seja atencioso e companheiro comigo. Como não gosto muito de ‘baladas’, um homem mais caseiro, que curta um restaurante bacana, aprecie um ótimo vinho, um show de rock (ou jazz), goste de assistir um filminho em casa... é tudo de bom. Ah! E sem esquecer o bom humor... Que é fundamental!"

Dizem que não bebe, é vaidosa e não come gorduras. Participou de um sofisticado editorial para o site "Noo", onde aparece em algumas fotos de top less. Ela posou com a cantora Sandy nos bastidores do humorístico "Os Caras de Pau". Compartilhou em seu Instagram uma fotos dos bastidores da trama, ao lado do ator Humberto Martins.

A atriz Rita Guedes comemorou a escalação da gaúcha para o Reality Show da Globo. "Que máximo! Vou torcer por ela. Na verdade, a Liz é amiga de uma amiga minha. Ela é uma pessoa super bacana, esforçada como atriz. Fiquei feliz que ela tenha entrado na casa", contou ao UOL

Seus hábitos alimentares possivelmente vão causar problemas no confinamento e, aos 33 anos, parece não saber direito ainda o que seja amor. Tesão não é admiração (a não ser física) e admiração não é e não vira amor. Pode virar deslumbramento, mas isso também não é amor. Confunde-se admiração e deslumbramento com amor e isso é uma "doença" de fãs.

Twitter #TeamAlineDahlen @LoveAlineDahlen - Fã clube para a participante do BBB14 Aline!

Twitter Aline Dahlen -  @alinedahlen 

Twitter Aline Moraes Oficial - @AlineMoraesReal 

Facebook - facebook.com/pages/Aline-Dahlen/1445508435668373?ref=stream

Facebook - facebook.com/AlineMoraesBBB14

Alisson

Alisson Gomes é de Belo Horizonte mas mora em Contagem. Fez 27 anos em 27/12/2013. É muito família, e ligado principalmente à irmã Aline. Participou de peças de teatro e aprecia a música pop. É fã de Michael Jackson, Jessie J, Kesha, Jamie Cullum, David Guetta e Christina Aguilera. Quer se divertir e dançar nas festas e nos eventos musicais do Reality.

Quer passar uma ideia diferente do que seja um professor: "As pessoas às vezes têm uma visão muito séria de mim. Não sou uma pessoa muito de perder a linha". De acordo com declaração para o site Ego, o professor tem temperamento forte e fala o que pensa. "Ele é muito inteligente e genioso. Acho que vai causar no programa. Ele não tem papas na língua, o que tiver que falar, fala na cara, sem problemas. Muitas pessoas se incomodam com o jeito direto dele. Ele é daquele tipo: ou as pessoas vão amá-lo ou odiar. Ele também é bem irônico. Ele já fez curso de teatro e sempre teve uma queda por TV. Acho que o BBB é uma porta para essa área, para ele tentar a carreira de ator", disse uma antiga amiga de nome Juliane.

O site revelou também que Alisson defendeu os direitos homossexuais em uma rede social, comentando uma foto do jogador de futebol Emerson Sheik dando um selinho em um amigo. A publicação gerou questionamentos sobre a sexualidade do participante, mas Juliane não confirmou: "Prefiro que as pessoas o conheçam e não criem rótulos. Eu e ele defendemos a causa e isso não quer dizer que somos. Não gostamos de julgamentos ou pré-conceitos".

De acordo com o blog regiscap1.wordpress.com/ Alisson e Letícia são sobrinhos de um mesmo casal. Ele da esposa e ela do marido. É um forte candidato à rejeição por ter mostrado em sua página uma foto polêmica da Lady Gaga. Os fãs dela estão indignados e fazendo campanha contra ele no twitter, mas também podem ser oportunistas (alguns) que já são fãs de outros concursantes.

Twitter - @oalissongomes

Facebook - facebook.com/alisson.gomes

Facebook - m.facebook.com/alisson.gomes?v=timeline&refid=17

Amanda

Amanda Gontijo, 23 anos de idade, ex-Miss Divinópolis 2012. É a outra miss da edição 14, juntamente com a Tatiele. Estuda Engenharia na Faculdade Pitágoras e é funcionária da Prefeitura Municipal de Divinópolis, onde já exerce a profissão de Engenheira Civil, conforme o Extra on-line.

Não há muitas informações na net falando a respeito dela, a não ser repetecos do que foi dito acima.

Twitter - @amandinhabbb14

Twitter - @EquipeAmandaG

Twitter - @EuAmandaGontijo

Site - amandagontijo.com.br

Angela

A advogada Angela de Moraes Munhoz é formada pelo Mackenzie e é de São Roque, SP. Tem 26 anos e trabalha na área criminal em um escritório. Já se inscreveu em outras ocasiões para entrar para o programa e sabe, ao que diz, como comportar-se para chegar à Final. Diz que é competitiva e tem boa resistência. Parentes dela informaram que é também namoradeira, extrovertida, superalegre, desbocada, só faz piada o tempo todo e, não se sabe se está solteira ou se entra no programa namorando. Costuma fazer amizades facilmente. Segundo disseram, Angela adora dançar em festas e tem personalidade cativante.

A prima não quis confirmar se Angela namora mas opinou quem faz mais o tipo da jovem. "O Junior é mais a carinha dela mas não sei se ela está aberta para isso na casa". Também já trabalhou como modelo e é muito ligada à família, que mora em São Roque, no interior de São Paulo. Apesar do corpo em forma, a advogada não é muito fã de academia.

"Ela gosta de viajar, tem um pouco de preguiça de esportes. Gosta de música, de Chico Buarque, adora Carnaval, vai se divertir muito nas festa da casa".

Cíntia falou que se dependerem da Angela para cozinhar, os demais participantes só comerão pão com ovo. "Ela adora risoto de alcachofra mas não sabe fazer nada. Quando alguém cozinha em nossa casa sou eu, mas ela faz o melhor pão com ovo do mundo para mim", disse ela galhofando.

A concursante Angela parece ter predicados para agradar aos marmanjões de plantão. Estou achando bom demais para ser verdade.

Angela cancelou sua conta no Facebook antes de entrar no confinamento. Não encontrei nenhum twitter plausível dela. Mulher tem um faro! 

Twitter - @AngelaMBBB14

Se esse account do Twitter não for faked, aparentemente o sonho de viver de mentirinha o BBB13 se tornou realidade no BBB14.



"Livia Fernandes7 de janeiro de 2014 20:54
Cadê a Luana Safire? Ela também já não foi convocada?
Se ela entrar, mesmo, já tem minha torcida. Voltarei a assistir BBB só por causa dela. Mulher guerreira!"

    "Votalhada7 de janeiro de 2014 23:23
    Acho que não entrou.
    Pelo menos não consta no blog da produção:
    http://gshow.globo.com/bbb/blog-da-producao/index.html"

Oi Livia. Leio as coisas que a Luana escreve em seu blog e agora ela já cresceu. Gostaria de saber: o quê a levou a pensar que ela entraria no BBB14?

"Site Oficial Sábado, 11 Jan 23h22
Vem aí! Não perca a estreia do BBB14
Falta muito pouco! O BBB14 está quase chegando e já tem gente fazendo de tudo para não ficar fora dessa. Será que Valdirene, a piradinha da casa de vidro, vai conseguir uma vaga na casa mais vigiada do Brasil?"

Não acredito nessa, mas pode ser que haja uma participação especial ou uma visita da personagem ou da atriz. Uma participação como concursante seria injusta. Não concordo com jaulas de seres humanos, mesmo com todo o conforto e assistência. O confinamento do Reality já é uma espécie de jaula, onde os participantes são exibidos para o mundo por câmeras e microfones. Só é admissível porque é ou deveria ser mostrado tudo o que acontece com eles para que possamos conhecê-los. Do jeito que acontece em outros Realities é uma monstruosidade, onde os participantes são forçados a fazer coisas segundo o talante dos diretores, sem que ninguém saiba detalhes com transparência ou, o quê, como e com quais objetivos. E vence o mais obediente ou que já está destinado de antemão. É uma tentativa de fazer ficção com aparência de realidade ou com fatos reais.

A Casa de Vidro da novela é uma tentativa, a exemplo de outra estação, para atrair público entre os dois tipos de atração, mas uma coisa é ficção e a outra, realidade. As duas são incompatíveis e só quem aprecia os dois gêneros é atraído. Acredito que sejam poucos, relativamente. Por exemplo, em matéria de ficção, só gosta de científica. Não tenho "saco" para assistir os pontos de vistas de certos autores de novelas sobre relacionamentos e de alguns atores canastrões, que chega a dar pena. Por coincidência a diferença entre as duas palavras é de apenas um "uuu"!

Da mesma forma a apresentação de vídeos selecionados, curiosos ou engraçados, "pescados" na web para "encher linguiça" nos Domingões e outros programas da TV, está com os dias contados até uma informatização maior da população. Por enquanto os "desinformatizados" ainda são maioria, a qual é constituída basicamente de gente de gerações passadas, gerações estas que não foram criadas na era da informática ou não tiveram acesso a ela ou à web. Como sempre, ao invés de serem criativos, os diretores preferem utilizar ou copiar a criatividade dos outros. LOL. Isso explica em parte por quê os "desinformatizados" que só assitem TV votam diferente dos internautas em RSs.

Apreciadores de RS preferem fatos e coisas reais que as estórias fictícias não têm. Ficcionistas enganam-se quanto a isso e as TVs devem mais é incrementar os Realities, porque é um filão novo de novos telespectadores. Simples assim. Também é simples perceber que alguns que gostam de ficção, geralmente não gostam de realidades ou não se sentem confortáveis assistindo, porque a mídia sempre dá mais destaque ao que é mórbido, violento ou trágico. E os gêneros RS de confinamento e as novelas estão enveredando por esse mal, que está matando o primeiro e, cedo ou tarde, matará o segundo. Diga-se "en passant" também que está deseducando o povo.

CURIOSIDADES

"Na Telinha 02/01/2014 às 08:14:30
Valdirene, de Tatá Werneck, entrará no "BBB14" para a primeira festa
Cenas serão exibidas em "Amor à Vida"

Valdirene (Tatá Werneck) já tem data para entrar no "Big Brother Brasil 14". A personagem de "Amor à Vida" entrará no reality-show pra valer em 16 de janeiro, dois dias depois da estreia, para participar da primeira festa do programa. Pedro Bial é quem vai anunciar que Valdirene entrará na casa mais vigiada do país, após ela ficar confinada com Jefferson (Celso Bernini) e Murilo (Emilio Orciollo Netto) numa casa de vidro. Segundo informações do jornal "Extra", o autor Walcyr Carrasco já avisou que Tatá Werneck tem autorização para improvisar dentro do "BBB".

O novelista nem escreveu falas para a atriz, apenas algumas orientações: "Atenção, Tatá Werneck: segue no lugar de cada uma das suas cenas desse capítulo um roteiro no qual você deve basear sua improvisação junto aos participantes reais do 'BBB'. "Importante: caso alguém da casa te chame de Tatá, insista que seu nome é Valdirene/Val Delícia, que você não conhece nenhuma Tatá". Walcyr também orientou Tatá Werneck a se jogar para cima dos homens confinados e tentar levar um deles para debaixo do edredon. Valdirene ficará apenas um dia no reality, sendo eliminada logo depois. As cenas gravadas serão exibidas em "Amor à Vida", e o "BBB" também mostrará uma edição com a participação da atriz na casa."

Em outras palavras, a Globo está fazendo o contrário da Record e tratando de carrear telespectadores das novelas para os Reality Shows, o que me parece funcionar melhor, e sem implicar ou irritar os internautas. Cabeça é para pensar e não para criar piolhos.



4 comentários:

  1. Oi Frank, boa tarde!
    Realmente tem muito fake na rede, inclusive tem um da Clara que insiste em divulgar que é o oficial, mesmo depois da família através do twitter real dela (@SkullBlondie), pedir para pessoa parar, rs, é complicado... Mas falando em Clara, nessa tabela ela consta como solteira, mas Clara é casada com o empresário francês Fabian Aguilar, e tem um filho de um ano com ele, inclusive a mesma hoje no programa "Encontro" até confirmou que é casada.
    Valeu Frank.

    ResponderExcluir
  2. Ah, esqueci de dizer, o twitter da Angela é @angelammunhoz, que esta sendo atualizado pela sua irmã Monique e sua prima Cintia, que também são as que estão dando entrevista e fazendo videos para os fãs. Nesse BBB estou acompanhando com outro tt, se quiser trocar informações de lá, te segui hoje, me segue de volta. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Aff
    Nem começou o BBB, e ja está criticando e ficando de mimimi...

    Isso me dá sono.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Frank!
    Você sempre gentil com seus leitores. Obrigada por citar minhas indagações.
    De fato, foi uma brincadeira de Luana.
    Abraços.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.