27 janeiro 2014

Impressões de Frank Killer - BBB14: Letícia da Discórdia


Letícia da Discórdia


A eliminação da Bella comprova que os concursantes dos recantos mais distantes da Região Sudeste não sabem como comportar-se num RS de confinamento, como são os casos das regiões Norte e Nordeste. Inúmeros são os casos de pessoas que são eliminadas por cometerem erros primários de estratégias de comportamento. Confundem estratégias de comportamento com estratégias de jogo e não são a mesma coisa. Uma é aceitável e a outra é condenável. Aline (Liz) parece ter sido bem instruída a respeito, mas ela não tem perfil de ganhadora e não é muito bem servida de carisma. No entanto, Fael (BBB12)  também não era e ganhou. Vai saber...

Fora os votos de ressentimento por terem sido excluídos da Prova do Líder (Amanda, Polly e Roni), os outros cinco na Fran foram votos oportunistas ou das 4 siberianas que desejavam atingir o Diego e/ou votando em Fran. Letícia é uma das siberianas as quais não estavam ligadas em espírito de equipe. As agruras deveriam uni-las e, não separar. Letícia foi a primeira a manifestar individualismo ao trocar de equipe na segunda Prova do Líder. Ela quis sinalizar que não está focada em união de equipe. Fran falou que quem vai ganhar o prêmio é uma pessoa e não uma equipe. Tecnicamente ela está certa (em termos lógicos), mas estrategicamente está errada (em termos de relacionamentos interpessoais). Foi isso o que o Aslan (BBB13) quis dizer e não conseguiu (ele é do Nordeste, LOL).

Letícia "deu mole" para quase todos os homens "namoráveis" do Reality e um "chega pra lá" nariz vs nariz feio entre o Junior e o Marcelo resultou disso durante a festa "Aperriado", açulado ainda pela Clara e pela Bella, as casamenteiras da casa. Uma mulher quando quer dizer não tem que dizer um "não" taxativo. Não é porque uma mulher não diz sim que ela quer dizer talvez e esse negócio de "dar mole" só deve ser considerado como possibilidade e não certeza. Junior e Marcelo se enganam a esse respeito, assim como Rodrigo se enganou e iludiu-se. Diego foi o único que percebeu o joguinho de sedução da Letícia e se deu bem contentando-se com a Fran. "Quem não tem cão, caça com gato"! Mais vale um peixe no anzol, do que dois nadando livres! Letícia quer apenas pescar por esporte e devolver os peixes à agua assim que consegue pescá-los. LOL.

Do lado dos homens Junior parece estar em esquema similar ou aguarda uma chance de pegar a Letícia. Está "cozinhando" a Angela em "banho-maria" e não parece interessado em romance sério. Dir-se-ia que está com "passe livre" concedido pela namorada de 3 anos aqui fora. Não seria a primeira vez que isso acontece e nem seria a última. Um milhão e meio de reais é muito dinheiro. Muitas modelos de revistas para adultos e prostitutas adorariam uma oportunidade assim, senão quase todas. Existem fotos rolando na net supostamente da Letícia em nus frontais e seria um exemplo do que digo. Seu personagem no RS não se encaixaria numa coisa assim. Nada contra prostitutas e modelos de nus, porque afinal estão lutando pelo seu pão de cada dia, com algumas exceções, é claro!

Dir-se-ia que as mulheres da Sibéria estavam com ciúmes da Fran ou queriam desmontar o casal. Acho que isso pode ser prejudicial mais adiante e os individualistas podem se ferrar. Somente Marcelo e Liz do grupo roxo estão entre os 7 mais preferido do público, mas Marcelo tende a cair. Nessa hora é importante estar entrosado no grupo preferido pelo público. Vanessa foi para o roxo e está vulnerável agora.


"Site Oficial 24/01/2014 19h08
Está acabando! Saiba como serão os últimos dias do BBB Turbo
...Na segunda-feira, 27, forma novo paredão para eliminar na terça-feira, 28..."

Ou seja, hoje tem formação de paredão e eliminação amanhã. Será mais uma promessa a não ser cumprida? O pessoal técnico da produção já deve estar entrando em estafa. Ou em "parafuso", para o Diretor do programa estar tão furioso.

"ana paula 25 de janeiro de 2014 20:11
Não vejo como egoismo, a intenção da Angela sempre foi separar o casal, criar conflito, falar pelas costas. Ainda bem que a Fran não aceitou. Angela se mostrando aos poucos e na frente se faz de amiguinha."

Concordo plenamente. Não é somente a Angela que "está nessa", e talvez mais da metade da casa está na mesma "onda". As mulheres siberianas estão mordendo-se de ciúmes e inveja. Esqueceram completamente o espírito de união que deveria imperar na equipe. Novamente, na última votação (quinto paredão), todas as mulheres foram em mulheres. Vão estraçalhar-se entre elas e os homens se tornarão maioria. LOL. Isso me faz lembrar as mulheres da "Praia" no BBB12, que eram "casadas" aqui fora ou que ficaram "solteiras" na casa. LOL.

Amanda nunca se casará com um estrangeiro, a julgar por suas palavras: "Gente que é assim, muito viajada, é perigosa" e não merece confiança (falando da Fran). É feio denegrir assim uma pessoa pelas costas, mesmo sendo uma rival e, ainda mais com equívocos desse tipo. O nome disso é xenofobia ou anti-cosmopolitismo (pt.wikipedia.org/wiki/Cosmopolitismo e pt.wikipedia.org/wiki/Cidad%C3%A3o_do_mundo). Foi o mesmo caso da Aline (BBB13) quando disse que deletava os amigos que escreviam em inglês para sua página de rede social. 

Eu não seria amigo delas e nem quero. Enfim, são opções que elas têm e têm o direito de tê-las. Limito-me a não concordar, que é meu direito também, e sinto pena de pessoas assim, tão bisonhas. Amanda comprova que isso não é falta de instrução ou de escolaridade. Alguém poderá querer explicar melhor o que ela disse ou alegar que trata-se de um jogo. Tudo bem! Mas acaba de ganhar meu voto definitivo para sair.

"Guimarães Moscatelli. Lucas25 de janeiro de 2014 23:54
VOTALHADA: Leio todo dia! Vocês são ótimos e tem uma leitura de realitty's muito peculiar e singular. Parabéns."

Gratos pelos parabéns, Lucas. Se foi um elogio (e achamos que foi) nos envaidecemos. Consideraremos seu "peculiar e singular" como parte desses cumprimentos! "Tamos" juntos! Como num Reality, isso é o que somos (Caramba! Que horrível clichê!), sem nada forçar! LOL.

"ana paula 26 de janeiro de 2014 11:03
...Enfim, não quero ficar fazendo discurso, mas posso dizer que a impressão geral é que não poderia ter melhor companheiro para 1 e para o outro do que Fran e Diego. Ambos lêem o jogo como ninguém, pensam igual, estão ali com um objetivo e são o apoio 1 do outro. É isso!"

Suas preferências estão rigorosamente baseadas em fatos, Ana paula. Diego está aos poucos enquadrando-se na relação. Ele não é meloso e não gosta de muitos agarramentos, mas ela é carinhosa e está feliz pendurada ao ombro e enrodilhada nos possantes braços do homem que escolheu. Gosto de mulheres assim, que gostam de cheiro de homem e não ficam de muito nhem-nhem-nhem, que vivem o momento presente, sem culpas e remorsos do passado ou pensando em promessas e projetos para o futuro em namoros. Belo discurso. LOL.

Finalmente entendi porquê a Fran não considera que Diego é seu namorado. Ela falou que ele gaba-se de pegar muitas mulheres aqui fora e que às vezes "fica" com até cinco de cada vez. Ou, pega uma tipo: na sexta, e outra no sábado. LOL.

"Paola Marcondes 27 de janeiro de 2014 00:37
Letícia é um personagem, completamente 'fake', dava mole pro Portuga, depois pro Marcelo, pro Junior, até pro Slim quando este foi líder ela deu mole, até selinho nele deu... Mas insiste em 'pregar' que é moça direita, que vai a igreja todos os dias, que não fica com ninguém só por ficar..."

Letícia está despencando nas preferências e se o programa cumprisse a palavra, deixando-a participar da Prova do Líder, despencaria ainda mais. O programa está perdendo a credibilidade devido aos constantes erros. Vamos ver se a imunidade prometida vai se cumprir, porque participar de uma Prova do Líder após ser Líder, só se ela for Líder novamente. Ou seja, vai ser difícil, a menos que haja logo outra prova de resistência vencida por ela, antes que seja eliminada.

O diretor anda nervoso e ameaçando demitir quem cometer mais erros, segundo ouvi a Juju falar hoje na Rádio Globo (Programa do Antônio Carlos). Estaria incluído entre esses erros o descumprimento das promessas feitas para quem vencesse a prova ganha pela Letícia? Foi feio! Se não se sabe se uma promessa pode não ser cumprida, não deveria ser prometida. LOL. Independente se a Letícia merecia ou não, a prova deveria ser invalidada e realizada outra em que ela pudesse participar, porque a audiência não pode ser trapaceada desse jeito e, a justificativa de que a prova realizada tinha que excluir alguém para dar um número igual de participantes por equipe não convence, porque este não deveria ser ela. 

"Paola Marcondes 27 de janeiro de 2014 00:40
Ah, me divirto com a enquete do votalhada..."

Nas prévias do paredão, a enquete que mais se aproximou do resultado oficial foi a do Votalhada com a diferença de apenas 1% a mais. Em termos estatitísticos, isso é cravar um resultado!



2 comentários:

  1. Nossa Frank, posso aplaudir seu texto de pé? Falou tudo que penso e mais um pouco! É tão nítido o despeito das mulheres pela Fran. Eu posso ser suspeita para falar pq adoro a Fran, adoro o jeito moleca dela ao mesmo tempo super sensível a ponto de chorar de emoção e super maduro a ponto de encarar as divergências de frente e colocar tudo em pratos limpos. Só alguém complexo e interessante pode ter essa combinação: fragilidade com toques de coragem, segurança e auto conhecimento. As outras 'patricinhas' acostumadas a serem elogiadas por sua beleza e exuberância, se deparam com uma menina que não se preocupa em ficar bonita (porque já é naturalmente), em andar maquiada ou vestir-se com roupa simples o dia todo e que se valoriza tanto que conquistou o carinho do homem que todos achavam o mais cafajeste e malandro da casa e que se revelou o mais ‘fiel’ e companheiro de todos. Diego, ao ficar com Fran, 'FICOU COM FRAN'! Não olhou mais para nenhuma delas, soube valorizar a atenção e lealdade que recebia da parceira. Gosto do casal porque ambos estão lá com seus objetivos bem claros, que não são de achar o grande amor da vida em um RS. Não ficam de grude o dia todo, ficam juntos quando precisam de apoio e carinho e se afastam quando precisam de isolamento. Fran e Diego são assim e se respeitam por isso. Ontem, acompanhando as votações pelo TT, perdi a conta de quantos twittes li sobre como era engraçado que o único casal que estava dando certo era FranGo! E é verdade, porque ali está tudo 'as claras'! Como isso não vai provocar inveja nas outras? Mais o Bial revelando, em pleno programa ao vivo, o nome shipper do casal FranGo, e que estavam populares aqui fora! Nossa, que revolução isso causou. Os fãs dos outros casais estão quase implorando para o Bonis liberar os nomes dos seus também. Se isso acontece aqui fora, imagina na casa, com toda tensão concentrada, eles pensando 24 horas em jogo, esquemas, paredões. É claro que isso explode e explode em cima dos que se destacam: Diego e Fran! Certeza que hoje vão pro paredão de novo e só quando voltarem, mais fortes que nunca, que os outros talvez comecem a dar-se conta que precisam rever suas estratégias.
    Confeço que tenho certo receio porque as torcidas da Angela e Letícia estão tão fanáticas por elas que acreditam serem a encarnação da Deusa da Perfeição. São capazes de passar dias votando sem dormir, a julgar pelas enquetes que vemos por aí. Mas enfrentamos o que tiver que vir e gosto de pensar que escolhi torcer pelo lado certo neste BBB 14, mesmo sabendo que isso não existe kkkkkkk
    Quanto a Amanda, só lembramos dela (e da Tatiele) quando abrem a boca para soltar essas barbaridades. Dá para ver o veneno escapando, credo! A Vanessa entra no meio disso também e pior, falam em grupo e pelas costas!! e na edição não mostra nada!! Essas plantas saem de inocentes meninas que são incomodadas pelo casal fera, ogro, ou seja lá o nome que está na moda agora. Isso sim é revoltante e pode ter certeza, Amanda, Roni, Tatiele, Letícia, Vanessa, Angela, Junior, Slim e Valter, terão meu voto para sair sempre! Quanto a Clara, Cassio, Aline e Marcelo, ainda vai depender de com quem caírem no paredão.
    Desculpem a empolgação, mas adoro falar de BBB kkkkk

    ResponderExcluir
  2. A #LeticiadaDiscordia ficou nos top tt boa parte da madrugada da festa, por parte dos internautas ela deu uma boa "queimada" pelo o que vem fazendo.
    Quanto ao erro da prova, acredito que a imunidade da Leticia está garantida, na noticia do site oficial só alteraram a parte que falava da participação dela nessa prova, a da dupla imunidade continua escrita.
    Quanto aos votos pra Fran, achei covardia, os 3 que foram excluídos da prova era bem provável o voto, mas as outras pra mim ficou parecendo que votaram na maldade mesmo, se é por inveja não sei, ou se para dividir o casal, ou por estarem com raiva do Diego e atacarem a Fran pra atingi-lo... sei la...
    Slim/Valter falou ontem e hoje, que acha feio mandar o casal novamente juntos pro paredão, vamos ver se eles irão mandar ou não, eu achei que depois que eles voltaram do paredão a maioria da casa estava mais "simpática" com eles...
    Eu acho que esse povo, que se diz tão fã de BBB como mtos lá dizem, quando entram na casa, esquecem tudo q já viram nas outras edições e fazem uma 'melecada' atras da outra... kkkkkkk
    Até a próxima!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.