22 janeiro 2014

Impressões de Frank Killer - BBB14
Marcelo x Princy x Vanessa + Bons e Ruins V



É! Esta edição está sendo completamente diferente das demais até agora. A começar pelo fato unusual de nenhuma mulher ter sido eliminada na primeira semana, e 3 homens já terem dançado após completar-se os primeiros 7 dias. Isso diminui as chances do Marcelo não ser eliminado no quarto paredão. Vamos aguardar para ver até aonde isso vai! LOL. Particularmente estou gostando, porque pelo menos a mulherada escalada desta vez são todas elas muito gatas e alguns homens são um pouco chauvinistas, arrogantes e vaidosos, apesar de muitos serem "sarados". Alguns chegam a lembrar prima-donas. Dir-se-ia que são "pizzas!" Entre as mulheres não tem nenhuma "planta" e todas ou quase todas são muito inteligentes. Não curto chauvinistas e xenófobos e, muito menos, preconceituosos.

Em matéria de romance estamos mal, porque nenhum homem parece estar a fim de engajar-se num romance sério. O único casal que pode "decolar" é o de Diego e Franciele, apesar dos temperamentos diametralmente opostos. Não parece que vai vingar também, mas creio que os opostos se atraem, como já disse em outro contexto, e penso que um completa o outro. Vamos esperar para ver! Diego já parece estar sendo "domesticado" pelo jeitinho trigueiro da Fran e, aos poucos, pode passar a ser menos primal. Letícia não quer pegar ninguém. Ela quer apenas ser delegada, se não ficar milionária. LOL.

Votação
Marcelo: Indicado pelo Líder Cássio.
Vanessa: 6 (Roni, Junior, Marcelo, Princy, Liz e Fran).
Princy: 4 (Diego, Vanessa, Letícia e Clara).
Fran: 3 (Bella, Polly e Amanda).
Polly: 2 (Angela e Vagner).
Roni: 1 (Valter).

Todas as dez mulheres votaram em mulheres. Entre os homens, somente Cássio (Líder) e Valter foram em homens, e Roni foi o único homem voltado por homem, além do emparedado pelo Líder. Os imunizados eram o Líder Cássio, Vagner, Diego, Valter e Letícia.

Sobre o paredão achei covardia a montoeira de votos recebidos pela Vanessa e tudo indica que houve combinação de votos, ou pelo menos algum tipo de sinalização tendente a concentrarem os votos nela, onde mais da metade do grupo contrário a indicou. Na justificativa de voto da Bella deu para perceber que ela sentiu-se pressionada pelos demais para definir seu voto e acabou votando errado, como confessou depois, ao dizer que votou em quem tinha mais afinidade do que com outros. Bella é nordestina e, como quase todos os nordestinos, não tem muita malícia para participar de um RS de confinamento. No caso dela é quase um pecado vir para um BBB casada e devotada ao marido. Mirla (BBB9) e algumas outras do norte e nordeste são casos parecidos.

A Globo concentra sua audiência nas regiões mais populosas e os selecionadores do "casting" deveriam se preocupar com esses detalhes em relação aos candidatos dos recantos mais distantes do sudeste e do sul, como os regiões norte e nordeste. A análise dos candidatos por gente da estação deve cingir-se a consumo interno e os comentários analíticos pessoais não devem ser divulgados sob pena de prejudicar os concursantes favorecidos nas análises ou beneficiar os criticados. E não adianta tentar iludir a audiência com comentários faked, porque a audiência não é burra. Eles (audiência e produção) sabem porque estou dizendo isto! 

RS com julgamento popular não é programa de calouros e qualquer tentativa de influenciar o julgamento do público redunda em prejuízos a curto ou médio prazo. Se nem sempre a propaganda comercial de produtos influencia, como é que eles pretendem influenciar quando o "produto" é constituído de pessoas? Esse papo de "formadores de opinião" não existe, a não ser na cabeça de alguns panacas.

A indicação da Princy ainda é fruto de uma desforra pela maneira como votaram na Amanda quando esta foi para o paredão. Parece-me que o grupo roxo ataca o outro grupo sem um mínimo de critérios envolvendo afinidades, com algumas poucas e honrosas exceções. Até entre eles mesmos não existe tanta afinidade, só o espirito de sobrevivência no Reality. Amanda e Bella estão insurgindo-se contra isso e Amanda já falou em outra ocasião que se sente no grupo errado.

Sobre a indicação do Marcelo, trata-se de uma rusga particular entre ele e o atual Líder (Cássio), e Marcelo já prometeu que se voltar desse paredão e for Líder, vai emparedar o Cássio. Tudo bem trocar chumbo, mas acho que deveriam procurar entenderem-se. Desse jeito, não chegam à Final. Cássio disse que imunizou a Letícia para homenagear o Rodrigo e que devia isso a ele, ou seja, protegê-la. Será que é isso mesmo? Ele não perde uma chance para "cantá-la" e já percebeu que tem que se aproximar devagarinho. Isso não me parece nenhuma homenagem ou consideração para com o "falecido"!

Bons e Ruins V

Com os quatro nomes abaixo, considero encerrado o meu compromisso de apresentar os concursantes. Agora farei uma análise com os concursantes que restarem depois dessa fase "turbo" do Reality. Ou seja, quando a "produção" de eliminados retornar ao ritmo normal de um por semana. LOL.

Tatiele (Polly)

Ex-Miss Cianorte 2011, a modelo paranaense Tatiele Polyana, 22 anos, já desfilou como modelo e em campanhas para marcas como Osmoze e La Rossi. Com 1,78 de altura e 57 quilos, Tatiele havia ganhado o troféu de Miss Simpatia "teen" do mesmo concurso, em 2009. Em entrevista ao blog "Organização David Vieira", a modelo contou que suas comidas preferidas são bife acebolado e macarronada, e considera-se uma garota carismática, amiga e pé no chão. Tatiele disse que desfilar é sua grande paixão, e que sonha com a carreira de modelo desde criança. Religiosa, ela sempre vai à missa e passa o tempo navegando na internet.

Na disputa pelo grande prêmio, cada competidor tem uma estratégia. A sister Tatiele já pensou em como ganhar a confiança dos outros competidores: “Eu me enturmo fácil. Sou simpática com todo mundo. Que eu fico pra final, eu fico”, promete. O site da Quem afirma que, entre seus trabalhos como modelo, Tatiele fez um ensaio fotográfico com o ex-BBB Rodrigão. Ainda segundo a Quem, a participante exibe a boa forma em várias fotos de suas redes sociais.

Twitter - @oficialpolyana

Twitter - @Tatiele_Polyana

Facebook - facebook.com/pages/Tatiele-Polyana-BBB-14/597722840281895

Atenção: Links de redes sociais ainda suspeitos. Carecem de uma verificação posterior da família ou de divulgação oficial.

Vagner

Vagner Lara, de 37 anos, é dono de um buffet infantil em Pirituba, zona Oeste da capital paulista, e também organiza festas de casamento e eventos temáticos. Outras fontes dizem que é dono de uma floricultura em Londrina, PR, mas pode ser confusão com outra pessoa. Em 2013, o paulistano teve a oportunidade de organizar festas juninas para o programa "O Melhor do Brasil" (TV Record) e na casa da apresentadora Eliana.

"Como sempre na última hora! Mas não fora. Agora é ir pra cima!", escreveu ele em seu Facebook, dando a entender que já tinha tentado outras vezes entrar no reality. Vagner é religioso e tem tatuagens carregadas de significado. O empresário também é bem apegado às suas duas cachorrinhas. Vagner, promete animar as noitadas do confinamento. “Sou a 'luz' da festa em São Paulo”, garante.

O empresário também revela como se tornou transformista: “Comecei a participar de casas noturnas e acabei virando drag queen”. Vagner admite que sempre consegue cativar as pessoas, mas que algumas atitudes conseguem tirá-lo do sério. “Não aceito ignorância”, conta. Não é só da característica religiosa que vive a personalidade de Vagner. Segundo o Extra on-line, o brother parece ser uma pessoa bem animada e que faz amizades com facilidade.

Além disso, o portal revela que Vagner já fez trabalhos como drag queen, entre 1995 e 1997. Um vídeo que vazou na internet para as seletivas do BBB14, mostra o rapaz afirmando que realmente realizou tais trabalhos em boates de São Paulo. Ainda segundo o Extra on-line, Vagner é amigo de Dicésar (BBB10). Por esse perfil é bem possível que ele seja mesmo uma Drag Queen conhecida em Londrina, PR como "Samantha Raio Laser"

Valter

Valter Araujo, conhecido como Slim Rimografia, é um rapper paulista de 35 anos e fez dois álbuns de produção independente. Seu primeiro CD, "Financeiramente Pobre" foi lançado em 2003, segundo o site "ObaOba". Seu álbum mais recente, "Introspectivo", lançado em 2006, foi produzido, copiado e distribuído por ele. O rapper também realizou a arte do projeto, que tem colaboração de Criolo na faixa "Nunca se Apaga".

Valter já prevê atritos entre os 20 confinados. "Acho que sempre vai ter uma 'faisquinha'. Não tem como. É muita gente diferente junta!", o brother visualiza. O site do jornal Extra divulgou que Valter vai entrar no BBB14 solteiro apesar de ter uma affair. O rapper estava vivendo um romance com Giovanna Conzo quando recebeu a notícia de que seria um brother. Os dois decidiram dar um tempo no relacionamento durante a estadia dele na casa mais vigiada do país: “Estávamos juntos e estou esperando ele sair. Não estou preocupada. Ele foi solteiro justamente para não se privar de nada. Ele tem que viver essa fase”, conta Giovana.

Mesmo com o término do compromisso, o rapper pediu para Giovana esperá-lo sair do reality. “A última frase dele foi: ‘Estou indo, meu amor, estou morrendo de saudades. Se puder, me espera, que a primeira coisa que eu vou fazer quando sair é te ligar”, ela conta, garantindo que vai esperar Valter. O site da Quem já está comentando sobre o rapper Valter. O participante é pai de uma menina, Ciça, de apenas 5 anos. Em sua rede social, Valter posta fotos da pequena e faz comentários, como: "Minha filha cantando meus Raps pras amiguinhas dela é coisa mais linda do mundo". E ainda, como diz o portal, Valter tem uma foto ao lado de MC Criolo.

Site - mokado.com.br/

Twitter - @SLIM_RIMOGRAFIA

Vanessa

Vanessa Mesquita, 27 anos, é Modelo de Fitness e empresária. Na internet, ela já apresentou o programa "Papo Invasivo", em um canal do YouTube, ao lado de Fernanda Brosco. A cada episódio as apresentadoras entrevistavam músicos convidados, perguntando sobre suas vidas sentimentais e sexuais. Vanessa cursou Propaganda e Marketing na Universidade Paulista (UNIP), também já trabalhou na empresa japonesa Epson. Recentemente, a modelo foi convidada para ser madrinha da ONG "Reciclando o Planeta". Em seu Instagram, ela declara constantemente o amor pelos animais.

A paulista Vanessa é uma das felizardas que está desfrutando de uma estadia no confinamento e, apesar de estar sob os olhares das inúmeras câmeras do reality, diz que não deixa de lado um pouco de privacidade. "Gosto de ficar sozinha, gosto de ler. Gosto de ficar no meu cantinho", conta a modelo. A participante ainda conta que está preparada para as dinâmicas do BBB. "Sou muito competitiva. Fico pensando em provas. Tenho muita força. Se tiver prova relacionada a isso para mim é tranquilo", garante.

A Fisiculturista e Modelo participou da invasão a um laboratório em São Roque, SP onde, segundo os manifestantes, experiências e maus tratos com cães e roedores eram praticados. Em meio a tantas atividades, Vanessa ainda cursa Publicidade em uma faculdade de São Paulo, possui várias tatuagens pelo corpo e é apaixonada por rock, de acordo com o Extra on-line.

Nota: Se os parentes, amigos e FCs não se preocupam em divulgar os verdadeiros links de redes sociais de um concursante, não podem reclamar depois por ele ter sido eliminado. O Votalhada não se furta a divulgar isso, desde que sejam os links verdadeiros e que haja como comprovar isso ou exista um mínimo de credibilidade. Escrevam para contato@votalhada.com.br ou frankkiller@votalhada.com.br ou enviem mensagens (twittes) para @votalhada ou @frankkiller04



"Paola Marcondes 21 de janeiro de 2014 19:17
...Depois que vc falou do meu comentário da conversa entre Princy e Fran fui ver o video, porque antes só havia lido a noticia, e realmente a forma que foi escrita eu tinha entendido 'um algo a mais' do que entendi quando vi o vídeo, acho que esse é mais um mal exemplo da forma que os redatores usam pra divulgar as noticias! rs
Até a próxima, Frank!"

É importante ver o vídeo e comparar com o texto da notícia. Às vezes falam de uma pessoa e ela nem aparece no vídeo. Em outros casos distorcem o que o focalizado falou e tiram do contexto com pontuações erradas ou tendenciosas. Tipo: uma pessoa exclama uma coisa e é retratada como uma afirmação taxativa, ou o contrário. Outras vezes falam de "esquemas" e lances e não há esquema nenhum, etc. O mais grave é quando colocam um texto e o vídeo nada tem a ver. Na Fazenda isso é quase uma regra! LOL.
Até a próxima.



Um comentário:

  1. Gostaria que me repondessem o seguinte: se de 23 sites 18 dão como eleminada do programa a Vanessa, como a Princy sai com 64 por cento. Me desculpem, mas a manipulação de resultado, como na final do BBB13.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.