28 janeiro 2014

Impressões de Frank Killer - BBB14
Cássio x Franciele x Vagner



Covardia novamente! Lógico que o Roni quer ser o único casal na casa (com a Polly). Não entendo como uma pessoa pode ser tão obtusa e pensar que o público vai cair nessa justificativa mambembe. Aliás ele não precisaria dar justificativa nenhuma, a não ser que o Bial solicitasse. Se ele sentiu a necessidade de apontar um motivo, deveria dar uma justificativa melhor ou ser sincero. Teria sido mais bonito. Pelo certo ele deveria indicar o Diego, já que se votam entre si, mas ele foi covarde e pensa que o Diego já provou para eles que tem publico.

Como previ, os fãs estão "inocentemente" "cimentando" o casal Diego-Fran (ou "FranGo") nas preferências e quando for a vez do casal Polly-Roni, um dos dois provavelmente vai dançar. Fran, como o Diego, vai ficar com duas voltas do paredão e, aí, ninguém mais vai conseguir desmontar o casal. Um erro chama outro. O apresentador falara que o novo Líder teria direito a imunizar 3 pessoas e imunizou apenas duas, porque "esqueceram" que a Letícia tinha uma promessa de imunidade. Bial também errou ao repassar informação de fora para dentro (casal FranGo), e Letícia também ganhara o direito de participar da próxima Prova do Líder e não participou. Em resumo é um festival de erros e interferências indevidas. Para o telespectador comum isso passa despercebido, mas subliminarmente o que fica é que tudo é manipulado e conduzido com injustiças.

Alguém tem que dirigir isso direito ou demitir ou punir quem está errando ou sabotando o programa.  Excesso de trabalho e estafa não justificam isso. Sabe o que está parecendo? Disputa de classes trabalhadoras contra patrões por melhores condições de trabalho e salários. Quem está com a razão e quem não? "Operação Tartaruga", enganos psicológicos, "esquecimentos" e coisas do tipo não cabem em equipes de produção e direção em TV. Tem muita gente querendo essas posições e alguns incompetentes estão querendo eternizarem-se nessas funções e se achando "Os Reis da Cocada Preta". Está na hora de dar o lugar para quem merece mais e é mais competente. Nos bastidores também acontece Realities. LOL.

Quem está sendo mais prejudicado é o público entusiasta da modalidade de entretenimento. É coisa similar às greves de transportes e de professores de escolas públicas ou de serviços públicos em geral, que prejudicam gente que nada tem a ver (a população e consumidores) com os problemas trabalhistas deles e que deveria ser melhor servida e atendida. Eta paísinho atrasado! De gente burra e egoísta e de gente metida a esperta! Os cabeças da direção têm que procurar assessorias confiáveis e não intervirem nas ações em "pleno vôo". Cadê os planejamentos, as diretrizes de direção e as análises competentes do Reality e dos concursantes? Virou bagunça e improvisação? Está ocorrendo corte de verbas, por exemplo? Pelo que sei o BBB dá grande lucro, ainda!

Em tempo, sugiro que a ordem de votação seja estabelecida por sorteio e que os votantes fiquem separados dos que ainda não votaram. Depois do sorteio, que pode ser numérico ou alfabético, e antes de votarem, devem ser proibidos de conversarem entre si ou fazerem qualquer tipo de sinalização, mesmo que não seja sobre votos.

Semana 02c

Líder: Roni.
Excluídos da Prova do Líder: Letícia (ex-Líder).
Imunes: Letícia (Bônus), Polly e Marcelo.
Votação
Fran: Indicada pelo Líder Roni.
Cássio: 3 (Fran, Amanda e Vanessa).
Vagner: 2 (Polly e Valter) - Voto de Minerva.
Amanda: 2 (Diego e Junior).
Diego: 2 (Angela e Letícia).
Vanessa: 1 (Cássio).
Liz: 1 (Clara).
Clara: 1 (Liz).
Angela: 1 (Vagner).
Junior: 1 (Marcelo).

Votos de
Cássio: Letícia (01a), Marcelo (01b, 01c, L02a), Clara (02b), Vanessa (02c).

Fran:
João (01a), Princy (01b), Rodrigo (01c), Vanessa (02a, 02b), Cássio (02c).

Vagner:
Clara (01a), Roni (01b), Marcelo (01c), Polly (02a), Junior (02b), Angela (02c).

Votos em
Cássio: Letícia (01a), Valter (01a), Bella (01c), Marcelo (01c), Fran (02c), Amanda (02c), Vanessa (02c).

Fran: Bella (01a, 02a, 02b), Junior (01a, 02b), Amanda (02a, 02b), Polly (02a, 02b), Angela (02b), Clara (02b), Roni (02b, L02c), Vanessa (02b).

Vagner: Marcelo (02b), Polly (02c), Valter (02c).

Períodos dos 6 primeiros paredões
01a - 14/01 a 16/01.
01b - 17/01 a 19/01.
01c - 20/01 e 21/01.
02a - 21/01 a 23/01.
02b - 24/01 a 26/01.
02c - 27/01 e 28/01.


Cássio está chateado por ter sido votado pela Fran, mas suas brincadeiras de mau gosto não agradam à concursante. Ele não tem senso de proporções e quer "causar" de qualquer maneira. Nem todos gostam de suas brincadeiras. Uma coisa é você tomar banho pelado, por exemplo, mas outra totalmente diferente é exibir-se pulando na piscina pelado ou arriando a sunga dos companheiros. Pelo menos tomar banho pelado é uma coisa que todos fazemos na vida normal. O "edredoning" também se enquadra nas mesmas razões. Se o canal mostra isso ao público não é culpa dos concursantes, mas pular em piscina pelado é um exibicionismo que o concursante deseja explicitamente que seja mostrado.

Isso é o que a Fran quis explicar para ele, mas nunca vai entender. A Fran continua sendo objeto de covardia, dessa vez de um membro do casal da equipe contrária. Ou seja, Roni quer ser o único casal da casa. Aposto que se surgir outro casal ele vai contra automaticamente, mesmo que seja com o Marcelo, que o fez Líder.

Vagner é um caso à parte. Vota de cima do muro, isto é, sorteia mentalmente em quem vota e esconde por quem tem afinidade ou não tem. Já votou aleatoriamente em Clara, Roni, Marcelo, Polly (Tatiele), Junior e Angela. Não utiliza nenhum critério de votação e, para ele, é amigo de todos. Mas pessoas assim, não são amigas de ninguém na verdade. Está agora ameaçando ir para cima de quem votou nele para este paredão (Polly e Valter).

Só que ele já votou antes na Polly e o Valter votou nele por não confiar em sua estratégia de votação. Com esse esquema qualquer um pode ser votado por ele, se permanecer na casa. A meu ver isso que ele faz é burrice e não leva chance nenhuma de chegar à Final. Os próximos poderiam ser Valter ou Diego, já que ele não repete votos. Ele havia votado no Marcelo e recebeu "balaço" de volta no paredão anterior. Graças ao Junior, o Marcelo não repetiu o voto, mas não foi necessário, porque ele foi para a berlinda mesmo assim. Quem brinca com fogo, pode morrer queimado! LOL.


Cássio - Vagner, Letícia, Angela, Valter, Junior, Diego, Franciele, Liz, Tatiele, Roni, Marcelo, Clara, Vanessa, Amanda.

Franciele - Diego, Valter, Vagner, Letícia, Marcelo, Liz, Clara, Amanda, Tatiele, Junior, Angela, Cássio, Vanessa, Roni.

Vagner - Cássio, Franciele, Letícia, Vanessa, Liz, Amanda, Clara, Diego, Roni, Marcelo, Junior, Valter, Angela, Tatiele.


"ana paula 27 de janeiro de 2014 21:55
"...É claro que isso explode e explode em cima dos que se destacam: Diego e Fran! Certeza que hoje vão pro paredão de novo e só quando voltarem, mais fortes que nunca, que os outros talvez comecem a dar-se conta que precisam rever suas estratégias..."

Diego só não foi indicado pelo Líder porque já voltou duas vezes do paredão e ele preferiu ir covardemente contra a Fran, achando que ela é mais fraca do que o Diego aqui fora. Roni pensa que o casal dele com a Polly é mais forte do que o da Fran com o Diego. Ele vai ter uma surpresa quando for a vez dele, mas por via das dúvidas, está tentando desfazer o casal rival. Quem se associar a este casal Roni-Polly vai se prejudicar e tem um bando de gente fazendo isso na casa. São um lote de "amigos" de ocasião, por enquanto.

"Paola Marcondes 27 de janeiro de 2014 21:57
Eu acho que esse povo, que se diz tão fã de BBB como mtos lá dizem, quando entram na casa, esquecem tudo q já viram nas outras edições e fazem uma 'melecada' atras da outra... kkkkkkk
Até a próxima!"

Comentário perfeito, Paola, além de isento. Só acrescento que é mais difícil julgar a si próprio (auto-análise) do que julgar outras pessoas. A característica principal de qualquer concursante é o exibicionismo e todo mundo acha que está sendo bem sucedido nisso. Quando você não crê (em um RS) que está sendo um sucesso, geralmente não é mesmo, mas quando acha ser um desastre e mantém pelo menos a dignidade e a honestidade, é um sucesso! Fran já está nessa fase e o Diego está chegando. O perigo é o clima de "já ganhou"! Se mantiverem a humildade chegam lá. Você pode ser humilde e confiante ao mesmo tempo e isso envolve a arte de ser pragmático. Até mais!



2 comentários:

  1. Como estou feliz por este ano estarmos concordando em tudo Frank. Seu texto foi i m p e c á v e l! Tudo em Roni me incomoda, o olhar sarcástico, sempre analisando tudo e maquinando uma estratégia para tirar proveito. A voz horrorosa. O 'casal' com a Polly que só fica quando é conveniente e corre para a Aline na maioria das vezes, deixando claro que prefere ficar com ela (mas claro que acha que seu relacionamento com a 'miss' é mais vantajoso). Não é a toa que se juntaram, são todos ardilosos, do tipo cobra venenosa que fica parado a espera para dar o bote. Fran é considerada grossa porque fala as verdades que eles não querem que sejam mostradas e vão tentar eliminá-la sempre que puderem. O pior de tudo, é ver a torcida comprando esses personagens. Você achou a palavra certa: "covardia", porque são vários contra 2 e agora caíram sobre o lado mais fraco (aparentemente), que é a Fran - os choros dela provam essa fragilidade, o que só me faz gostar mais ainda dela porque mostra que é um ser humano, tem sentimentos e não são falsos, são expressos da forma mais verdadeira, nos momentos de tensão. Espero muito que a Fran volte porque vai abalar muito o mundinho de faz de conta do grupo da casa grande e Roni vai perder logo essa majestade toda!

    ResponderExcluir
  2. Eu sinceramente gostaria muito que a Fran voltasse desse paredão, mas tenho minhas dúvidas se ela conseguirá... As torcidas fanáticas de "Clanessa" (que rotulam as duas como um casal) mais a torcidinha de Tatiele Polyana, declararam o #ForaFran e estão a todo vapor puxando mutirões... A justificativa usada pela torcida "Clanessa" é a que 'ganha quem tiver a torcida mais inteligente' e que Fran permanecendo na casa ameaça Clara e Vanessa.
    O Vagner está tentando resgatar seu conhecimento em RS, e já fez - na minha opinião de um jeitinho nada convincente - o discursinho de que "se eu voltar vou apimentar tudo" prometendo babado e confusão... mas fiquei na dúvida de para onde vai aquele cara das primeiras semanas que era amigo de toda a casa, que não queria ser votado, até pedia para não ser votado, como a própria Bella declarou que ele pediu à ela! Aquilo era um personagem e ele é real agora? Ou aquilo era real e agora é fake? Fiquei confusa! hahaha
    O Vagner já foi morador da minha cidade, e foi dono de uma floricultura aqui como o Frank já citou em um post anterior, mas poucos sabem dos boatos que rolam sobre como ele saiu daqui... Como eu não tenho certeza absoluta de todos os fatos prefiro nem comentar o teor dos boatos. rsrsrs
    Quanto ao Cássio, ele não tem noção da repercussão que dá as besteiras que ele fala, como a historia/piada que contou a Valdirene, sobre estar respondendo um processo por ter matado uma afrodescendente com o tamanho do seu.... "documento".... Isso ficou dias rolando na internet, sua família teve que ficar dando mil e umas explicações... enfim, acho ele engraçado algumas vezes, mas muito inconsequente, acredito que nesse paredão ele será só um figurante...
    Ainda bem que Bones já confirmou que acabou o BBB turbo, coitadinhos dos funcionários, ficando tudo doidinho de tanto trabalhar, e coitados de nós telespectadores sendo obrigados a engolir tantos erros...
    Bones por sinal, anda muito bonzinho com os internautas, ontem pediram pra ele mandar cerveja pra casa a noite e ele mandou, pediram pra ele por música e ele colocou, até apagar a luz pra 'trollar' os participantes ele apagou... O que será que aconteceu?
    Até a próxima!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.