11 novembro 2013

IMPRESSÕES de Frank Killer: Mariana


Mariana

Desta vez a nossa enquete apresentou um resultado mais distribuído, sem muitas diferenças entre os mais votados e os mesmos votados. A razão para isso é que ninguém se sobressaiu muito ou foi muito rejeitado em realidade na edição. Foi principalmente um concurso para decidir quem era mais necessitado, ficando os atributos pessoais relegados mais ou menos a segundo plano.

Fora um caso ou outro, quase todos fizeram o "coitadinho" e um RS não é para isso. Não é um programa caritativo ou beneficente ou assistencial. Atributo por atributo, a Mariana merecia mais o prêmio, como decidiu nossos visitantes, apesar dela também ter seus problemas econômicos como todo mundo. A beleza da moça é indiscutível e seu caráter pacífico e resignado lhe daria o direito de ser a vencedora do Reality. No entanto beleza não é atributo válido para vencer RS em minha opinião.

Caberia uma enquete aqui para saber o quê os nossos visitantes consideram como quesitos válidos ou características que acham apropriadas julgarem dos concursantes para que sagrem-se vencedores. Abstraindo meus próprios motivos ou razões, seria o caso de perguntar:

RESULTADO DA ENQUETE



Assume-se que os concursantes não são celebridades, porque nesse caso os itens seriam diferentes. Todos já sabem que o item dois é o meu preferido, mas gostaria que fossem sinceros e votassem nos itens que realmente escolheriam para votar nos candidatos. Seria uma base para os realizadores selecionarem melhor os candidatos no casting. Você pode escolher qualquer item ou quantos quiser, mas deixe pelo menos um de fora para que possamos ter diferenciação.

Muitas outras características poderiam ser incluídas, mas ficaram de fora para não complicar demais, como por exemplo, ser engraçado, alegre e bem humorado, bom astral, companheiro, etc, mas esses já caem nos atributos que todos deveriam ter obrigatoriamente, ou o que menos tem defeitos, por outro lado. Quando os critérios de avaliação não são os corretos, geralmente acontecem as opiniões fanatizadas e as preferências equivocadas.

Foi notado que há opiniões descabidas ou muitas induções desonestas e o correto é pôr as coisas em seus devidos lugares, tipo: um torcedor abrir os olhos para certas coisas (qualquer coisa) de alguém e fechá-los para as mesmas coisas em outros, ou dois pesos e duas medidas, além de difamações, etc. Muitos fãs fazem isso, talvez a maioria e, às vezes, nem percebem. Outras vezes são porta-vozes de torcidas organizadas, assessorias ou de FCs.

O correto seria comparar os bons atributos, mas o que quase todos fazem é ignorar os erros dos preferidos e ressaltar os dos seus rejeitados, e em muitos casos desproporcional e desonestamente. Ao maltratarem e detratarem os concursantes dão ensejo aos realizadores em fazerem o mesmo, e que, pela lei das probabilidades, não serão exatamente para os seus (dos fãs) desafetos.

O BBB6 foi ao ar de 10 de Janeiro até 28 de Março de 2006, e deu a vitória à Mara (Viana), que era enfermeira. Introduziram em certa parte do RS os gêmeos Djairo e Djair que se passavam por uma única pessoa e a prova do "Anjo" consistia em adivinhar isso, mas nenhum participante percebeu. Fizeram trocas tão bem feitas que seria impossível adivinhar, apesar do comportamento deles ser muito estranho.

A vencedora da sexta enquete foi a Mariana e até agora só as mulheres venceram as nossas enquetes, sem que nenhum ganhador confirmasse o favoritismo obtido na ocasião em que foram confinados. A promotora de eventos ou de vendas gaúcha Juliana e a motogirl paulista Léa empataram na última colocação da enquete. O Alemão (Diego Gasques) deverá ser o próximo ganhador da nossa enquete, confirmando assim, que foi justa a sua vitória.

A sexta edição foi uma das piores em minha opinião e a nossa enquete confirmou isso, dando como resultados votações não muito díspares entre os primeiros colocados e os últimos. Mariana foi a única que despontou, livrando cerca de oito pontos percentuais sobre a segunda colocada Roberta. Foi um tal de trocar casais, "furar olho" e traições que acabou desencantando a audiência e causando o desinteresse, resultando em baixas audiências. Depois dessa edição passou a ser tradição não se intrometer entre casais.

Mariana acabou ficando com o Daniel Saullo após o Reality, solidificando firmemente o relacionamento, depois de reatarem um namoro que tinham tido no confinamento nas primeiras semanas e que havia terminado durante o mesmo. Ainda no confinamento ele se envolveu com a Roberta e acabaram sendo eliminados em seguida por causa disso (terceira e quarta semanas).





A Mara faturou um milhão sem os impostos com 47%, ficando a Mariana em segundo com 34% (R$ 50.000,00). Rafael conseguiu apenas 19% e faturou R$ 30.000,00. Na semi-final (26/3), dois dias antes da Final, o Líder Rafael indicou a Mara, e Mariana e Agustinho só podiam votar entre si. Assim, a Mara decidiu ir para o paredão contra o Agustinho, o qual foi eliminado com 52%. Se o Rafael não fosse o líder teria sido o último eliminado. Ele também teve um breve relacionamento com  Mariana depois da eliminação do Saullo.


Juliana foi a primeira eliminada com 52% e foi indicada pelo Líder Agustinho. O mesmo Agustinho na quinta semana como Líder pela segunda vez, indicou a Léa, que foi a eliminada da vez com 71%.


O Gustavo cometeu um dos maiores erros táticos que um concursante pode cometer num RS. Procurava ter um bom relacionamento com todos mas quando era o Líder na sétima semana, indicou a Mara, que já era tida como favorita pelos demais, como o Agustinho. A Mara era a detentora do Anjo e imunizou o Agustinho. Com isso os homens da casa colocaram a Inês no paredão (votos de Agustinho, Rafael, Iran e Carlos), resultando na eliminação da bela estudante carioca e com a qual estava tendo um romance meio infantil. Gustavo fazia o papel de "inocente" em relacionamentos, em minha opinião.


Ela saiu mais por culpa dele do que por ela própria, também em minha opinião. Com isso restaram apenas duas mulheres (Mariana e Mara) e poderia ter votado em Iran ou Carlos ou até mesmo no Rafael, mas enganou-se na avaliação dos companheiros. Gustavo é um exemplo clássico de que um concursante precisa fazer uma leitura correta dos demais, caso contrário, dança inapelavelmente e leva outros consigo, os quais não têm a minima culpa, às vezes. Colocar no paredão quem consideram fortes é o maior erro que podem cometer e é exatamente o que a produção quer. Em minha opinião a Mara só mereceu ganhar porque sabia fazer isso muito bem (ler o jogo). Ela sabia que o "coitadismo" estava imperando.

Juliana e Léa


A bela gaúcha Juliana foi a primeira eliminada do BBB6, e ela e a Léa foram indicadas pelo Agustinho nas duas vezes em que foi Líder, na primeira semana e na quinta. A Léa foi eliminada poucos minutos depois da entrada dos gêmeos na casa, na quinta semana.

Essa foi a edição em que mudei de musa várias vezes, em função das eliminações prematuras das mulheres. A primeira foi a Juliana, mas esta saiu logo na primeira semana. Depois da saída de dois homens elas começaram a sair uma após a outra nas semanas seguintes. Saíram em seguida Roberta, Léa, Thaís e Inês. Finalmente fixei-me em Mariana como musa, que ficou até à Final. Parecia que eu estava sendo "pé frio" para as minhas musas. LOL.

Perfil pessoal Juliana - mademan.com/chickipedia/juliana-canabarro/



"Di 4 de novembro de 2013 22:25"

Abraços, Di. Para mim o fato de ter tido um romance com a Pink o coloca no grupo dela. O romance é atestado pelo site oficial, conforme está explícito no trecho: "Pink também viveu um romance com Sammy durante o reality show. Mas a pernambucana queria mais atenção do paulista, e a porca torceu o rabo. Os dois se desentenderam e o romance terminou."

Em minha opinião o Sammy fez parte com justiça dos "Defensores", porque além de ter tido um caso com a Pink, ele nunca votou em nenhum integrante do grupo a não ser quando foi forçado na décima semana (votou em Grazzy), quando não havia mais integrantes dos "Inacreditáveis" no confinamento. Além do mais seus votos indicam que ele se alinhava com os "Defensores", porque só votava em integrantes do outro grupo para ir para o paredão. Quatro integrantes dos "Inacreditáveis" votaram nele durante o Reality e nunca foi votado pelos "Defensores", a não ser pelo Alan, antes de namorar a Grazzy e mudar de lado.

Votos de
Sammy - Alan (01,L02,09,L11), Aline (03,04,05,07,08), Natália (06), Grazzy (10).

Votos em
Sammy - Aline (03,04,05), Alan (04,06), Natália (04), Rogério (04).



1 - Uma citação de autores ou ditados populares deve ser colocada entre aspas para diferençar de palavras próprias e evitar duplo sentido e mal entendidos. Notem a frase acima (primeiro parágrafo do "comments" referente à Di) utilizada pelo site oficial: "Mas a pernambucana queria mais atenção do paulista, e a porca torceu o rabo." A não ser que seja intencionado (e mal), faz parte da boa técnica e educação destacar e separar o que são palavras de outros utilizadas em seu texto (com aspas ou outro recurso redacional).

2 - As "Estalecas" foram criadas na edição 5 e incrementada a utilização na edição 6. A partir de então passaram a ser cobradas multas por algumas faltas dos concursantes, em especial o uso incorreto ou não uso do microfone. É comum os concursantes gastarem todas ou quase todas as Estalecas nas compras de comida e outros itens e ficarem com saldos negativos após os descontos das multas.

3 - Quero deixar de público o meu agradecimento a uma leitora e amiga chamada Fatima, que me ajudou a reatar os contatos com outra amiga no tagged. O curioso é que se tornaram minhas amigas e leitoras em sites diferentes e agora estão nos dois. Também no twitter existem casos assim, relacionados aos três sites. Agora estão nas minhas listas de contatos por email.

4 - Os fãs de RS se unem nas orações e envio de energias positivas para o pronto restabelecimento da bela Maria, ganhadora do BBB11, que precisou submeter-se a uma delicada cirurgia de fígado, devido a um câncer. Força, Maria guerreira!


Um comentário:

  1. Pra mim não tenho como votar em um quesito válido ou característica de um participante, depende muito da trajetória, da verdade que eu sinto na pessoa.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.