03 outubro 2013

The Voice Brasil 2013


"Emoção, diversão, encantamento, avaliação criteriosa e justa. Assim, os técnicos do The Voice Brasil pretendem encontrar “a voz” desta segunda temporada do programa." (Fonte: tvg.globo.com)

The Voice Brasil é um show de talentos brasileiro exibido pela Rede Globo. É a versão brasileira do formato original holandês The Voice of Holland, criado por John de Mol. A primeira temporada teve estreia em 23 de setembro de 2012, contando com apresentação de Tiago Leifert e Daniele Suzuki (backstage) e tendo Carlinhos Brown, Claudia Leitte, Daniel e Lulu Santos como técnicos e jurados. Diferente dos shows de talentos comuns, The Voice Brasil, seguindo os demais equivalentes pelo mundo, valoriza apenas a voz de um competidor, não julgando a sua aparência ou performance de palco. O reality também tem como diferença de outros programas similares ter um artista pronto e não moldá-lo. O diretor-geral, Carlos Magalhães, explica que "todos os participantes são profissionais que já têm experiência".

Fases
Audições
Nas audições, exibidas nos quatro primeiros episódios, os participantes se apresentam para os jurados, que ficam de costas, só escutando o artista e sem contato visual. O jurado que se interessar, vira de frente e assiste à apresentação. A intenção é que cada técnico forme uma equipe com 12 candidatos (duplas são contadas como um candidato só), tendo um total de 48 participantes. Caso haja interesse de mais de um técnico por um artista, a escolha é do artista para qual equipe vai integrar. Se nenhum técnico se interessar, o candidato é eliminado.

Batalhas
Cada equipe de cantores vai ser orientada e desenvolvida por seu técnico. Na segunda etapa, que tem a duração de três episódios, os técnicos terão dois membros de sua equipe "batalhando" um contra o outro, cantando a mesma canção. O técnico irá escolher qual membro da equipe vai avançar para a próxima fase, sendo que os outros técnicos podem pegar até 3 membros de outro grupo, que tenham sido eliminados. Seguindo o mesmo formato da primeira etapa, se mais de um técnico escolher o cantor, é ele quem escolhe pra qual equipe irá.

Semifinais
Começam as apresentações individuais em shows ao vivo. Cada técnico chega na semifinal com nove participantes, que irão competir uns contra os outros em cinco semanas de shows ao vivo. O participante de cada equipe que não recebeu votos suficientes do público, nem foi salvo por seu técnico respectivo, deve ser eliminado. O competidor restante de cada equipe avança para a final.

Final
Quando dois membros da equipe permanecerem para cada técnico, esses oito concorrentes vão competir uns contra os outros na final, com o cantor mais votado declarado vencedor da temporada.

Técnicos

Carlinhos Brown
Técnico vencedor da primeira temporada do The Voice, Carlinhos Brown é um multimúsico e multi-instrumentista. Com 30 anos de carreira e referência de música brasileira no exterior, o artista concorreu ao Oscar 2012 pela trilha sonora do filme “Rio” e recebeu quatro indicações ao Grammy. Participou do projeto “Os Tribalistas”, ao lado dos amigos Marisa Monte e Arnaldo Antunes. A canção “Velha Infância”, composta pelo trio, é uma das músicas mais tocadas nas rádios neste século.


Claudia Leitte
Em cinco anos de carreira solo, Claudia Leitte ultrapassou a marca de 1,5 milhão de discos vendidos. Com o álbum “As Máscaras”, lançado em 2010, ela conseguiu uma indicação ao Grammy Latino. Com uma carreira consolidada, Claudia já ganhou discos de ouro, platina e diamante.  

Daniel
Com mais de 13 milhões de discos vendidos mundo afora, Daniel tem 30 anos de carreira e lançou até um DVD para comemorar três décadas de sucesso. Ao longo de sua carreira solo, o cantor lançou 17 álbuns e atuou no filme “O Menino da Porteira”. A trilha sonora do longa-metragem rendeu um Grammy Latino para Daniel.


Lulu Santos
Lulu Santos é um dos maiores ícones da música pop nacional. Há mais de três décadas na estrada, o artista já lançou 23 álbuns e teve mais de 50 canções no topo das paradas de sucesso. Entre seus hits mais marcantes estão “Tempos Modernos”, “Assim Caminha a Humanidade” e “Um Certo Alguém”.



Um comentário:

  1. Qualidade não se descute!! Muito bom o formato adotado que o Votalhada está usando para comnetar o The Voice. Parabéns!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.