21 outubro 2013

IMPRESSÕES de Frank Killer: Sabrina


Sabrina

Para escrever este post inspirei-me em uma citação feita por Helder Miranda em seu último post (citando a Maitê). O que seria uma mulher de reticências e não de ponto final? Seria uma mulher de "talvez" e não de "sim e não"? Paira a dúvida!

As reticências no fim de uma oração indicam uma continuação implícita, ou sugerida ou induzida. Seria essa a intenção de uma mulher de reticências? Ou de uma mulher rotulada assim? No trecho citado há a alegação de uma participante do programa de que a outra pessoa objeto da declaração "não assume uma tarefa clara para si, e com isso não compra brigas e acaba não defendendo suas ideias”.

Todo o trecho citado daria ensejo para tema de um bom comentário com a sua dissecação, mas não é essa a minha intenção, porque esta (intenção) é falar da Sabrina, a concursante que deveria ganhar o BBB3 em minha opinião. Seu talvez único "defeito" seria este: ser uma mulher de reticências...

Durante esta terceira edição sempre achei que era uma moça tranquila, comedida, graciosa, meiga e... Muito inteligente! Gosto de pessoas inteligentes, apesar de que, com elas, devemos ser mais cautelosos. Você não deve temer pessoas fracas e burras, porque estas não podem lhe causar nenhum mal. As que podem lhe causar algum dano são as pessoas poderosas e inteligentes.

Desde que saiu do BBB, a Sabrina tem sido assunto na mídia. Dificilmente há uma semana em que não se tenha notícias dela. Sua popularidade é tanta que eclipsou a do ganhador da edição em que participou, e já deve ter faturado com esta popularidade muito mais do que o prêmio que ele ganhou.

Porquê ela é reticente? A resposta é simples: ela pensa três vezes antes de falar e quando fala de improviso sem refletir, para repentinamente sem prosseguir no raciocínio... Típico de quem é comedido... Ela fala de um jeito tal, que torna desnecessário completar a frase... Típico de quem é inteligente. Não é para menos porque ela é tão badalada!

Mas ela é mulher de ponto final. Suas tacadas são certeiras e sempre esteve muito bem assessorada. A educação que recebeu, típica dos japoneses e seus descendentes lhe granjearam a capacidade de meditação, a disposição afável e o equilíbrio emocional diante da vida. Seu carisma é indiscutível! Seria perda de tempo falar dela aqui e jamais falaria tudo o que há para falar a seu respeito, ou que já não tenham falado. Até um pequeno defeitinho que tem bem no meio da testa é fofo e maneiro!

Para você ver como raciocino, para a edição 3 a minha preferência para a vitória seria ela e depois o Dhomini, mas a minha musa era a Viviane. Para mim ela (Viviane) é mais inteligente de um ponto de vista menos prático e adoro mulheres assim. As outras sempre me parecem um pouco interesseiras. Além disso ela é muito convincente nas argumentações, principalmente quando redigidas. Daria uma boa defensora pública, já que estudou Direito.

Uma curiosidade interessante sobre o Dhomini é que ele declarou no BBB13 para a Kamilla que em sua opinião a Samantha era mais bonita que ela. Penso o mesmo da Viviane em relação às duas.

Sabrina dificilmente aceitaria voltar ao BBB. Talvez na Fazenda-celebridades fosse possível, dependendo da escalação de um seleto elenco. Mas isso está longe de acontecer, devido à preferência deles em escalar gente que "causa", faz barracos e baixarias.


Sabrina posou duas vezes pela "Playboy" (Maio de 2003 e Dezembro de 2004). Depois disso foi convidada outras vezes mas não aceitou. Foi uma das ex-BBBs que mais exemplares venderam como capas da revista. Talvez quando sua carreira estiver em declínio...

Fã Page Oficial facebook - facebook.com/oficialsabrinasato
Twitter - @sabrinasatoreal
Facebook pessoal - facebook.com/SabrinaSatoRahal



Dhomini conseguiu vencer o BBB3 por escassa margem de votos contra a Elane. Nessa época o "coitadismo" ainda influenciava muito os fãs de RSs. As provas disso vieram com outros vencedores nas edições seguintes e só agora está deixando de ser estratégia interessante, espero, a ser empregada pelos concursantes que ficam contando "estórias" tristes de vida durante o confinamento.

Dhomini ganhou com 51% a quantia de meio milhão de reais com os impostos e a Elane levou R$ 50.000,00 (com 49%). Na terceira edição foi introduzida a figura do "Anjo" que imuniza um participante ou a si próprio, após vencer uma prova específica. Mais tarde, em outra edição, apareceu também a figura do "monstro" encarnado no mesmo "Anjo", para aplicar certos "castigos" ou penas, geralmente contra outros dois concursantes.

A RedeTV! contratou a Sabrina para participar do programa Pânico na TV, o qual foi depois para a Band em 2012 e para onde foi também a Sabrina e, onde é considerada a musa do Pânico. Joseane participou também do BBB10 e foi eliminada logo no início. Ela foi ex-Miss Brasil e havia perdido o título para a segunda colocada por não preencher certos quesitos do regulamento do concurso de beleza, isso na época em que participou da BBB3.

O concursante Dilson teve alguns desentendimentos com a Josi e acabou desistindo de participar do programa na segunda semana. Um participante de nome Harry entrou em seu lugar na semana seguinte e não soube aproveitar o conhecimento que tinha sobre as preferências dos concursantes ou realmente não tinha nenhum. Erradamente concluiu, penso eu, que deveria ir contra os que considerava preferidos do público. Já nessa ocasião era importante saber aproveitar a informação privilegiada, como fez a Manoella na FV, por exemplo. Se você tem chances de entrar num RS e não fica ligado no que acontece, é porque é burro.

O BBB3 foi ao ar a partir de 14 de Janeiro até 1 de Abril de 2003. Viviane foi eliminada em 30/03/2003 (59%) numa semi-final contra a Elane, em que o Dhomini havia conseguido a imunidade. Na época, quando restavam somente os três, o diretor Jorge Fernando estrelou um impagável show humorístico na casa em um cenário bem montado. Um detalhe curioso sobre ele é que estudamos no mesmo colégio no Méier e nunca nos cruzamos nos corredores. Ele nasceu no bairro de Del Castilho no Rio. Ou seria em Maria da Graça? LOL.

Durante a primeira semana, houve duas rodadas de indicações separadas: numa os homens indicaram duas mulheres, e na outra as mulheres indicaram dois homens. No oitava dia, houve uma dupla eliminação, com um participante de cada sexo deixando a casa. "Paulo e Juliana se juntaram a Emílio e Samantha no paredão. O paulista foi indicado pelas mulheres e a carioca vai a voto popular pelas mãos dos rapazes, que já tinham apontado Samantha. O mergulhador Emilio foi escolhido pela líder Elane. A indicação dos dois novos nomes aconteceu na noite de domingo (19/01) durante o programa ao vivo do Big Brother Brasil". (bbb.globo.com/BBB3/0,6993,2528-p-2003-01-19,00.html)

Paulo foi eliminado com 55% e foi indicado pelas mulheres. Emílio foi indicado pela Líder Elane e se salvou com 45% dos votos de um total de cerca de 12 milhões. Samantha foi escolhida pelos homens e foi eliminada com 79% contra 21% da Juliana, que havia recebido 2 votos (Marcelo e Paulo). Na guia "Dia-a-Dia" do site oficial do BBB3 (bbb.globo.com/BBB3/0,6993,2528,00.html) você encontra um resumo de cada dia do BBB3 através de um calendário no fim da página. Em edições posteriores o site não disponibilizou mais esse calendário, dificultando um pouco o acesso às informações antigas, dos primeiros momentos de cada edição.

A Josi definitivamente nada aprendeu com um RS. Ela queria ser conquistada aos poucos ou deixar o moço (Dilson) em "banho-maria", pedindo para deixarem as coisas "fluírem" naturalmente, mas o rapaz tinha pressa e acabaram entrando em choque. Ela também errou a mão no BBB10. Rafael (BBB6), Fani (BBB7) e Natalia (BBB8) tiveram a chance de entrar no BBB10, mas seus "afilhados" não venceram a Prova do Líder. Joseane, madrinha da tribo dos "Belos" (Fernanda, Eliéser e Uilliam) foi quem entrou, com a vitória da Fernanda na Prova, e se tornou a primeira Líder.

No BBB10 a Natália foi a "madrinha" da tribo Ligados (Maroca, Michel e Ana Marcela) e a Fani era "madrinha" de Dicesar, Serginho e Angélica, que formaram a tribo colorida. A função da Josi era escolher um dos dois padrinhos de outras equipes para participar do Reality e escolheu o Marcelo Dourado (que era "padrinho" dos "sarados" Lia, Kadú e Cacau), ao invés do Rafael ("padrinho" de Tessália, Alex e Elenita, da tribo dos cabeças). Esse foi o primeiro erro da Joseane, porque escolheu por bairrismo.

Depois se deixou pegar de surpresa e indicou a Elenita para o paredão. Pensou que estava com a semana garantida e num RS você não pode jamais achar que está garantido. Descuidou-se da aproximação com a tribo da qual era a madrinha e acabou sendo indicada pela casa para ir para o paredão com 5 votos, incluindo o de seu "afilhado" Eliéser (além de Michel, Angélica, Alex e Tessália), saindo com quase o dobro dos votos (61%) da sua indicada (33%).

Esse problema da "moral" assola algumas mulheres e homens também em RSs. Em geral querem cartaz por serem assediados apenas, por jogo e vaidade, aliás muito "manjado" pelos entusiastas da modalidade de entretenimento. Atualmente é até suicídio fazer isso. Várias participantes tentaram essa estratégia e só conseguiram, no máximo, chegar perto da Final. Ninguém consegue enganar o povo nessa questão.

Em minha opinião esta foi uma das edições mais cheias de "guéri-guéri" e não entendo porque as pessoas dizem que foi uma das edições mais fracas. Pelo menos, me diverti à bessa! As vilanias foram mais inteligentes e eram necessárias uma boa concentração e atenção para perceber as sutilezas empregadas por eles. Talvez tenham sido essas as causas do povão não ter gostado. LOL. Ao que tudo indica preferem baixarias e barracos mais explícitos! LOL.

Paulo

Ele e a então estudante Juliana entraram para o BBB por votação pelo público para juntarem-se aos outros 12 concursantes, mas não levou sorte e foi eliminado logo na primeira semana com 55% contra o Emílio, em um paredão que eliminou um casal. O problema em ser novato ou entrar para um RS de modo diferente não agrada em geral aos outros participantes. Dir-se-ia que eles consideram injusto ou que isso poderia ser maracutaia ou preferência velada ou explícita da produção.

A produção não pode dizer de que modo foram escalados e isso é um problema, porque nem sempre os que entram assim convencem os demais de que não são "especiais" e, às vezes, até preferem serem considerados "especiais" pelos demais, o que é um erro.

Qualquer ato da produção que aparente aos concursantes preferência por alguém desperta imediatamente suspeitas sobre este e, julgam os mesmos, que o público irá considerar a mesma coisa. Uma direção desonesta joga com isso também para direcionar os pobres coitados e levá-los a erros de julgamento e, não só é o mesmo caso em relação à audiência. O público precisa ficar atento para o "jogo" da produção muito mais do que pelo jogo dos concursantes, infelizmente!

Quando a Angelis e o Raphael informaram que estavam no celeiro aos concursantes da casa da sede (FV), imediatamente foram discriminados, o que foi nitidamente percebido pela audiência. Até quando os concursantes vão aprender que o que informam a eles ou deixam de informar, deve entrar por um ouvido e sair pelo outro? LOL.

O Paulo não soube manejar convenientemente a sua situação e confiou demais em seus dotes físicos para seduzir as fãs. A Juliana logrou uma boa aceitação por sua postura humilde e correta, e só foi eliminada por um forte concorrente (Dhomini) na quinta semana, a meu ver prematuramente. Ela é inteligente e gosta de psicologia.

Blog - paulocarotini.blogspot.com.br/
Twitter oficial - @paulocarotini
Facebook (perfil pessoal) - facebook.com/paulo.carotini
Facebook - facebook.com/paulo.carotini
Site - paulocarotini.com.br
Youtube - youtube.com/user/zezitocarotini/videos



"Paola Marcondes 19 de outubro de 2013 19:38
Tem gente que ainda acha que pode falar o que quer, quando quer, pra qualquer um ouvir, não se preocupa com as palavras que diz e muitas vezes acaba cometendo o crime de calunia e/ou difamação, o que depois pode vir a ser processado por danos."

Exatamente, Paola! Obrigado. Valeu!

"Unknown 20 de outubro de 2013 14:08
Olá Frank!
A Caras online divulgou inverdades ¨calúnias¨...."

Oi Unknown. Aquele abraço! Não sei se você é a Maria Clara, porque não assinou, mas se refere-se ao que a Maitê Proença falou, concordo com ela nessa questão: “Não gosto da calúnia que acontece na internet, do sujeito que fica valente porque está escondido atrás do anonimato. Mas o sujeito que te biografa é um escritor, tem RG, tem uma identidade. Se você não gostar do que ele fizer, existem leis para isso. Você vai lá e pede uma indenização, processa o sujeito, faz um ‘auê’ na imprensa”.


"12/01/10 - 23h44 - Atualizado em 12/01/10 - 23h44
Fernanda (BBB10) diz que jornais da decoração da cozinha falam sobre a volta de ex-BBBs
Sister está na tribo Ligados, apadrinhada por Natália
Fernanda conversa com os cinco padrinhos e conta que a decoração da casa já dava pistas do que ia acontecer. "Ali na cozinha tem uns jornais nas paredes. Tinha um falando que BBBs antigos iam voltar pra casa. A parede é incrível", diz a dentista. Fernanda está na tribo Belos, com Uilliam e Eliéser, apadrinhados por Joseane."

No site do BBB também cometem erros bobos, mas são tão poucos que dá para "esquecer". Ela era da tribo dos "Belos", apadrinhada pela Joseane, conforme a própria notícia esclarece. O que chama a atenção nesse BBB10 é que já então tentaram encaixar a Natália e a Fani nele, sem sucesso, o que explica a entrada delas no BBB13.


3 comentários:

  1. Na verdade a Joseane só saiu porque ela ganhou anjo e imunizou a pessoa que receberia os votos da casa: Dourado.
    Ela salvou ele do paredão e da eliminação, porque o público tava pé atrás com os retornantes na primeira semana, se não fosse pela Josi, Dourado não teria ganhado.

    ResponderExcluir
  2. Olá Frank.
    Li a matéria da Maitê Proença, mas
    quando mencionei a Caras online estava me referindo ao que foi publicado sobre as declarações da mãe da ganhadora do RS, após internação.
    Comentei algo e fui ¨ muito bem detonada¨ por quem consegue esconder o sol com a peneira. Por concordar que o tempo é o senhor da verdade, ironizei para cutucar os causídicos de plantão (ainda bem que não ligaram as coisas viu? kkkkkkkk).
    No mais. leio atentamente os seus posts e adooooooooooro!!

    Riqueza é medida pelo que doamos e não pelo que possuímos. Portanto eu o considero trilhardário. Você tem doado o que valorizo muito: conhecimento e experiência. Além do que, o faz
    de maneira singela, sem nenhum egoísmo. Pelo simples prazer de compartilhar com o próximo. Bem mara isso viu? rs.
    Bjs querido!
    Maria Clara

    ResponderExcluir
  3. Fiquei feliz e surpreso ao ver uma menção a um texto que escrevi aqui neste espaço. No mais, sempre acompanhei seus textos e posso dizer seguramente: sou fã. Sabrina, na minha opinião, foi a campeã moral do BBB3. Tanto que está aí até hoje... Abraço gigante, Helder.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.