05 outubro 2013

IMPRESSÕES de Frank Killer: Isolamento


Isolamento

Tem sido recorrente em RS a utilização da tática ou estratégia de isolamento de um concursante ou de uma dupla de concursantes. Às vezes a culpa cabe aos demais participantes, mas às vezes também a culpa é dos isolados, por causas diversas e, uma delas, é a tática empregada. Há casos em que os motivos são as características pessoais das pessoas, por serem mais reservadas ou terem maior dificuldade para se relacionarem com os demais. As pessoas não fazem amizades com a mesma velocidade.

Os casais formados em RSs também tendem a se isolar ou serem isolados e constitui uma tática apenas dos demais. A tendência de se isolar de um casal não é estratégia e, o que se poderia esperar é apenas um alheamento dos reais objetivos do Reality em termos individuais, diferentemente do que ocorre com os demais, o que aliás não é motivo para eliminação, como pensam eles.

Cabe ao telespectador determinar se esses isolamentos são táticas ou características inerentes às pessoas. Num caso é condenável e no outro não, porque as pessoas têm graus de capacidade de enturmação diferentes. As pessoas têm diferentes temperamentos ou são mais seletivas que outras em questões de amizades e isso é qualidade e não defeito.

Bambam foi um caso típico de isolamento na reta final do RS por culpa dos demais participantes e isso motivou a audiência a apoiá-lo, principalmente depois que ele, inteligentemente, inventou a "Maria Eugênia" para ter com quem conversar e interagir no Reality. Os concursantes que pensam que suas torcidas os apoiarão quando isolam uma pessoa estão redondamente enganados, porque entende-se que RS é um concurso de convivência. A audiência de um RS normalmente é crescente e os novos telespectadores tendem a rejeitar quem emprega a tática do isolacionismo.

A audiência sempre consegue determinar se um isolamento é causado pela pessoa isolada ou pelas demais, e se trata-se de estratégia ou característica normal de uma pessoa. Há vários casos observados em diversas edições tanto da Casa dos Artistas, quanto da Fazenda e do BBB e, nunca a audiência se enganou. Portanto, como estratégia, o isolacionismo é extremamente perigoso, porque pode determinar e quase sempre determina a eliminação de quem o faz.

Alguns concursantes espertos se arvoram em "protetores" de quem eles julgam que está sendo isolado dos demais ou de quem detectam terem dificuldade de relacionamento. Isso também é fácil de perceber e só alguém muito bom como ator ou atriz conseguiria enganar os telespectadores. A produção também não é boba e quase sempre mostra claramente que isso está acontecendo, quando lhe é conveniente, claro.

Lembro-me aqui dos casos de diversos participantes em várias edições, como por exemplo, Lui (F5), Nuelle e Angelis (FV), Alemão (BBB7), Gyselle (BBB8), André e Ana (BBB9), Ariadna (BBB11), Jakeline (BBB12), Aline (BBB13), para ficar só nos RSs mais recentes. Todos foram casos de isolamento ou rejeição por parte dos demais participantes ou por características da personalidade.

Por ser eventualmente a mesma pessoa a assessora ou representante da Angelis e da Denise, nada teria a ver com o comportamento delas no confinamento, a não ser uma certa semelhança de estratégias, coincidental e involuntária, ou proposital, vai saber... O que chama a atenção é o fato das duas terem se beneficiado da estratégia do isolamento. Uma coincidental a meu ver e a outra proposital. Talvez o vazamento do malfadado vídeo da Denise tenha determinado essa tática, que acabou não convencendo a maioria da audiência.

Fica evidente que como estratégia, isso não funciona sempre. Quando a pessoa não sabe mesmo se relacionar ou tem um gênio de difícil tratamento ou se isola propositalmente a audiência rejeita. Quando é isolada ou perseguida a audiência protege. Quem isola alguém propositalmente a audiência considera vilania. Às vezes a compensação proporcionada pela audiência ocorre em justa medida, punindo a perseguição e a intenção de isolar ou o auto-isolamento por estratégia ao mesmo tempo, como ocorreu com a Denise.

Em resumo, é óbvio que quem isola ou se auto-isola, não deve esperar sucesso. O concursante que no futuro ainda vier a empregar essa estratégia ou tática é apenas burro.

Coisa semelhante ocorre com quem a produção protege ou persegue ou faz com que seja isolado ou visto como isolado. só que nesses casos é mais difícil perceber, porque a produção é mais matreira. Às vezes ela finge que protege e às vezes simula que persegue ou isola, porque sabe que seu prestígio junto à audiência como mediadora é baixo e "joga" com isso. Os realizadores não sabem, mas a opinião coletiva tem uma espécie de sexto sentido ou feeling para detectar as intenções maldosas, por mais que sejam disfarçadas. Eles também são idiotas, se pensam que enganam as massas.

As perguntas que teimam em não calar são: porquê não agem com lisura, quando tudo fica mais simplificado para todos e dá mais audiência? Porquê não disponibilizam os fatos integrais para um julgamento mais justo da audiência, com o mesmo lucro? Porquê não acham que procedendo com honestidade obteriam mais audiência, igualmente? A resposta é muito simples: burrice e pretensão de serem entendidos em comunicação de massa ou querer ser "inovador".

Não está em absoluto provado que o que fazem, inclusive incentivando o jogo, seria melhor em termos gerais ou em lucros em audiência. O máximo que obteriam é uma audiência mórbida, que não é interessante para nenhum anunciante, ou quase nenhum. Sou otimista e ainda acho que a maioria da audiência é composta de gente honesta e justa, que está sendo afugentada das telas das TVs para este tipo de RS.

A impressão que se tem é que não assistem RSs de confinamento de outros países e, até mesmo em alguns que não são tão desenvolvidos assim em comunicação através da TV e da internet.


"Livia Fernandes 3 de outubro de 2013 17:23
Boa tarde, Frank!
Boa Tarde, Votalhada!
Exatamente como descreveu, eu me incluo nesta parcela que vota contra o diretor geral em alguns casos."

Assim como você, muitos outros na internet votam nos candidatos tendo em vista as patuscadas de um diretor geral. Isso é regra em qualquer RS e acontece em quase todos os países. LOL. O mais engraçado é que não se dão conta disso e persistem na teimosia. Alguns até se escondem por trás dos apresentadores e não divulgam seus nomes. LOL. Em geral são diretores de outros tipos de entretenimento e não exatamente especializados em RS.

"Paola Marcondes 3 de outubro de 2013 01:19
gosto muito da atenção que vc dá para os comentários, vc tem twitter pra te seguir?

    Votalhada 3 de outubro de 2013 09:50
    Bom dia Paola.
    O Twitter do FK é @frankkiller04
    T+"

Já estou seguindo você de volta. Sempre dou reciprocidade a quem me segue no twitter. Quando deixam de me seguir, também sou recíproco ou "precíloco"! LOL. Quem me segue e não disponibiliza seus pensamentos, notícias e "twittadas", ignoro completamente. LOL. Se lhe interessar dê uma olhada em minhas listas de personalidades e ex-concursantes. Estou sempre à procura dos twitters de ex-concursantes para atualizar as listas e agradeço a quem me indicar os ausentes nelas.

"Unknown 3 de outubro de 2013 20:19
Penso que o Moysés Macedo deveria substituir o Carelli, muito bem depressa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bejin
Maria Clara"

Um abraço, Maria Clara! Só o Carelli? Os realizadores precisam entender que um RS de confinamento com julgamento pelo público é totalmente diferente de um RS com jurados, técnicos, ou decidido pela produção ou por uma pessoa em especial. Num caso quem está julgando é a audiência com suas empatias e critérios (portanto devem ser respeitados como julgadores) e nos outros, são as conveniências da produção, da estação, de uma pessoa ou de um grupo diminuto e não representativos das massas em termos de opinião.

"Naercio Paccini 3 de outubro de 2013 00:04
Votei na Barbara e gostei muito do trabalho deste blog, interessante , informativo e impecável no acompanhamento da votação, NOTA 1000."

Obrigado em nome dos companheiros do Votalhada, Naercio. Conheci um Naercio em Quixadá, CE, que tinha o apelido de "Pelado". Seria você? Se for responda por E-mail (frankkiller@votalhada.com.br). LOL.

Depoimento

"Ariadna Arantes Sep 30 at 1:40pm - Facebook - aos seus fãs.
Em todos esses anos, desde o dia 6 de janeiro de 2011, o primeiro dia da chamada do BBB 11 quando eu apareci, criou-se um vínculo de carinho da parte de vocês. Da minha, eu ainda não sabia porque eu nem sabia que teria fãs. No dia 18 de Janeiro quando fui eliminada do BBB com 49% dos votos, esses votos que eu somente soube através dos jornalistas, eu pensei... Caramba, mais da metade das pessoas que vê o BBB me eliminaram. Me senti um pouco rejeitada. Mas estava com meus amigos e na época a pessoa que eu amava. As 3 da manha, me ligou o gerente do hotel Windsor me oferecendo uma noite na suite e um motorista pra que eu fosse atender as centenas de fãs que estavam na porta do hotel. Eu me recusei pelo desgaste emocional do momento. Quando ele falou de fã eu pensei. Fã? Acho que estão me zombando. No dia seguinte pela manha quando tive que voltar ao projac, eu realmente vi não uma centena de fãs, mas pelo menos umas 20 pessoas que gritavam pelo nome, choravam emocionados... Aquilo pra mim foi uma experiência que eu jamais esquecerei. Ali percebi o quanto de pessoas gostavam e me admiravam. Pelo simples fato da pouca história de vida e de superação que elas sabiam. Ou pelo meu carisma. Hoje, depois de quase 3 anos, eu ainda vejo o quanto vcs na minha página do face e no Twitter tem carinho por mim. As vezes até amor. Admiração. Eu quero agradecer a cada um de vocês por esse carinho e dedicação. Me acompanhando nos momentos bons e ruins. Quando eu chego triste e vcs me dão alegria. Me dando esperança. Queria pedir desculpa a vcs se um dia eu os decepcionei. Sou humana né? Também erro e falho as vezes. Muito obrigada por terem me ensinado tantas coisas. Eu sinto que vou dever isso a vcs e nunca poderei pagar. Espero que vcs possam me levar nos corações de vcs. Pois em meu coração no meu DNA estará sempre gravado tudo isso até a hora em que eu fechar meus olhos e ir desse plano. ? < vcs estão ali, e aqui > ? No meu coração. Bjs"


16 comentários:

  1. Falando em fazenda, Bárbara desistiu de dividir o prêmio com a mãe (dito por ela mesma) e demitiu a mãe do cargo de empresária (postado pela própria monique no TT e depois apagado). Ontem Monique , após isso tudo narrou uma suposta tentativa de suicídio no TT e acabou sendo levada para o hospital e agora está internada em uma clínica psiquiátrica.
    Barbie das trevas nunca me enganou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Danilo! Isso é verdade? Meu Deus, estou chocada! Não torci por Bárbara e não gostava do jeito que a Monique conduzia os adolescentes no twiter pra votar pra Bárbara voltar das roças, mas após sua vitória desejei que tudo desse certo pra elas. Que horror!!

      Excluir
    2. Verdade. Fiquei muito angustiada com essa situação. Decididamente a Bárbara não tem limites. Essa garota é de proveta, seria um robô?
      A Monique postou tb que se sentia mais próxima da filha quando ela estava no RS. Então todo aquele amor pela mãe era de mentirinha? Saiu e nem aí pra quem sofreu ataques e ofensas de todo lado, lutou com ¨todas¨ as armas pra ela ganhar o prêmio?
      Meu Deus, talvez a Monique tenha surtado ao perceber que falhou nos valores repassados a sua filha. Faltou educação religiosa? porque a religião é indiscutivelmente um freio na vida de qualquer pessoa. Faltaram exemplos de moral e bons costumes que norteassem a vida da garota? Jesus!!!
      Aprendi desde muito cedo que dinheiro é necessário, apenas, para que possamos viver com dignidade. Se Deus nos abençoa com um pouco mais, não podemos ficar à mercê ¨Da força da grana que ergue e destrói coisas belas¨. (laços afetivos, partilha com os menos favorecidos, humildade, simplicidade, caridade, AMOR caramba!!!!!).
      Essa garota nunca me enganou! verifiquem os comentários que fiz. Infelizmente é merecedora não só dos R$2.000.000,00, mas de piedade e oração para que se encontre aff!
      Desculpa,
      Maria Clara

      Excluir
    3. Eu vi ontem no TT, pois eu estava on na hora. Monique postou exatamente assim:

      " Acabei de saber que não sou mais empresária da Bárbara.E Fui a última a saber! Tô em CHOQUE!" >>> A palavra "choque" estava em caps mesmo.


      25 min. depois o TT foi apagado (mas várias pessoas tiraram print e colocaram no TT), então ela surtou dizendo que não admitia que entrassem no TT e apagassem o que ela posta (não sei quem apagou, existem apenas especulações). Ela postou o seguinte (e ainda está no perfil dela):

      "Exatamente!! Ela não atende nada.. E apaga meus TTs!! Indo pra Buzios anunciar minha casa pra vender!! Fiquem com Deussss"

      Logo depois, Monique postou isso: "Agora o q tinha q ser feito já foi feito!! Tudo q precisam saber de mim estão nessas caixas aqui em casa! A carta está no Face do meu irmão"

      Por isso, todos acreditaram que ela estava falando em suicídio...

      Quanto ao fato de Bárbara ter desistido de dividir o dinheiro, é verdade tbm. Saiu em vários jornais, é só procurar no google. Porém, não sei qual foi o argumento utilizado para isso.

      Como a Monique surtou pouco tempo após postar no TT que não era mais a empresária da Bárbara e que estava CHOCADA (palavras dela), é óbvio que as pessoas com um intelecto normal vão relacionar um fato ao outro.

      Depois de algumas horas, Bárbara entrou no TT da Monique e postou que estava "resolvendo tudo".

      Bárbara, diz que passou a noite no hospital com a mãe, porém no TT da monique ela deixou claro que uma prima a levou ao hospital e que o filhO (homem) passou a noite toda com ela. Muito embora não podemos concluir que Bárbara não foi apenas por esse fato. TT da Monique:


      "Minha prima me levou pro hospital,ficou la comigo, recebi visitas, mas MEU FILHO DORMIU AQUI NUMA CADEIRA ..até me transferirem p clínica!!"

      E realmente a Monique está internado em uma clínica psiquiátrica para tratamento após essa situação toda.

      Está tudo documentado no TT dela e tem várias notícias sobre o assunto. Provavelmente nunca iremos saber o que de fato está ocorrendo, visto que muita coisa da vida pessoal de pessoas famosas é escondida, "abafada" por elas mesmo, por vários motivos, principalmente imagem pública. Então cada um tire suas próprias conclusões.

      Excluir
    4. Perfeito Angie!
      Maria Clara

      Excluir
  2. Calma ai gente, não vamos aumentar a historia, realmente Monique foi internada, mais não temos nenhuma confirmação que ela chegou a tentar o suicídio, ela passou por um surto, o que é muito comum da doença dela (depressão), mas ninguém confirmou nenhuma tentativa de suicídio.
    Outra coisa, quanto ao empresário ninguém sabe o porque dessa decisão, devemos não pré julgar isso.
    Referente a divisão do prêmio, a própria Monique disse em entrevista ao fuxico postada no dia 02/10 que não queria o dinheiro da Barbara, como não pode postar o link aqui, irei transcrever o que Monique disse, e caso queira procure a matéria toda postada pelo fuxico:
    Monique disse: “Para quem dizia que eu estava sem trabalho e falava demais, quero dizer que, primeiro sou contratada da Record e, segundo, sou a empresária da Bárbara. Portanto, enfiem essa língua grande na boca e parem de falar bobagem, parem de falar da vida de quem vocês nem sabem. Além disso, estou cuidando da minha saúde e NÃO VOU DEIXAR BÁRBARA ME DAR METADE DO QUE GANHOU, como ela disse que daria. Vou ajudá-la a investir e guardar. Se por acaso eu ganhar algum dinheiro dela, será para pagar nossos gastos, nada para mim, pois essa grana é dela”.
    Ademais, quando Monique "passou mal" e teve que ser internada, Bárbara a acompanhou, isso você pode confirmar pelo twitter da Monique.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa Paola, mas a Monique tentou sim. Não sei se a Bárbara, que tem a senha da mãe no twitter, apagou todas as mensagens, mas a Monique postou coisas bem estranhas viu? tipo: ¨indo para búzios tentar vender a casa, estou sem grana¨:¨ soube que não mais seria empresária pelo twitter¨: ¨com que direito a pessoa apaga meus twits, vou ter que trocar a senha? é uma coisa minha, pessoal¨. ¨tomara que essa noite acabe logo¨: ¨deixei tudo arrumadinho em caixas e a carta no Face do meu irmão¨.
      Não fosse grave ela teria tomado o remedinho dela e dormido! Por que foi levada às pressas para um hospital até que surgisse vaga na clínica psiquiátrica? Tentaram abafar o caso, isto sim.
      A Bárbara se mandou para SP e postou que a mãe está muito bem cuidada.rs.

      Excluir
    2. O que eu disse foi que não foi confirmada nenhuma real TENTATIVA de suicídio, ela pode ter pensado e tal, mas não sabemos se realmente chegou a tentar... eu li todos esses tuítes que vcs comentaram, realmente ocorreram, e outra o único tuíte que foi apagado foi do empresário, todos esses outros ainda estão no twitter dela.
      Mas se vcs leram todos, podem perceber que alguns tuítes da Monique estão sem nexo, eu acredito que é devido ao estado dela, por isso não sei se acredito em tudo (minha opinião).
      O meu intuito em comentar, era só mostrar que dias antes de surgir esse papo que Barbara Evans não queria dividir mais o prêmio, a própria Monique já havia dado uma entrevista dizendo que ELA não queria que Barbara dividisse o prêmio com ela... Outra coisa eu não acho que não é só uma questão de abafar porque ela é famosa, quem tem ou teve uma pessoa com depressão na família, como eu já tive, sabe o quanto isso é complicado, não se sai comentando, contado tudo, nem para os amigos, quanto mais para o Brasil todo, isso é pessoal, é difícil demais, se for possível não tem mesmo que expor tudo que acontece, a pessoa que tem depressão, tem a tendencia em sofrer mais com tudo, exagerar situações e tal, eu só acho que nós de fora, quem tem Deus no coração, não deveríamos ficar julgando ou criando/buscando os motivos para o que ela fez, só devemos respeitar o espaço dela, torcer pela sua melhora, porque é uma doença bem difícil de lutar contra, e deixar nas mãos de Deus, pois só ele tem o poder de curar.

      Excluir
  3. Ah acabaram de postar no site EGO.COM, que Monique Evans disse: "Não sei o que tive. Senti um depressão profunda, um mal súbito e resolvi me internar. Não estou bem."
    Monique também negou que esteja brigada com a filha Bárbara Evans: "Antes de vir para a clínica, a minha filha ficou comigo, o tempo todo, num hospital", contou.

    ResponderExcluir
  4. Ah! como seria bom, às vezes, poder tapar o sol com a peneira para amenizar o calor...
    Maria Clara

    ResponderExcluir
  5. Olha Paola, como disse lá em cima, não gostei do jogo da Bárbara e nem o jeito arrogante da Monique aqui fora, mas estou na torcida pra que ambas se apóiem nesse momento difícil. Sei bem o que é uma depressão, e fui até motivo de chacota do Frank em um post onde explanei as minhas razões por compreender Denise, justamente por saber o que é a doença e a tristeza que ela causa. Espero sinceramente, que Bárbara fique mais próxima dessa mãe, que lutou e a defendeu aqui fora. Monique merece todo amor nesse momento dificil. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. último TT da Monique, postado no dia 05/10/2013

    "Enquanto a mãe tava no hospital!!!!Coisas da vida !!"

    Foi uma indireta (mais para direta) para quem?

    Para bom entendedor meia palavra basta, diz a sabedoria popular.

    Diante de tudo que Monique postou no TT, não acredito que a piora do estado mental dela não tenha relação com as atitudes da filha, nem que a Monique diga em entrevista e jure de pé junto e nem que a Bárbara me pague os 2 milhões,rsrsrs.

    "Ah! como seria bom, às vezes, poder tapar o sol com a peneira para amenizar o calor" >>> Verdade, Maria Clara.

    ResponderExcluir
  7. ''Uma coincidental a meu ver e a outra proposital.''

    Ainda bem que o público não caiu no jogo da proposital dessa vez, aliás o jogo de vítima da proposital deu tão errado que ela já era pra ter saído a mais tempo, pois eu bem me lembro de roças canceladas, roça sem eliminação (onde a proposital perdeu), roças que não mostravam a porcentagem e no fim do programa criação de roça tripla.
    Eu sempre soube que a proposital ia perder na final, mesmo que por 1% de diferença, mas foi 14% de diferença, bem alto para o que eu imaginava.

    ResponderExcluir
  8. Hi aparecendo gente que ama a desgraça dos outros, são as pessoas que ainda não aceitaram que Bárbara venceu. kkkkkkk
    Problemas em família todos tem, cabe a elas resolverem, o importante
    é que o reality já passou e Bárbara ganhou.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde, Franklin!
    Boa tarde, Votalhada!

    ResponderExcluir
  10. Tem pessoas que encara um simples jogo de entretenimento como se fosse uma guerra, são insultos em vão, eu torci pela Barbara mais nunca julguei a Denise pelos seus maus comportamentos e a sua vida pessoal . Do fundo do meu coração que a torcida da Denise aceite essa derrota e não leve tanto a sério um entretenimento, um abraço a todos.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.