30 setembro 2013

Reedição BBB: A Caminho do 14 - BBB1 (2002)



A primeira temporada do Big Brother Brasil estreou em 29 de janeiro de 2002, sendo exibida até 2 de abril de 2002, onde terminou com a vitória de "Kleber Bambam". Foi apresentada por Pedro Bial e Marisa Orth e dirigida por José Bonifácio Brasil de Oliveira, o Boninho. O prêmio foi de meio milhão de reais sem desconto de impostos.


O BBB1 foi lançado poucas semanas depois de concluída a primeira temporada da Casa dos Artistas, sucesso do SBT, e tinha como diferencial a proposta de elevar pessoas "comuns" a celebridades. Ainda que nenhum dos participantes do BBB1 fosse familiar do grande público, não demoraram a surgir questionamentos sobre os critérios de seleção dos participantes.

Como não tinham muita noção do que se podia falar dentro da casa, os participantes soltaram informações cruciais sobre suas vidas fora da casa. Kléber Bambam já havia feito figurações em programas da Globo, como o Zorra Total, e já foi dançarino do "Planeta Verão", programa comandado por Xuxa Meneghel. André Gabeh também já havia cantado em um programa de Xuxa anos antes. Helena Louro já tinha participado de um filme com Gracindo Jr. (A Hora Marcada, 2001). Vanessa Pascale e Bruno Saladini também já haviam aparecido em catálogos de moda e trabalhavam na mesma agência de modelos, assim como Helena. Leka já havia concedido entrevistas no programa Amaury Jr., então na Rede Record.

O BBB1 foi o único que começou com dois apresentadores: o jornalista Pedro Bial e a atriz Marisa Orth. A saída de Marisa Orth se deve à inexperiência da atriz como apresentadora, marcada por uma gafe cometida ao vivo em 2 de fevereiro. Neste programa, o líder da semana, Sérgio, deveria indicar quem iria para o "paredão". Marisa anuncia, antes do próprio participante, que Caetano era o indicado, deixando o líder em saia justa. Para não desaparecer repentinamente do programa, Marisa Orth aparecia no telão da casa todas as sextas-feiras para conversar com os competidores, como uma espécie de psicóloga, tirando algumas confidências dos moradores.

by wikipedia.org
Adriano - Leka - André Gabeh - Bruno
Caetano - Cristiana - Estela - Helena
Kleber Bambam - Sérgio - Vanessa - Xaiane




VOTE NA ENQUETE DO VOTALHADA

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.