18 setembro 2013

Opinião: "Vodka ou Água de Coco?" - Polar


As opiniões emitidas nesta coluna são de responsabilidade exclusiva do autor das mesmas e não expressam necessariamente as da administração do Votalhada.

Texto recebido de Polar
idadepolar@gmail.com
17/09/2013

Vodka ou Água de Coco?

Sei que se a moda agora é o tal “Show das Poderosas”, mas se fosse o título aqui, haveria controvérsias...

Sabe aquela ideia de que todo programa, série, filme, produto e etc, têm seu público alvo, não importa o quão inútil seja? 

Então, é a mais pura verdade.

Que todos temos nossas preferências isso é mais que óbvio, mas é impossível não pensar quando não gostamos de tal coisa: Como fulanos podem gostar dessa porcaria? 

Tudo têm um determinado público alvo, justamente para atender todos os tipos de desejos das pessoas. Do que seria a vida das pessoas que gostam de água de coco se existisse apenas a vodka? E não me venha com a história que pra você tanto faz, a não ser que você prefira uma cervejinha.

Um Reality Show tem seu público alvo, e ele incluiu desde os ferozes internautas até as pacíficas donas de casa. Um participante de um Reality, por mais bobo que ele que possa parecer, entra pensando em como agradar o público. Quase nenhum participante entra se achando uma pessoa chata, e que não mereça ganhar. Talvez apenas a Lu Schievano (A Fazenda 6), não entrou nessa situação. Talvez.

O jogo do Gominho de dizer que não joga, já é um jogo. Um jogo mirado nas pessoas que assistem Reality achando que tudo semelhante a estratégia é sujo. Yani tentou fazer esse jogo, mas não com a mesma eficiência. Parecida com a Scheila, que apresentou uma veia jogadora na sua última semana, justamente na formação de sua roça.

Rita estava bem perdida, mas era evidente que estava forçando uma auto piedade gritante, visando o público que têm pena de pessoas deprimidas em reality show. Like o jogo de Monique Evans na Fazenda 4.

Márcio e Lu ficaram pouco tempo e é quase impossível de adivinhar qual linha e qual público ambos iriam tentar conquistar se continuassem. Lu apresentou a linha de jogo mais diferente nessa edição, mas foi rejeitada por grande parte da audiência.

Ariane tinha toda uma estratégia em mãos, e voltando da roça com a Lu, ganhou mais força para isso. Seduziu o Beto desde o primeiro dia e o modelo se apaixonou por ela, e com a "ajuda" do jogo de Ivo e sua equipe conseguiu fazer a linha do casal perseguido. Iria longe, se não fosse o embate com o outro casal da casa, esse sim ao contrário de Ivo e sua trupe, foi que a tirou do programa.

Ivo, Oliver e Paulo fizeram um jogo estratégico, queriam se manter no jogo porque no fundo sabiam que na primeira roça que iriam, seriam eliminados por qualquer um. Era sobrevivência, quando você tenta sobreviver você fica desesperado e confuso.

Oliver não precisava sobreviver (têm imunidade até a final), o porquê de ele querer tanto traçar estratégias ainda não ficou claro. Não era apenas para proteger o grupo, pode ser porque gosta de ter o controle tudo. O apelido de síndico não é á toa. 

O jogo do trio era, e é um dos menos aceitos pelo público que vê Realitys no Brasil. Combinar estratégias em um jogo é algo cruel visto pelos telespectadores. Principalmente quando se têm em contraste dois casais de apaixonados, um Gominho simpático, duas ex-dançarinas de bom coração, uma funkeira gente boa e etc...

Mateus seguiu o jogo que a Barbara escolheu. Tentou esconder traços de sua personalidade, mas que vieram a tona da pior maneira possível. Por mais que falem "não importa quem começou", o primeiro cuspe nessa edição (pelo menos o que acertou o alvo), veio dele.

Beto e Yudi estavam muito mais perdidos que Rita, o primeiro depois que deu adeus a sua amada. O segundo porque era desprovido de inteligência mesmo. LOL

Yudi mesclava em agradar o público jovem, se divertindo e falando bobagens nas festas, e outrora fazia o jogo de vítima falando em lopping eterno sobre sua infância perdida na tv, tentando comover o público mais "coração mole" do sofá. Foi eliminado. Vocês lembram por quem?

Andressa, Bárbara e Denise eram e são os nomes da edição. Tudo que se dizia ou falava tinha haver com elas, isso tornou-se mais evidente após a saída de Lu e Ariane (outras duas peoas com potencial). Após a roça Scheila x Barbara, ficou evidente que o público que estava vendo o reality, em sua maioria, acreditava no romance de Barteus.

Andressa morreu ali. Não entendeu, questionou e xingou o público. Tentou se esconder e mudar a estratégia, mas por pressão da produção e de ajuda de sua nada fácil personalidade, não conseguiu. Não tinha público alvo, porque não tinha jogo fixo. Dez por cento foi é muito. 

Bárbara está sendo a melhor a estrategista. Sua linha de jogo está sendo a mesma desde o inicio do programa, como ela não se cansa de repetir. O jogo de casal apaixonado, se bem explorado, é um dos melhores! E está sendo minimamente seguido a risca por Evans, ela que é uma telespectadora assídua desse tipo de programa, sabe muito bem o que agrada o público.

Sua estratégia é a que visa mais torcedores. O publico internauta, jovem e carente, e o público do sofá, as famosas "tias" que adoram uma boa novela tradicional, com vilã, coadjuvantes engraçados, casal apaixonado... Bárbara precisava de um algoz para seu jogo ser perfeito, tentou Denise, mas ela não era burra o suficiente para se propor a ser a sua vilã. E o que comove mais que traição de melhor amiga, não é Urach?

Seu jogo se consagrou ali, e a deixou imensamente forte para eliminar a participante mais correta e íntegra dessa edição: Scheila Carvalho. Não, ela não era uma apenas uma “planta” como Gominho e Yani, Scheila tinha algo mais e isso era evidente aqui fora e lá dentro. A simpatia da ex-dançarina era tamanha que era impossível não admirá-la, o seu "jogo não jogo" se perdeu um pouco, mas nada disso arranhou sua imagem... Quer dizer, lá dentro não.

Assim como Mãe Evans e o marido da Ariane, Tony Salles e a tal amante, também participaram paralelamente dessa edição. Isso prejudicou Scheila e muito no jogo. Tudo isso somada a esperteza e sorte de Bárbara, a eliminou do jogo.

Como disse, Bárbara faz uma das estratégias mais eficientes em Reality Shows, mas a estratégia de casal só não é mais clichê que a da coitadinha.

Denise de boba não têm nada. Conseguiu juntar um enorme público internauta e fazê-los votarem perdidamente a seu favor em enquetes e roças. Sua estratégia de se passar de vítima, mobiliza e comove quem acredita. Não sei bem em que momento começou isso, mas acho que foi naquela atividade no início do programa, na qual os peões falavam sobre suas vidas. A história de querer a vida de volta é uma das coisas mais sem nexo que já vi. A pessoa têm a intimidade exposta, e o que ela faz? Expõe ainda mais indo a programas de entretenimento e posando nua, exibindo ainda mais o que não queria que fosse exibido antes. É curioso ela dizer que não gosta de pessoas que não assumem as coisas, mas porque não dizer logo que quer ser famosa? 

Faz parte da estratégia dela. Seria impossível ela admitir que gosta da fama sendo que seu jogo de coitadíssimo se sustenta nisso. Pra Denise um recado: Sua vida após o reality vai ficar ainda mais exposta, viu?

O público alvo da estratégia da Denise é grande, e não sabemos direito o seu tamanho, graças ao nosso querido diretor Carelli, que de jeito algum quer que saibamos quem têm maior apelo popular. Criando um suspense forçado, que engolimos a goela a baixo.

Ambos os públicos (de Evans e Rocha) são grandes, ambas as estratégias funcionaram. Só resta esperar para saber qual loira conseguiu mais público. Se foi a doce água de coco do “amor” de Barteus ou a ácida vodka da “triste” história de Denise Leitão Rocha.

E aí? Vodka ou água de coco?

Pra mim tanto faz.
Polar Idade
idadepolar@gmail.com


24 comentários:

  1. Apesar da sua evidente torcida pela Baby Evans, eu prefiro saborear a vodka da nossa querida Furacão!!!

    ResponderExcluir
  2. He, he, he... em geral concordo contigo, fora alguns pontos. A Denise eu ñ acho vítima, gosto dela justamente porq passa a impressão d uma mulher forte, apesar d mais emocional, aturou bully e tals, sem perder o totalmente o controle. Ñ vi o início, mas isso d ''quero minha life d volta'' pra mim é o d menos, mas temos q lembrar q ela tinha uma carreira d advogada(do diabo?), daí já q foi pro espaço, ela quis aproveitar as vantagens. É minha preferida, sim. Já q vc ñ sabe, ela qm voltou da roça contra o Yudi que, como vc disse, criticou ela por supostamente se fazer de coitada, mas ñ parava d dizer q ''ñ teve infância''.

    Rita, tenho pena sim, ñ porq a acho ''deprê'', mas apenas porq acho q seja a q mais precisa, señ ñ teria feito pornô nessa idade.

    Bárbara, gosto d outras características, ñ a dela ser bonitinha(kkk), mas dá a impressão d q tm algo mais doq uma patty alí. Ñ ligo muito pra bartheus, fiquem eles juntos ou não. Matheus, eu achei q fosse retardo, d verdade, só ontem vi ele falar racionalmente e sem repetir oq haviam dito, e foi justamente ele tomar consciência dq ''Furacão'', só era variante d brisa pra um ventinho mais forte, ñ precisava ser contido violentamente por tantos peões juntos.

    Pra fechar, gostei muito da sua postagem, só quero dizer q, uma parte d quem se dispõe a votar, pode votar, mesmo nos preferidos, por motivos diferentes. Vlw.

    ResponderExcluir
  3. Pertenço ao público das donas de casa, agora aposentada do serviço público. Gosto de reallity como entretenimento, não me alieno e nem me deixo seduzir pelas performance dos que atuam. Mas sei reconhecer no olhar um brilho de verdade. A Denise foi literalmente empurrada para os holofotes da mídia. Deixou-se envolver pela fama momentânea e tentou se recompor no cenário para o qual foi projetada. Isto de querer a minha de volta, é seu mantra pessoal. Não se discute. Vou torcer por ela, apesar do enorme apelo romântico que envolve o casal monossílabico mais confuso da TV. Tenho acompanhado os textos que aqui são publicados, e me supreendi com os enfoques psicológicos tão profundos a respeito de um programa que para mim deveria ser puro entretenimento. Vamos esperar prá ver. Minha torcida é sua Furacão.

    ResponderExcluir
  4. O maior publico é a da Barbara, na imunidade a gente ja sabia disso, mas agora na reta final não tinhamos certeza como estava, Carelli tentou fazer suspense, mas a Gianne Albertoni no chat com a Urach divulgou as porcentagens, Barbara 52% e Denise 38%

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chay assisti todo o Chat de Gianne com Andressa e em nenhum momento se falou em porcentagem das duas, Gianne só falou que Andressa teve 10%, mais nada.

      Excluir
    2. Desculpe Angel mas eu assisti e ouvi. Ela pergunta para alguém da produção e passam a informação pra ela.
      Deves ter dado uma cochilada.
      Vou procurar o link para postar aqui.
      Abraço.

      Excluir
    3. Sobre Barbara, Denise e Mateus, os favoritos.
      1. Bárbara: foi uma exímia jogadora, usando a sua voz doce de menina mimada trouxe todos ao seu lado na hora que precisou (até denise conseguiu trazer para seu lado na reta final, deixando urach como a rejeitada da casa). ela entrou na casa, como uma das favoritas, simplesmente pelo fato de ser filha de uma das mais populares participantes da fazenda. porém, ela sabia que isso não seria suficiente para ganhar o prêmio, vide scheila carvalho que não se manteve (claro, que a saída da scheila teve um empurrão de tony sales e da record com a exploração diária da traição).então, ela usou todas as armas. do que o público gosta? casal, uma das coisas mais clichês. então, com uma simples fofoca de paulo nunes, ela se convence de que o namorado de meses lhe traiu e fica com mateus (pêra, andressa do bbb13 foi crucificada por isso, assim como aryane dessa fazenda foi crucificada, mas a doce baby com sua vozinha meiga pode fazer isso). bancando a louca apaixonada, ela só precisa minar os inimigos, e com sua vozinha e seus ataques singelos no estilo debochado, mas nem tanto de "denise e seus remédios" e "sua calcinha com corrimento está pendurada...", fazia os adversários se passarem por loucos no ao vivo, enquanto ela saia como a doce menina educada. pôs toda a casa contra denise no ínicio, pôs toda casa contra o ivo, pôs todos contra urach, e sempre obteve sucesso. urach, percebeu o jogo da moça, e se rebelou, mas baby usou isso a seu favor como aquela q foi traída por uma grande amiga (q conhecia de fora, de fora) e q qr destruir o doce puro amor (pêra, puro, mas nem tanto, sexo sem camisinha rola solto; pêra laisa e andressa do bbb não podiam, mas baby com sua voz doce e meiga pode fazer todas as posições, é só uma menina). e assim, como num jogo de tabuleiros, ela usou as peças e eliminou todos, na hora que quis (jogou yudi, o amigo, na fogueira, quando quis, mas ela fez isso só para proteger o grande amor, as pessoas não entendem?). e assim, ela vai construindo e desconstruindo alianças, e eliminando todos com maestria.

      Excluir
    4. Sobre Barbara, Denise e Mateus, os favoritos.
      2. Mateus: tentou bancar o bom moço, no estilo de as aparencias enganam, mesmo com aquele jeito de roqueiro todo tatuado, ele é um bom rapaz, o príncipe da princesa. aquele que não fala mal de ninguém, que é avessso a confusão, quase omisso no tabuleiro (tão omisso, a ponto de até quando vai votar em urach quando fazendeiro, não aproveita o momento para defender a namorada). e ele obteve sucesso no que se propôs, com o estilo engraçadão, é díficil ver alguém que vislumbre ali dentro mateus como primeira opção de voto. porém, as recaídas dele mostram que o telhado é de vidro, e que é bom moço, mas nem tanto, o primeiro cuspe na guerra contra urach foi dele, e assim iniciou-se a guerra de cuspe; assim como apenas beto se opôs a yudi na ideia de invadir a sede quando estavam no celeiro, ele deu suporte a yudi; assim como deu suporte na brilhante ideia de jogar balde de gelo na denise. o telhado de vidro, e as aparências realmente enganam, não é de fato, o exímio cavaleiro que tenta se mostrar.

      Excluir
    5. Sobre Barbara, Denise e Mateus, os favoritos.
      3. Denise: é aquele que veio para fazer o jogo individual, mas, de fato, foi a que mais se atrapalhou durante suas jogadas. denise foi muita impulsiva, apesar de transparecer a ideia de ser uma jogadora, por ter pesquisado a vida de todos, ela foi a mais ingênua e que mais se deixou levar pelo momento. desde o primeiro dia foi julgada pelo vídeo (assim que desceu do helicoptero,ivo apontou para ela e disse que seria a primeira a fazer stripper na casa) e pelos remédios ("denise seus remédios" com ar debochado, e naquele jogo de perguntas onde perguntaram a ela se no sexo também tomava remédios). talvez, sabendo que ia ser pré-julgada pelo que fez, e sabendo que não é nem de longe, uma pessoa carismática ou simpática (pelo contrário, é introvertida,díficil de aproximação, e às vezes, até linha dura), ela pesquisou a vida de todos como instrumentos de alto defesa. então, podiam falar do vídeo dela o que fosse, mas iam escutar de volta e escutaram (pergunta pro ivo e pra urach se o que eles escutaram foi leve). o seu temperamento díficil fez com que ela fizesse poucas alianças, se aliou ao márcio (que saiu logo no ínicio), a lu (participante fadada a eliminação quando caísse na roça), a aryane (aliança díficil, sabendo que era namorada do beto que era amigo do mateus, namorado da barbara, pessoa na época que não gostava dela), rita (que tinha mil preocupações com o próprio grupo, menos com ela); sem dúvida, a mais bem sucedida aliança foi com a scheila, mas ela foi eliminada. depois, de ficar sem ninguém, e com a ausência de carisma, denise usou o que podia para atrair o público para si, usou a estratégia do coitadismo, porém ela, não precisou fazer nada para isso, os próprios peõs a ajudaram (tacar balde de gelo em alguém, ameaçar com rodo, passar 24 hs por dia falando mal dela, sempre achando que ela vai ser eliminada, atacando sem dó nem piedade ela em todas as atividades, etc); assim, ela cresceu, porque os outros fizeram ela crescer. não escondo que torço para que ela, ao menos chegue à final, apesar de achar díficil barrar a grande torcida do casal; principalmente, depois da atividade de ontem, onde enquanto mateus falava, uma lágrima escorreu dos olhos dela. ela pode ser dura por fora, enfrentar quem for preciso, até mesmo um homem do tamanho do marcos oliver para "falar na cara o que pensa", mas no fundo, é só uma mulher carente, que pelo seu jeito, ficou só na final, enquanto todos a querem lhe ver pelas costas, em vez de tentar compreendê-la. mesmo usando o clichê, de "querer a vida de volta", não foi isso que me agradou nela, nem sei dizer o que as pessoas viram nela, pois de longe, era a menos carismática do programa. talvez, tenha sido o fato de que apesar de tudo, dá pra ver que ela em um bom coração, talvez seja mal compreendida.

      Excluir
  5. Prefiro vodka do que agua de coco. Dá-lhe Denise campeã !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angel, aqui o link que te falei:
      http://youtu.be/Bq1L3TnKsS8?t=16m48s
      Andei olhando e os vídeos oficiais foram editados e cortada essa parte.
      Esse mostra tudo.
      Abraço.

      Excluir
    2. Apesar d detestar bebida alcoolica, sou 100% vodka.
      Só q apesar da Denise ter um numero maior de fãs. A Barbara tem fãs q se dedicam mais a votar. Acompanhando os sites aonde postam coments sobre realit, e pessoas posiitivam ou negativam, pude observar q a grande maioria é a favor da Denise. Isso me dá a certeza q existe sim um esqueminha na votação, as porcentagens dadas pela record das roças é absurdamente diferente das enquetes. E num me venham dizer q eles num votam em enquetes. Eu nunca fui entrevistada em nenhuma enquete de eleições, e todas elas batiam com o resultado das urnas, num percentual de 2 ptos acima ou a baixo. Nada me convence do contrario.Existe sim, esquema de D. monique nas votações, pois todas as roças q tem o dedinho dela as enquetes viram piadas.

      Excluir
  6. No geral, gostei do seu texto. Torço por Denise, pq vi sinceridade nela. Por mais que digam que é um personagem batido em reality, uma mistura de Angelis, Joana e mais qualquer coisa que achem. Não vejo coitadismo, vejo sim uma mulher que teve a vida jogada nos holofotes sem querer, oportunistas se aproximaram e fizeram da vida dela um inferno. Foi daí que vieram os remédios de depressão e insônia. De advogada com futuro promissor, à uma mulher com a vida devastada, julgada por todos sem dó nem piedade. A vida que ela quer de volta, na verdade, é a vida que ela era uma pessoa amada e admirada por sua capacidade intectual, que foi jogada na lama pela mídia e acabou abalada pela doença que é a depressão. Só quem tem ou teve sabe do que falo, vc não vê alegria em nda, o que vc mais quer é aquela sua vida de volta, livre dos remédios que não te deixam raciocinar direito e com os sentimentos tão confusos. Falo do oportunismo, pq ela é uma mulher bonita com o corpo malhado e chamou a atenção da mídia por isso, se fosse feia e sem graça hj nem saberíamos quem é. Alí na fazenda ela só viveu o que já está acostumada a viver aqui depois do tal vídeo. E o que eu vi, foi uma mulher julgada a todo momento, por não ser famosa, por tomar remédios, por ser lenta nas provas, por não conseguir se expressar direito. Pra todos alí ela é um nda. Por isso a indignação de todos na volta de suas roças, como assim essa nda ser odiada por nós e amada pelo publico lá fora? Por tudo isso que descrevi sou Denise campeã. Pra mim, a merecedora. Se ela vai ganhar ou não, aí já é outro papo. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é demais Di...adoro suas postagens é tudo que eu penso tbm...parabéns!

      Excluir
    2. Adoro suas postagens Di...é tudo que eu penso....parabéns...bom diaa!

      Excluir
  7. Estou quase jogando a toalha. Foi essa sensação que senti quanto o Carlinhos na F1 deu um concerto solitário e melancólico com seu violão. Eu pensei:O Dado foi pro brejo.Mas o Dolabella ganhou.Aliás, ganhando seu favorito, ganham suas convicções, o que vc acredita ser um jogo limpo e o vencedor merecedor. Pós RS é uma desconstrução total.Nosso vencedor envereda por caminhos que nem imaginamos. E assim aguardamos outro RS. Mas por favor, deixem o fundo Love me Tender longe desse casal, please. Já tenho programa para o dia da final do RS. Vou dormir mais cedo.Mas ainda torço pela Furacão. Que faça juz ao nome e vire o vento ao seu favor.

    ResponderExcluir
  8. Obrigado todos pelos comentários, se tivesse tempo responderia todos vocês. Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Li ontem um comentario q me deu mais ainda a certeza de q existe um esqueminha pra q a Barbara ganhe o realit. Parece q ontem o Mateus pegou um dos vestidos dela, na cor branca, e viu a etiqueta com o valor do vestido, mas a Barbara o impediu de dizer o valor absurdo dele. Mas disse q iria usa lo na final. Mas pera ai, ela ja sabia q ia estar na final? Como assim?
    Pera ai q vou na lj de fantasia comprar um nariz de palhaço.

    ResponderExcluir
  10. Blá, blá, blá. É muito achismo aff!
    Na minha opinião toda estratégia do RS foi esquematizada antes mesmo dos participantes entrarem no programa. Bárbara procurou Andressa, acertou com o Yudi e depois traiu; Denise procurou a Angelis FV; Ivo entrou pra ser parceiro da Yani, depois foi traído; Paulo Nunes era amigo da garota que trocava mensagem com o namorado de Bárbara; Oliver já teria ficado com a Bárbara e blá, blá, blá...
    Fato é que poucos torcem de verdade por alguém e quando dão sorte de ter seu preferido amparado por um esquema de compra de votos é maravilhoso. Quando não, pense na sensação de impotência da pessoa, ciente de que o seu candidato saiu porque não armou o mesmo esquema do outro?
    Se o candidato fosse realmente escolhido pelo público, não pago, se a produção não interferisse tanto, tenho certeza que o desenho da Fazenda de Verão, 6 e BBB13 seria outro. Se, se, se...
    Penso que o RS está perdendo a graça e que as emissoras que os promovem deveriam tomar providências no sentido de coibir essa votação comprada, as ações de hackers que conseguem inverter votações! ou pelo menos agir com um pouco de eficiência para diminuir os efeitos nefastos desse bando de espertinhos.
    Ai meu Deus, que país é este? até o Decano do STF desempata uma votação a favor dos mensaleiros, vergonha, vergonha, vergonha!!!!!!!!!!!!!
    Maria Clara

    ResponderExcluir
  11. eu não sei onde os fãs de barbara viu Geani Albertone falar em 38 52 por cento ja asistir o chat 100 vezes e em nenhum momento ela fala essa porcentagem, ela diz sim andressa não fica triste poque 10 por cento não é ruim porque foi roça de tres e não da pra comparar mais os fãs de barbara resolveu espalhar essa historia,eu não vou repetir mais sobre a Denisse porque o que DI e o ADEMIR SAUGUEIRO disse tudo o que eu penso.e vou continuar torcendo pra Denisse quando ela sair pra mim será o final da fazenda 6.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, você está assistindo o vídeo editado.
      Acabei de postar acima o link do original, veja e comprove:
      http://youtu.be/Bq1L3TnKsS8?t=16m48s
      Abraço.

      Excluir
  12. Só não concordo com o potencial que você disse que Ariane tinha, o sujeitinha mais sem sal possível...
    Quanto aos 10% de Urach, achei muito mesmo, a cada post dela no twitter ou Instagram é um bombardeio de criticas e xingamentos... mais ela gosta, é a típica "falem bem, falem mal, mas falem de mim", tudo que sempre quis era ser conhecida, e mesmo sendo mal falada ta adorando a exposição!

    Ah, eu não tinha visto o vídeo completo, obrigada Votalhada... só havia visto o editado... Rachei de rir com a Giane tentando justificar pra Andressa, "calma, foi só um dia de votação", como se fosse mais dias só a porcentagem da Andressa que iria subir, era capaz de ter é sido menor.... hahaha
    E a Andressa indignada criticando o Brasil, que é por isso que o Brasil não vai pra frente... como se ela foi a certa, né? Perfeitíssima! Tadinha dela, todo mundo provocou ela, ela só respondeu as provocações... que dó!
    Fora que ela fala horrores da fama da Barbara, a Barbara pode até ter fama, mas fama pior que a da Andressa Urach não existe...

    ResponderExcluir
  13. É claro que prefiro Vodka! Água de coco é pra os fracos..rsrs

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.