01 setembro 2013

IMPRESSÕES de Frank Killer: Surpresas


Surpresas

"30/08/2013 às 14h17 (Atualizado em 30/08/2013 às 14h22)
Surpresas prometem abalar os peões da Fazenda. Não perca as próximas emoções!
...Como o poder de Andressa vai interferir na votação? Uma coisa é certa: os próximos episódios prometem surpreender a todos.
Não perca as emoções desta sexta (30) e os momentos decisivos paras os grupos no programa de sábado (31). Você vai se surpreender!"

Surpreender a todos é força de expressão! Nesse RS fajuto e faked só quem foi surpreendido foi o público. Os participantes já sabiam o que iria acontecer. Quando o Brito diz que o público já sabia o que iria acontecer está mentindo para este mesmo público, porque omitir a verdade também é mentir, mesmo que seja apenas uma parte dela. Mentir para os concursantes seria lícito, mas não é o que acontece.

Uma prova do que falo é a Bárbara ter ironizado o Beto, após a Prova da Chave, ao dizer-lhe que é um Fazendeiro inútil, que não tem o poder de indicar ninguém e não tem imunidade. Se ela tinha essa informação, que RS é esse onde os participantes sabem o que vai acontecer, muitas horas depois, sobre o desenrolar do mesmo em assuntos de direção? Vão querer me convencer que foi uma coincidência? Assim como ela já sabia isso, como não supôr que os demais também sabiam? Se ela adivinhou isso, é um fenômeno, sem nenhuma dúvida! Ou será que estou louco e não ouvi o que ela disse?

Tudo leva a crer que não só ocorrem vazamentos acidentais de informação, mas também comunicação intencional e direta sem o conhecimento da audiência. Perderam totalmente a credibilidade!

O voto do Beto contrário a Barbara na votação para Fazendeiro e o pedido de perdão desta para a Andressa também são indicativos desse conhecimento prévio dos planos da produção e dá margem para a suposição também de que tudo o que ocorreu, inclusive a escolha do Gominho, foi objeto de combinação ou direcionismo em comum acordo com os participantes.

Pedir perdão é de sábios, mas perdoar é das grandes almas. Ao se desculpar com Andressa, a Bárbara mostrou ser esperta e, ao mesmo tempo, sutilmente denunciou a trapaça que estava rolando. A produção não foi suficientemente ágil para impedir sua ação no sentido de denunciar tudo. Em meu ponto de vista, só por isso, ela já merece ganhar esse RS de quinta categoria, independentemente de merecer ou não por seus atributos pessoais.

Se o pedido de desculpas foi sincero, não entro no mérito, mas logicamente foi sábio. Se a Andressa seria uma grande alma, é o que iremos descobrir daqui para a frente em relação a essa questão.

De tudo isso fica a lição para os futuros concursantes no sentido de que a divisão artificial deles em grupos em qualquer RS não tem nenhum significado para o público em matéria de escolher seus preferidos. Não há meio de a produção de um RS afetar a preferência do público em relação aos concursantes com tal estratagema. Quando isso acontece não é por causa do estratagema em si, mas por causa dos atributos pessoais e das tramas interpessoais.

Já referi aqui que em certas ocasiões percebo entre os participantes a referência a assuntos que estamos debatendo e aos temas de nossas postagens. Seriam coincidências? Sem querer parecer inteligente, quero comunicar aos nossos leitores que a primeira frase deste post foi a frase "Pedir perdão é de sábios, mas perdoar é das grandes almas!", escrita há dois dias atrás quando ouví a Bárbara dizer aquilo, e é um ditado espanhol.

No dia em que os concursantes ignorarem completamente este recurso de direção e os joguinhos de discórdias os RSs ficarão mais atraentes, apesar das idiotices dos diretores em relação ao incentivo ao jogo. Talvez, e só talvez, aí então eles passarão a encarar RS como um concurso para medir caráter, personalidade e demais atributos, sem conotações de jogo, e passarem a demonstrar ao público que jogar é ilícito e penalizável. O ser humano não é Homo Ludicus. É Homo Sapiens, apesar de certos hominídeos e primatas entre nós!


"Mahara 31 de agosto de 2013 16:12
Senti-se manipulado seja na vida diária, na política, e até mesmo num reality traz um desconforto enorme, principalmente quando esta óbvia a manipulação. Nesta fazenda estamos sendo manipulados pela edição. Denise é um exemplo disso, transforma-la em vítima, quando ela mesma plantou o que esta colhendo. Estão tentando nos vender sardinha afirmando que é salmão. Estão tentando pilotar nossa mente para acreditarmos numa farsa , estão impondo uma favorita, cabe a nós espectadores de reality termos a perspicácia de perceber e não elegermos como vitorioso quem a produção decidir. Vale a pena se deixar levar? Ou ao invés acordar , para não nos sentirmos uns idiotas de um capricho de uma diretor."

Justa indignação, Mahara. Tem gente que utiliza a inteligência para cometer fraudes, aplicar golpes, chantagear e induzir. Meu conselho para qualquer um é: Quando você desconfiar que algo é bom demais para ser verdade, é porque é isso mesmo! Com dinheiro e recursos você pode aplicar um golpe em alguém aproveitando a cupidez natural e a necessidade de um desvalido, mas o culpado é sempre o golpista. O lesado não deve ter vergonha de reclamar. O pior de tudo é que um golpe individual pode servir para viabilizar um golpe maior contra muitos.

"Maria 1 de setembro de 2013 11:41
Hoje é um dia que o AO VIVO tao alardeado pelo péssimo britinho, ficará o dia inteiro enchendo o saco com as repetições de chats insuportáveis com pessoas insuportáveis que por isso mesmo já saíram do programa e ninguém mais tem interesse em ouvir falar....a Record realmente tem muito que aprender... BBB pode ter mil defeitos , mas o AO VIVO é ao vivo mesmo, sem palhaçada para tentar aumentar a audiência.... como diz um blog aí... quem nasceu pra usar jequiti nunca vai chegar a victoria secret... rssssss"

LOL, Maria! Adoro sua veia cômica e me faz lembrar outra Maria!

"Laurita 1 de setembro de 2013 18:30
Caro Frank Killer, tens toda razão e uma comparação bem lembrada dos seriados e novelas.A Fazenda tem um formato espetacular, eles tem tudo para fazer do programa um sucesso, o cenário, as tarefas com os animais, as provas bem feitas, originais, mas infelizmente é na record.
E o pior para mim disso tudo, é que Carelli não dá ouvidos ao público, nem ao ao que se publica na net.
Se levassem em consideração o público, o que se envia para ele, o que vc por exemplo escreve,(descrevendo tão bem os acontecimentos e suas consequências) com certeza fariam um RS de alta qualidade e uma audiência com sucesso."

Boas falas, Laurita. O ruim da incompetência é que nem a capacidade de aprendizado existe. A fraude torna-se estratégia e a desonestidade é apenas manipulação legítima para eles.

"01/09/2013 às 03h10 (Atualizado em 01/09/2013 às 03h29)
Equipe Ovelha diz quem foi melhor na prova surpresa
— A gente não sabia como eram as provas. Eu (Bárbara) escolhi habilidade pro Mateus. A Andressa escolheu raciocínio pra Yani. Sobraram força e sorte. A gente achou que se desse sorte para o Beto ia ser covardia com os outros."

1 - Pelas conversas dos concursantes, dá para deduzir que o Beto é um dos que estão na roça. O outro estaria entre a Yani, o Yudi e o Mateus. Segundo Bárbara, Gominho e Andressa, Yani foi um pouquinho mais rápida que o Mateus.

2 - Cada participante participou de uma modalidade diferente de prova entre habilidade, raciocínio, sorte e força, nesta ordem, respectivamente para Mateus, Yani, Beto e Yudi. Os integrantes da equipe Ovelha escolheram quem deveria participar de cada modalidade, ou cada um escolheu a prova para participantes específicos.

3 - Por ser o novo Fazendeiro provavelmente, Gominho ficou como guardião da chave de uma nova arca  que contém vários envelopes (5). 3 são de cor marrom, pelo que entendi, e tem um que é preto e outro que é de cor prata.

4 - O preto deve ser coisa desagradável e os demais podem ser prêmios ou decisões executivas de direção. A coisa desagradável pode estar relacionada ao celeiro ou pode ser que uma nova formação de roça já esteja prevista antes do próximo sábado, talvez na terça ou na quarta, para eliminação antes de Domingo que vem.

5 - Um sexto envelope, dourado, foi aberto na hora e dizia que a equipe Ovelha iria presenciar a prova.


8 comentários:

  1. Todos tinham que bater o sino e deixar essa CPI e o Pastor Uóliver lá dentro.Queria ver a cara desses desonestos,tendo que encerrar esse programa,onde não adianta torcer,não adianta votar pq é um jogo com script,de cartas marcadas onde nós o público não escolhemos nada.Protegem descaradamente uns e desfazem de outros como o baú do Mateus e o cargo de fazendeiro do Beto.E temos que aguentar o jogo da perseguida e coitada dessa lunática!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acrescentando ao seu comentário. Como cronometrar provas diferentes, com diferentes graus de dificuldades? Seria o mesmo que fazer uma competição de natação nos estilos Crawl, Costas , Peito e Borboleta, um estilo para cada participante. O programa já não assisto, agora com certeza meu boicote vai para os patrocinadores.

      Excluir
  2. Olá meu querido, hoje estou me sentindo mais lesada do que nunca!! Muita armação desta A Fazenda 6. Adoro RS, amo seus comentários, já postei minha opinião e gostaria de continuar, mas à partir de hoje, como dizem os novinhos, TÔ FORA!! Tem que ter muito estômago para acompanhar este tipo de coisa acontecendo e não poder fazer nada, como RECLAMAR. Essa roça que formaram com Beto e o Mateus foi a coisa mais patética que eles poderiam armar. Fica aqui minha revolta, te parabenizo pela paciência em continuar vendo e comentando A Fazenda 6. Hoje o Alexandre Frota pediu ao Silvio Santos para voltar com o RS, tomara que volte!! Muita sorte pra você e que o BBB venha realmente renovado. Beijos

    ResponderExcluir
  3. desculpa meu amigo!!! mas nao da para ler seus posts quando vc so mostra os defeitos ea manipulaçao que acontece afavor da denise pq acontece eu sei mass vc viu no r7? 10 motivos para os peoes odiarem a denise bom essa foi a gota da agua infelismente essa fazenda vai ser da barbara e ta na cara que vc torce para ela mas tudo ok so nao e justo vc vir falar que nao gosta de ninguem mas nao mostra os defeitos ea manipulaçao a favor da barbara pq tem!!! se quer ganhar respeito tente ser parcial ok?

    ResponderExcluir
  4. 1- O Brito já havia avisado que a partir daquela semana o fazendeiro não teria imunidade, portanto não tem nada de sobrenatural o fato dela saber essa informação.

    2-"Ao se desculpar com Andressa, a Bárbara mostrou ser esperta e, ao mesmo tempo, sutilmente denunciou a trapaça que estava rolando."

    >>>>SQN, ao se desculpar e virar "amiga de infância" da Andressa, ela só demonstrou o quanto é falsa e interesseira.

    No decorre do RS ela já havia demonstrado o estranho(?) hábito de virar "amiga de infância" de quem tem algum poder no jogo, inclusive isso já foi denunciado pela própria Andressa e por outros participantes que já haviam percebido isso ao longo do jogo.

    3- "Em meu ponto de vista, só por isso, ela já merece ganhar esse RS de quinta categoria, independentemente de merecer ou não por seus atributos pessoais."

    >>>>No seu ponto de vista, Bárbara denunciou a produção por perdoar a Andressa e virar amiga dela novamente e por isso merece ganhar o jogo?


    Então o fato de Bárbara sempre virar amiga de quem está com algum poder na semana, tbm é para denunciar a produção?

    Sinceramente, não vejo como. A não ser que você tenha informações privilegiadas do que ocorre na produção e tenha chegado a essa conclusão.

    ResponderExcluir
  5. o Britto avisou q o fazendeiro não teria imunidade... vc não assiste e/ou não prestou atenção... cuidado ao fazer postagens! É preciso ter bom senso e clareza, para não levantar "hipóteses" patéticas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Britto avisou PORÉM o Gominho terá imunidade que o Brittinho também falou. Não acha um pouco contraditório? Se o Betto não teve, o Gominho também não poderia ter.

      Excluir
  6. Desculpe, mas dizer que Bárbara já sabia é uma coisa meio louca, não é? Ela, como poucos ali dentro, entende muito bem o jogo. É rata de RS. O Britto deu essa informação quando o Mateus foi para baixo abrir o poder da arca. Bárbara não estava lá, mas os outros passaram para ela essa informação que foi comentada por ela e por outras pessoas também. É inegável que ela mereça ganhar, já que se posiciona, sabe pedir desculpas nos momentos corretos e entende o jogo e as atitudes dos participantes. Ela está deixando a produção louca com a leitura de jogo que ela faz e, infelizmente pode perder por isso.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.