05 setembro 2013

IMPRESSÕES de Frank Killer: Morbidez e Amor


Morbidez e Amor

Como é possível duas palavras com significados tão diferentes se encontrarem em um post sobre RS e em seu título? Irei provar que é possível e com toda a justeza.

A curiosidade natural do telespectador em saber a reação de um concursante ao ser eliminado de um RS conduz a emissora a submeter o recém eliminado a uma maratona de entrevistas e presenças em sua programação normal para aproveitar a audiência oriunda dessa curiosidade.

No cerne dessa curiosidade está a curiosidade em ver a desgraça alheia. É assim em acidentes automobilísticos que engarrafam trânsitos. Eram assim as execuções capitais em praça pública e era assim nos tempos dos circos romanos com gladiadores e a imolação dos mártires cristãos.

É assim também entre os fãs de RS que querem ver barracos, baixarias e tudo o que diz respeito à baixeza e desgraça humana. Tudo isso é morbidez e morbidez que dá lucro ou produz renda. É assim também na guerra entre as torcidas dos concursantes. No fundo todos somos mórbidos. No meio de tudo isso pode estar o amor. Como? O amor dos fãs e fanáticos? Não!

O amor ao dinheiro e o amor entre duas pessoas são sem dúvida amores, mas de espécies totalmente diferentes. Contudo não é esse o encontro de que falo, pois falo de morbidez e amor.

O amor ao dinheiro faz com que a emissora explore ao máximo a morbidez popular e morbidamente protele a satisfação dessa morbidez o máximo possível sempre em busca de mais audiência e por um tempo o máximo possível por esse amor ao dinheiro, ou especificamente, pelo dinheiro dos patrocinadores.

Nessa maratona por dinheiro e em nome do amor a ele, exploram morbidamente o amor verdadeiro entre as pessoas. Foi assim na protelação do pronunciamento da Scheila, foi assim na protelação da entrevista da Aryane e foi assim na protelação do encontro entre esta e Beto. 

Curiosamente poderia ser mostrado logo e repetido ad infinitum, atingindo assim uma audiência maior e mais permanente, no primeiro momento e posteriormente, embora de modo decrescente, mas com satisfação plena e geral. Ao invés disso, geram insatisfações com audiência faked ao longo da maratona e um saldo final negativo unicamente por morbidez. É isso o que transforma uma emissora em emissora de segunda classe.

Ninguém está preocupado com o concursante em si. Se este está fisicamente cansado ou mal alimentado ou mal situado ou desorientado, se está psicologicamente debilitado ou se está simplesmente querendo matar sua saudade dos familiares e entes queridos ou ávido por retomar sua vida normal. Tudo isso em nome do amor e... da morbidez.

O fechamento então fica por conta do amor verdadeiro, aquele que supostamente compensa tudo, com apenas os 5 minutos finais de toda a maratona, o tempo de duração do reencontro de um casal com o seu sentimento de amor verdadeiro, que pode ser infinito enquanto dure ou dure enquanto for infinito, o amor entre Aryane e Beto. Tudo termina então, fecha-se o pano e repentinamente nada mais há para ver, e pressiona-se o off do controle remoto.


"Anderson Martins 4 de setembro de 2013 03:02
Frank Killer, o Beto era alvo facil, as enquetes provavelmente errarão quando tiver torcidas fanaticas..."

Acho que você é um dos que estão mais perto da verdade, Anderson, ainda embora eu não saiba qual é ela.

"Julio Ribeiro (@julioss15) 4 de setembro de 2013 02:16
Olá, Frank. Aqui é o César. Gostaria que comentasse minha defesa. Gostaria de me defender sobre um ponto importante levantado pelos leitores que comentaram o texto nove pecados. Não é nada sobre a imparcialidade, até mesmo porque essa não era minha intenção, minha intenção era expor o jogo nas metáforas que escolhi, e da forma como o vejo (o que não necessariamente é uma visão certa). Também não tinha a intenção de "xingar" ninguém, eram metáforas... Acredito que boa parte dos leitores entenderam.
Gostaria de me defender das acusações de machismo. Não sou machista. "Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo." (Efésios 4:26-27). A Bíblia cristã "tolera" a ira, mas não as consequências desta, Mateus ao irar-se não se controlou e sim, fez um papel ridículo e bastante reprovável... Não agredir as mulheres da casa ERA SUA OBRIGAÇÃO, mas também acredito que ele não está acostumado a esse tipo de situação, com esse tipo de mulheres... é difícil, seria hipocrisia dizer que é fácil, aguentar os quase 30 minutos de ofensas da Andressa, aos berros... MAS ERA SUA OBRIGAÇÃO AGUENTAR. E tenho a absoluta certeza disso."

Olá, César. Tudo bem! Deu para ver que sua intenção não era a imparcialidade como falou. Seria o caso de ser imparcial com mais comedimento. Ao escrever para o público, e não é só porque é sobre RS, você deve "manerar" com os adjetivos fortes. Quem faz isso é o site oficial. LOL. Metáforas caem bem quando é para o bem, assim como parábolas.

Para falar do mal e para crimes, delitos, etc, ou para tratar disso, use fatos. Lembre-se da moeda de César e dos vendilhões do templo. Jesus foi magistral e exemplar nisso e não poderia ser para menos! "Tolerar" não é o termo para muitos e não insista nisso. Ok? Para católicos a ira é pecado e o Brasil é um dos países mais católicos do mundo, se não for o maior. O Votalhada não é igreja e nem templo e aqui ninguém está tratando de fé ou convertendo ninguém de uma religião para outra.

Evite suscitar polêmicas religiosas, a menos que esteja preparado para isso e, ao citar a Bíblia, não mude uma vírgula sequer ou um "i". Você não é machista, mas sua imprudência levou a isto. Você não é ruim em redação, mas isso não é o fundamental. É lamentável tudo. Seja mais comedido na próxima e não brinque com a palavra pecado. Podemos interpretar textos de uma forma particular opinativa, mas não podemos impôr isso como verdades aceitas.

A leitura correta desses versículos, na minha interpretação seria: "Se vos irais, não pequeis e, que o dia não termine antes de dissipardes a vossa ira, para que não continueis pecando". Leia mais adiante no mesmo capítulo o versículo 31 e compreenderá. Você é livre para não aceitar o que digo, mas não é livre para julgar ser dono da verdade. Se você se irar logo depois da meia-noite, paciência, mas seria bom estar mais calminho antes do amanhecer. LOL.

"minha intenção era expor o jogo nas metáforas que escolhi, e da forma como o vejo (o que não necessariamente é uma visão certa). Também não tinha a intenção de "xingar" ninguém"

Ok. Você se explicou. Os leitores deverão considerar e ter em boa conta suas palavras e isso é tudo o que posso fazer por você. Jamais defenda machistas (não estou dizendo que o fez), mesmo nas entrelinhas, e tome mais cuidado com isso, porque então você se torna machista também, mesmo que não o seja realmente.

"Unknown 3 de setembro de 2013 22:16 e 4 de setembro de 2013 01:42
Frank, vc é 10!!! Pena que meu Mateus coração de leão vai embora hj, para mim, com certeza"

Mulher sem fé! Teu amor o salvou? Cuidado para que o teu ódio não o mate!

¨Para bem conhecer a natureza dos povos, é necessário ser príncipe, e para bem conhecer a dos príncipes, é necessário pertencer ao povo¨.

Isso é uma frase de efeito (de Niccolo Maquiavel). Em minha opinião é o contrário. Se isso fosse verdade o mundo seria um paraíso.

"Jubileya Macedo 4 de setembro de 2013 12:19
Frank em uma Roça Bárbara x Denise . Quem vc acha que levaria a melhor e com cerca de quantos porcento."

Ai Jubileya! Como vou saber? Faz uma pergunta mais fácil, querida! Vamos facilitar um pouquinho as coisas: digamos que para mim está bom que qualquer uma saia ou fique. Que tal 65%? Um número bem em moda! Com boa vontade, 62% para não humilhar. Saiba que não faz muito o meu gênero tal tipo de jogo, mas penso que sei qual vai ser o número, só não posso ainda revelar a pessoa, e não iria espalhar para não estragar a festa! LOL. A nossa política nos proíbe divulgar fatos ainda não ocorridos. Aguarde até restar apenas 5 concursantes. Aí você vai saber com mais exatidão.

Se você quiser que o Mateus seja o vencedor, essa roça não deve se realizar e a Final tem que ser a 4 e com o quarto lugar garantido para o Marcão. Pelo menos na décima-sexta edição similar a esta, daqui a dez anos (em 2023), será assim! Já mandamos um correspondente ao futuro para entrevistar Frank Borelli e estamos aguardando as notícias de lá. O nosso "Túnel" está com alguns problemas técnicos e estamos, faz algumas semanas, às cegas, mas assim que ficar novamente operacional, traremos o material para publicação. Aguarde.


4 comentários:

  1. Olá Frank! A pessoa que citou Maquiavel não fui eu foi um outro unknown, apenas transcrevi a frase: ¨Para bem conhecer a natureza dos povos, é necessário ser príncipe, e para bem conhecer a dos príncipes, é necessário pertencer ao povo¨ do Maquiavel, porque a pessoa o citou e eu quis tirar um ondinha de leve. rsrs.
    Não tenho O Príncipe como livro de cabeceira não viu? apenas precisei ler algumas vezes por questão acadêmica kkkkkkkkkkkkkk.
    Um xêro
    Maria Clara

    ResponderExcluir
  2. ¨Se você quiser que o Mateus seja o vencedor, essa roça não deve se realizar e a Final tem que ser a 4 e com o quarto lugar garantido para o Marcão. Pelo menos na décima-sexta edição similar a esta, daqui a dez anos (em 2023), será assim! Já mandamos um correspondente ao futuro para entrevistar Frank Borelli e estamos aguardando as notícias de lá. O nosso "Túnel" está com alguns problemas técnicos e estamos, faz algumas semanas, às cegas, mas assim que ficar novamente operacional, traremos o material para publicação. Aguarde¨.
    Kkkkkkkkkkkkkkk. muito bom adoooro!
    Qual será o problema do túnel meu Deus? será que endoidou? maluqueceu? a Record manipuladora, estaria provocando saia justa em sites e blogs de pesquisa? kkkkkkkkkkkkkk.

    Ô Frank, a Ary não é boba nem nada viu? O Beto é um príncipe rs.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho a leve impressão de que a torcida da Denise tem tomado conta das enquetes votalhada de forma sem explicação, e até vocês ja devem ter percebido isso!

    A gente sabe que a torcida Barbara é BEM MAIOR do que a da Denise, isso ja é mais que fato, tanto que antes a Barbara sempre teve larga vantagem aqui na enquete do votalhada sobre os demais, só que tudo começou a ficar estranho desde a roça com a Scheila, do nada a Scheila começou a disparar sobre a Barbara naquela enquete, e a partir dai a coisa só piorou, tudo a favor da Denise mudou nas enquetes daqui, seja a Denise com uma vantagem enorme e absurda na de popularidade, seja a Barbara com vantagem enorme em rejeição (sabemos que é rixa dessa temporada), e também nas enquetes de roça (Mateus saindo com 65% nessa ultima, Denise ficando com 65% na anterior), acredito que eles arrumaram alguma forma de mudar o IP e ficam aqui votando pra mudar esses tipos de resultados, porque se pegar o normal, que citei, antes da roça da Scheila, sabemos a diferença, e até as enquetes de roça sempre muito certeiras aqui nesse site eram certeiras antes disso! CABE AVALIAÇÃO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chay.

      Seria uma trabalheira muito grande e tomaria muito tempo tentar burlar a limitação de votos aqui no Votalhada. Não acredito que alguém ficaria fazendo isso em vez de votar no seu favorito no site oficial.

      Acho que os fãs da Denise tem aumentado muito a cada dia que passa. Não que a Bárbara esteja perdendo fãs mas a concorrente angaria muita gente a cada briga que provoca ou bullying que recebe.

      Obrigado por comentar. Participe sempre.

      Abraço.

      Excluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.