01 setembro 2013

IMPRESSÕES de Frank Killer: Gancho


Gancho

Os antigos seriados do cinema como Flash Gordon, Jim das Selvas e estórias e aventuras em capítulos deixaram a herança do "gancho" com a finalidade de garantir a volta do entusiasta e fã na semana seguinte para assistir a um novo capítulo da série. Para isso apresentavam trechos das tramas seguintes que hoje chamamos "cenas dos próximos capítulos".

As novelas atuais reinventaram o "gancho" interrompendo o capítulo atual em um ponto dramático, sugerindo uma continuidade interessante, mas evoluíram para o engôdo, onde a cena apresentada geralmente se verifica como algo que não tinha toda a dramaticidade sugerida ou nada tinha a ver com a sequência esperada.

Os idiotas realizadores de RS atuais modificaram isso para as promessas verbais que, ou são mentiras ou são promessas que não irão cumprir. Com isso matam paulatinamente o interesse pelo Reality. A principal inconveniência disso é que RS é uma modalidade de entretenimento que não pode escamotear fatos da audiência sob pena de deixar de ser RS. Também é uma idiotice sem tamanho surpreender o telespectador quando a graça está em surpreender os concursantes com o seu embaraço diante de sua cobiça por dinheiro.

Chega-se assim ao disparate de tentar captar telespectadores em outras mídias para a programação normal da emissora realizadora do RS, evidenciando claramente que o RS é só um chamariz ou isca e não uma coisa feita com seriedade para agradar aos telespectadores com a coisa em si. Dir-se-ia então que a emissora entende que o que agradaria é o resto da programação e não o Reality. Ora bolas, se é assim, porque cargas d'água um apreciador de RS deve prestigiar tal RS? É isso o que a produção e seus chefes não entendem ou se fazem de desentendidos.

Limitam-se eles então a copiar disfarçadamente outros RSs e não apresentam um mínimo de criatividade, já que a finalidade não é fazer um RS de verdade e sim um simulacro. Como dizia Chacrinha, "na televisão nada se cria e tudo se copia", na Record é exatamente o que estão fazendo e com o bônus de que assim matam a modalidade que dá banhos de audiência neles quando está no ar, da concorrente, feita de um modo mais profissional, embora não com mais isenção.

No fundo todos querem mais audiência e disputar os patrocínios ou angariar parceiros comerciais, porque é aí onde está a grana, só que uns com nenhuma honestidade e outros com apenas um pouquinho. Mais no fundo ainda é o consumidor quem está pagando tudo e um pouquinho de respeito, só um pouquinho, até que viria a calhar.

Em tempo, meu caro Brito, propiciar cobertura gratuita total pelo R7 não é nenhuma liberalidade e, quando não fazem isso são vocês quem perdem. São o telespectador e o internauta (leia-se consumidores) quem sustentam seu trabalho e sem eles você não seria nada na TV, nem seus chefes e nem nenhuma TV. Não vamos inverter as coisas com demagogia barata. Está na cara que quando vocês puderem cobrar alguma coisa, certamente o farão. Em verdade o que querem é só o lugar da "outra", pois não?


"Unknown 31 de agosto de 2013 01:32
Quando a Denise sair ( e se sair), será que os votos da Bárbara seriam diluídos e migrados para outro peão?"

Saindo Andressa, seus votos irão para Yani e Denise; os de Denise iriam para Yani e Andressa. Os votos da Bárbara seriam distribuídos entre Beto, Mateus, Gominho e Yudi, ficando este último com a maioria. Porquê seria que o Faro estaria queimando a Bárbara através da mãe? Dou um doce para quem acertar! A saída de qualquer um dos 5 homens beneficiaria a Bárbara, com exceção do Mateus, cujos votos iriam para o Beto e o Yudi. São votos (do Mateus) tipicamente femininos.

Uma das razões pelas quais penso que a Bárbara tem poucas chances de estar na final é que a sua saída beneficiaria os homens, da mesma forma que a saída de qualquer mulher beneficiaria as demais, exceto a Bárbara e os homens. Marcos e Gominho dariam votos para a Bárbara, mas eles têm poucos votos e o Marcão não sairá antes da Final.

Leiam no próximo post ainda hoje: Opiniões sobre a votação de hoje (ontem) e considerações gerais sobre o Reality "A Fazenda!" LOL.

Pedroonelio Bittenbender 31 de agosto de 2013 05:11

União entre torcidas não faz sentido, Pedro. E em especial quando a votação é para permanecer. Quem volta de uma roça volta fortalecido e não faz sentido fortalecer quem irá derrotar seu preferido. Votar em rejeições é diferente de votar para preferidos. As torcidas fazem isso para influenciar indecisos mas não funciona muito e é por isso que algumas torcidas não se preocupam em fazê-lo, principalmente quando todos já escolheram seus preferidos.

O favorito geralmente tem muita rejeição porque todas as demais torcidas querem derrotá-lo. A produção também não gosta de um franco favorito, porque isso derruba a audiência da Final. A maior burrice dos realizadores é promoverem berlindas com os mais preferidos do público para vencer o RS. A hora correta de fazer isso é no início do programa se a audiência estiver baixa, mas não do meio para o final. É por essa razão que eles capricham na estréia, para não terem que fazer isso (berlindas fortes) no início da edição.

Quando a audiência cai o melhor recurso é adotar esquemas alternativos sem fazer roças ou paredões fortes, por exemplo, repescagens, atividades interessantes, jogos de discórdias, etc. O BBB tem uma gama variada de recursos nesse sentido. A Fazenda só tem a "Caixa de Pandora" mas não sabem fazer direito e o fazem sem transparência. Utilizam "ganchos" idiotas que só fazem irritar o telespectador e perderem audiência.



7 comentários:

  1. Hoje é um dia que o AO VIVO tao alardeado pelo péssimo britinho , ficará o dia inteiro enchendo o saco com as repetições de chats insuportáveis com pessoas insuportáveis que por isso mesmo já sairam do programa e ninguem mais tem interesse em ouvir falar....a Record realmente tem muito que aprender...BBB pode ter mil defeitos , mas o AO VIVO é ao vivo mesmo, sem palhaçada para tentar aumentar a audiência....como diz um blog aí...quem nasceu pra usar jequiti nunca vai chegar a victoria secret...rssssss

    ResponderExcluir
  2. Oi Frank! Na minha opinião, essa roça foi feita com o único intuito de eliminar um homem, pq esses qdo chegam na roça acabam subindo como fazendeiro.Assim foi desde o começo, principalmente com Beto, Matheus e Yudi. Mas com certeza Yani sairá com qualquer um deles. Os votantes na sua gde maioria são torcedores da Denise e Bárbara,acho que nenhuma delas quer Yani de volta. Os da Bárbara serão maioria pra elimina-la afinal os outros 3 são aliados da moçoila. Já pra Denise qualquer um que sair será uma pedra a menos no sapato. Então acredito que se o intuito era esse, eliminar um homem, deram com os burros n'agua. Rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Frank, seria legal se falasse mais das manipulações que andam ocorrendo na fazenda, é nítido que o Carelli faz de tudo para proteger e beneficiar seus preferidos (Denise), chegando até a mudar todas as regras do reality.

    ResponderExcluir
  4. Daniel não vejo isso não. Vai lá no R7, ver o que foi postado agora a pouco. 10 motivos para os peões detestarem Denise. Alí eles acabam com ela. Se vc acha isso proteção a ela, já não sei mais o que significa esse sentimento...rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. ATENÇÃO Lídia Ermida.
    Tudo bem?
    Desculpe Lídia mas não é permitido o envio de links externos de endereços desconhecidos ou não confiáveis.
    Se quiseres incluir o link dentro do texto, tudo bem, mas sem colocar http:// ou www, ok?
    Grato.

    ResponderExcluir
  6. Caro Frank Killer, tens toda razão e uma comparação bem lembrada dos seriados e novelas.A Fazenda tem um formato espetacular, eles tem tudo para fazer do programa um sucesso, o cenário, as tarefas com os animais, as provas bem feitas, originais, mas infelizmente é na record.
    E o pior para mim disso tudo, é que Carelli não dá ouvidos ao público, nem ao ao que se publica na net.
    Se levassem em consideração o público, o que se envia para ele, o que vc por exemplo escreve,(descrevendo tão bem os acontecimentos e suas consequências) com certeza fariam um RS de alta qualidade e uma audiência com sucesso.

    ResponderExcluir
  7. Ontem, após a prova, os integrantes da equipe ovelha comentaram que a Yani e o Yudi foram os mais rápidos. Será que Mateus e Beto irão para roça?
    O Gominho percebeu alguma armação e comentou com a Bárbara. O que será hein?
    Nem torço pelo Beto, mas foi demais o que fizeram com ele viu? Fazendeiro sem imunidade e sem direito a voto aff! caiu em desgraça.
    E a jogada de Imola votando na Bárbara para fazendeira porque sabia que a casa iria no Gominho e ela não ficaria mal na fita??? kkkkkkkkkkkk. Ai meu Deus sou muito mais que burra, sou burríssima kkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.