02 setembro 2013

IMPRESSÕES de Frank Killer: Beto x Mateus


Beto x Mateus

A base para opinar em RSs é a noção de que não existe jogo honesto. As opiniões têm que ser relativas ao que é próprio e impróprio na comparação entre os confinados tendo em vista as finalidades do concurso. Assim, trata-se de concurso mesmo e não jogo.

A partir do momento em que formamos opiniões subjetivas sobre os participantes, passa a ser "jogo", tanto das torcidas quanto dos concursantes. As opiniões não subjetivas baseadas em fatos passam a ser críticas. Essa é a distinção correta entre ambas.

Quando alguém tece considerações opinativas desfavoráveis ou favoráveis sobre todos é praticamente impossível ser isento e imparcial, porque inexoravelmente vai ser governado por suas empatias. Dizer que deve vencer o menos pior é sofisma, porque em lógica o menos pior é o melhor. Dizer coisas bonitas de modo que pareçam verdadeiras é um recurso em prosa conhecido desde os tempos clássicos da antiga Grécia e tais discursantes são conhecidos como sofistas.

Até que enfim chegamos a uma roça constituída por dois homens. Nela um dos dois poderes constituídos de músculos, habilidade, força, destreza, velocidade e resistência irá descobrir que isso não é tudo em um RS. Urbanidade, educação, cavalheirismo e, principalmente, inteligência, são capitais.

Um irá descobrir que medo de roças nada tem a ver e o outro irá descobrir que seus medos justificavam-se. Um irá descobrir que vencer provas do Fazendeiro ou da Chave não é garantia para chegar à Final e basta perder uma única prova. Outro irá descobrir que não vencer essas provas pode ser melhor.

A partir da próxima semana 4 (dois homens e duas mulheres) saberão que o pavor de ir para roças é irracional e infundado e talvez, só talvez, se conduzirão melhor no Reality daqui para a frente para pôr as mãos no Potim.

Dados Técnicos
Resumo da Semana 10 (28/8 a 3/9)

Fazendeiro: Beto. Anulado pela Produção (Poder Especial).
Poder da chave: Andressa (Ganhou 10 mil e indicou 2 candidatos para votação para Fazendeiro).
Imunes: Marcos (Permanente), Equipe Ovelha (Poder Especial).
Voto de Minerva: Desnecessário.
Poder Especial: Produção (Imunizou Equipe Ovelha, Anulou Fazendeiro da Semana)
Poder Especial 2: Produção (Colocou na Berlinda as outras 2 equipes).

Votação Aberta para Fazendeiro:
(Seria interessante que fosse secreta).
Entre os dois candidatos indicados pela Andressa pelo Poder da Chave.
Gominho: recebeu 5 votos (Beto, Denise, Marcos, Yani e Yudi).
Bárbara: recebeu 2 votos (Andressa e Mateus).

Formação da Roça: (Poder Especial 2 - Disputa de Prova)
Yudi: Melhor tempo.
Yani: Segunda colocada.
Mateus: Terceiro colocado.
Beto: Pior tempo na Prova.

Fazendeiro da próxima semana: Gominho (Eleito pelos demais - Poder da Chave).

Roça: Beto x Mateus.

-----------------------------------------------------------------------------

Votos de
Beto:
Denise(01,05,07,08,09a), Lu(02), Yani(03,04), Beto(05a), Andressa(L06), Scheila(C07), Paulo(09).
Mateus: Denise(01,04,05,06,07,09a), Lu(02), Yani(03), Beto(05a), Andressa(L08), Paulo(09).

Votos recebidos por
Beto:
Scheila(02a), Yani(04), Beto(05a), Mateus(05a), Yudi(05a), Gominho(08), Andressa(l09).
Mateus: Scheila(01,07), Yani(02a,03,07,09), Marcos(03,05,07), Denise(07,09), Paulo(07).

Indicações pelo Resta Um
Márcio(O):
(Ariane(A) salvou Yudi(E), 01).
Yudi(E): (Rita(A) salvou Mateus(E), 03).
Scheila(C): (Denise(O) salvou Yani(E), 04).
Ivo(O): (Bárbara(O) salvou Mateus(E), 06).
Denise(O): (Paulo(C) salvou Yani(E), 08).

A e C - Extintas equipes Avestruz e Coelho, respectivamente.

Equipes
Ovelha(O):
Denise, Bárbara, Gominho e Andressa (Única que restou).
Extintas(E): Beto, Mateus, Yudi, Marcos e Yani.

Beto: Mateus, Yudi, Gominho, Marcos, Bárbara, Yani, Denise e Andressa.
Mateus: Bárbara, Beto, Yudi, Gominho, Marcos, Yani, Denise e Andressa.


"Bel Dutra 2 de setembro de 2013 12:34
Boa tarde!

Oi Bel Dutra. Se substituirmos (apenas por brincadeira) a palavra "Record" por "staff" em Itu, seu "depoimento" fica parecendo uma defesa do site oficial. Na verdade acho que há uma certa rivalidade entre estes dois setores do Reality, porque o que um faz não está sincronizado com o que o outro faz. Ficaria parecendo que aqui no Votalhada estaríamos com advogados dos dois lados, porque existe um libelo de outro leitor "defendendo" o staff em Itu. O mais interessante em tudo isso é que manifestam preferências por A ou B disfarçadamente ou não e por pessoas diferentes. Acho que o Voto de Minerva teria que ser da direção da Rede. LOL. Estou brincando, mas a coisa é séria!

"02/09/2013 Os Nove Pecados de Itu"

Com relação aos comentários dos visitantes sobre este post, quero salientar que se trata de um texto muito bem redigido cuja finalidade parece ser atacar os 2 mais preferidos e somente isso. A linha do pensamento ao ler o post conduziria a isso. Seria o caso de ler os parágrafos de trás para diante. Façam isso e perceberão quem sai beneficiado nas opiniões, que talvez nem o autor do texto perceba.

O ruim de atacar a todos é que o ataque menos contundente denuncia a preferência e o mais contundente a rejeição. É quase impossível manter-se coerente e imparcial nesses casos. Atacar deveria ser somente através de argumentos com fatos reais contra fatos reais e na medida certa. Sem falar que opiniões subjetivas (porque são empáticas) não são recomendáveis em comentaristas e a imparcialidade é fundamental. Atacar a todos não é sinônimo de isenção, da mesma forma que não o é elogiar a todos.



Um comentário:

  1. Está realmente difícil escolher um participante para torcer, mas eu lamento que o Matheus venha a sair hoje, pelo menos é o que parece que vai acontecer, porque entre ele e o Beto me parece que ele(Matheus) ao menos nos faz rir em algumas sacadas por ser sucinto em respostas e palhaço algumas vezes.Não acho que é hora dele sair.
    Valeuuu!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.