30 setembro 2013

IMPRESSÕES de Frank Killer
Bárbara Évans: Campeã da Fazenda 6

Bárbara Évans
Campeã da Fazenda 6

Bárbara Evans sagrou-se como a sexta campeã do Reality A Fazenda neste Domingo, 29/9. Não seria o caso de dizer que a sua vitória foi valorizada pelos outros dois finalistas, porque eles foram, por sua vez valorizados pelos demais concursantes em sua maioria ou pela produção para chegarem à Final do programa.

Nessa edição, mais do que nas anteriores, as baixarias e barracos foram as tônicas que movimentaram as torcidas apaixonadas, fanatizadas pela cegueira e pela rejeição pelos procedimentos, no mínimo, inábeis da produção. A estação como um todo não primou pela isenção em alguns de seus programas da grade geral de programação.

Ainda há um amadorismo crasso dos realizadores para esse tipo de entretenimento. Dir-se-ia que eles querem destruir a reputação desse tipo de Reality, não rasgando a mínima para critérios de equidade e igualdade no tratamento das atitude e ações dos confinados. A tolerância a atos grosseiros de agressividade também foi uma falha lamentável. A cobertura ao vivo 24 horas, uma mentira deslavada. A exaustiva exibição de entrevistas chatas de eliminados, banhos normais apresentados como sensuais e barracos, brigas e baixaria foi uma triste substituição no FOL do que deveria ser mostrado ao vivo.

Diga-se de passagem que o pouco mostrado ao vivo não passou de cenas sem interesse, onde as tramas principais eram negadas e reservadas para apresentação nos compactos diários em vídeos editados. A impressão nítida deixada foi o desrespeito total ao telespectador e ao internauta, tanto na seleção do cast, quanto na condução do RS e nas relações com o público que, em tese, teria a prerrogativa de eleger os merecedores do prêmio.

As interferências indevidas em toda a estação geraram uma queda de braços entre as torcidas e o programa (sua direção) que acabou redundando em eliminação de pessoas mais merecedoras de estar na Final e a classificação para a Final de pessoas indevidas. Um participante foi guindado à Final na primeira semana, num lance equivocado que acabou prejudicando-o, Já que foi num momento em que ninguém sabia ainda quem era mais merecedor de permanecer mais tempo no programa.

Arrisco-me a dizer que, mesmo que o premiado tivesse sido o mais carismático de todos, ainda assim ele seria prejudicado por essa medida na Final. Sinto muito dizer isso, mas o diretor geral errou feio a mão, ou talvez justificaria com isto seu posicionamento completamente alheio a considerações de merecimento e justiça ou no que o formato considera justiça, o qual estipularia que esse julgamento de méritos dos concursantes cabe à audiência, pilar desse tipo de programa.

Marcos teria sido assim um finalista escolhido pela produção por ter vencido uma prova na primeira semana, subvertendo completamente os objetivos do Reality como proposta ao público telespectador. Seria jogar na lata do lixo o mérito do público ou a sua competência e prerrogativa para julgar concursantes. Ainda por cima tirou a chance de alguém realmente mais merecedor de estar na Final segundo o critério popular.

Denise participou do RS com uma estratégia mista mal imitada de outros participantes em edições anteriores (Joana Machado, Nicole Bahls, Angelis Borges, etc) e logrou manter-se até a Final por causa da burrice de outros participantes que a perseguiram além da conta e não perceberam sua estratégia. As agressões de que foi vítima foram provocadas e desejadas por ela a meu ver e, mais do que prejudicar, a beneficiaram, contando também com uma "ajudazinha" da produção, unicamente por motivos de audiência e explorando de modo maquiavélico a sede de sensações mórbidas de uma parcela da audiência. A reação (exibida na TV exibindo-se) da Andressa na última festa é um retrato disso.

Que Bárbara utilize o prêmio da melhor forma possível e ajude sua mãe a ter uma possível aposentadoria artística merecida, já que esse era seu objetivo declarado (ajudar a mãe desempregada) desde o princípio do programa, e possa também preencher seu lugar na vida artística. Ela cresceu muito nesses 3 meses e tem plenas condições de substituir a mãe na mídia. Parabéns.

22 comentários:

  1. De todas as "Fazendas" que eu assisti, essa foi a PRIMEIRA que a vencedora não teve o apoio da edição!
    Acho a Bárbara planta, chata e mimada, mas comecei a torcer por ela, por a edição e produção do programa favorecem DEMAIS a Denise.
    Bem, pode não ter ganho a que mais divertiu e causou nessa edição, que pra mim foi a Lu, mas estou feliz por ver o público realmente decidindo sem a influência da edição!
    Parabéns, Bárbara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu penso o contrário, a Bárbara foi a mais favorecida, mostrava em maior número de vezes tanto nas edições da Fazenda quanto nos programas da emissora.
      A grande final foi perfeita e emocionante, melhor que o BBB13. Acho que Carelli conseguiu a melhor final de todas as Fazendas.
      Parabéns Bárbara e Denise, marcaram esse programa. :)

      Excluir
  2. Já quero o irmão da Denise na fazenda 7, indo buscar o prêmio em nome dela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esquece, vão levar o cachorro da Evans para ganhar o prêmio.
      Monique Evans participou duas vezes do programa, e agora a filha nessa edição. Depois dizem que não há maracutaia. Acordem brasileiros. :)

      Excluir
    2. é bem por ai nunca mais assisto a tv record , provaram que sõa uma cambada de sem vergonha, turo treta , não perdia um programa da reocord eu e minha familia agora jamais , deinise foi a vencedora do publicomais da tv foi a barbara.

      Excluir
  3. Olá meu amigo,
    Voltei para dizer que sempre concordo com tudo que você escreve, por sinal, muito bem!!!
    Foi pelos erros da direção do RS que deixei de opinar, mas estou muito contente com a vitória da Bárbara, ela mereceu, e o que acho mais importante: amadureceu! Torço para que ajude a Monique de quem tanto gosto, me remeto à muitos e muitos anos atrás, quando ela era TOP, e continua sendo pra quem gosta dela, sem contar com seu imenso carisma. Desejo sorte às duas, pois aprendi a gostar da Bárbara, é patricinha sim, mimada sim, engraçada sim, inteligente sim e dono de um carisma enorme.
    Nos vemos no BBB, obrigada por tudo que você escreve para todos que gostam de RS. Você é THE BEST!!!!!! rs
    Monte de beijosss

    ResponderExcluir
  4. Parabéns para Barbara Evans, como eu disse em outro comentário anterior, já imaginava... Agora vai chover de fã da Denise dizendo que foi call center, mas nós da torcida organizada do twitter sabemos o quanto nos esforçamos, muitos passaram dias e noites virados votando, para esse resultado acontecer! \o/
    Valeu votalhada, adorei conhecer o blog, e já salvei como favorito, pretendo participar aqui sempre nos próximos RS...

    ResponderExcluir
  5. Esqueci de dizer, jogo muito sujo da Denise. Não gostei desta coisa de estudar os participantes e jogar os podres ou não ao vivo para todo o mundo. Ninguém merece uma exposição tamanha como essa. Denise não foi inteligente, poderia sim, usar estas informações para traçar uma forma de desestabilizar participantes, mas não da forma que fez.No fim ela se enrolou e nem sabia mais o que fazer, foi quando veio o descontrole e começou a se mostrar, e aí a coisa piorou, pois foi com péssimas atitudes. Quanto a torcida, nem dá pra entender, a turma da Angelis está achando que sabem e podem tudo, mas esquecem que não só as pessoas do twitter torcem num RS. Tudo sem noção. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Finalmente... Arre! Não vou negar que, nesta final, ultrapassei meus limites nas votações pró-Denise, mesmo ciente da vitória de Bárbara. Se foi merecedora, ou não, não cabe a mim julgar.
    A cena em que Óliver dirige aqueles insultos tão pesados contra Denise, foi a minha motivação para agir assim.
    Não sei dizer se ainda conseguirei assistir as próximas edições, pois acredito que será daí para pior. Votos? Nenhum mais darei, isto posso afirmar.
    E já que também me desapeguei de BBB, só me resta acompanhá-los, continuando a ler os posts deste incrível Frank Killer.
    Abraços!.

    ResponderExcluir
  7. Valeu Frank. Obrigada por dividir conosco um pouquinho da sua genialidade. Hj é dia dos Arcanjos Miguel, Rafael e Gabriel, que eles te protejam sempre!
    Beijo no seu coração,
    Maria Clara

    ResponderExcluir
  8. O que me fez torcer e votar muito na Bárbara foi a torcida da Denise. Em todos os blogs que ia os torcedores da Denise ao invés de valorizar sua preferida, atacava a Bárbara com ofensas, xingava-a de palavras que não ouso repetir e esqueciam que a sua preferida havia feito pior.
    Esse é o nosso povinho.

    ResponderExcluir
  9. Ao contrário dos demais não venho parabenizar Bárbara Evil pela vitória, ela não merecia e nem os outros dois finalistas que lá estavam com ela. E sim agradecer o blog pela ótima cobertura nas enquetes do RS e opiniões bem sensatas a respeito da Fazenda. No mais espero que Bárbara Evil se aposente junto com a mãe, Demonise volte a atuar na advocacia e UÓliver volte para o anonimato, só assim não terei que ver essa pessoas "adoráveis" novamente na TV, acho bem improvável de acontecer mas não custa sonhar. kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela parte que me toca, muito obrigado JMarcelo.
      Tenho certeza que o Frank também vai ficar agradecido.
      Não desapareça agora. Vamos começar a caminhada ao BBB14, cobrir o The Voice e o Aprendiz.
      Abraço.

      Excluir
    2. The Voice bem provável que acompanhe, ano passado foi bem ruim, não pela qualidade do programa que é excelente, mas pelo falta de horário fixo, que deixou com ar de programa tapa buraco.

      Excluir
  10. Bárbara campeã. a melhor campeã suprema, mereceu por tudo que passou.
    Britto: Eu vim como a minha mãe veio e eu mereci como ela merecia, agora esse premio é nosso, obrigado Brasil! como n amar? <33

    ResponderExcluir
  11. Bem, não tenho nenhum outro comentário a fazer sobre este "reality" show além das aspas.
    Aos órfãos de RS de confinamento, enquanto não chega BBB14...
    Para quem gosta e acompanha RS do mundo todo, começou ontem (domingo 29) o "Casa dos Segredos" em Portugal. Apesar de ser em português de Portugal, é suficientemente compreensível!
    O BB10 australiano também está rolando e termina no fim de outubro. Esse tá mara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais por onde vc assiste isso, Recém?

      Excluir
    2. Digita assistir "casa dos segredos ao vivo" no google que vc acha.

      Excluir
    3. Assisto tudo pelo YouTube. Como não posso postar links, procure estes canais: srsrsrsr
      TVIVirtual (para "Casa dos Segredos 4" ou "Secret Story 4)
      BB AU (auto explicativo)

      Excluir
  12. É.., parece que amadorismo mesmo é querer acreditar que reality está na esfera dos suítes de manipulação, ou mesmo em obsoletos call-centers. Acorda povo! Hoje é a era dos Hackers como Anonynous, e para os que não acreditam é melhor informarem-se, pois só nos dois últimos meses avisaram e invadiram os sites: FAB, PM do RJ e DF, Banco do Brasil, vários sites do governo de SP e pasmem em 2011 o Facebook de Mark Zuckerberg seu criador. Aos que duvidam, podem continuar vivendo no País das Maravilhas de Alice.
    Selma

    ResponderExcluir
  13. Monique Evans será que merece mesmo aposentadoria! Morando no Alphaville ! rica como já e! Ou dona Dalva mãe de Denise que não passa de uma aposentada FEIRANTE- KKKKK ... Desculpe, mais vc sempre favoreceu Barbara nojentinha!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.