27 setembro 2013

Do Cantinho da Shadow:
Os Tortos Caminhos de A Fazenda
Na Corrida ao Prêmio


OS TORTOS CAMINHOS DE A FAZENDA
NA CORRIDA AO PRÊMIO

A Fazenda entra em sua reta final. Sinceramente não sei por que caí na tolice de levar a sério a atual edição. Faltando pouco para a final (já não era sem tempo) mal consigo ter inspiração para fazer uma retrospectiva do que se passou nestes últimos meses, quanto mais buscar ânimo para assistir sem bocejar às intermináveis e vazias horas que restam, com a incansável repetição de cenas já vistas e revistas.

Gritos, cusparadas, falta de compostura, sexo, brigas, escovas lambidas, provas duvidosas, conteúdo da arca tendencioso, enquetes em xeque, comida do prato jogada na panela, panela com comida atirada ao chão, carelladas.... me invadem e ecoam sem parar. Nananinão... cansei, sinto arrepios e calafrios só de relembrar.

Como é que pode um programa de televisão ter chegado a um grau de degradação tão grande?!? E o pior é que alguns dos que foram eliminados, quem sabe se confusos por acharem que ainda continuam no confinamento ou por estarem sofrendo da síndrome de abstinência, continuam dirigindo toda sorte de impropérios e mau agouro aos que lá ficaram. Gente mais doida sô!!

Até agora estou me perguntando como a Yane e o Gominho conseguiram chegar quase até a reta final. Já não bastava o Oliver (quem???) na figuração? Aliás, vamos combinar que a ideia de garantir alguém na final na primeira semana foi de uma infelicidade atroz; pior ainda quando a sorte resolveu dar uma forcinha pra aquele que gostaríamos de ter eliminado logo na primeira roça. Isso já era o prenúncio do que estava por vir. Minha mãe já dizia: quando uma coisa começa errada, não queira ver como termina!

Carelli aprenda de uma vez por todas, isso é um jogo de convivência, quem está lá entra para passar pelo crivo popular, o público assiste para ver como diferentes pessoas conseguem sobreviver sem se matar (arriscaria dizer que nesta edição isso só não ocorreu por um triz, rsss), numa situação de isolamento absoluto. E é com base nisso que eles permanecem no jogo ou são defenestrados. Vários foram teu pecados, Carelli, e ter nos privado do prazer de eliminar o Oliver (quem???) foi um deles.

Até agora não consigo entender a relação de ódio x ódio que se estabeleceu ali: gente cuspindo na garrafinha de água do outro (argh), urinando no ofurô que seria utilizado por outras pessoas (urgh), um cuspindo na cara do outro sem a menor cerimônia para deleite dos demais (eca)... foi algo que contaminou a todos, é como se estivessem possuídos; acho que até um exorcista passaria longe daquelas porteiras.

Que coisa horrorosa!!! Se a cobiça é capaz de despertar o que há de pior no ser humano, daí ser um dos sete pecados capitais, lá pelas bandas de Itu - na disputa pelo prêmio de dois milhões de reais - isso foi levado a ferro e fogo. Restou provado que quando a cobiça governa, não há ética, pudor, educação, respeito, bom senso que possam servir de freio.

Freios, aliás, que faltaram do lado de fora também. E aqui não me refiro às torcidas, porque cada um torce e se descabela por quem quer e com quem mais se identifica. Quem realmente irritou e conseguiu a proeza de conquistar muita antipatia foi mamãe Monique. Tudo bem, a filha está lá, é claro que vai torcer e mobilizar seguidores e amigos para apoiarem a filhota, mas daí a usar uma rede de televisão, não por acaso a mesma que realiza o reality, como plataforma para levar vantagem sobre os outros, vai uma distância muito grande. Não dá! A participação indevida da Monique nos programas da grade da Rede Record com lamúrias e lamentações de toda sorte foi algo descarado, vergonhoso e equivocado. Muito me admira que a direção tenha permitido isso em detrimento dos demais participantes. 

Não é à toa que a Denise foi crescendo crescendo e ganhando cada vez mais simpatizantes, não bastasse eles lá (os participantes) terem jogado os holofotes sobre ela e construído a trajetória de quem entrou sem rumo ou direção naquela fazenda de loucos, aqui fora, mamãe Monique com seu comportamento visceral terminou por consolidá-lo. Muitos não torcem pela Bárbara, não pela Bárbara em si, mas pela mãe que tem, porque a moçoila é aquilo lá, fruto das redes sociais e da criança que sua mamãe moldou.

Talvez por isso, a eliminação que mais causou tenha sido a da Sheila. Foi de fato surpreendente. Enquanto as enquetes, todas sem exceção, davam como certa a sua permanência, por uma margem pequena é certo, mas sempre à frente. Não foi o que se viu. Bárbara ficou e Sheila se foi, e por uma porcentagem de causar espanto a quem trabalha com números. Pena! Muita pena mesmo!

Esse reality foi tão paradoxal que até as enquetes foram colocadas em xeque. Nananinão... que ninguém venha dizer que foi porque teve gente votando no R7 e esqueceu das pesquisas. Nem vem! Os dados não eram isolados, estavam correlacionados e eram coerentes com os índices de rejeição e aprovação de cada um. Portanto, algo de muito estranho aconteceu também nesse quesito, que talvez nunca cheguemos a entender e nem o melhor CSI consiga desvendar.

No mais, nem vou falar da falta de carisma do apresentador ou das trocentas carelladas nada imparciais, provas duvidosas, roças caprichosamente anuladas, falta de transparência de toda ordem perante o público, que desta vez, indignado, deu sinais de ter se cansado de ser subestimado e desrespeitado, vide a baixa audiência e a queda de patrocinadores.

Só espero que não ferrem mais ainda a edição, fechando a grande final com show do Ivo Meirelles ou do Yudi, porque aí seria mais do que dose cavalar!!! Please, Carelli, não permita isso. Nós não merecemos!!!

Bora então aprumar-se no sofá pra ver o que vai acontecer no próximo dia 29 e ver a quem será entregue o cheque de dois milhões de reais!!!

Valeu a parceria e a companhia de todos. Beijo grande!!!

Shadow
cantinhodashadow.blogspot.com.br
@ Shadowtweetando


18 comentários:

  1. Boa Noite
    Qto foi a porcentagem de Matheus?

    ResponderExcluir
  2. Carelli é o único responsável pela Denise ter chegado até a final!
    Foi ele que a favoreceu nas edições ao logo do reality, foi ele que fez de tudo para ela não ser eliminada, como ter dado várias imunidades à ela e ter cancelado roças nas quais ela estava presente, uma inclusive que tinha a bárbara, q eliminaria tranquilamente a denise, mas a roça foi cancelada. há uma semana e meia atrás, carelli achou a fórmula para denise ir direto pra final, ele mudou a roça dupla para tripla, assim, impossibilitando, em todas as hipóteses de roça, a denise ser eliminada. explicando: praticamente nessa fazenda só teve duas torcidas a do "barteus" e a da "derelli"(denise+carelli), ou seja, em roças triplas, não teria e não teve como ela ser a 3ª menos votada.
    Olha, eu só espero que a queridinha do carelli não vença, espero que pela primeira vez na história da fazenda o protegido da edição não saia vencedor (1,2,4 e 5, os vencedores tiveram o apoio da edição, na 3 o daniel tbm teve, mas ñ durante o jogo, só na reta final, após a eliminação de vários favoritos).
    Digam não a manipulação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prestenção, garoto "Daniel Day-Lewis" (aff, e o ator nem imagina onde é que foi parar o nome dele), você ainda está nessa de proteção apenas do carelli e etc. e tal? Você não deve ter lido ainda o mais recente post da Shadow - aqui mesmo neste Blog - a respeito do que pode ter acontecido, de fato. Sugiro que o faça, antes de vir direto aos comentários, para embasar melhor a sua, infelizmente, nesta altura do campeonato, já desgastada opinião. Sinta o prazer de comtemplar a melhor leitura do jogo A Fazenda 6 que alguém já poderia ter feito aqui, com plena isenção e imparcialidade. Prestenção!

      Excluir
    2. Claro que houve manipulação, Carelli é gênio na direção de barracos. Ele claramente beneficio a Demonise na reta final com as roças triplas em prol as baixarias.

      Porém a culpa não é só do Carelli os próprios participantes deram destaque a Denise,se fossem espertos teriam anulado ela, não dando trela as sua provocações,não a atacando, tentando toda hora convencer o público que ela é porca, preguiçosa e falsa.Tudo rendeu a Demonise um público que acredita que ela sofre bullying, só reage de forma tão tosca devido as perseguições dos outros participantes.

      Não foi a única beneficiada, Bárbara também foi graças a aparição de sua mami Evil em diversos programas da record. Mamis Evil organizou muito bem a torcida de sua cria, esse zumbis por ela conjurados devem está votando loucamente em Bárbara, que provavelmente levará o premio. Então pode ficar tranquilo sua preterida não irá ganhar, o melhor irá levar pra casa, além do dinheiro que já recebeu, o sorriso, as lágrimas e as palavras de deboche da provável campeã.

      Excluir
  3. O Daniel não fale tanta besteira. Denise foi a participante da fazenda 6 que mais foi pra roça, se não tivesse torcida nem Carelli daria jeito nisso. Afff... Torça amigo, mas não viaja na maionese.

    ResponderExcluir
  4. Danile, qem fez a Denise crescer, foram os proprios peões q a hostilizaram o programa todo, cuspiram na cara dela, jogaram balde de gelo, copo de bebida na cara, fizeram xixi no colirio, pularam em cima da cama dela, jogaram restos de comida na cama dela, cuspiram num bolo e deram pra ela comer, e pasmem a Barbara disse rindo as gargalhadas ter pego a escova de dentes dela e limpado a pia do banheiro com a baba dos outros. Zuaram com o cabelo dela, com a maneira de falar, e sobre o q falava, enfim, fizeram Bulling com ela o programa todo. e isso o povo desaprova. Ela ciente de algumas maldades q Fazem com ela tem atitudes de revolta como não querer lavar ou limpar qdo isso lhe é imposto. Mas enfim é isso. Eles fizeram q ela chegasse até aqui, e se Deus quiser, a campeã.

    ResponderExcluir
  5. Shadow
    Tendo ou não tendo outra fazenda, esta foi a ultima q eu vejo. Nossa muita coisa podre acontecendo dentro e fora da fazenda.

    ResponderExcluir
  6. A senhora ia muito bem até que, talvez, por preconceito, falou do show do Ivo Meireles. A senhora já assistiu? Eu já e posso garantir que é muito bom e todas as vezes que ele vem a Salvador, faz um trabalho belíssimo com Nelson Rufino e cia.
    Sou jovem, fiz ballet clássico desde os sete anos, cursei dança contemporânea na Ufba. Ah! também sou economista com pós-graduação e mestrado e gosto da boa música, Essa de detonar o cara pela participação dele na Fazenda, por antipatia, para que tá feio!!! aprenda a separar o joio do trigo e respeite o grande sambista que é Ivo Meirelles. Não gostei, a senhora precisa mudar seus conceitos!!!!!
    Caramba, que chato, vou lendo o Post, achando até interessante e ao final, tenho que engolir uma sandice dessa. A Senhora deve apreciar muito o trabalho da Lady Gaga meus pêsames.
    Maria Clara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Clara, aprenda vc tbm a respeitar a opiniçao de quem gosta ou não do Ivo e do Yude. Tbm acho demais colocarem o show deles, se ´q eles tem um show né?

      affffffffffffffffffffffffffffffffffff

      ah tbm num gosto de Funk. tem algo contra?

      Excluir
    2. Ah vá "desconhecido". Caso fizessem uma enquete acho que no máximo 5% aprovariam Ivo Meirelles na final. Mas, "tá de bom tamanho" para o show de horrores que foi essa Fazenda. Vai fechar com a chave que deveria: corrente com cadeado.

      Excluir
  7. Ops, dona desconhecida, não misture as bolas não! O que tem a ver a descrição do seu currículum com a sua opinião sobre samba, Ivo, opinião da comentarista, etc? O que tem a ver economia e pós-graduação e ballet clássico com samba, com o samba do Ivo? Ah, sei, o show que você deve ter assistido com ele e esse senhor Ruffino deve ter saído pra você de graça, não é? E daí a relação de ter economi-zado a entrada. Cada uma...

    ResponderExcluir
  8. Maria Clara,
    Não questiono o talento de compositor de Ivo Meirelles, apenas acho que um show que está mais pro Esquenta! Da Regina Casé não se encaixa na final de uma Fazenda; assim como da Lady Gaga também não.
    Quanto aos demais talentos desse ex participante, muito embora, tenha ao lado de Paulo Nunes sido um dos poucos representantes masculinos que se destacaram numa edição feita pelas mulheres, ele não agradou. Começou sua participação assistindo ao banho das mulheres enquanto devorava uma maçã para depois imitá-las aos demais inclusive no modo como lavavam as partes íntimas e, terminou, num país onde pessoas ainda passam fome, arremessando ao chão uma panela cheia de comida num quebra-quebra generalizado. Triste e melancólica participação, diria eu.
    Ah, da próxima vez pode me chamar de você, não precisa ser tão formal. Afinal, temos muito em comum, também fiz dança vários anos e sou apreciadora da boa música; não é à toa que para cada momento da vida há uma música a ser lembrada.
    Bom finde,
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Olá garota!
    Também não achei legal a participação do Ivo no RS . Não tenho nenhuma amizade com ele, mas reconheço que é um talento. Tive a oportunidade de assistir ao show dele no ensaio do Alerta Geral, no pelourinho e foi muito bom, simples assim!
    Se ele ou o Yudi vão fazer show na final da Fazenda tô nem aí, aliás a produção deveria contratar uma orquestra só com berrantes rs. É o que todos merecem.
    Graças a Deus, os meus pais cuidaram de nos dar uma boa educação doméstica e acadêmica, se, às vezes, fugimos à regra é da nossa responsabilidade. Tenho ciência de que não a ofendi, apenas expressei a minha opinião.
    Não costumo tratar informalmente quem não conheço ou quem não dá espaço para tal. Desculpe!
    Desculpe, se o meu comentário foi ofensivo.
    Desculpe se foi irônico.
    Desculpe por ter lhe tratado com formalidade.
    Desculpe, Desculpe, Desculpe. É que ainda não perdi a capacidade de me indignar com injustiças e talvez tenha interpretado mal o seu Post.
    Obrigada pela deferência e bem vinda a Salvador capital da Bahia, berço da cultura e arte brasileira.
    Bejin
    Maria Clara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Clara,
      Convivo bem com as diferenças de opinião e as críticas são sempre bem-vindas, desde que não venham com xingamentos e cusparadas rssss... Aprendi que ninguém é o dono da verdade, por que eu haveria de sê-lo? Mesmo que às vezes discorde, respeito quem pensa de forma diversa a mim. Costumo construir pontes e não abismos entre as pessoas.
      Aliás, na blogosfera, é isso que blogs como o Votalhada buscam por meio dessa grande brincadeira insana que é um reality show, construir pontes; quem hoje está em lados opostos torcendo pela Bárbara ou a Denise, amanhã poderá estar unindo forças e torcendo pela mesma pessoa no BBB, e é nesse ir e vir que acabam surgindo até boas amizades. A vida é assim, dinâmica. Quando se perde o lado lúdico disso, é melhor parar, porque terá perdido a graça.
      Gosto muito de sua gente e da Bahia, sabia? Esta paulistana sempre foi muito bem recebida nessa terra hospitaleira. Amo Porto Seguro e fazer mergulho de superfície no belo recife de corais que - conforme a maré - se revela cheio de vida por lá é um dos meus maiores prazeres. Isso sem falar na tapioca no café da manhã feita por uma legítima baiana ou no acarajé quente ao cair da noite... não tem nada igual, hummm... Pensando bem... acho que estou precisando voltar... rssss...
      Um cheiro,
      Beijusss.

      Excluir
    2. Quando quiser, teremos imenso prazer em recebê-la viu? no verão, sempre passamos uma temporada em Trancoso que também é bem legal.
      Aquele Abraço,
      Maria Clara

      Excluir
    3. Aiai... Maria Clara, não me tente. Em Trancoso comi o melhor e mais delicioso peixe na telha que se possa imaginar; isso sem falar no paraíso que é aquele pedaço de mar.... Um dia... um dia, quem sabe, ao chegar por aí, te aviso para tomarmos um chopinho num daqueles quiosques a beira mar... um dia, quem sabe? E fica valendo o mesmo se você vier a São Paulo.
      Bjs.

      Excluir
    4. Tomar chopinho não garanto rs, mas te acompanho com água de coco. O importante e zuar rsrs. Se preocupa não, a galera é bem divertida, uns bebem outros não . Meu pai adora a casa cheia e sempre cabe mais um. Ah! vc gosta de mergulho, tem lugares maravilhosos. Eu não arrisco, prefiro nadar kkkkkkk.
      Mostrei para meu pai e minha irmã o comentário que fiz, eles riram pra caramba e ficaram me zuando aff! não me respeitam, ninguém merece kkkkkkkkkkk.
      Bjs.
      Maria Clara

      Excluir
  10. Shadow: seus comentários foram EXCELENTES e totalmente condizentes com a realidade de UM JOGO, um PROGRAMA DE TV dessa vez muito mal feito, pois, o que menos fez foi entreter, deu foi mais raiva.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.