23 setembro 2013

IMPRESSÕES de Frank Killer: Depressão


Depressão

"Unknown 21 de setembro de 2013 02:55 / 21 de setembro de 2013 23:55
Olá Frank!
DESPERTAR É PRECISO"
"Frank, vc tem razão, seus comentários são lúcidos e pertinentes. A galera da laia da Denise e da Bárbara é tão desprezível quanto aquelas.
Maria Clara"

O que é alienado, Maria Clara? O dicionário diz que é alheado, mas também cedido; enlevado; louco. Vamos ficar só com "alheado" como tema. É importante distinguir entre depressão e timidez (acanhamento). Uma nada tem a ver com a outra. A timidez inclui o embaraço em comportamentos em público e pode emudecer uma pessoa e até travar seu raciocínio, mas um profissional da área sabe distinguir uma coisa e outra e sabe avaliar se é um embaraço fingido ou um embaraço por timidez.

Uma pessoa normal quando sente vergonha do que faz, deve pedir desculpas e confessar esse estado emocional. Não deve ficar tentando esconder sua vergonha e enveredar por atalhos e esperar a compreensão de quem a ouve, por piedade. Uma pessoa normal não sente dó de si própria e nem aceita a comiseração de outros. Definitivamente não se faz de coitada, mas por ganância revela interesse premeditado atuando assim. É o mesmo caso dos que se acham no direito de ganhar por serem pobres. Está procurando esconder quem é e mostrar quem não é. Em ambos os casos, trata-se de uma estratégia velha. Simples assim.

Um alheado não se importa com a higiene pessoal, e com a opinião alheia sobre ele. Não é sociabilizante e não gosta de multidões, ou não presta atenção nelas. Valoriza mais os animais que o ser humano de modo geral. Não se importa de ou com julgamentos sobre si e nem se preocupa com julgamentos sobre pessoas, além de outras características, a não ser como forma de litígio ou como estratégia comportamental.

Um deprimido é um alheado e, consequentemente um alienado. Embora não seja uma doença contagiante, contagia. Quem está a um passo da depressão pode solidarizar-se com deprimidos e tornar-se um deprimido de fato também. Isso é uma forma de transferência e um velho truque demagógico ao mesmo tempo. A transferência de emoções é um velho ardil da TV e da chamada sétima arte.

Fatos exclusivamente não tornam as pessoas deprimidas, mas deprimidos praticam atos e geram fatos que parecem ser as causas, mas são efeitos da depressão. A depressão natural é passageira, tipo a morte de um ente querido, por exemplo. Tais distúrbios podem se tornar patológicos, porém não necessariamente, mas a depressão tida como permanente precisa de tratamento clínico.
Muitos não acreditam em tratamentos psicológicos, mas tratamento psicológico não é só para loucos ou neuróticos. A terapia psíquica tem múltiplas aplicações, inclusive na atividade trabalhista. Qualquer distúrbio de comportamento é percebido pela falta de proporcionalidade entre esses comportamentos e a realidade social.

Quando uma mulher chama outra de porca e fedida ou de prostituta internacional pela TV ao vivo é uma clara demonstração de perda da noção de realidade, independentemente de serem verdades ou não. Sempre digo que não tem razão e senso de justiça quando uma celebridade opina sobre concursantes, ainda mais sendo ex-concursante.

Quando acontece isso dentro do confinamento, tudo bem. Há o desconto de estar sob pressão psicológica e sob julgamento do público numa competição em convivência. Tudo isso tem que permanecer dentro dos muros do confinamento. Não há razão para levar as desavenças para fora do Reality. Afinal a disputa pelo prêmio só acontece lá dentro e o que acontece lá deve permanecer lá.

Todas as pessoas possuem certo grau de debilidade ou capacidade mental, pois nosso cérebro não é utilizado em 100% de sua real potencialidade e, a pouca utilização que fazemos não é exatamente a total e correta ou a mais consentânea. Há casos em que o cérebro nem chega a uma utilização de 50%. Isso pode ser pressentido através das argumentações, digamos, um pouco atrevidas e despropositadas, por parte de alguns torcedores fanatizados. LOL.

Seria o caso de dizer que se tratam de pessoas deprimidas as que se solidarizam com deprimidos a ponto de se fanatizarem. As ofensas que proferem são desproporcionais aos motivos e não estão equilibrando suas palavras com as verdadeiras emoções que deveriam sentir, ou as mais normais. Há aí um certo desequilíbrio emocional.

Sintomas de alheamento são, quando esquecem que estão lidando com pessoas, que têm famílias, filhos e/ou netos e que são pessoas como elas. Esquecem que um RS é entretenimento e não um caso de vida ou morte. Escrever é um hobby para quem gosta, não uma arma para denegrir. Saber ler é uma obrigação e o exercício da leitura é um método para adquirir cultura, não para disseminar o ódio e a desavença. Ao escrever você deve exprimir seu pensamento equilibrado, não seus ódios e frustrações ou para atingir fins inconfessáveis.

Se você for um deprimido, evite escrever, porque seu alheamento aflorará em suas palavras. Se for um alheado e fanático, evite escrever e mude de ramo, porque está escrito que "Não é o que entra pela boca que torna o homem impuro, mas, ao contrário, aquilo que sai da sua boca. Mt 15,11. Jesus opõe às purificações legais, meramente exteriores, a pureza moral, interior, sem a qual nada valem." (A Bíblia Mais Bela do Mundo - Editora Abril). O que você escreve é o que você fala de uma maneira, digamos assim, premeditada e estudada.          

Por isso é que dizem que "de médico e de louco, todos temos um pouco". Se a nossa capacidade mental fosse atingida na plenitude, não teríamos espaço para armazenar mais nada em nosso cérebro, nem memória de fatos e nem opiniões. Uma pessoa convenientemente "analisada" psicologicamente, geralmente é melhor pessoa que a média. É uma pena não haver suficiente atenção das autoridades públicas para isso, e de um modo mais intensivo, da mesma forma que não a há para a saúde pública em geral e para a educação.

Moral da história: A pergunta que você tem que responder é: Imoralidade é causa de depressão ou depressão é causa de imoralidade? Remorso é causa de pecado ou pecado é causa de remorso? Timidez é causa de vergonha ou vergonha é causa de timidez? Perdoar um pecado ou falha, não é motivo para premiar um pecado ou falha. As punições por falhas no RS são um exemplo disso, embora os motivos da produção não sejam só esses.

Compreender um pecado não o torna um ato pio. Os procedimentos errados não devem ser exaltados e nem ignorados, se quisermos uma sociedade melhor. Atos falhos devem ser tratados e corrigidos e não aprovados. A não punição de uma falta não constitui novação e não legitima a falta.

Moralidade

As prostitutas e algumas atrizes e atores do chamado "entretenimento adulto", salvo algumas exceções, atuam por necessidade e justificam assim o seu salário e aqui não está em causa o meu julgamento sobre isso. Não estou misturando uns e outros no mesmo saco. Mas o fato é que não é a mesma coisa que gravar cenas de sexo explícito por exibicionismo e sem algum objetivo plausível, e quando nem é para vídeos comerciais para adultos. As prostitutas até teriam algo mais justificável a alegar para a vida que levam ou que são obrigadas a levar. Lamento ter que dizer isso, para não ser hipócrita!

Protagonizar cenas de sexo em Realities também não é recomendável, porque os realizadores querem é isso, sem se importarem com a honra de quem o faz. Quem não tem resistência emocional para aguentar a abstinência sexual e der vazão à libido represada também é recriminável. Um desconto que se dá a isso é apenas na comparação entre a moralidade dos concursantes e entre o que fazem ou fizeram tanto dentro quanto fora do confinamento.

Quando é fora do Reality é pertencente ao domínio público e sob a égide da moral social vigente em nossa cultura, e dentro de um Reality é de domínio público também, mas sob a égide de uma moral diferente, isto é, sob o angulo da avaliação da moral dos concursantes e tendo em vista uma premiação de vultosa soma em dinheiro. Um caso é safadeza e o outro é comercio ou amor, ou safadeza também a ser julgado. É a mesma distinção entre a prostituição e a indústria do entretenimento adulto em relação à exclusiva safadeza, em resumo. 

Você tem que decidir o que é ou não mais desculpável ou indesculpável, e isso definirá sua concepção de moral. Quando julga ter a mesma gravidade moral está sendo alheado ou não sabe ver diferenças em imoralidades, ou entre estas e moralidades.

Já decidi para quem eu daria o prêmio, e devo adiantar que entre todos os concursantes já eliminados, pelo menos 4 deveriam estar entre estes 5 que nos empurraram goela abaixo e minha preferência seria para um desses já eliminados.


"Matheus 21 de setembro de 2013 10:58
Frack , qual a final ideal"

Boa pergunta, Matheus, talvez uma das melhores que alguém possa fazer a essa altura! A resposta depende de para quem você torce. Se é para o Marcão, lamento dizer que ele não tem chances, apesar de já ser um dos 3 finalistas. Para mim, a melhor Final seria com os 3 mais preferidos do público (que não é possível), mas a minha opinião iria atender aos fãs dos 5 que restaram,  depois da saída da Yani. Vou dizer a minha conclusão mas não irei revelar por enquanto os detalhes através dos quais cheguei a ela:

Em resumo, o Gominho é a melhor opção para estar na Final para todos, inclusive logicamente para ele e, seria o elemento-chave em qualquer estratégia de torcidas. Se ele for o próximo eliminado, diminuem-se as chances de todos para vencer o Reality, exceto talvez para a Bárbara. Daqui para a frente, qualquer um que seja eliminado fortalecerá provavelmente a Bárbara ou o Mateus. A saída da Yani não enfraqueceu significativamente a Denise, penso, assim como qualquer outro concursante ainda remanescente no confinamento, exceto o Gominho. A saída da Andressa estaria no mesmo caso.

Não creio que a eliminação em roça da Denise causará uma transferência em massa dos votos dela para o Mateus, mas a vitória da Bárbara ficará mais apertada tendo em vista a rivalidade entre as torcidas, por vingança. As torcidas se movem por vinganças e isso é fato. Elas são emocionais e perdem a credibilidade por isso. O público exclusivo de TV não é assim e não encara um RS com tanta paixão. Ao contrário, a eliminação da Bárbara na última roça na quinta-feira, fortalecerá enormemente o Mateus, pelo mesmo motivo.

Se o Gominho sobrar na quarta-feira, a produção já poderá depositar o cheque na conta corrente da Bárbara, porque o próximo será provavelmente o Mateus no dia seguinte. O internauta precisa compreender isso e saber que há uma "maioria silenciosa" que ignora solenemente a internet. A razão pela qual os realizadores dizem que enquete não ganha RS não é só por causa das enquetes propriamente ditas, mas também por causa da ilusão das torcidas que são incapazes de raciocinar com base em fatos e no que rola no RS com isenção e quererem impor suas preferências através de enquetes.

"Angel 21 de setembro de 2013 19:59 / 21 de setembro de 2013 21:49
Frank porque não colocou o vídeo que lhe mandei sobre as virtudes de sua favorita?..."

"Obrigada pela informação, achei que como vc. me enviou um link sobre a porcentagem que Gianne comentou no ultimo Chat, achei que seria valido para ambas as partes. Desculpe-me mais uma vez. SDS"

Se quiser mandar um vídeo para minha análise, você pode fazê-lo através do email frankkiller@votalhada.com.br e teria o bônus de receber o resultado da análise segundo a minha opinião pelo e-mail. Minha preferida não é a Bárbara e nem a Denise, mas se tiver que escolher entre ela, Denise e Marcos então ainda fico com a Bárbara.

Quem modera os comentários no Votalhada não sou eu. E também não lhe enviei nenhum link sobre porcentagem comentada pela Gianne no chat, nem para você e nem para ninguém. Só participo do tagged e do twitter e do meu blog pessoal. Aliás faz 3 meses que não dou atenção aos meus contatos em ambos os sites e no blog. Brevemente estarei de volta e terei até Janeiro para pôr as conversas em dia, já que não haverá a FV2. Espero que dê cabo da tarefa até lá.

"Ângela Bastos 21 de setembro de 2013 20:21
Acredito que o problema da Denise nem seja o tal vídeo, mas sua postura diante da exposição, totalmente contraditório para quem quer sua vida de volta!"

É mais ou menos por aí, Ângela! A Denise não tem a aptidão necessária para encarar seu problema da maneira que resolveu encarar. Marcos está no mesmo caso e se comportando de maneira similar à Denise. Estou esperando a qualquer momento outro "espetáculo lacrimoso" de "O Filho de Rocky Balboa". LOL.

"Maria De Oliveira Pontes 21 de setembro de 2013 15:24
depois de ler o seu texto não mudo uma virgula da minha adimiraçaõ"

Não quero mudar sua preferência, Maria. Também não aceito que tentem mudar a minha sem a adução de fatos concretos, já que estou assistindo o RS e sendo capaz de decidir por mim mesmo. O que vejo não pode ser mudado com blá, blá, blá! LOL. Isso é o que muitos não entendem.

Por outro lado não sou obrigado a seguir as preferências dos leitores do blog, mesmo que sejam as preferências da maioria dos nossos visitantes, ou por causa disso. Isso seria não ter personalidade e ser "Maria vai com as outras". Esse é um dito popular que nada tem a ver com as Marias e nem com você em particular. É apenas porque é um nome muito comum (talvez o mais comum) entre as mulheres e não fui eu quem o inventou.

"Mírian Cristina 21 de setembro de 2013 10:45
Para tudo! Eu fico louca da vida com essa pessoas inocentes"

LOL, Mírian Cristina! Vejo que andou "investigando" e comparando comportamentos. Você é igual a mim!


13 comentários:

  1. Uma coisa que fico sem entender...por que ficam condenando o fato da Barbara E O Mateus terem transado dentro da casa. (sempre citam somente a Barbara, parece que ela transa sozinha)
    Alguem ja viu no ¨AO MORTO¨ ? O que fazem é feito na madrugada, debaixo do edredon e nunca ninguem viu.
    Muito pior são duas loucas de quinta categoria ficarem dizendo aquele monte de impropérios, palavrões e intimidades que deixam qualquer pessoa por mais liberal que seja com vergonha alheia.
    E outra, transar todo mundo transa. Agora , falar o que aquelas duas ja falaram e a bico de pato continua falando me desculpe...eu transaria mil vezes em um reality, mas jamais teria aquele tipo de comportamento. Aproveitando o que uma das duas descompensadas vive dizendo: ¨Minha mãe me ensinou¨ que devo respeitar e ter o minimo de educação com as pessoas. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguem condena a Barbara por fazer sexo, mas pela postura egoísta, mimada e arrogante que ela assumiu durante o reality. Ela é vaidosa e quer que todos a tratem como rainha, e se não forem seus criados ela ferra com vontade. Ela é um porre. Por isso se condena ela. E tipo: eu não vejo problema no sexo dela, mas não acho normal fazer sexo num RS pra quem quiser ver. Desculpe se vc acha bonito ou normal, eu não acho. Mas não a julgo por isso. Julgo ela por ser arrogante.

      Excluir
  2. Mais um texto para tentar santificar a Barbara e demonizar a Denise. A verborragia mal disfarça a intenção. Não adianta, a verborragia não disfarça sua descarada torcida por Barbara, assume que é mais bonito.

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Mesmo ausente nos comentários, continuo lendo seus textos. Sempre há uma nova lição a aprender, basta entender.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Votalhada, parabéns pelo texto, gostei! Meus comentários que faço é um desabafo pessoal porque acho muito evidente a manipulação desse RS tanto na formação das roças quanto nos resultados. Digo que não acho a Bárbara a merecedora do prêmio, e já observei certos atos premeditados e muito forçado, é algo que o Mateus percebeu, não esconde e avisa a ela com tranquilidade. A própria emissora favoreceu Bárbara em inúmeras vezes, no RS e nos programas exibidos pela emissora (veja que só agora no final do RS resolveram adiar o quadro de Monique em um dos programas da emissora). Não tenho exatamente uma preferência, mas desaprovo as atitudes de outros participantes contra a Denise, deboche e outras, que para mim é desproporcional e humilhante. Gostava da Scheila, por ser mais centrada e verdadeira.
    P.S.: é Psicólogo? haha :)

    ResponderExcluir
  5. O Frank é tão querido, responde todo mundo com exclusividade e vcs ainda querem brigar com ele? coisa séria gente!

    ResponderExcluir
  6. Olá meu ídolo,
    O dicionário diz também que alienado é: aquele que perdeu a razão, demente, que não percebe o que está acontecendo etc. rsrs e foi este o sentido que usei para expressar: então estou alienada?
    Em relação a essa tal concursante dos remédios, o sentido é alheada mesmo. De mentirinha, mas é! E que não venham os defensores de plantão, incapazes de entender uma simples frase de Shakespeare, me detonar kkkkkkkkk. Não debato com pessoas que se dizem senhoras, aprendi com meus pais, respeitar os idosos, mesmo aqueles que não se dão ao respeito kkkkkkk.
    Frank alguém já comentou que você é um gênio???
    Pena que alguns visitantes do Votalhada não tenham capacidade para entender, principalmente, as sutilezas dos seus Posts.
    Aquele Abraço
    Maria Clara

    ResponderExcluir
  7. O que foi aquela briga do Marcão e da Denise? Gente, pasmem... quando ela briga ela consegue falar!!!!! só assim mesmo... o teatroooo!!! kkkkk... além de devolver a comida que sobrou no seu prato pra panela, ela afirma que isso é comum na casa dela, mesmo que fosse, vamos combinar que a Fazenda não é a casa dela, e que ela tinha que ter o "bom senso" (?? Denise e bom senso em uma mesma frase é complicado, kkkk) que outras pessoas, que não tem os mesmos "costumes" que o da família dela, estão comendo daquele mesmo lugar!!!! que que é isso!!! e ela se faz de burra não é possível que exista alguém que não perceba, é a UNICA que NUNCA entende uma prova, fica com aquela cara de songa monga... pelo amor.... o produção, desenha as regras pra ela!!!! kkkk como o povo pode acreditar nesse personagem?? Gente ela é advogada, passou na OAB, não teria como, se fosse tão burra como ela finge ser... só pro publico fica com dozinha... ai ai ai...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk adorei a cara dela qdo saiu,tipo, isso é por todas as humilhações seus babacas.Ela fez pra aquele idiota do sedutor profissional ver.Ameiiii um oscar pra vc Denise!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  8. Se vc se referiu aos q deitam a xingar dos piores palavrões e ofensas, sem nem saber se é verdade mesmo, tbm, nunca entendi isso. Uma coisa é torcer, outra é ñ considerar nada. E tbm ñ é justo descarregar raiva sobre uma pessoa por trás d um participante.

    De depressão, se Denise entra nisso, ñ vi dessa forma, ela se descontrola, mas porq ñ sabe lidar com a hostilidade, q ñ é questão dela ''se fazer de vítima'', é oq acontece mesmo a olhos vistos.Qrendo ou ñ foi ruim oq aconteceu com ela antes da Fazenda, se ela quis se expor, qm é q pode provar? Eu acho q ñ.

    Pelo q entendi vc prefere q fique o Gominho(sim, ele é falso e debochado, nm é ''depressão'' da minha parte nesse caso) e q saia a Denise. Respeitando sua preferência, mas Gominho nessa última roça q saiu a Yane, ela ironizando oq Denise argumenta e Gominho q supostamente apoia a Denise, rindomuito e tbm ironicamente. Ele já foi na geladeira com a Barbara e chupou a garrafa d água ou d suco d alguém e saiu rindo com a Barbara: Estão crucificando a Denise por ter pego comida, dado duas garfadas e devolvido: Errado claro, mas... opinião é mesmo igual bunda, cada um tm uma. Foi mal se fui mal educado ou deprimido ;)

    ResponderExcluir
  9. Um texto muito bem escrito novamente! Como é de costume. Parabéns! Continuo sendo a torcedora fanática, que talvez não enxergue um palmo a minha frente. Rsrsrs Sou assim Frank, qdo vejo verdade em um ser aposto nele. Ainda tenho fé nas pessoas. Talvez se vc não tivesse pego tão pesado nos últimos posts batendo na tecla do vídeo, eu pudesse te ver de uma maneira mais imparcial. Mas agora, já não dá mais. Te acompanho desde outros carnavais, e sei da sua capacidade intectual, vc é ótimo! Porém nesta edição da fazenda me mostrou ser contraditório. Um abraço.

    ResponderExcluir
  10. Frank, vc viu a imoralidade da sua preferida dando no ofurô. Olha a cara do Matheus...rsrs O que é pior fazer sexo no topo de um terraço com uma única câmera filmando, ou dentro do ofurô de um programa de televisão com varias câmeras filmando e milhares de pessoas assistindo. Imoralidade não? Rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  11. Achei q vc fosse o moderador e q só vc fizesse esses textos. Ñ quis q ñ lesse :) Bom, sua resposta foi bm completa. Vlw, mas ainda acho mal gosto preferir torcer pelo Gominho q para a Denise, ele é BEM falso mesmo xp

    ResponderExcluir

Regras para comentários: http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html