02 agosto 2013

IMPRESSÕES de Frank Killer: Interpretações


Interpretações

As tentativas extra-confinamento dos realizadores e da estação para equilibrar disputas de roças, tendem a acarretar injustiças e abre campo para a intervenção desonesta da produção com vídeos tendenciosos. O Carelli falou que é impossível alterar o que alguém fala ou faz em um vídeo, mas a questão não é essa. A falta de isenção não está nos conteúdos de cada vídeo, mas nos tipos de vídeos que são mostrados e nos que são simplesmente omitidos.

Justamente por ser muito difícil ser justo nessa distribuição é que eles deitam e rolam quando querem influenciar a audiência, e quase sempre querem. O Beto, por exemplo, está com uma grande chance de galgar a preferência do público, dependendo do que ele fará em sua atribuição como fazendeiro. Se a produção quiser, simplesmente não mostrará o que ele fará de positivo, ou mostrará só os seus vídeos negativos e, vice-versa.

Em minha avaliação de atributos positivos o fazendeiro atual está rigorosamente empatado com o Gominho, mas com diferenças importantes em personalidade e lealdade. Se o Beto fizer a indicação correta melhorará muito em personalidade e carisma (mostrará que tem) e poderá aspirar um lugarzinho na Final.

Yudi venceu a Prova da Chave e o conteúdo do "baú da infelicidade" vai nos dizer muito sobre a atuação da produção, como sempre diz. A expectativa sobre isso é açulada negativamente pelo segredo que eles fazem, sem nenhuma razão lógica e honesta, em relação à audiência, sobre esses conteúdos. Até que enfim a equipe da Bárbara foi para o celeiro, em consequência de nenhuma consideração do Yudi por seu "companheiro" de equipe, Mateus, namorado dela, ou o seu ídolo Ivo. No caso ele pensou mais em castigar a Denise e a Andressa.

Existem diversos tipos de interpretações. Desde as teosóficas e teológicas, passando pelas interpretações literais, figurativas, simbólicas, até às deduções e ilações. Em RSs as únicas possíveis são as opiniões, mais subjetivas do que objetivas. É ai que os produtores deitam e rolam, mas alguns torcedores, alguns não, muitos, também fazem a festa, pegando carona no que fazem os realizadores, que dão o mau exemplo.

Foi só avisarmos que as preferências iriam se cristalizar e que os fãs de Scheila não estavam votando a favor dela ou votando a favor de outros e as enquetes acusaram modificações interessantes. Isso mostra que alguns torcedores ou torcidas mal intencionados estavam e ainda estão manipulando as mesmas com votos estratégicos (em eleições normais isto se chama "voto útil").
Ilações

Uma interpretação errada ou infundada é uma ilação ou dedução furada e ilações podem ser falsas freqüentemente em qualquer caso. Para ser um fato concreto, verdadeiro, é preciso sair do campo das opiniões e isso é impossível, ou quase, quando se trata de julgar pessoas. Por essa razão, interpretamos e fazemos ilações, porque não existe outra maneira de comentar sobre o tema afirmando fatos concretos. Os votos da audiência seguem a mesma linha de raciocínio e dependemos todos da lisura e honestidade dos realizadores. Quando isso não acontece e é muito frequente não acontecer o RS morre e a emissora pode ir atrás. É isso que eles não compreendem. Percebemos que algo está errado e desconfiamos de tudo.

Os RSs não morrem subitamente. Eles se tornam empreendimentos não-rentáveis aos poucos. Nessa altura o canal que o apresenta pode já ter definhado antes e nem perceberam que uma das causas foi a má condução de um RS, porque um RS mostra também o interland da emissora, seus bastidores e o caráter de seus realizadores, por mais que eles tentem esconder. Dizem que os críticos mostram quem eles são através de suas críticas. Isso pode ser verdade em certos casos, mas eles mostram muito mais os criticados. Um RS mostra a cara dos realizadores e quem eles são.

Quem não gosta de críticos são os que lhes dão material para criticar ou têm algo inconfessável escondido, talvez a consciência vendida ou comprometida. Se vc não apresenta falhas não tem por quê ser criticado, certo? O problema maior é que todos têm pontos a serem criticados, e uns mais do que outros. Quando um obscuro faz uma declaração dessas está dando a cara para bater e colocando-se na marca do penalty. Está querendo ser chutado em gol! Diga o que disser, o simples ato de criticar críticos só por ser crítico, já faz de vc um crítico. LOL!

Quando uma celebridade muito ou pouco célebre mete a colher em um RS, está errando! A não ser que seja um expert no assunto, seja comedido e isento. Muito mais não tem a necessária autoridade para opinar nesse assunto um funcionário da mesma emissora, um contratado ou convidado ou apenas um puxa-saco, e não tem a isenção requerida. No mínimo está querendo aparecer ou engajar-se no meio para obter vantagens. Ou, é um intrometido mesmo. Nem falarei de blogueiros da mesma estação, por mais que digam que são independentes e isentos, ou do FOL.

Vê como podemos fazer ilações falsas quando não dispomos de muitos dados ou os utilizamos para atender nossos interesses ou dos nossos contratantes ou dos anfitriões? Estar lendo, ouvindo ou vendo tem tudo a ver com interpretações ou ilações e cada um tem uma diferente, da mesma forma que em se tratando de impressões digitais, cada um tem a sua. Você não pode pretender que eu interprete o mesmo que vemos exatamente como o faz. Somos diferentes, e por isso vemos as coisas de modos distintos. Olhe o número de religiões que seguem a mesma Bíblia! Deveria existir somente a que você aprova? Qualquer um sempre poderá discordar de uma opinião, mas isso não significará que estará certo e, vice-versa.

Em um post ou quando o leitor faz comentários a respeito de seu conteúdo, publicam-se opiniões baseadas nas interpretações que se fazem sobre os mesmos fatos e podem ser milhares as opiniões sobre um mesmo fato. Não há a necessidade de agressões para potencializar pontos de vista. A consciência de que são apenas opiniões dentre milhares diferentes é imperativa e não devemos ficar desapontados por isso e nem pensar que temos a razão em qualquer ponto de vista. É logico que não devemos afirmar algo sobre o qual não acreditamos para fazer média ou influenciar pessoas, mas sim ser sinceros sem ser tendenciosos. Portanto, não se ponham na marca do penalty, porque alguém sempre vai chutar em gol. Sinceridade é tudo e é facilmente perceptível e, é tão fácil ser sincero! Não há atributo mais fácil de ser exercido e percebido!

Finalista Biônico

Por ironia, agora o público escolhe quem deve permanecer no Reality A Fazenda, e não quem deve sair, mas um concursante não deveria chegar à Final por meios indiretos (ou diretos, LOL), isto é, através de "jogadas" ou artificialismos. Escolhendo quem deve ser finalista é de se supor que devemos tolerar quem eles querem pôr também na Final. Afinal eles também supostamente se julgam com direito a isso e só não percebe quem é burro!

Quem sabe não é uma preparação para enfiarem o dedo no assunto e indicarem na cara de pau "finalistas biônicos" em futuras edições? Não duvido nada disso. Seria um método fácil para enriquecer alguém às custas dos patrocinadores e com a falsa cumplicidade da audiência. Não sei as idades dos leitores, mas quem alcançou o período da ditadura deve lembrar-se dos chamados "Senadores Biônicos, que não eram eleitos diretamente pelo povo e foi um dos estopins do movimento "Diretas Já"! Ou seja, já não é de hoje que certas elites acham que o povo não sabe votar e julgar representantes ou concursantes de RSs e trabalham na surdina para tirar cada vez mais a vontade popular da jogada.

Fizeram uma paródia durante o BBB13 envolvendo questões eleitorais e campanhas políticas em horários da TV cedidos à Justiça Eleitoral. Quem foi esperto percebeu o que estava por trás disso e que fins do RS e extra-RS queriam atingir. Dizer que foi algo inocente, sem fins lucrativos, está fora de questão. Para mim RS é coisa séria, mas não vamos misturar as coisas sérias! Paródia também não é um meio muito lícito de influenciar a audiência e aliás nenhum meio é. As palavras do Bial já são mais do que suficientes e os complementos deveriam ser imagens reais e sem retoques o máximo possível.

Penso que programas de prêmios em dinheiro da TV desse tipo deveriam ter algum tipo de regulação ou lei. Esse pessoal faz o que quer utilizando a boa fé do povo (ao qual chamamos de audiência) e isso revolta. Pelo menos o cumprimento das propostas básicas desses formatos deveriam estar sob o resguardo e proteção de leis ou regulamentos e, uma vez propostas na primeira edição não poderia mais ser alteradadas sem um monitoramento adequado, visando resguardar a lisura na observação das mesmas propostas originais e evitar a possibilidade de falcatruas utilizando a fé pública. As propostas poderiam ser alteradas, mas não com objetivos espúrios.


"Livia Fernandes 31 de julho de 2013 14:46
...Estas torcidas estão colaborando em muito para que a produção possa a vir manipular algum resultado na votação. Enquanto permanecer estas enquetes com praticamente empates, melhor para a produção.
Imaginem uma final com quatro concursantes,..."

"Imaginem uma final com quatro concursantes," praticamente empatados em enquetes de preferências e rejeições. É por isso que eles tentam "encher a bola" dos encalacrados menos preferidos pelo público. Não há outra explicação! Não cabe aqui a suposta intenção de obter mais audiência, independentemente se isso prejudica ou favorece um concursante. Os votos não são manipulados diretamente, mas os vídeos que influem nessas votações.

"Paula Souza 23 de julho de 2013 09:50
Bom dia.
Venho sempre consultar seu portal , mas nunca escrevi um comentário, gosto dos textos, das enquetes, das parciais, acho que traz uma dinâmica boa para assistir a RS e analisar os participantes."

O Votalhada está recebendo uma média alta de visitantes diários e em algumas ocasiões beira os 20.000 visitantes-dia. Nossas enquetes espelham isso de maneira perceptível. Os comentários de nossos visitantes são estimulantes ou oportunos e contribuem para um maior dinamismo da nossa modesta página web e nos anima a dar o nosso máximo. Nem todos os visitantes votam nas enquetes ou fazem comentários nos posts e se fizessem isso, o volume de informações e opiniões seria bem maior. No entanto não queremos depreciações e as difamações gratuitas geralmente feitas por anônimos. Seu comentário mostra que estamos no caminho certo. Seja benvinda ao pedaço, Paula.

"Unknown 31 de julho de 2013 20:38
Quer saber? O Alexandre Frota não está mentindo."

Esteja ou não mentindo, isso não vem ao caso, Unknown. Aqui fora todas as celebridades querem é ibope (e lá dentro também, claro, leia-se "dindim"). O que acontece aqui fora não deve afetar a nossa percepção sobre o que está acontecendo lá dentro.  Scheila agora anda reclamando da hipocrisia reinante, mas não há só a hipocrisia dentro e fora do confinamento. Há muita interferência indevida, ganância, intromissões, denegação, depreciação, denegração, infâmias e atos ou declarações de duvidoso gosto, etc, em ambos os lados de todas as porteiras da Fazenda.


5 comentários:

  1. Cansativos esses textos parece o Marcão cheio de teorias.aff

    ResponderExcluir
  2. Muuuuuuito Bom!!! Gosto de todos os seus comentários, discordo de alguns(bem poucos), mas este aqui Cara está perfeito. Parabéns, parabéns, parabéns...............

    ResponderExcluir
  3. Sei, não, viu... Tenho cá comigo uma leve desconfiança que, desta vez, quem está recebendo "orientações" de ninjas é Denise. Não é possível uma pessoa causar tanta intriga por causa de tarefas diárias! Não a considero tão vítima de críticas e perseguições como vejo através de comentários. Tudo parece mesmo ser proposital por parte dela.
    Será que sua coragem só aparece quando ela tem certeza de que o público a verá e ouvirá?!
    E seu grude com Sheila, então? Será que ela imagina que Sheila tem aquela enorme torcida como a maioria deles imagina ter?
    Será, será, será... Muito será para a minha cabeça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei Lívia. Sou Baiana e posso te garantir que a Sheila é muito antipática. Tem um programa na Record Bahia com audiência quase nenhuma. E tem mais, se depender da votação dos empregados da mansão dela Vixe. Tá ferrada!
      É conhecida aqui como ex dançarina do é o tchan, ex namorada do compadre Washington e Barraqueira.

      Excluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.