30 agosto 2013

IMPRESSÕES de Frank Killer: Vingança


Vingança

Achei hilário o Marcão dizer na noite em que o Paulo foi eliminado, que iria derrubar um por um. A ironia da situação está em que, por não poder sentar na "chapoca", não poderá ir para a roça e, portanto, não poderá eliminar ninguém. Muito provavelmente será eliminado na Final sem ter "derrubado" ninguém. E isso sem dizer que quem elimina é a audiência e não ele. LOL.

Marcos não consegue entender que ele é o único que não precisa depender de espírito de equipe e que essa divisão artificial nada tem a ver com ele. Ele não percebe que não precisa competir contra ninguém a não ser na Final. Aliás nem ele e nem ninguém e nem na Final, mas o seu caso é especial e mostra como uma pessoa pode ser burra a ponto de topar uma briga ou uma disputa sem a menor necessidade lógica, ou "jogar", como eles dizem. Até em provas eu não me empenharia tanto e deixaria claro para a audiência que não seria necessário me desgastar e que os demais participantes mereceriam prioridade em relação a mim.

Ele deveria esperar que os demais se perdessem tentando desestabilizá-lo e sempre sair com elegância das encrencas. Provavelmente só vai perceber como foi burro quando o RS acabar ou quando alguém lhe disser a verdade e lhe mostrar como esteve perto de ficar milionário e pôs tudo a perder por falta total de inteligência. Ainda por cima a imunidade nas roças também lhe conferia a imunidade psicológica e nem assim ele enxergou sua vantagem e, isso mostra como o confinamento afeta as mentes dos concursantes.

Um concursante medianamente inteligente que já estivesse garantido numa Final de RS desde o primeiro momento faria tudo ao contrário do que fez até agora. O Paulo, depois que saiu, falou que ele não deveria bater de frente com ninguém no início do "jogo" e que isso deveria ser deixado para o final. Revela assim uma mente condicionada, primeiro por encarar o RS como um jogo e, segundo, por que o "jogo" de que fala envolveria "bater de frente" com alguém. Pior é que disse isso depois de sair, mas ainda estava afetado pelo confinamento e talvez já estava assim a vida toda anteriormente.

Nada há de mais errado do que isso em um RS. No caso do Marcos o que ele deveria fazer é ser gentil, elegante, solícito e camarada com todos. Teria que ser uma verdadeira dama. Mesmo que ele realmente não fosse assim, seria facílimo desempenhar esse papel e ninguém poderia objetar uma vírgula sequer. Quem é que não gostaria de desempenhar tal papel? Ao invés disso ele fica clamando por vingança sem nenhum motivo. E ainda diz que é ator!

Os papéis mais fáceis são a representação do que se deseja ser sinceramente. Não digo que se deva fazer isso em RS, mas é isso o que os ganhadores geralmente fazem. Compete à audiência descobrir se você está ou não fingindo e premiar ou expulsá-lo como charlatão. O que você não pode e não deve fazer é exagerar no papel, porque santos e bons samaritanos são raros. e se você mostrar defeitos fictícios para disfarçar será descoberto facilmente e somados aos defeitos reais.

Pelo visto Marcos precisaria sempre de um diretor para guiá-lo e lhe ensinar como se portar em cena e como representar seu papel! Pagou de artista, competitivo, moralista, família, carinhoso, emotivo e dono da verdade e não convenceu em nada. Faz "chumi-chumi", mise-en-scène e protagonismo barato e só mostrou ser um canastrão bem característico, sem o menor talento, uma verdadeira fraude.

Se fosse um Felipe Folgosi no lugar dele, garanto que agarraria essa chance com unhas e dentes e ninguém tiraria dele a bolada do programa. Mas o destino é caprichoso e alguém que não possui massa cinzenta foi justamente quem ganhou a tal imunidade. Por falta de sorte da produção, nenhuma das 3 opções (Scheila, Lu e Marcos) para ganhar este prêmio estava no esquema planejado e por isso é que o Marcos ganhou, por ser o mais fácil de alijar da vitória. Além de tudo, até agora não entendi porquê o Marcão botou na cabeça que ele tem que se preocupar com equipe.

Após uma determinada festa na Fazenda, Mateus e Beto tentaram fazer o Yudi, "bebum", fechar a matraca por todos os meios e até o penduraram na viga da sede de cabeça para baixo (ou de ponta cabeça, como dizem os paulistas), para impedir que ele dissesse quem está investindo dinheiro nele. Não posso dar mais "dicas" do que essa! Existe uma pessoa em especial que deveria se ligar nessa, aliás poderiam ser duas! Como é um assunto externo, não pretendo envolver-me mas, na medida em que causarem injustiças aos confinados, botarei a boca no trombone.


"Di 29 de agosto de 2013 19:52
Oi Frank! Gosto muito, muito de te ler! Tbèm acho que as coisas não estão definidas, nem para Denise, nem para Bárbara. Vejo apenas uma na final, Marcão e talvez Gominho. Acredito que a produção vá querer uma roça das duas antes da final, assim como foi Vivi e Nicole."

Oi Di. Há que separar as coisas. E mãe é mãe, né? As corujas acham seus filhotinhos fofinhos e são feios pra burro! LOL! Mas você não vai matar os filhotinhos por causa da mãe, né? Quem faz isso é leão solteiro depois de expulsar o maridão velho da leoa. Como vingança do macho derrotado em luta feroz ele mata os filhotes gerados por ele e, também, para que a leoa fique mais receptiva às suas investidas "românticas"! Entre humanos as coisas não são tão selvagens, mas os fundamentos existem.

É claro que uma roça Bárbara x Denise é um sonho acalentado pela produção, mas não vai ser muito fácil realizá-lo, a não ser na próxima berlinda ou enquanto a Andressa e a Denise estiverem no programa. A Denise e a Andressa herdaram os torcedores vingativos da Scheila, mas a verdade é que os verdadeiros culpados estão longe de ser a Bárbara e os torcedores dela. Enfim, não se pode exigir inteligência de leões, não é verdade?

Caso você se lembre disso, Di, a Monique era a virtual ganhadora da F4 pelas pesquisas da internet e talvez seja por isso que ela pensou que foi "garfada". Parece que a situação está invertida agora e seria talvez justo (embora eu não concorde) que dessa vez ela viesse a ganhar (no caso a filha) nas mesmas condições. Seria um tapa de luva em quem fez aquela sacanagem. Dizem que os legítimos vingadores dos pais são os filhos e o povo acredita nisso. Penso que parte da "vingança" já foi realizada contra a Scheila  e acho que já está de bom tamanho.

Porque será que a produção está evitando que as duas (Andressa e Denise) se enfrentem na roça? A resposta é simples: somente uma delas será capaz de derrotar a Bárbara se a interferência externa não funcionar. Se uma sair a outra vai atrás. Se a Bárbara ficar, o RS acaba e não tem para mais ninguém. O apaniguado dança neste caso. Marcos já está na Final e quanto ao Gominho, tenho minhas dúvidas... 

Ele é um dos dois que não estão jogando, mas até quando? Esse lance de ficar em cima do muro o prejudica. Ele faria uma estratégia de sucesso se tornar-se protetor e defensor da Denise. Será que ele tem inteligência para isso? Ficar em cima do muro é também uma estratégia que pode funcionar diante do jogo agressivo dos demais. Rodrigo Simões pensou em fazer isso na FV, mas inexplicavelmente desistiu do Reality. Esse mistério ainda não foi muito bem explicado para mim e as suas razões não me convenceram. Seu ostracismo teria sido uma vingança?

O sonho da produção seria uma Final indefinida, mesmo que seja apenas com vilões. Caso tudo venha a falhar no caminho e os preferidos deles estiverem fora da páreo ainda restaria essa opção. Eles têm pavor de francos favoritos. Abraços, Di!

"acmoliviapanda 29 de agosto de 2013 22:10
...E já que estamos diante de um RS onde cusparadas foram dadas a revelia, deixo um ditado popular que cabe direitinho nesta situação em que Gominho e Monique (respresentada no RS por Bárbara Evans) se encontram: "Não cuspa para cima porque pode cair na sua testa!"

Obrigado por suas palavras, acm. "Tudo o que sobe, deveria cair, mas nem tudo desce!" Julgo que seu nome real está embutido nesse identificador anagramático. Sobre vingança, pode ser, porque a natureza humana é imprevisível, mas não creio nela. Penso mais é que tudo é parte de uma estratégia para escalar descartáveis para que um determinado preferido ganhe. Quando há dinheiro envolvido, vinganças caem para segundo plano, captou? Sei que não é essa a sua intenção, mas seu comentário serviria exatamente para a legitimação desse plano de que falo. As coisas não se desenvolvem de modo tão evidente quanto você pensaria. Elas são muito mais sutis. Você não sabe como esse pessoal é maquiavélico! Vingança é um assunto sempre em moda, mas em casos de RSs, o assunto é sempre dinheiro.



3 comentários:

  1. Ai Frank, não faça isso! Que curiosidade!! Eu assisti esse dia mas não me atentei a nomes....rsrsrs Vou procurar no YouTube hahaha. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Eu estou convicto que esse prêmio será destinado a DENISE ROCHA "Furacão da CPI". Não pela sua estadia ao Programa, mais sim pelos demais participantes. Acredito que Bárbara Evans está dando um tiro no proprio pé , talvez se ela não se juntasse com os outros participantes para detonar o Furacão, obviamente esse prêmio seria dela. Yudi está se jogando de um penhasco , pois, oque ele tem de carisma ele tem de Fofoqueiro . Se ele não tivesse se aliado ao Nunes e ao Ivo, ele concerteza estaria na Final e teria 50% de chances de vencer. Enfim , não acredito Gominho irá prá Final. Talvez se Marcos não estivesse na Final essa vaga estaria sendo preencida por Gominho. Se acontecer uma Roça entre Denise e Bárbara , todos podemos ter certeza que Beto ou Mateus estara na Final garantindo o segundo lugar , a não ser que eles tenham o azar de enfrentar Denise ou Bárbara semanas antes da Final. Ufáá...

    ResponderExcluir
  3. Não aguento esse Marcão, cara idiota! ator de quinta categoria não convence ninguém com essa encenação ridícula aff! A senhora es-pou-sa dele está se achando e já aumentou o cachê para fazer não sei o que. Rsrsrs. Eu mereço devo ter ensinado a Salomé dançar funk.
    Quando a Denise sair ( e se sair), será que os votos da Bárbara seriam diluídos e migrados para outro peão?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.