14 agosto 2013

IMPRESSÕES de Frank Killer: Truques em Enquetes


Truques em Enquetes

sub 14 de agosto de 2013 00:50
Caro Frank Killer, você tem a obrigação de dar a sua opinião sobre isso. rsrsrs.
O que você acha que aconteceu?
Eu to muito chateado em ver que nada nesse país se ganha honestamente, sério mesmo. Não tô fazendo papo de mal perdedor.
Mas é isso mesmo."

Caro sub, você pode não gostar do que pede! LOL. Durante as roças quem vota em enquetes? Resposta: fãs de quem não está na roça ou não tem tempo para votar ou não é um fã ardoroso ou, alguns que pensam que enquetes ganham RS ou que campanhas difamatórias derrotam seus desafetos ou de seus preferidos.

O que aconteceu agora foi algo parecido com o que aconteceu (um pouquinho) no paredão Kamilla x Marcello (BBB13), só que naquela ocasião as torcidas não davam muitas pelotas para o Votalhada e agora estão também aqui, furando nossas enquetes. Nada podemos fazer. Seria talvez o caso do Admin limitar os votos por IP, mas acho que não adiantaria muito se vierem em massa, como fazem em mutirões nas votações oficiais.

Você se enquadra em alguma dessas categorias? Parece que vc mesmo se declara como perdedor. Os fãs de Scheila não devem pensar que são perdedores, afinal a musa ainda é muito querida como pressupostamente evidenciou a votação, mas a Bárbara não merecia ser eliminada do jeito que iria ocorrer, sem ter culpa das trapalhadas de outros. E a Scheila tem um patrimônio a zelar, embora necessariamente não seja motivo para se esconder ou se omitir ou fugir de confrontos.

Ela diz que essa é sua natureza mesmo, mas ninguém pode ter sangue de barata em um RS, embora não signifique que deva ser barraqueira também. Há um meio termo aí!. No "Hoje em Dia" tentaram colocar a culpa da saída da Scheila na amizade dela com a Denise ou a sua solidariedade, mas isso não procede e podem prejudicar é a Bárbara com isso. E eles sabem bem quais são as verdadeiras causas. Me causa nojo ver aqueles "blogueiros" fazendo perguntas capciosas e tendenciosas e com vídeos editados para justificar suas perguntas.

A demagogia da Chris falando em ordens superiores e respeito ao ser humano e que a Scheila ainda nada sabia a respeito da entrevista do marido, é por motivos de audiência. A pobre apresentadora estava em uma saia justa criada pela própria incompetência da estação ou por elementos dela. No duro a ex-concursante nem deveria estar naquele programa naquele momento. Ave Maria Gratia Plena! Estou agora aguardando o que vai rolar no "Programa da Tarde"!
Se você era ou é fã da Scheila, concordo logicamente que é um dos que perdeu e, sinceramente, lamento por seu sofrimento. "Levanta (a cabeça), sacode a poeira e dá a volta por cima", como diz a canção famosa, "sacou"? Perceba também quem verdadeiramente derrotou sua preferida. Se estivesse ainda no RS, tenho certeza que o desfecho seria diferente, porque como a Bárbara disse, ela tinha perfil de vencedora e concordo com ela. Bárbara não é burra.

Essa roça nunca deveria ter acontecido e, na Final, daria uma audiência fantástica. Pelo menos essa roça deveria ser cancelada e transferida para outro dia, porque foi flagrante a combinação de votos. Quem deveria estar no "Hoje em Dia" nesta quarta-feira era o Mateus ou ninguém, porque não acho correto explorar um recém-eliminado assim, se a produção não tivesse sido incompetente e facciosa  ao fazerem aquela Prova do Fazendeiro para a Bárbara perder. A prova deveria ser de sorte ou no máximo de raciocínio para ser mais justa.


Quando o Mateus venceu a Prova do Fazendeiro desenhada para a Bárbara perder eu já imaginava as razões para tal, mas Deus ajuda os inocentes e venceu a roça quem mais mereceu, como esperava a Bárbara e quem Deus quis, como a Scheila falou. Ambas estavam certas e uma coisa significa a mesma coisa que a outra, como novamente a Bárbara constatou. Foi uma tentativa de "tudo ou nada" por parte dos estrategistas da produção.

A maioria do povo decidiu que combinação de votos não pode. Consequentemente, permitir a combinação também não pode e, muito menos, estimular isso tão explicitamente. O povo também não gostou da tentativa de exploração da sua boa fé e da tentativa de golpe. O primeiro golpe deu certo, mas o segundo e mais importante malogrou.

Quando falei que os fãs da Scheila não estavam votando a seu favor, me entenderam, mas as outras torcidas entenderam o recado equivocadamente e se delataram agora. Até quem eu não esperava se delatou. LOL. Pensaram que iriam ficar escondidos para sempre. Algumas pessoas não podem enganar todas as pessoas por um longo tempo. Alguém disse isso?

Esperamos que parem com isso. Estou pensando seriamente se vale a pena ir ao futuro para entrevistar Frank Borelli para clarear alguns pontos que estão ainda obscuros em minha mente. LOL. Quem nos acompanha desde o início sabe de quem estou falando. LOL.


Bárbara tem liderado o ranking das preferências desde a segunda semana e mesmo quando todas as enquetes ou quase todas davam a sua saída como certa agora nesta roça, ela ficou. O que há de estranhável nisso? Nada! Poderia ser o caso de as torcidas acharem que a Bárbara é uma rival mais fácil de derrotar que a Scheila. Será? Os 65% da Bárbara são eloquentes em dia de votação recorde.

Em minha opinião as torcidas deveriam agora ser mais honestas e só votarem para seus preferidos, ao invés de ficarem trucando enquetes com a vã tentativa de influenciar os demais internautas. Serão mais efetivos assim, porque o lençol é curto e, para cobrir a cabeça, terão que descobrir os pés. Ao invés de prejudicarem os rivais, prejudicarão seus preferidos se continuarem com intenções desonestas.

Não haveria explicação agora para que as coisas mudassem repentinamente e em uma semana sem que nada desabonador em relação à jovem tivesse acontecido. A indicação da Andressa que se dizia sua melhor amiga era o único fato forte não em desfavor, mas que a favorecia. Não estou me ligando muito em enquetes e prefiro ver com meus próprios olhos o que acontece no confinamento. Se as enquetes não confirmam, eu não estou nem aí! As minhas enquetes são meus olhos e meu "feeling".

Para analisar enquetes você tem que ter um olho clínico e não ficar hipnotizado pelos números finais. A maneira como uma enquete se desenvolve é importante e vários outros detalhes também, inclusive e principalmente quem está votando. A longevidade ou a duração delas têm significados diferentes, assim como o total da amostragem. Não é qualquer um que sabe fazer isso e fazer perguntas ou gozações sem essa base só resulta em coisas descabidas.

Os resultados das enquetes são simples de explicar para quem é atento no entanto. Quem estava votando nelas eram os fãs dos demais concursantes que não estavam na roça, enquanto os verdadeiros fãs das duas encalacradas estavam ocupados no site oficial. Não fazia sentido nenhum que os votos nas nossas enquetes quase triplicassem de Sábado até terça, a não ser o interesse no Reality e a ação das outras torcidas, que mesmo assim não conseguiram tirar a Bárbara do topo da enquete de preferências, que só aceita um voto por dia por IP. Denunciaram-se!

Isso pode ser percebido pela subida dos índices de rejeição da Bárbara enquanto a rejeição da Scheila permanecia estacionário e em nível mais baixo. Os fãs dos demais concursantes, ou melhor dizendo, suas torcidas, sabem quem são os favoritos e descarregam suas rejeições nos favoritos, ou no maior favorito. Há também uma parcela, espero que pequena, tentando também desacreditar o RS ou a votação oficial dele. O descrédito do RS não está relacionado ao número de votos e quem pensa isso é preguiçoso mental ou burro.

Os realizadores também poderiam atuar em enquetes votando em contrário ao que desejariam fazer sempre que suas preferências sejam conhecidas ou detectadas pela audiência, para contrabalançar a ação desse pessoal daninho, mas isso seria desonestidade, tanto quanto desonestidade seria tentar golpes extra-confinamento ou na condução do mesmo. O mais acertado seria ir para as redes sociais e denunciar esses atos desonestos e não ter preferidos no Reality. O grande problema é que " quem não tem crédito na praça não se estabelece"!

Isso é o que se chama jogo de torcidas. Aconteceu no BBB13 e ninguém deu muita bola para o caso. Dhomini e Kamilla foram prejudicados com isso e a estação colaborou ou se manteve inerte no assunto. Agora não aconteceu de novo com a Bárbara, mas houve tentativas de inescrupulosos. Agradeça à Record? Talvez, mas quem pode garantir que a intenção foi boa?

Elas agora estão chegando ao Votalhada, que sempre acertou quase na bucha os prognósticos de votações oficiais, como demonstram os comentário de alguns de nossos visitantes e as enquetes anteriores. O que acontece porém é que não nos propomos a acertar em enquetes. Simplesmente anunciamos qual é o prognóstico apontado pelos nossos visitantes ou  pelas enquetes de toda a internet, ou, pelo menos, de grande parte delas. Se houver lisura nas enquetes o resultado corresponde. Só isso.

Não há razão para se ufanar porque nós erramos, porque em verdade não erramos. Quem está errando são as torcidas que distorcem as enquetes. Pelo menos deveríamos ter a decência de observar que em nossa enquete de preferências nossos visitantes regulares apontam a Bárbara no topo da mesma faz várias semanas.

As torcidas esqueceram que quem vence agora nas roças da Fazenda são os preferidos e quem perde necessariamente não são os rejeitados. A maioria silenciosa vence! Aqueles que apenas lêem os nossos posts e não votam em enquetes! Ficamos felizes com isso, ao contrário do que podem pensar. Você não tem que se basear em enquetes de rejeições, mas em enquetes de preferências, ou, pelo menos, mais nessas.

Agora virá um desfile interminável de catedráticos tentando explicar o que está acontecendo, quando a única razão plausível para o desfecho dessa roça é o que as concursantes estavam ou estão apresentando no confinamento. As torcidas dos demais ou torcedores avulsos perdedores agora vão dar suas alfinetadas na vencedora tentando diminuir seu favoritismo. Já estou até antevendo o que vão dizer. LOL.

Isso também deveria ter o efeito de calar certas celebridades e até ex-concursantes vencedores e/ou perdedores de RS mas essa gente não aprende e tenho certeza que vão continuar a dar seus pitacos indevidos. Se querem perder popularidade assim, o problema é deles ou delas. Depois não digam que não foram avisados.

Brito falou que a votação dessa roça foi recorde entre todas as edições da Fazenda, mas cadê os números, Brito? Sem isso não vamos acreditar quando você ou outros der a mesma notícia no futuro, naturalmente acompanhada de novos números, ou não, né?

Os futuros participantes da Fazenda agora devem perceber de uma vez por todas que trabalharem nas tarefas com afinco, evitarem confrontos mesmo tendo razão, não tomarem partidos e ficarem omitindo-se, fazerem combinação de votos, usarem estratégias, etc, não é conveniente e são atitudes furadas. Isso se querem ser os vencedores, e não devem confiar em suas torcidas ou sua fama, pois o que vale é o que mostram de si próprios no confinamento.

Estou feliz porque nosso povo está começando a compreender isso e não teremos mais certos vencedores fajutos do passado, como o foram alguns. O estilo Felipe Folgosi, por mais perfeito que seja, nunca teve e não tem futuro. Os realizadores devem compreender que provas em RS não devem ser direcionadas para a formação de roças ou paredões específicos, pre-definidos pela produção, e que certos procedimentos devem ser feitos para mitigar esse direcionamento. Pensem nisso, aprendizes!


6 comentários:

  1. eu so nao entendo uma coisa vc e afavor da denise ou nao??? uma ora vc elogia ela e otra rebaixa ela e dificil a gente ler seus comentarios sem saber sua preferencia!!!

    ResponderExcluir
  2. vcs lembram do bbb fernanda e andre? pois entao eles juntos tem mais de 600 fas clubes. os dois pediram pela barbara e foram atendidos. essas pessoas nao votam em sites de enquetes. ficam concentradas no r7. e se barbara for pra roça com gominho, sera a votaçao mais baixa eles pedirao que nao votem.

    ResponderExcluir
  3. Bravo! Excelente! Texto para tirar qualquer dúvida.

    ResponderExcluir
  4. Conheço inúmeras pessoas que torcem mas não votam
    Eu fiquei com a pernas inchadas de tanto votar no R7
    Ficar votando em enquete é perder tempo e prejudicar seu escolhido

    ResponderExcluir
  5. Concordo e adoro este blog
    Comenta sem proteger A ou B

    ResponderExcluir
  6. Eu sou um dos exemplos que você citou, não voto em nenhuma enquete, mas passei quase dois dias só votando no R7 pra Barbara ficar.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.