11 agosto 2013

IMPRESSÕES de Frank Killer: Traição


Traição

"10/08/2013 às 20h23 (Atualizado em 10/08/2013 às 20h40)
Bárbara diz o que vai fazer caso Andressa indique Mateus para a Roça; veja
Modelo diz que não vai aceitar voto da amiga em seu namorado"


Amiga? Mui amiga! Andressa está rindo à toa, porque está com grande chance de desfazer um casal, tem 3 desafetos na roça e deu vazão ao seu despeito. O que ela não sabe ainda é que desviou para si, tirando da Denise, a ira dos concursantes. Mostrou que ela é o que foi em seu primeiro reinado e que a aparência de Madalena arrependida e de ser  "boazinha" nada tinha a ver.


Betão o que tem de grande tem de curto de inteligência. Disse que indicou a Scheila para a Denise vazar mais depressa. Esqueceu que com isso poderia jogar o parceiro e a namorada dele na roça. Andressa vingou-se da indicação dele na semana passada em grande estilo e a ficha do bobão ainda não caiu, por causa de sua raiva cega e incompreensível contra a Denise. Na semana em que a namorada dele foi para a roça a besteira foi da produção, que acabou forçando a ida dela para a berlinda com o "baú da infelicidade" e a entrevista-bomba veiculada pela emissora do ex-relacionamento dela aqui fora na mesma semana. Pelo visto o Carelli não quer casais no RS.

Andressa mostrou que sabe usar a hipocrisia. Se os telespectadores queriam ver jogo, ai está! É esse o tipo de jogo que uma parcela da audiência queria ver? Ela armou habilidosamente essa roça, na surdina, sem espantar as caças. Vai limpar o caminho para outros, não para ela, porque fazendo isso, esses mesmos que querem ver jogo, vão tirar a Andressa do Reality na primeira oportunidade. É esperar para conferir. Um RS só é jogo em presença de jogadores, o que não é o correto e, jogadores sempre quebram a cara quando há um não-jogador.


Vou rir muito se a roça resultante após a Prova do Fazendeiro for entre a Scheila e o Mateus ou entre a Bárbara e seu namorado. O programa vai perder em qualquer combinação de roça nas próximas semanas, não só em audiência. Quem vencer essa roça dará um grande passo para vencer o Reality, e o Marcão vai galgar mais uma posição na Final. Uma nova roça com os 2 que sobrarem será tudo o que ele pediu a Deus. Vai repetir o Felipe Folgosi (F5) com muito menos qualidade.


Bárbara ainda mantém uma pequena vantagem sobre a Scheila na aceitação entre os visitantes do Votalhada e pode-se dizer que há um empate técnico.

Sentimentos

Através da escrita em prosa não devemos expressar emoções, mas utilizar a lógica e a razão. Expressar sentimentos, empatias e emoções só devem ser feitos em poesia ou em certos tipos de escritas congêneres. Somente em casos muito especiais a emotividade e os sentimentos cabem em prosas, comentários e críticas. Isso é uma coisa que muitos fãs de RS ou torcedores não percebem.

Em um RS também se utiliza a lógica ou a razão, mas, ao contrário, o mais acertado é usar o coração. O coração vence a razão na ótica da audiência. É por essa razão que os programas de entretenimento enfatizam as "homenagens", os fatos que inspiram piedade, despertam a emotividade dos telespectadores. Nas novelas e filmes realçam os dramas pessoais dos personagens, etc. Estão aí os super heróis (com seus super poderes ilógicos, e super vilões), mocinhos, bandidos e energúmenos que não nos deixam mentir! Tudo se faz em nome da emoção.

Bárbara está procedendo, segundo diz, com o coração. Resta saber até que ponto isso é verdade, mas demonstra que ela sabe como se conduzir no Reality e isso não é motivo para desdouro. Inteligência também conta num RS e é um atributo positivo. Ela falou que tirava boas notas de matemática no colégio. Se for verdade é um indício de que tem inteligência acima da média.

Quem se mantém frio e calculista vaza, sem a menor dúvida. A audiência só tem que descobrir quem são eles ou elas. Ainda não tenho os meus preferidos, mas isso não significará que irão vencer o RS, e também não direi quem são quando me decidir. É claro que já tenho a minha musa desde o princípio da edição, mas isso nada significa em termos de merecimento para vencer o RS.

Estratégias, sejam de que espécies forem, não funcionam em RS por causa disso. Em consequência, não havendo estratégias, não há jogo. Este é um estágio que ainda vai demorar a acontecer nos RSs nacionais, e uma parcela da audiência e certos concursantes sempre vão dar com os burros n´água até aprenderem esta verdade.

Em RSs de alguns países os produtores conseguiram transformá-los em jogos porque não há um comprometimento em fazer uma coisa séria. Eles encaram RSs como um entretenimento qualquer sem o menor constrangimento. Alguns nem utilizam a votação popular para chegarem a um vencedor, ou não o fazem com critérios e abrangência adequados, ao contrário de como se faz no Brasil e em outros países.

A mania de copiar americanos e outros centros de TV faz com que os nossos realizadores tentem transformar RSs em jogos e com isso perdem o filão dos verdadeiros apreciadores, que cresce a cada dia. Se querem copiar de fato, basta não transmitirem o RS ao vivo e não utilizarem o voto popular. A Record está com meio caminho andado nessa direção, mas cadê peito para assumir que é isso que querem?

Ao invés disso ficam nesse joguinho de faz-de-conta para conseguir mais audiência na TV aberta, simulando que estão fazendo RS como a audiência gosta, mas trabalhando na surdina para aliciar os aficionados para suas fileiras de consumidores de besteiras televisivas e dos produtos que vendem, entre eles a fé. Nada contra isso, mas somente contra o processo e o "modus operandi"!


"Mariza 11 de agosto de 2013 01:29
Ficamos a imaginar mil coisas sobre o Ivo, principalmente se ele voltasse da roça. Eis que leio uma declaração dele dizendo que tinha que sair pois tem contrato com o Rock in Rio, pergunto-me: Por que entrou no RS????? Entrou com data de saída agendada??? A direção de A Fazenda aceitou isso??? É por estas e outras que perdem a credibilidade.
Gosto muito de RS e sempre torço para aquela pessoa que me faz acompanhar o programa, quem quer viver aquele mundo e principalmente jogar, afinal é um jogo. Mas infelizmente a grande maioria entra e tem atitudes lamentáveis.
Nesta Fazenda 6 ainda estou na dúvida quanto a minha preferência, mas tenho certeza que nomes como Paulo Nunes, Filé, Scheila e Marcos (pena que está na final) já poderiam ter ido embora faz tempo. Hoje adicionei à minha lista a Andressa, votou errado, deveria ter sido esperta e votar no Paulo já que ele queria ir (ela ficaria de boa com todos) e ainda por cima era amigo do Ivo que foi eliminado na semana anterior. Deveria ter pensado no jogo e não deixar ser manipulada. Desculpas, mas foi burra demais.
Vamos aguardar os próximos acontecimentos, mas já estou prevendo meu desligamento deste RS. Pra mim que gosto, é uma pena!
Abraços"

Abraços Mariza. Muito bom esse seu comentário! Tenho grande prazer em publicá-lo na íntegra. Eu colocaria em sua lista também o Beto e o Yudi (Avestruz) e Andressa (Ovelha). É pena também que entre Mateus, Bárbara e Scheila, um vai sair agora, porque eles mereceriam, mais que o Marcos, estarem na Final. Querer que sejam jogadores é um mal porque jogadores decepcionam, a não ser que sejamos masoquistas.

"Pedroonelio Bittenbender 10 de agosto de 2013 16:14
legal!!!"

Acho que o povo entendeu sim, Pedro. Vamos aguardar mais um pouco, porque a verdade vai aparecer cedo ou tarde. A Bárbara declarou que está ficando sem opções de voto, porque seus desafetos estão saindo. O mesmo está acontecendo com a Denise.

"Maria 9 de agosto de 2013 13:04"

Oi Maria. Obrigado pelo apoio.


Um comentário:

  1. "Um RS só é jogo em presença de jogadores, o que não é o correto e, jogadores sempre quebram a cara quando há um não-jogador."

    Você quer dizer que o público apenas aceita combinação de votos e armações se a pessoa/grupo estiver fazendo isso por defesa?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.