29 agosto 2013

IMPRESSÕES de Frank Killer: Táticas e Preferências


Táticas e Preferências

Hoje (ontem) fiz um levantamento rápido na internet para verificar quem é o preferido para vencer a Fazenda 6. Pude constatar que a maioria aponta a Bárbara ou a Denise, com algumas poucas exceções apontando a Andressa ou o Mateus. No quadro abaixo, dá para ver que as preferências estão mais ou menos equilibradas entre a Bárbara e a Denise.


As médias são as aritméticas, porque as enquetes abrangem outros participantes e por essa razão não podem ser calculadas as médias proporcionais ao números de votos.

Para mim o vencedor ainda está indefinido, embora veja grande chance da Bárbara perder terreno daqui para a frente por causa de interferências externas. A Record ainda está engatinhando em matéria de fazer RS de confinamento, mesmo após sete edições (FV inclusa). Eles utilizam o RS como forma de alavancar a audiência da emissora por causa da popularidade da modalidade. Colocam parentes dos concursantes em programas, entrevistam parentes e relacionamentos dos mesmos e não querem nem saber se isso afeta a preferência dos concursantes. Dir-se-ia que eles estão apostando no desprestígio deles próprios para obterem mais audiência.

Quando uma estação de TV promove um concurso ou gincana com prêmios, o primeiro ponto a ser cuidado é evitar a participação de funcionários, artistas e contratados da emissora, de parentes e de representantes parentes desses funcionários ou quaisquer pessoas ligadas à estação indireta ou diretamente entre os concorrentes. A Record faz o contrário disso. Ainda perdem para a novela da Globo por pura incompetência e parecem não estar preocupados com o desprestígio da produção. Estão mais preocupados com o visual e o faz-de-conta e esquecem a pura lógica.

Nas edições da Fazenda não há uma só em que esses cuidados tenham sido tomados e é essa a razão do desprestígio da produção ao realizar o projeto. As eliminações da Aryane e da Scheila se devem a essa interferência indevida e agora é a vez da Bárbara ser prejudicada pelo mesmo fato. A participação da Monique anularia em parte o discurso da Bárbara de querer ganhar o programa para ajudar a mãe há longo tempo desempregada.

Seria o caso de sugerir à audiência que agora a Bárbara não precisará mais ganhar o RS, porque a mãe não está mais desempregada e está ganhando umas migalhes de cachê na TV. Assim os verdadeiros apaniguados terão mais chances de vencer o RS. A ida de um ginecologista para examinar a Bárbara é parte desse plano maquiavélico para diminuir-lhe a preferência. A interrupção da transmissão ao vivo para que essa visita não fosse percebida não é justificativa para a lisura porque a notícia vazou e todos já sabem disso. Se fosse um programa sério a notícia não teria vazado.

Taktikus Angelis

A produção pode estar ajudando a Denise por conveniência momentânea e não significa que é a favor dela. Mais adiante a produção faria certamente o contrário sempre tendo em vista a audiência. Captaram? O grande problema é que depois de realizado o mal este não poderá ser desfeito com facilidade e sempre haverá injustiças. Dentes vão ranger e haverá choro!

Ser imparcial não significa ser cego e quem pisa na bola eu aponto! Aqui ninguém tem preferidos! Quem não tem compostura para ouvir verdades, que se contente com as mentiras de outros. Patrulhamento de opiniões é próprio de fanáticos que não sabem torcer e acham que todos deveriam ser iguais a ele ou gostar do que ele gosta. As discordâncias têm que ser somente no mérito, sem ataques pessoais. Quem argumenta com base em supostas entrelinhas não tem capacidade para combater argumentos explícitos.

Esqueci de falar que o Yudi está sendo para a Denise o que o Haysam foi para a Angelis na FV, no sentido de aumentar a popularidade dela, mas as semelhanças param aí. Com relação ao comportamento dos homens na F6, eu diria que, no mínimo, são comportamentos lamentáveis, com talvez nenhuma honrosa exceção, porém nem essa escaparia, porque são contumazes em fazer fofoca e falar mal dos outros pelas costas e um tem até o apelido de "fofoqueiro de plantão" de acordo com o site oficial. leia nos comentários a razão desse apelido.

Jogar balde de água e gelo nas mulheres, queimar roupa e sapato em fogueiras, pisotear camas, "batizar" água ou sucos, colocar coisas molhadas ou pegajosas em quem está dormindo, ameaçar agressões com rodo, atirar bebidas no rosto, atirar latinha de bebida nos outros, depredar cenários, cuspir no rosto ou nos cabelos, entornar panela de comida no chão, causar punições propositalmente, colocar insetos mortos nos travesseiros de outros, diversas formas de bullying e provocações, etc, não são exatamente comportamentos modelares.

Na FV o máximo que aconteceu foram xingamentos e uma cuspidela de uma participante. Em termos de agressividade, a sexta edição da Fazendo está muito pior. Dir-se-ia que foram selecionados para isso ou lhes foi sugerido isso no casting. Muitas pessoas, inclusive dos meios televisivos estão dizendo que a Fazenda é um Reality falso, isto é, que tudo é combinado e que os participantes são instruídos e direcionados por trás dos panos a agirem de forma a dar ibope e que o RS é projetado de forma a resultar em uma Final com finalistas predefinidos.

Pode ser que Bárbara e Denise estejam no páreo para ganhar o programa. Não acredito nisso ainda e prefiro aguardar um pouco mais para opinar com segurança. Elas estão com uma certa margem de vantagem em relação aos demais, mais ainda tem muita água para rolar até à Final e  mal chegamos aos 2/3 do Reality. A Ala masculina ainda não foi testada convenientemente nas roças e o Yudi foi beneficiado por uma ação desastrosa do canal. O Marcão só será testado na Final. Pelo andar da carruagem qualquer homem que pingar na roça contra uma mulher, vai dançar e talvez a Yani seja a mais fraquinha das 4 aqui fora, mas não contem muito com isso.


"Pedroonelio Bittenbender 26 de agosto de 2013 19:23
...o denise e seus remedios foi debochado, vc so fala q a denise e estrategista ea barbara????????? nao acha que ela se apaixonou em 1 mes ne?^kkk casal fake pra ganhar publico"

Não me queira mal, Pedro! Até gosto de você. Só acho engraçado você basear suas preferências em fatos ou exemplos tão bobos. Opinaria que você simpatiza com ela sem saber exatamente porquê! Será que você se apaixonou pela Denise em dois meses? Olha que isso é possível, hein!

"Unknown 27 de agosto de 2013 21:41
Ai, ai... Cada coisa que a gente é obrigada a ler.
Educação e elegância passou bem longe."

LOL. Thanks pela defesa, Unknown. É melhor não dar ibope, que é o que ele quer! Se é fã da Denise, está agindo com a mesma educação e prejudicando a preferida dele. Se é fã da Bárbara e do Mateus, está provocando para beneficiar o casal! Note que ele não disse para quem torce, para parecer que tem razão. Perdeu uma grande chance de ficar calado. O RS onde as pessoas estão com a honra em julgamento é lá em Itu, SP, e não aqui no Votalhada. É típico fazer ataques pessoais quem não tem argumentos para combater opiniões. LOL.

"Younginlife28 de agosto de 2013 12:43"

Oi Younginlife. Ao dizer que os leitores não devem ler-me nas entrelinhas, não excluí a leitura das linhas. Quando falei que uma vitória da Denise dependeria dos demais participantes, quis dizer exatamente o que depreendi de suas palavras.  No caso, você está vendo coisas nas minhas entrelinhas e deixando de ver o que está nas linhas.

"A Fazenda 6: Em antigo programa peão desdenhava do reality
Muito antes de participar da sexta temporada do reality 'A Fazenda', o peão Gominho desdenhou da atração rural. Em seu antigo trabalho o peão que é conhecido por sua espontaneidade e seus comentários sarcásticos disse que o casting de participantes de reality era somente com celebridades de quinta. Completando o comentário do peão ele disse "Quem entra lá não é famoso quando entra e sai menos famoso ainda quando sai"." (http://blogmaniadereality.blogspot.com.br/) 

Se a produção o selecionou no casting seria então para ser "bucha de canhão" e perder popularidade? LOL.

"A Record interrompeu por alguns momentos a transmissão do reality A Fazenda 6 na última quinta-feira, dia 22, enquanto um médico ginecologista fez uma visita a Bárbara Evans, que estaria com a vida sexual ativa no programa." (http://goo.gl/gpcS5F)   

Como já falei. isso seria parte de um plano maquiavélico para diminuir a preferência dela. Se eu fosse a Monique, sairia rapidinho da programação da emissora e nem teria aceito o convite para participar. Ela pode estar ingenuamente colaborando para prejudicar a filha.


5 comentários:

  1. ¨Patrulhamento de opiniões é próprio de fanáticos que não sabem torcer e acham que todos deveriam ser iguais a ele ou gostar do que ele gosta. As discordâncias têm que ser somente no mérito, sem ataques pessoais. Quem argumenta com base em supostas entrelinhas não tem capacidade para combater argumentos explícitos¨.
    Fiquei impressionada com a baixaria dos comentários aqui no Votalhada. Pô o cara escreve em altíssimo nível e vem um bando de pessoas que não malham o cérebro, escrever besteira e querer na marra mudar a opinião dos demais leitores aff!
    Ajo sempre como manda o ditado popular: ¨os cães ladram e a carruagem passa¨
    Emito o meu ponto de vista e quando alguém responde com desdém, deixo lá, não tomo conhecimento. Parece que pessoas que utilizam da baixaria no UOL para defenderem seus candidatos migraram para o Votalhada!!!
    Não tenho preferencia por nenhum dos peões , mas sei que não suporto a Denise e a Ímola e ponto final!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Frank! Gosto muito, muito de te ler! Tbèm acho que as coisas não estão definidas, nem para Denise, nem para Bárbara. Vejo apenas uma na final, Marcão e talvez Gominho. Acredito que a produção vá querer uma roça das duas antes da final, assim como foi Vivi e Nicole. Qto a Monique, bem, rsrsrs difícil falar... Eu gosto dela, mas ela perdeu a noção do ridículo, indo no programa do Faro arrumar um coroa pra ela, justo ela uma mulher tão bonita e famosa....não precisava disso. E ainda chora miséria, dizendo que por causa da depressão não arruma emprego, e que Bárbara está lá pra buscar algo que era dela. Oi? A fazenda que ela estava já acabou, e teve uma outra vencedora. Deixa a menina fazer a história dela, na Fazenda 6, e para de ficar brigando com as pessoas no Twitter como se fosse doida. Rsrsrs Abraços Frank!!

    ResponderExcluir
  3. Frank Killer sempre acertando direto o alvo, sem titubear. Impressionante sua leitura sobre o RS A Fazenda 6.
    Apesar de não seguir mais BBB e A Fazenda, sempre leio seus posts, só não opino.
    Em relação ao que Gominho disse, vale lembrar também o quanto Monique Evans criticou o RS, quando de sua saída da 4a. edição. Várias entrevistas dizendo horrores sobre tal.
    Você está corretíssimo quando expõe sua opinião sobre Monique deixar a programação da emissora.
    Para mim, isto está me cheirando a vingança da emissora, para contradizer o que, principalmente, foi dito pelos dois.
    E já que estamos diante de um RS onde cusparadas foram dadas a revelia, deixo um ditado popular que cabe direitinho nesta situação em que Gominho e Monique (respresentada no RS por Bárbara Evans) se encontram: "Não cuspa para cima porque pode cair na sua testa!"

    ResponderExcluir
  4. Com Monique ou sem Monique dando força seja no Twitter, seja nos programas da Record, a Barbara é uma mala. Muito chata essa garota aff!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.