12 agosto 2013

IMPRESSÕES de Frank Killer: Seiva Lodosa
(Mensagem enviada para 2 leitores do Blog)


Seiva Lodosa
(Mensagem enviada para 2 leitores do Blog)

Olá Marli e Unknown.
Obrigado por sua atenção.

Normalmente não costumo me ligar em sites de torcedores ou de torcidas, assessores, empresários e afins de concursantes. E a explicação para isso é muito simples: não quero ser influenciado pelo que dizem e prefiro tirar minhas próprias conclusões baseado no que vejo diretamente no ambiente de confinamento. Quando muito, só dou uma espiada ligeira para verificar o que estão fazendo ou dizendo. Faço isso quando não há muito o que ver no confinamento, por exemplo quando estão dormindo ou quando o famigerado FOL está no ar. A Albertoni não me convence mesmo e seus "papos de cercar Lourenço" não conseguem esconder o que está por trás dessa intromissão do FOL no RS!

Você fez bem em não citar as fontes, mas deveria cuidar melhor para não parecer que fui eu quem disse aquelas coisas. Eu já tinha ouvido em algumas ocasiões ruídos, conversas e locuções provenientes dos bastidores. Isso tem sido normal em todas as edições do Reality. Na Fazenda de Verão eu ouvia as conversas da Angelis com a Manoella mesmo quando não as estavam focalizando em outros ambientes. Talvez esses descuidos da produção fossem propositais para informar telespectadores espertos e ligados no Reality. Isso não vem ao caso. De vez em quando ocorrem vazamentos de áudio ou esquecem de desligar os comunicadores internos nos comunicados verbais aos concursantes, comunicados esses que ocorrem quase a todo momento diariamente.

Eu estava assistindo o RS quando ocorreu aquela interrupção abrupta das atividades da Fazenda. Na hora não entendi muito bem o que estava acontecendo, como aconteceu com o Paulo. A Yani e a Andressa ouviram realmente o que disseram a respeito da vitória do Brasil na Copa das Confederações, da luta do Anderson e da suposta traquinada do Tony Salles, como foi espalhado imediatamente na internet. Realmente aquela é a mais vigiada fazenda do Brasil!  Quem pensa o contrário é idiota. A todo momento quando elas ou o Beto e o Paulo tocavam no assunto, a produção os proibia de ventilar as informações. A "finalidade" era que isso "não" chegasse aos ouvidos da Scheila, mas seria como tapar  a agua de uma peneira. Eles são idiotas até nisso e julgam que enganam alguém.

O que os concursantes falam tentando disfarças a insólita proibição não devem ser levado ao pé da letra. Note que eles transmitem esses detalhes, tentando construir uma estória plausível p

Como eu dizia (Desculpe. A mensagem foi transmitida acidentalmente enquanto a estava digitando):

As coisas que os concursantes falam tentando disfarçar a insólita proibição não devem ser levadas ao pé da letra. Note que eles (da produção) transmitem esses detalhes, tentando construir uma estória plausível para iludir incautos ou por incompetência mesmo na condução do RS..

As atitudes e fatos gerados por torcidas organizadas e agentes promocionais não devem ser levados em consideração por quem deseja fazer uma análise isenta dos concursantes. Tudo isso, juntamente com o que fazem a produção e a emissora relativamente ao RS pode ser considerado como "seiva lodosa". LOL!

Não fique preocupada com tais coisas e evite participar desse joguinho "sujo" ou tendencioso. Tudo o que não é feito às claras ou é feito com objetivos promocionais em cima do RS faz parte desse tipo de atitudes classificadas assim, especialmente quando seus autores são externos ao confinamento e não tenham conexão direta com o que fazem e falam os confinados, mas se referem a eles direta ou indiretamente.

De acordo com o que a Juju do programa do Antônio Carlos (Rádio Globo - uma pessoa da minha confiança me contou isso) falou a locução ouvida pela Yani e a Andressa foi transmitida de fora do confinamento, mas quem garante que isso não foi autorizado? Isso seria invasão de privacidade e propriedade, apesar do RS se tratar de um programa transmitido presumidamente ao vivo. Caberia sem dúvida a meu ver uma instauração de inquérito e processo judicial para combater isso. Se a emissora não tomou nenhuma providência significaria estar conivente ou adorando, a menos que já tenha feito isso e as investigações e inquérito policiais estejam transcorrendo em sigilo.

A vida em confinamento não é cópia da vida aqui fora (nem tem que ser linearmente igual) e nenhuma das duas é irreal como alguns querem. Ela é uma etapa da vida normal tão real como esta. Ela não tem que ser igual e nem diferente. Não há regras quanto a isso. cada um conduz sua vida ou vive como prefere, seja em confinamento ou não.

Se qualquer concursante procurou apoio antes do confinamento ou contratou agentes antes de ser confinado não tem a menor importância, independente de quem sejam. Torcidas organizadas e agentes promocionais são coisas normais na internet e nas redes sociais e microblogs. Em princípio e em tese somos contra essas torcidas, mas não podemos fazer nada contra e nem ninguém, só não nos deixamos envolver por elas.

Vários concursantes têm sites pessoais e personalizados onde seus fãs fazem campanhas e discutem seus assuntos, traçam estratégias de atuação e procuram influir nas redes sociais ou angariar adeptos. Por isso e por todo o exposto neste post é que enfatizamos que devemos nos cingir ao que vemos acontecer exclusivamente nos confinamentos.

Se alguém achar que esta "seiva" está prejudicando seu preferido, que monte um fã clube ou organize uma torcida para defendê-lo, mas não procure o nosso apoio ou simpatia, porque não nos comprometemos com nenhuma torcida organizada ou fã clube de concursantes. Prezamos a nossa independência e achamos que os nossos visitantes já sabem disso.

Os realizadores conhecem esse problema, mas até que ponto isso é problema para eles? Quando selecionam concursantes no casting eles devem preocupar-se com isso e se não se preocupam são burros. É claro que eles procurariam encaixar seus preferidos que tenham penetração na mídia e se isso não funcionar, quem os impediria de influir na mídia para catapultar seus preferidos?

Volto a repetir: tudo isso constitui "seiva lodosa". Façam seus julgamentos sem levar isso em consideração. É dificil? É! Mas é aí aonde está a graça da coisa! Quando a audiência se tornar suficientemente inteligente, todos eles vão dançar bonito! Unknown, este post também atende a você. Boa sorte para ambas as leitoras.



2 comentários:

  1. Olá Frank! obrigada pela deferência rs. Um chêro viu?

    ResponderExcluir
  2. Caro Frank e Leitores
    Talvez a melhor definição não seria reality, mas sim minissérie sem texto decorado, porém com papéis definidos, ou quem sabe esteja mais para "Samba do Crioulo Doído".
    Realmente é de causar estranheza a suposta "invasão". E o tal 24hs, quando qualquer assunto polêmico está sendo conversado, logo é cortado.
    A melhor resposta quanto as preferências, está aqui mesmo na enquete do Blog, com um índice tão grande de rejeições.
    Agradeço ao carinho dispensado pelo Blog. Despeço-me de todos, devido ao desinteresse deixarei de acompanhar e não quero comentar e cometer a leviandade emitir opiniões.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.