23 agosto 2013

IMPRESSÕES de Frank Killer: Seguidores e Tempo


Seguidores e Tempo

As torcidas dos concursantes na internet são constituídas basicamente de seus seguidores nas redes sociais e microblogs. Com cerca de 800.000 seguidores nas redes sociais, incluídos os do twitter, basta que cada um vote 100 vezes em favor de um deles para atingir a soma de 80 milhões de votos e, convenhamos, votar apenas 100 vezes num período de 48 horas de duração é moleza.

A Bárbara foi salva com um percentual desconhecido de votos. Alguns chutam percentuais baseados em alguma fonte diferente do site oficial, o qual falhou em dar essa informação. Não sei com que objetivo não divulgaram essa informação, mas o que salta aos olhos, é que isso denuncia um ânimo de evitar que o público saiba a verdade com objetivos escusos ou para espicaçar a audiência (um lance muito duvidoso). É uma jogada de amadores, como tantas outras.

Uma leitora que se assina como Maria Clara informou um percentual de 62%, aparentemente como sendo o da Bárbara na última roça. Não sei de onde ela tirou isso, mas é plausível, tendo em vista que o site UOL teve esse percentual em favor da Bárbara e o site representa mais de 50% das principais enquetes da internet em número de votos, embora isso não queira dizer nada, pois não abrange o universo votante pelo telefone, que deve ser muito maior.


O culpado? A omissão da produção, que dá margem às especulações dos telespectadores  e se oferece como suspeito de tramóias. Se a votação é auditada por auditor idôneo, que mal há em divulgar os percentuais? Antidemocracia é o que isso é, e ausência de bom senso. O despreparo dessa gente é alarmante e não se pode nem dizer que o objetivo deles é obter maior audiência! Enervando a audiência o resultado só pode ser a diminuição dela. Se não imediatamente, pelo menos a longo prazo e para futuras edições.

A principal incompetência dos realizadores de RSs é ignorar no casting a popularidade dos candidatos na internet. Depois ficam querendo manobrar a audiência com vistas a quebrar essa popularidade ou contrapor-se a ela e forçar a preferência da audiência em quem não tem tanto apoio ou seguidores na internet e, não se preocupam em mostrar as qualidades e defeitos de cada um. Só mostram os defeitos de quem eles querem queimar.

Para isso, fazem de tudo, escamoteiam imagens, criam situações artificiais de relacionamentos, montam vídeos com pedaços selecionados de cenas, criam álbuns de fotos tendenciosos e com textos idem, inventam atividades com desfechos direcionados, desenham provas para beneficiar ou prejudicar A ou B sem critérios justos, etc. Intereferm até diretamente na prerrogativa da audiência em selecionar quem deve ir para a Final.

Em seu afã de obter audiência selecionam perfis de pessoas de quinta categoria ou sem nenhuma classe ou compostura para obterem audiência com barracos e baixarias. Depois ficam escamoteando cenas e censurando imagens para usar aos pedaços em edições de vídeo. Freqüentemente utilizam cenas e vídeos velhos para montar historinhas.

Deveria ser o caso de só selecionarem candidatos sem muitos seguidores na mídia. Porque de quê adianta selecionar celebridades que possuem muitos seguidores, se depois ficam tentando diminuir-lhes os seguidores (e queimá-los) ou ignorá-los forçando a popularização de quem não merece?


"Unknown 21 de agosto de 2013 23:10
kkkkkkkkkkkkkkk que maravilha Frank! eu acrescentaria que A Fazenda 6, é também, uma edição em que as Lhamas estão civilizadas, deixaram de cuspir porque se conscientizaram que é uma atitude muito feia, ao observarem o comportamento dos humanos. Racionais?"

Bingo! O Alexandre Frota, que foi intitulado como um entendido do assunto, falou que a sexta edição da Fazenda foi projetada para que a Scheila ganhasse, mas esbarrou numa participante recheada de votos. Ele deu para a Andressa o título de mulher-lhama. LOL.

Percebe-se claramente a ideia canhestra da preferência da produção por angariar audiência através da discórdia, dos comportamentos absurdos, da falta de compostura e dignidade. Dir-se-ia que nas mentes doentias dos realizadores o que dá audiência é a miséria humana, a selvageria, a predação e debacle dos valores morais e éticos. Se esses são os valores da sociedade moderna, eu gostaria de ter nascido na idade medieval. Pelo menos nesse tempo existia a galanteria dos cavaleiros e gentis-homens e a luta por ideais mais elevados da fé e das sociedades. Parece que de lá para cá não evoluímos socialmente nem um milímetro em todo esse tempo.

"Pedroonelio Bittenbender 21 de agosto de 2013 18:01
ola!!! queria saber com que frequencia vc publica as suas postagens tem dias que vc posta todos os dias e otro que demora 1 semana!!!"

Olá Pedro. Se vc refere-se aos posts de textos, isso se refere em parte a mim. Não há uma regra fixa para isso. Quando há assunto, pode até sair mais de um post por dia. Quando não há assunto pode ser que demore uma semana. LOL. Isso também depende da minha inspiração e, claro, das minhas musas! LOL. Tenha mais cuidado com o que escreve. Um dia nunca dura uma semana, a não ser em "time dilation" (dilatação e compressão de tempo - pesquise) por conta da "Teoria da Relatividade" e do movimento altamente acelerado e altas forças gravitacionais.

A observação vem a propósito porque estamos falando de regressão à juventude e à infância, mas não vamos nos perder nas palavras e "viajar" no tempo! Afortunadamente tem surgido muito assunto, embora não muito "agradáveis"!

Com o "24 horas" fora do ar como hoje pela manhã (22), sobra mais tempo para redigir posts, desde que haja assunto. LOL. Os leitores também dão assunto e temas para debater! Pode ter certeza que aí vem mais uma incompetência da produção. Sempre que tiram o "24 horas" do ar é porque estão maquinando alguma bobagem ou interferência indevida, ou atividade boba, sempre com o intuito de manobrar a audiência, quando não é para a realização de alguma prova. Quando não as fazem ao vivo é porque podem querer direcioná-las ou por receio de cometerem os fiascos tão comuns, os quais podem ser suprimifdos nas edições dos vídeos..

Quando se é honesto se faz as coisas às claras. Quando se é desonesto faz-se escondido e em segredo. Provavelmente a atividade da lama só com as duas excluídas é para terem imagens que as beneficiem junto à audiência e com os outros participantes. Uma atividade por sinal inapropriada para mulheres, com o Clébis supervisionando. Pelo visto queriam que uma delas escorregasse na lama para gerar imagens hilárias, e aliás isso aconteceu.

"anna paula 22 de agosto de 2013 13:05
Gostei muito de seu texto! Você foi muito pertinente. Só não entendi quando no nono parágrafo você citou a Denise e a Barbara como exemplos do que estava falando acima. E, quando lia, a imagem que me vinha era, principalmente, da Andressa. Pensei até que pudesse ter confundido ao escrever. Um abraço,"

Um abraço anna paula. Falei que elas tinham "um pouco disso", mas não achei necessário eleger alguém em especial. Deixei isso a critério dos leitores. Dar-lhe-ei o doce provisoriamente, mas esteja certa de que outros leitores, talvez não muitos, pensaram diferente de você! LOL!

"Felipe de Luca 22 de agosto de 2013 15:28
aee, sem querer pedir muito, rs, vou dar uma dica
Faz uma enquete para votarem em quem é a mais gata entre as quatro,"

Olá Felipe. Essa enquete resultaria em quem tem mais torcida e não em quem é a mais gata. Nenhuma das duas perguntas é o objetivo do RS. Pois não? Talvez fosse mais apropriado perguntar quem é a mais barraqueira, a mais degradante,  ou coisa similar. O Site oficial faria isso com certeza, porque o objetivo deles é outro. Encaminhamos sua sugestão para eles.

"Renata 22 de agosto de 2013 18:30
Sempre preferi A Fazenda ao BBB, pois com o trato dos animais ficava bem mais interessante de se assistir, depois da 6ª edição penso que serão trocadas as tarefas, os animais alimentarão os humanos e limparão suas sujeiras...tristeza ver tanta falta de respeito. Gosto muito do blog...parabéns!"

Comentário inteligente e pertinente, Renata. Esperamos que faça eco em nossos "competentes" realizadores de RSs.

"22/08/2013 às 16h08 (Atualizado em 22/08/2013 às 17h40)
Peões disputam eletrizante Prova da Chave Vanish nesta sexta-feira (23). Não perca!
Quem levar a melhor será o detentor do Poder da Arca
As equipes Coelho, Ovelha e Avestruz vão escolher os seus representantes para disputar uma emocionante Prova da Chave nesta sexta-feira (23)."

Esta notícia está em contradição com um dos envelopes da última Prova da Chave. Pelo que foi disposto, a Equipe Ovelha estaria impedida de participar da próxima prova. Pelo visto, o detentor da chave provavelmente é quem vai decidir os destinos das excluídas do celeiro (Denise e Yani) ou ficarão imunes, uma ou as duas, ou algo similar. A comunicação da escolha de somente Mateus (Avestruz) e Marcos (Coelho) para disputarem a prova desmente essa notícia.



9 comentários:

  1. Oi Frank!
    Impressão minha ou o Brito NÃO fala mais o nome da BDO, empresa de auditoria?
    Será que caíram fora?

    ResponderExcluir
  2. também achei lamentável não mostrarem a porcentagem.
    pra mim, oq aconteceu foi:
    o número de votos foi bem expressivo a favor da Bárbara, isso poderia desanimar a torcida da Denise ou de qualquer outro participante, criando-se o clima de "já ganhou", coisa que nenhum reality show quer.
    Mas não há desculpas, foi muito feio essa atitude da Record.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nada a ver ambas torcidas sao grandes e se mostraram a da sheila pq nao a da denise???

      Excluir
  3. Segundo a Geane Albertoni q apresenta A Fazenda online foi 47% para Barbara e 45% para Denise, esse 62% foram tirados da Uol, e espalhados como verdadeiro. A torcida da Denise é grande, a diferença ñ seria tão gritante assim, ainda mais em um roça á 3, ñ teria sentido. Uma coisa é certa, para ñ terem mostrado a % algo de errado tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico sempre ligada nas informações da Albertoni, dessa vez a repórter não fez comentário algum. Será que estou enganada?
      Ô Vinícius se liga no comentário do Frank que é bem pertinente viu?

      Excluir
  4. Segundo a Gianne Albertoni, que apresenta A Fazenda oline, a diferença foi de 2%, 47% Barbara 45% Denise.Esses 62% foram tirados da Uol e espalhado como verdadeiro. Ñ tem sentido, a Denise tem uma grande torcida, a diferença ñ seria tão gritante, sem contar q era um roça á 3. Uma coisa sabemos, para ñ terem mostrado a % alguma coisa de errado tem.

    ResponderExcluir
  5. Olá Frank. O percentual de 62% que informei foi baseado em um comentário do apresentador Bocão da Record Bahia. Também no UOL, eles apresentaram o mesmo percentual afirmando que teriam acertado. No mais, fiz um estudo de probabilidades baseada em diversas enquetes (não só as selecionadas pelo Votalhada) e cheguei à conclusão que os dados batiam viu? rs.
    Não divulgaram ao final do programa, obviamente para acirrar a disputa entre as torcidas aff! conforme observado por vc neste comentário per-fei-to!!!!
    Estão comentando sobre a Monique Evans trabalhar na Record e daí? A Scheila Carvalho é apresentadora de um programa na TV Itapoan/Record Bahia e nem por isso foi poupada pela emissora, que devassou a vida dela em troca de uma audiência que não aumentou 1 ponto sequer.
    Bejin!!!
    Maria Clara

    ResponderExcluir
  6. Unknown: UOL 62% e só. Votalhada faz esse trabalho de enquetes de vários sites e deu um percentual BEM INFERIOR. Fã é fã, Talifã é bem pior. Para quem não acha nada de mais Monique EM REDE NACIONAL estar na Record, nada a dizer a mais...

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.