07 agosto 2013

IMPRESSÕES de Frank Killer: O Jogador


O Jogador

Os telespectadores estão descobrindo um novo tipo de máscara! Ser jogador é uma característica neutra comum, como, por exemplo, a paciência, o detalhismo, a timidez, o pacifismo e, até certas características como a hiperatividade, o narcisismo, o estrelismo, a afetação, o "pavio curto", etc. O diferencial é usar essas características num RS de modo honesto e com oportunismo ou, ao contrário, com deslealdade e maldade. Você pode ser violento em um ring ou num tatame de competição, mas usar isso em atividades comuns é altamente censurável, ainda mais em um RS. Da mesma forma, certas atitudes, normais aqui fora, não cabem  e são mortais num RS.

Fingir que é jogador é uma máscara como qualquer outra e toda máscara um dia cai em um RS. Há uma diferença entre "quizumbeiro e jogador, como bem apontou uma pessoa que diz conhecer o Ivo de perto. Acredito nela. O Ivo caiu vítima de seus próprios ardis e confessou que perdeu o fio da meada na atividade das fichas. Nessa atividade se recusou a ouvir quem lhe deu fichas vermelhas, mas fez questão de dizer os motivos das fichas, incluindo a vermelha, que deu. Ajudou a massacrar a Denise, que recebeu um monte delas. LOL.

Um choro real tem lágrimas. Os olhos e o nariz ficam avermelhados e o sentimento de mágoa faz a pessoa ficar com raiva e sarcástica, inclusive perder a voz. Ela pode até rir amargamente. Qualquer ator bom sabe disso e a Denise está longe de ser uma boa atriz. Não é como o Yudi fez em seu discurso de aniversário, aproveitando para ser demagógico. Imaginei que ele iria preferir aniversários em família e se denunciou jogando em momento impróprio.

Ivo tinha o hábito de torturar a Bárbara psicologicamente, aludindo que o Mateus iria fazer jogo de equipe e iria deixá-la em segundo plano por ser de outra equipe. Também dizia juntamente com o Yudi,  o Paulo e o Marcão que a saída da Aryane era para o bem do Betão. De amigos assim eu quero distância! Bárbara deu-lhe a resposta no Resta Um do sábado de votação, imunizando seu amado e deixando o Ivo (da equipe dela) sobrar para a formação da roça. Ironias do Destino! Ivo nunca fazia jogo de equipe e queria forçar sua equipe a protegê-lo. A simulação de ser jogador era visível a todo instante. De jogador ele nada tinha.

Ninguém deve ganhar um RS por ser jogador, mesmo que seja um jogador "honesto", porque isso não existe em RS. O jogo implica necessariamente em deslealdade em um RS e me espanta todos ficarem falando em jogo todo o tempo. Jogo desonesto e selvagem então, nem se fala! No máximo você pode fazer contra-jogo para se defender, como foi magistralmente demonstrado pela Angelis na FV. Ela não precisava nem mostrar outros atributos positivos, ou negativos, e usou de sinceridade e inteligência para expô-los todos, de si e de seus algozes.

Ivo agiu ardilosamente sem um "input" adequado, perdeu-se em seu simulacro de jogador, irritando os telespectadoras ou as telespectadoras, constrangendo propositalmente as beldades do programa enquanto tomavam banho. Tentou ser engraçado mas foi visto apenas como um humorista canastrão. Juntou-se ao Yudi para menosprezar a plástica das mulheres da edição, comparando-as com as outras de outras edições. Enfim, Ivo "pisou na bola"!



Os rankings das preferências e rejeições do Votalhada ilustram a trajetória do Ivo em relação aos demais e estava na cara que ele seria eliminado assim que caísse na roça, a não ser que forças do além entrassem em ação. O grande perigo era ele se safar por estar muito evidente que vazaria e muitos preferirem não gastar tempo e dinheiro votando para ele sair, ou como eles preferem dizer, sua oponente ficar.

Confesso que esperava um massacre do Ivo, mas esquecia-me de que há um jogo vigoroso de torcidas que nada tem a ver com ele, mas com a Denise. Somente a Final vai revelar quem é essa ou são essas torcidas.





As rivalidades entre as torcidas estão se polarizando agora e ocorreram variações drásticas nessa tabela de aceitação nessa terça-feira. Scheila ultrapassou a Bárbara e Denise ultrapassou Mateus. Agora qualquer deles pode deslanchar na preferência do público. O quinto colocado (Beto) está bem distante desse grupo dos 4 mais aceitos. As preferências ainda não se definiram e as fofocas e disse-me-disse estão deixando os torcedores confusos. Pode ser que após a saída do eliminado de hoje (ontem) ocorram mais alterações drásticas.


"Marlene de Oliveira Faria 5 de agosto de 2013 14:16
O Ivo é mesmo arrogante - conheço ele de perto e adora prejudicar as pessoas que ele não vai c/ a cara. É quizumbeiro mesmo. Não tem bom perfil. Na fazenda e aqui fora manipula sempre as pessoas contra seus desafetos. A opinião dele é soberana - sabe mais que todos, enfim o que menos importa é a cor."

Oi Marlene! Eu já sabia que o trânsito do Ivo não era um mar de rosas aqui fora nos meios sambistas. O Negão, como gosta de ser chamado, atrapalhou-se em suas próprias trapalhadas e não é um pobre desprotegido ou negro da periferia, como uma leitora deu a entender. 

"Marli 5 de agosto de 2013 16:30
A Angelis foi perseguida sim, e soube usar o fato a seu favor. Agora Denise, chegou provocando uma briga exagerada justamente com o maior desafeto da vencedora da FV e não é que logo após teve a mesma como integrante de sua torcida, coincidência né? E dias depois conseguiu até surpreender Gominho com uma fofoca da briga Angelis X Monique com suposta tentativa de compra de torcida. O que dizer do voto na Rita que demorou quase 7 minutos e até hoje não se sabe o "motivinho", e no resta um porque não salvou a Scheila que diz ser sua "Amiga" e o mesmo pode se constatar desde a primeira semana de programa, a troca de apoio no twitter de ambas por suas assessoras.
Andressa participou das mesmas roças que Denise e também pode ser rotulada como perseguida.
Lembra do Yure (BBB13) cantando vitória? A atitude não foi interpretada como segurança e sim arrogância e no momento oportuno a edição irá usar o fato, como fizeram com Kamilla (BBB13). A sorte é estar na roça com um dos maiores rejeitados da edição. Ao coroar-se vencedora, fez me lembrar de Napoleão Bonaparte e provavelmente também irá cair do cavalo."

Nossa, Marli, haja fôlego hein! Sua lista de rejeições parece ser bem grande e vc parece estar bem informada. Limitar-se ao que vemos dos participantes no confinamento é a melhor atitude e já é mais do que suficiente. Essa edição caracteriza-se pelo fato de todos ou quase todos terem "cachos" a serem explorados aqui fora. Não devemos deixar os respingos e a seiva lodosa de fora "sujar" nossos pupilos e as nossas empatias. LOL.

"Pollyanna 5 de agosto de 2013 21:20
Não poderia discordar mais do ponto onde diz que Denise está sendo perseguida."

Oi Pollyanna! Vc esqueceu de mencionar que a Andressa e os avestruzes provocaram punições confessadamente propositais e a atual fazendeira e o Ivo distribuíram tarefas com esse intuito. Na verdade todos ali têm telhados de vidro e só escapam um ou dois. Basta olhar as votações na Denise para constatar que está sendo perseguida lá dentro. Isso é fato, não opinião. 

"Livia Fernandes 5 de agosto de 2013 21:17
A grande amizade entre Denise e Sheila está paralela ao grande amor de Manoela e Angelis. rsrsrsrs.."

"Livia Fernandes 6 de agosto de 2013 09:57
Olá!
Após assistir a este capítulo de Balacobaco, Record, não desperdiço mais meu tempo em enquetes. Exceção para o Votalhada. Votações, então, nem pensar!"

Olá! Que maldade, Livia! Acho que não chega a tanto. Nem a amizade e nem o paralelo entre Angelis e Manoella. LOL. Acho que sei porque vc postou esse comentário sobre este capítulo da novela. Fazer uma enquete como a sugerida na novela seria crime e vc não tem que ficar temerosa. Novela é novela e Reality Show é outra coisa totalmente diferente. Quando um RS parece uma novela é apenas na aparência, por mais desvirtuada que seja. LOL. Seria uma novela da vida real? Sem scripts, atores e roteiros?

"Assuntos Macabros 6 de agosto de 2013 01:34
Frank, na verdade a Bárbara não tem tanta vantagem assim.
Olha no UOL, nos outros sites.
É que a torcida da Bárbara fica votando desesperadamente aqui, e tentando colocar a Denise em primeiro na rejeição"

Brrr, Assuntos Macabros! Não me sobra móó tempo para sapear outras páginas web (essa função não é a minha). Para mim os visitantes do Votalhada são uma amostragem bem representativa do universo de apreciadores de RSs na internet. Essa representatividade é equânime para todos os concursantes e não tem essa de torcedores de quem quer que seja especificamente ficarem votando massivamente aqui, e não os convidamos, porém não cerceamos. Nós não selecionamos visitantes, votantes, comentários e opiniões em função de suas preferências. Também não fazemos cadastros de IP de ninguém e respeitamos a privacidade de nossos visitantes.


7 comentários:

  1. Oi, Frank!
    Sabe que não consigo mesmo ver Denise como a perseguida? Também as atitudes de Ivo não me agradavam. Só tem uma pessoa neste RS que, talvez, entregaria um tempinho em votações, porém já percebi que não tem chances de chegar à final.
    Aliás, estou pensando seriamente em parar por aqui.
    Como não aprecio barracos e baixarias, não me sinto bem em colaborar com tal audiência.
    Isto não quer dizer que deixarei de visitá-los aqui. Só não comentarei mais nada, pois não teria nenhum argumento para tal.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. nao entendi uma coisa, vc disse que a denise esta na 6 colocaçao mas em todas as enquetes que olho ela ta em 2 ou 1 pq sera?

    ResponderExcluir
  3. Por isso que eu digo, enquete que eu mais confio é do votalhada, lembro que foi o unico que acertou o placar mais proximo quando a Kamilla eliminou o Marcelo enquanto todas enquetes davam que Kamilla ia sair, e nessa roça acertou na mosca, 67%.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não vejo nenhum favorito nesta edição acho que as torcidas estão dividas entre Bárbara, Denise, Mateus e Scheila. Ainda acho lamentavel Scheila não ter ganhado aquela prova em que um pois, iria direto para a Final. Caso ela tivesse ganhado a Final seria Bárbara, Denise e Scheila. Ai que emoção. Ainda acho que Bárbara não ganhara pois, não tem alma de vencedora . Eu aposto todas minha fichas em Scheila Carvalho como a grande vencedora e Bárbara ou Denise como vice.

    ResponderExcluir
  5. Frank, entendi o puxão de orelha e concordo que dissertações longas em comentários são cansativas. Tentarei não ser prolixa, mas dá próxima vez rs.
    Se meu comentário continha "respingos e a seiva lodosa de fora", o que seria então? "conheço ele de perto e adora prejudicar as pessoas que ele não vai c/ a cara. É quizumbeiro mesmo." E o que pensar de quem baseia seus argumentos de defesa em fatos externos? Afirmar "traficante sim" é no mínimo ferir o direito Constitucional
    "ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória".
    Quando Denise cita que é mais fácil enaltecer os defeitos dos que as qualidades, xeque-mate de quem realmente preparou-se para disputar o premio. Haja visto que você cita minha "lista de rejeições" e nas enquetes aqui do Blog o número de votos em rejeições sempre são bem maiores.
    Depois de tantos realitys, fica difícil conter a sensação de Déjà vu. Inaugurado de forma amadora no BBB3 a "assessoria", quando Bial intrigado pergunta a Dhomini, de quem seria tantas ligações? ele responde: de uma tia. Hoje com a grande influência das redes sociais, onde os profissionais assessores investem, já não cabe somente a edição a tentativa de manipular fatos. Aliás, não posso deixar de citar o fundo musical de Ary e Beto, sutil, porém não imperceptível.
    Agradeço o espaço sempre democrático e principalmente o respeito as opiniões divergentes. Sucesso ao Blog!

    ResponderExcluir
  6. "Ninguém deve ganhar um RS por ser jogador". É uma pena que no Brasil as coisas sejam assim. Por isso prefiro muito mais o Big Brother USA. Jogadores de verdade que estão lá para vencer e não para aparecer.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.