25 agosto 2013

IMPRESSÕES de Frank Killer: Mise-en-scène


Mise-en-scène

É conversa para boi dormir esta encenação de votar para quem fica na Fazenda quando são apenas dois os disputantes. Não há a menor diferença na pergunta, se é para ficar ou sair do Reality.

Da mesma forma, se eram apenas duas as excluídas do celeiro, votar para salvar uma delas da roça é o mesmo que votar para que fique uma delas na roça. Se tivessem começado com essa votação teria feito uma grande diferença. O massacre de votos na Denise teve o propósito de criar uma "Taktikus Angelis" artificial e disfarçada, porém há uma diferença fundamental.

No caso da Angelis (FV) havia uma repulsa inicial por parte de todos os participantes ou de 90% deles e havia um "motivo" para isso, qual seja o de eliminar alguém supostamente mais fraco. No caso da Denise, foi ela quem começou repudiando os demais sem um "motivo", o qual seria supostamente com a intenção de copiar uma tática que deu certo.

Nos casos a única semelhança é que os objetivos de convivência foram totalmente esquecidos. RS ainda é um jogo de convivência, mas conviver bem, e não, "fazendo" inimigos para ter a desculpa de não estar convivendo bem. Se tal tipo de jogo deve ter sucesso é outra história e só o público irá decidir. Torço para que a Denise ganhe esta roça para ser mais respeitada pelos demais, e só por isso, mas não vejo motivos para pensarmos que é um caso similar ao da Angelis na FV, porque não é.

O palco montado para fazer parecer que não havia a intenção de jogar a Denise na roça e jogar a culpa nos participantes é uma velhacaria. Por sinal, uma velhacaria pouco inteligente e fico pasmo em que pensem que a audiência é tão burra. Votar para que salvem uma é o mesmo que votar para a outra ficar na berlinda.

As coisas poderiam ter sido feitas de um modo mais simples, salvando as duas ou não salvando nenhuma delas, já que a finalidade era apenas salvar da roça uma mulher. Com duas semanas já, sem haver eliminação é possível que haja duas eliminações em uma mesma semana daqui para a frente, a menos que a Final seja com mais de 3 participantes. Nesse caso estariam querendo abrir uma vaga para mais alguém além do Marcão. Isso seria ainda mais plausível se a Bárbara e a Denise estiverem nessa Final. Está claro que nenhuma das duas é a preferência deles e o ideal seria que uma elimine a outra antes da Final.

A finalidade é fortalecer a Denise para que a Bárbara tenha uma adversária à altura e, com isso, atingir uma maior audiência. O adiamento da abertura do baú é uma contradição do que vinha sendo dito ao público pelo site oficial e pelo apresentador. Ave Maria Gratia Plena! Ao invés de mentirem para os concursantes com o conhecimento dos telespectadores, mentem para o público na maior cara de pau.

Para justificar tal inusitado adiamento só vejo o motivo do Mateus estar disputando a Prova do Fazendeiro ou influir na formação da roça ou os dois motivos, ou então mandar alguém para o celeiro. Vejo grande chance do Paulo estar nessa roça, e precisa ganhar a Prova do Fazendeiro para não ser eliminado.

Acredito que uma enquete perguntando quem você deseja que não se salve dessa roça, apontará o Paulo. Não porque ele seja tão rejeitado, mas porque Denise e Beto têm mais torcidas. Você deseja que o Paulo se salve da Roça e se torne Fazendeiro? Duvido que os fãs da Bárbara e da Denise queiram isso! Seria o tipo de enquete capciosa que apontará o jogo das torcidas. Como Fazendeiro o Paulo indicaria certamente quem ele considera forte aqui fora, porque ele pode ser tudo, menos burro.


"Di 24 de agosto de 2013 12:14
Frank, só acho engraçado os fãs de Bárbara defenderem a tanto pq ela gosta de sexo e anuncia a todos qdo vai fazer dentro do reality e condenarem Denise por ter feito com um namorado de 7 anos um vídeo que acabou vazando pra imprensa. Mas o teor do vídeo não é sexo?? Denise é vagabunda por gostar e fazer sexo, e Bárbara não?"

A reprodução é um dos principais objetivos da existência das espécies. No ser humano ela é feita através do acasalamento. Se a natureza não nos fizesse gostar de sexo, a humanidade estaria condenada. As manisfestações de repúdio e aprovação individuais quanto ao sexo são parte do jogo das torcidas. Você se engaja onde quiser. Só lhe digo uma coisa: quem não gosta de sexo é anormal! Muito do que se propala sobre esse assunto é falso moralismo e muito também safadeza é. Tudo tem seu lugar, momento e propósito.

"manubra 24 de agosto de 2013 21:29
Achei muito legal você ter usado o meu comentário para seu texto.
O texto dela tinha me incomodado pelo machismo."

Não seja por isso. manubra. Falei que os leitores também dão-me temas. Estimo os comentários de todos os nossos visitantes e fico agradecido por me fazerem pensar. Em contrapartida também procuro fazê-los pensar. É uma troca!


19 comentários:

  1. Achei um tanto quanto medíocre de sua parte, criticar a Denise. Você que sempre disse ser imparcial e que nunca solta os cachorros em nenhum participante! Denise não começou nenhum massacre contra ela mesma, ela foi desde o início fuzilada por Yudi e a sua gangue de idiotas! Sempre dei credibilidade à suas matérias sobre RS e nunca vi algo tão ridículo e cretino como isto!!! Porque você não fez uma matéria falando sobre as coisas podres que saem da boca de Barbara? Ou por qual motivo você nunca falou sobre as coisas patéticas acometidas por Matheus e Beto? Me poupe!!! Perdeu meu respeito!
    Ah só quero lembrar que não sou fã de Denise, mas que após ler isto e ver as coisas que estão fazendo contra ela, minha torcida vai completamente ao favor da mesma!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que qualquer defeito que apontem na Denise os demais ali tambem o tem, so que ela foi escolhida para ser desrespeitada. Quanto a educacao, vida sexual explicitada, etc...quem ali pode atirar pedras....nenhum....portanto o que o grupo esta fazendo com Denise perde qualquer razao.

      Excluir
  2. O que me deixa mais estarrecido são as acusações de que Denise faz isso ou aquilo e ofende a moral deste ou desta, quando na verdade todos ali se ofendem gratuitamente. O jogo da Andressa é de longe o mais absurdo: atinge verbalmente os desafetos da maneira mais sórdida e depois de alguns dias pede desculpas como se nada tivesse ocorrido. A meu ver nenhum dos que lá estão merecem o prêmio. O grupo é o mais violento e sem noção de todas edições, mas mesmo assim, eu ainda prefiro a "loucura" da Denise. O maior problema dela é não conseguir manter seja qual for a situação, o equilíbrio. Tenho por mim que seja este o seu ponto mais negativo. Paulo Nunes precisa ser avisado de que falar mal e depois abraçar e dizer palavras bonitas são provas cabais da maior hipocrisia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. totalmente de acordo com voce, Luciano.

      Excluir
    2. totalmente de acordo com voce, Luciano

      Excluir
  3. Votalhada também é cultura! Amo esse Blog rs. Frank vc é genial, adoooro a sutileza empregada para dar sua porradinha de leve naqueles que tomam uma coisa pela outra. rs.
    No UOL, Terra etc. o nível de comentários é tão chulo que não ouso emitir opiniões. aff detesto essa guerrinha, cultura inútil não é comigo. Como é horrível a ideia do nada!
    Se as pessoas não sabem o que é democracia como podem defender bandeiras de machismo, feminismo etc. não entro nessa discussão, não sou dona da verdade. Simples assim! rsrsrs.
    Se o Baú seria aberto no domingo por que foi passear no local de votação? ah! o resultado da votação não bateu com o que a produção queria e transferiram a divulgação para ¨acomodar as coisas¨. Será que na calada da noite trocaram os envelopes? será? será? será? kkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  4. Gosto dos seus textos, mas nas entrelinhas fica parecendo tanto que voce torce para Barbara .....

    ResponderExcluir
  5. Acho que todo e qualquer defeito ou erro de Denise se tornou ofuscado diante da humilhacao a que tem sido exposta e do grupo inteiro ter tambem defeitos similares, nao tendo assim tanto moral para tamanha esculhambacao com um ser humano. Entre exagero de um lado e d eoutro, acho que passaram da conta e se eu fosse familiar de Denise estaria na porta da Record pedindo que solicitassem que ela saisse desse tormento desigual.

    ResponderExcluir
  6. Concordo mesmo. Denise montou o jogo do coitadismo e está tendo contribuição da produção para concretizá-lo.

    Triste é ver o povo comprando esse tipo de teatro barato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoiadissimaaaaaa concordo plenamente,na hora de cuspira na cara do Ivo ela não é coitada.

      Excluir
  7. Frank adoro seus comentarios. inclusivo posto em alguns sites e entrem aqui pra le los, mas desta x ñ concordo com ele. em primeiro lugar o paulo tem sim muita rejeiçao. e qt a Denise por mais q ela faça e aconteça ninguem tem o direito de ataca la pelas costas com latinhas de cervejas baldadas etc.
    Dizem q ela fez por merecer e q provoca isso. acho q a maioria faz isso lá dentro. E esse tipo de desculpas são dadas por agressores nas delegacias de mulheres. mas acho q o certo seria ela desculpas e oferecer a outra face pra ñ lhe parecer proposital né?

    ResponderExcluir
  8. Muito feia a atitude de Beto, Yudi e Andressa rindo ontem da Denise no momento da votação, se soubessem a quantas andam a preferência de cada um deles aqui fora iriam chorar...creio que o Yudi quando for pra roça será eliminado com rejeição já que diz que tem muito dinheiro e é muito famoso..por mais erradas que tenham sido as atitudes da Denise, eles mesmos que é que dão ibope á ela, agredindo física e moralmente. Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho ate pena da Denise as vezes mas ela é ruim ela ja começou o programa fazendo coisas erradas a Angelis eu assisti a FV e vi que ela era mesmo perseguida sem motivos ja a Denise tem sim motivos e eu não intendo a votaçao aqui sexta a preferencia era Barbara agora ja e a Denise,se ela a Denise ganhar esse programa pra mim sera o fim lamentavel.

    ResponderExcluir
  10. ...Ah, mas que sujeito chato sou eu que não acha nada engraçado
    Macaco, praia, carro, jornal, tobogã, eu acho tudo isso um saco
    É você olhar no espelho, se sentir um grandessíssimo idiota
    Saber que é humano, ridículo, limitado
    E que só usa 10% de sua cabeça animal
    E você ainda acredita que é um doutor, padre ou policial
    Que está contribuindo com sua parte
    Para nosso belo quadro social...
    ... Porque longe das cercas embandeiradas que separam quintais
    No cume calmo do meu olho que vê
    Assenta a sombra sonora de um disco voador

    .
    .
    .

    ...O povo, foge da ignorância
    Apesar de viver tão perto dela...

    Êthia dali Ouro de Tolo e Admirável Gado Novo. E vamo que vamo Brasil Tupiniquim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. gente que motivos sao esses??? pq a 1 briga dela foi pq a barbara que debochou dos remedios dela e epois dai foi massacre total affs se querem criticar a denise ja deixem claro que sao fans da barbara recalcados

    ResponderExcluir
  12. Oi Frank! Vc vinha bem. Imparcial! Mas derrepente, faz esse texto. Por mais que Denise seja uma pessoa de gênio difícil, não justifica ser tratada como o cocô do cavalo do bandido.rsrsrsrs As pessoas nessa fazenda perderam a mão, e se continuarem nessa vibe darão o prêmio pra ela. Já a algum tempo estou incomodada com essa ironia e falta de respeito com o ser humano Denise. Assim como Angelis que não tinha papas na lingua e ia para o confronto dos seus desafetos e nunca se fez de coitada pq na hora da raiva vomitava tudo na cara deles, assim é a Denise. Não a vejo como coitadinha não. Bem pelo contrario. Está focada pra ganhar o prêmio.
    Abraços


    ResponderExcluir
  13. Cara, estou quase desistindo de assistir essa Fazenda, simplesmente não há como torcer para alguém... Para piorar, a edição da Fazenda está totalmente perdida, manipulando descaradamente para colocar os que deseja na roça. O cúmulo da manipulação foi esse baú. Nem o Britto sabia que não era mais para abrir o baú no sábado e deu para perceber que ele foi avisado de última hora. Hoje descobrem o segredo do baú, que indiretamente beneficiou a Denise, até porque dificilmente a Denise teria chance em uma roça com o Beto, pelo fato dele contar com o apoio de várias torcidas, como a da Bárbara, Mateus, Gominho, etc. As edições são totalmente "pró-denise", acho ridículo ficar alternando as imagens do povo sorrindo e da Denise chorando. No telespectador desatento, ao meu ver, pode criar uma falsa ilusão de que estão todos rindo dela, fazendo-a chorar... Ao contrário de muitos não detesto a Denise nem gosto dela, apenas tenho pena. Enxergo ela como uma pessoa que precisa de cuidados e que não deveria estar ali, porém, o fato dela precisar de cuidados não justifica muitas das atitudes erradas que ela toma e muitas vezes o que parece é que ela usa esse distúrbio mental (?) que ela tem como forma de se beneficiar. Não tenho empatia por mais nenhum dos que estão na Fazenda, os DEFEITOS superam a qualidade em todos... assim fica difícil torcer para alguém. Que vença o menos pior! Hoje entendo e concordo com a frase da Lu: "Gente, que bom que sou diferente de vocês, vocês são nojentos".

    ResponderExcluir
  14. Discordo completamente. Acompanho o reality desde o início e assisto com frequência ao vivo no site. Existe sim uma perseguição contra a Denise, por mais que ela tenha errado não justifica o tratamento desumano que tem recebido desde o princípio. Todos ali erram, afinal são Seres Humanos, porém Denise nunca é desculpada em nada. Ninguém pegou ódio mortal de Yudi, Mateus e Beto quando provocaram propositalmente aquela punição (invasão da sede), porém se Denise provoca uma punição (propositalmente ou não), só falta receber ameaças de morte e isso já é desculpa para indicá-la para roça, desejar que ela queime no fogo do inferno, etc. Tudo o que ela faz ali dentro é elevado a proporções apocalípticas pelos demais participantes. Muitos ali, já fizeram coisas muito piores do que qualquer coisa que Denise tenha feito e não são perseguidos como ela, um exemplo é Andressa, aliás o próprio Yudi (que tem um ódio patológico por Denise), disse em uma conversa com Gominho, que considera Andressa muito pior e mais perigosa do que Denise. A pergunta que não calar: Ora, se é assim pq não vemos Yudi perseguindo e falando mal de Andressa 24 hs por dia, como ele faz com Denise? O fato é que pegaram Denise para bode expiatório. No site assistindo ao vivo, salta a vista o fato dos demais participantes passarem a maior parte do tempo falando mal da Denise, antes esse era um costume que se restringia ao Yudi, porém, essa semana parece que os demais pegaram a doença dele, isso pode ser visto tanto no site quanto na edição. Enfim,isso está ficando uma coisa doentia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, é muita perseguição e quem leva as cusparadas, baldes de gelo e cerveja na cara é ela, ela pode até responder com palavras agressivas mas não agrediu ninguém. Não concordo com a postura dela de falar sobre fatos que ocorreram do lado de fora, acredito que ai esteja seu maior erro, mas particularmente torcia para Scheila, agora torço para Denise, se a Bárbara ganhar não terá sentido o circo todo.

      Excluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.