26 agosto 2013

IMPRESSÕES de Frank Killer: Mentiras


Mentiras

"Unknown 25 de agosto de 2013 13:47
...Se o Baú seria aberto no domingo por que foi passear no local de votação? ah! o resultado da votação não bateu com o que a produção queria e transferiram a divulgação para ¨acomodar as coisas¨. Será que na calada da noite trocaram os envelopes? será? será? será? kkkkkkkkkkkkkkkkk."

"... e como vocês já sabem, o Poder só pode ser revelado no dia da votação". "...que poder é esse só vamos descobrir na hora da votação!" (Brito Jr, durante a realização da última Prova da Chave vencida pelo Mateus).

Bingo! Segundo você mesmo, Brito, e por dedução lógica, o Poder revelado está automaticamente invalidado, já que não foi (revelado) no dia da votação. Se houve mudança de planos, os telespectadores tinham todos os motivos para ficarem desconfiados. A revelação do "Poder" indicaria alguma mudança em função do resultado da votação e da Prova do Fazendeiro? O público decide!

O envelope seria para proteger o Mateus ou o Marcos? Não, porque o Marcos não precisaria dessa proteção, não é mesmo? A proteção seria para as equipes Avestruz e Coelho, a qual não teve como ser exercida ou não precisou! Mais um erro estratégico da produção? Vamos ver o resultado nessa roça. A equipe Ovelha seguramente ficará com 4 elementos, enquanto a Avestruz terá 3 e a Coelho ficará reduzida a dois, em que um dos integrantes está imunizado permanentemente. Bela estratégia!

A principal pergunta é porque o baú foi passear no campo de provas no Domingo na hora da Prova do Fazendeiro, que não ocorreria. Diante disso o passeio do baú no dia da votação perde toda a importância. Definitivamente o Brito só é bom para fazer suspense sobre... Nada! Acredito que ele deve estar se achando!

Mentir para o público é perigoso e mentir para o público internauta é ainda pior. Quem faz isso só pode ser idiota. Fazer isso com objetivos de audiência é próprio de estações de TV de segunda classe. Na propaganda de produtos os anunciantes fazem isso, mas o fazem de uma forma velada, procurando ou utilizando brechas da Lei, que não é perfeita no sentido de protegerem o consumidor.

Quando uma estação de TV mente para a audiência por bobagens é tão nefasto quanto se o fizessem por motivos graves. O erro não está na importância da mentira em particular ou específica, mas por ser mentira simplesmente. A mentira através de veículos de comunicação está enquadrada na Lei da propaganda enganosa, desde que não sejam opiniões pessoais. Nesse caso o infrator é a pessoa em questão.

Como já havia sido antecipado por nós, o adiamento da revelação do Poder da Chave só faria sentido se fosse para influir na formação da roça. Curiosamente serviu também para definir o resultado da Prova e apontar o novo Fazendeiro, isto é, que não haveria Prova. Toda a mise-en-scéne montada poderia ser economizada no dia mesmo da votação no dia anterior com a leitura e execução do Poder da Chave. A votação do público teria começado ontem mesmo e daria um índice maior de votantes. Estou começando a sentir pressa para que este RS acabe logo. Ave Maria Gratia Plena!

Agora eles estão achando lindo que não haja roças ou que estas devem se tornar sem efeito ou que provas costumeiras do Reality não se efetuem. Estão jogando perigosamente com a audiência e revelando respeito zero por ela, mentindo inclusive. Hoje soltarei dois posts e este é o primeiro deles.


"Cecilia 23 de agosto de 2013 18:15
São atitudes ruins tanto de mulheres, quanto de homens. Por mais que alguns queiram essa igualdade há fatores que diferem não um homem e uma mulher, mas QUAL homem e Qual mulher. Acho válido e somente assim poderemos diferenciar quem queremos nas nossas vidas, de acordo com os nossos valores. Que cada um aguente a consequência de seus atos: Gosta de aparecer, de ser o centro das atenções na forma de ser, falar e até de se vestir? Prepare-se para as críticas, na maioria negativas e poucas positivas. Agora bom nível é de berço e quem teve um bom com uma boa educação está muito, mas, muito a frente."

Perfeito Cecília! É o mesmo que dizer que machismo (na conotação de oposto ao femismo) e feminismo (femismo), não estão com nada. Em relação ao RS e dentro dos grupos sociais é isso mesmo! (Engraçado! Não sei porquê o meu corretor ortográfico não aceita femismo!)

Marjorie 25 de agosto de 2013 11:03

Escreva para mim (frankkiller@votalhada.com.br) ou forneça seu email, porque tenho uma resposta um tanto extensa para você a respeito do que é equívoco e feminismo. O assunto não cabe aqui nesse Blog, que é devotado a RSs. O machismo prega a superioridade masculina, e o discurso ideológico feminista prega a equidade entre os sexos. Não é semanticamente o contrário, mas é oposição. Se você só considera oposição quando diametralmente oposta, isso é outra história! Para mim o machismo é o principal inimigo do feminismo e não vejo nenhuma impropriedade em considerá-los em oposição.

Não encarar seu verdadeiro inimigo é o principal erro de um combatente!

As agressões, estupros e mortes de mulheres resultam principalmente do machismo e quando a luta de feministas não é exatamente contra isso, estaríamos lutando na trincheira errada a meu ver. Os direitos civis e sociais já podem ser considerados como favas contadas ou quase. Não faz sentido lutar contra um inimigo inexistente ou já quase derrotado quando o verdadeiro inimigo, mais perigoso, está eventualmente em sua própria cama. Na verdade sou apenas simpático à causa feminista, porque não me considero engajado em nenhuma luta de classes, civis e/ou sociais, ou de partidos e só colaboro no campo das idéias.

ILexy 25 de agosto de 2013 12:52

Quem disse que eu não solto os cachorros? Pise na bola para ver o que acontece! Quando identifico uma estratégia ou tática, meu caro, boto a boca no trombone, e por falta de educação também. Alguma dúvida? Para vencer um RS é preciso ter qualidades e não picuinhas e joguinho sujo ou não fazer "mise-en-scène", protagonismo forçado e "chumi-chumi". Foi isso o que o público percebeu na Nicole e deu a vitória à Viviane, por sinal bem merecida. Quem ofende pessoas por causa de fanatismo ou de preferência pessoal por concursantes ou por integrar torcidas organizadas é que é medíocre e cretino.

"Luciano Dantas 25 de agosto de 2013 13:14
O que me deixa mais estarrecido são as acusações de que Denise faz isso ou aquilo e ofende a moral deste ou desta, quando na verdade todos ali se ofendem gratuitamente. O jogo da Andressa é de longe o mais absurdo: atinge verbalmente os desafetos da maneira mais sórdida e depois de alguns dias pede desculpas como se nada tivesse ocorrido. A meu ver nenhum dos que lá estão merecem o prêmio. O grupo é o mais violento e sem noção de todas edições, mas mesmo assim, eu ainda prefiro a "loucura" da Denise. O maior problema dela é não conseguir manter seja qual for a situação, o equilíbrio. Tenho por mim que seja este o seu ponto mais negativo. Paulo Nunes precisa ser avisado de que falar mal e depois abraçar e dizer palavras bonitas são provas cabais da maior hipocrisia."

Concordo com muitas coisas que diz e da forma como as diz. Ofensas à moral não são os únicos parâmetros para julgar comportamentos. Como declara a sua preferência pela Denise, perguntar-lhe-ia se provocações, colocação de apelidos pejorativos e a intenção de protagonizar barracos ao vivo durante as votações não estariam incluídas, como diz, na "loucura" dela? E o "chumi-chumi" a la Nicole, o que me diz disso? Para ver performances teatrais eu vejo filmes, peças teatrais e novelas da TV.

Marla 25 de agosto de 2013 15:23
Concordo mesmo. Denise montou o jogo do coitadismo e está tendo contribuição da produção para concretizá-lo.
Triste é ver o povo comprando esse tipo de teatro barato.

Oi Maria. Pior é que ela está conseguindo ludibriar a audiência e pode até ganhar o RS. Se conseguir, palmas para ela!

"Erci Gottardi 25 de agosto de 2013 16:13
Frank adoro seus comentarios. inclusivo posto em alguns sites e entrem aqui pra le los, mas desta x ñ concordo com ele."

Concordo com Vc Erci, e tem direito à sua opinião. O que seria do amarelo, se todos gostassem do vermelho? Não tenho preferências pessoais, ainda. Farei um esforço para decidir-me por um quando forem apenas cinco os concursantes. Está muito difícil destacar um ganhador nesse RS.

"Renata 25 de agosto de 2013 16:23
Muito feia a atitude de Beto, Yudi e Andressa rindo ontem da Denise no momento da votação, se soubessem a quantas andam a preferência de cada um deles aqui fora iriam chorar...creio que o Yudi quando for pra roça será eliminado com rejeição já que diz que tem muito dinheiro e é muito famoso..por mais erradas que tenham sido as atitudes da Denise, eles mesmos que é que dão ibope á ela, agredindo física e moralmente. Abraços!"

Concordo com cada letrinha do seu comentário, Renata. Abraços!

Pedroonelio Bittenbender 25 de agosto de 2013 19:11

Oi Pedro. Você foi infeliz no exemplo que pegou. Esse não serve para o seu argumento. Existem outros mais graves que você poderia ter pinçado. Isso me faz recordar uma reclamação da Nicole, que não gostou do olhar da Simone no início da F5. A intenção foi a mesma: motivo montado para voto.

Você diria: "mas ela não votou na Bárbara!" Claro, elas são da mesma equipe e a Denise não pensou nisso na hora de escrachar a "team mate". Denise votou no Ivo que também era da equipe dela. Eu lhe pergunto: quem começou tudo, hein?

"Denise e seus remédios!" Comentário da Bárbara quando a Denise foi avisada pela locução para tomar seu remédio. Isso é motivo para encostar o dedo na cara dela e chamá-la de patricinha e menininha mimada? E ainda por cima dizer que ela estava confiando na popularidade da mãe para vencer o Reality? Pior é o que veio depois disso e dizer na cara de um homem com as mãos nas cadeiras tal qual um valentão e dizer para ele desafiando-o com as palavras se ele "for homem"! Ela estava querendo o quê? Ah, o Ivo não conta! É isso? Esse seria um exemplo bom para você?

A Denise toma remédios sim, e daí? Há algum desrespeito nisso ou falar sobre isso? Se eu tomo remédio e alguém diz para mim: "Frank e seus remédios!", isso é motivo para achar que foi alguma ironia ou deboche? Uma observação tão trivial? Só quem é paranoico e vê inimigos em todo lugar reagiria assim! Pior é provocar e apelidar os outros pejorativamente.

Não digo que ela deva ser desrespeitada, mas precisa respeitar também, caso contrário perde toda a razão. Transformar um erro em acerto não é tão fácil! Se o problema é não gostar de remédios, quem deve ser recriminado?

Não acho bacana de maneira nenhuma que um homem meta a mão na cara de uma mulher, mas a mulher também precisa respeitar as pessoas, e não só porque é um homem ou uma outra mulher. Também não estou defendendo outras mulheres do Reality com essas palavras. Só estou repudiando sua parcialidade quanto à Denise e à Barbara no episódio citado, porque a minha opinião é contrária à sua. Quer torcer? Torça com honestidade! Outra coisa, a Denise só não cuspiu no Ivo no lance da piscina porque a Bárbara a impediu. Caso contrário poderia ter ocorrido um sururu muito mais grave do que todos os ocorridos até hoje.


6 comentários:

  1. Ninguem vale o que come nessa bagaça, mas ainda prefiro ver o Nunes se achando o melhor estrategista do planeta do que a cara de louca da Denise resmungando e dando risadas descompensadas pelo meio da fazenda....nunca vou entender como fizeram da Angelis a campeã da ultima fazenda e agora esta parecendo que vai acontecer o mesmo. E a infeliz da Record está compactuando, já que dá destaque a ela nas edições, e no site ¨as vezes ao vivo¨ fica mostrando ela a maior parte do tempo.
    Ressalto que não tenho preferido nesse reality, mas sei bem quem eu não gostaria que ganhasse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que nem eu, rsrsrsrs. Muito legal seu comentário Maria.

      Excluir
    2. Concordo com vc totalmente. Não torço prá Barbara, aliás para nenhum deles. Mas a Denise extrapola o bom senso aquela pessoa não é normal, lembram da Sheila com o pávio longooo dela já estava ficando irritada com a Denise.

      Excluir
  2. Bingo digo eu! chegando da natação e encontrando essa obra prima. Que legal, li com um prazer inefável. Tenho sede de cultura útil rs. bejin!

    ResponderExcluir
  3. bom ta na cara que vc torce para barbara!!! e otra o denise e seus remedios foi debochado, vc so fala q a denise e estrategista ea barbara????????? nao acha que ela se apaixonou em 1 mes ne?^kkk casal fake pra ganhar publico

    ResponderExcluir
  4. pode falar mal da denise enquanto mais vc fala mais ela cresce

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.