14 agosto 2013

IMPRESSÕES de Frank Killer: Dom Beto II


Dom Beto II

"Aí mano, seguinte... A pessoa, tá ligado? Vou dizer, mano, sei não...  Pra mim, mano, presta atenção... Ah!  Eu não tô nem aí, mano, pelamor de Deus, para, né? Minha branquela, sabe? Curto nela mas... Ce sabe, né mano?" Essa seria uma das falas mais explícitas de um dos personagem mais estranhos do RS. O DJ tem tatuagens em lugares estranhos, tem um discurso estranho (quando tem, o que é raro) e extremamente rico em indefinições e lógica linguística, repleta de subentendidos e não-entendidos, que nem ele sabe o que significam. O fulano se chama Mateus Verdelho. Acho que disseram para ele evitar o máximo possível falar.

Yudi é o seu supridor de palavras para suas lacunas verbais e seu grupo só vota nas mulheres do Reality, o qual fica possesso quando alguém comete um erro que gera punições e parece que estão defendendo seu direito de provocar punições, intencionais claro, porque erros involuntários são absolutamente execráveis para sua equipe. Comete asneiras a 3 por 2 (com duplo sentido) ou a 1 por 3 (idem). Yudi adora meter sua colher nos relacionamentos dos "amigos" como o do Mateus e já fazia isso com o do Betão. Até era partidário da eliminação da Aryane pelo "bem" do Beto.

O integrante em título é o mais tonto entre os 3. A cada erro cometido por ele aparecem os fãs tentando justificá-los, sempre com base em jogo, como lances de jogo, como se essas fossem as maneiras certas de jogar, se é que existe alguma maneira certa de jogar em RS. Eu mesmo já tentei justificar alguns erros dele, mas não dá. O rapaz é mesmo curto de idéias. Não tem jeito. Seu único atributo positivo é ter se apaixonado pela Aryane. Também não era para menos. Quem não se encantaria com a plástica exuberante daquele avião? Para sorte dele ela viu encantos nele. Deve ter lentes de aumento.

Beto nutre um ódio inexplicável pela Denise, que era amiga da Aryane (pelo menos eram aliadas contra a Andressa). Será que ele pensa que a Denise é lésbica? Com aquela voz grossa poderia ser que acha isso. Ela também peita os homens com as mãos nas cadeiras e diz que é mais homem que muitos ali (também concordo) e mais mulher também (idem, idem). Isso para o Beto seria uma afronta sem tamanho e talvez ele tenha receio de sentar a mão na cara dela e, com isso, ser expulso do programa. O Ivo falou que ficou a um passo disso, ou a uma cusparada.

Beto quer eliminar a Denise, mas não quer indicá-la diretamente. Isso ele deixa a cargo de seus asseclas do grupo e de outros. Para ele é questão de tempo que ela venha a ser eliminada e seria uma ironia do destino que ele ou Yudi sejam eliminados por ela. Torço para ver isso pelo menos com um deles. Seria a glória das mulheres discriminadas pelo sexo, isto é, por serem mulheres. Parece que ele confia em seus músculos e corpo malhado para angariar a simpatia feminina, como se isso fosse o ideal feminino fundamental na atratividade romântica ou na simpatia. Inteligência também conta, talvez mais ainda, e honestidade.

Em seu afã de eliminar a Denise, indicou a Andressa (sic) quando foi fazendeiro. Deixou de indicar o algoz de seu affair quando poderia e, por sorte dele, esse seu inimigo/amigo falso foi parar na roça e sair. É estranha essa dicotomia de ser amigo e inimigo ao mesmo tempo.

Estamos vendo isso nessa edição, entre Beto e Andressa, Scheila e Denise, Yani e Scheila, Andressa e Bárbara, Yani e Marcos, Yudi e Paulo, Yudi e Beto, Paulo e Yani e, Gominho e todos. Ao mesmo tempo são aliados e ao mesmo tempo são adversários. Dir-se-ia que são motivados pelo ditado "Amigos são amigos, mas os negócios são à parte", que afinal são 2 milhões de motivos. LOL.

Beto não se limita a um só amigo/inimigo. Marcos, Paulo, Yani, Ivo (que já saiu), também entram nessa lista e, possivelmente, seus dois companheiros de equipe. É muita hipocrisia para o meu gosto. Já estou começando a me arrepender por ter feito a minha tabela de avaliações considerando somente atributos positivos.

"Di 12 de agosto de 2013 18:38
Oi Frank! Não é de hj que a Fazenda é mal dirigida, mal editada e com muita interferência externa. Não conseguimos assistir todos os ambientes, qdo assistimos mudam as câmeras e deixamos de ver cenas que queremos pra ver coisas que não interessam. Existe uma área na parte de baixo que seria uma ala para fumantes, alí dizem que recebem informações dos ninjas... Sei lá, por essas e por outras que não dá pra levar a sério esse reality. Abraços"

Abraços Di. A intenção é que os telespectadores não entendam mesmo o que está rolando. LOL. Assim eles podem torcer tudo mais facilmente. Juro! Não é veneno!

"Carlos 12 de agosto de 2013 19:44
Achei um pouco estranho a informação acima, se a Andressa é a última no Top Friends da Bárbara, então ou essa pessoa é muito falsa, ou eu perdi algum vídeo que mostra o contrário. Heh..."

Certamente você perdeu algum vídeo, Carlos. Provavelmente foi a transmissão ao vivo da votação, onde a Andressa indicou a Bárbara para a roça. LOL. Por isso ela está na última posição do Top Friends. Foi um pulo grande da segunda para a última colocação. LOL! Sugiro que dê uma olhadinha no post intitulado "Traição". Na atividade das fichas a verde da Andressa foi dada para a Bárbara. A ficha verde era para ser dada a(o) melhor amigo(a). Você vai rir quando eu mostrar o top friends da Andressa. LOL. Precisa dizer mais?

Através de um ponto de vista muito duvidoso, seria um bem para a Bárbara a sua eliminação prematura. Se a Scheila seria a virtual ganhadora, de que adiantaria a Bárbara ficar mais um tempo confinada e enciumando a Andressa com seu romance com o Mateus? Sob uma ótica equívoca feminina de poder, quanto menos disputantes de homens houver no RS seria melhor. Eliminar primeiro os fortes em RS é estratégia para quem se considera fraco e só aspira no máximo o segundo lugar. Captou?

"Marli 12 de agosto de 2013 20:58
...Quanto ao Mateus, faz a linha desligado mas é muito do esperto. Ele é quem articula no grupo e já deixou recado caso Yude vença a prova do baú, para colocar o grupo ovelha, assim outros se queimam e ele passa imperceptível, com uma ajudinha da edição..."

Pode ser que ele articule o grupo, mas em matéria de articulação vocal ele é pior do que a Denise. E não toma nenhum remédio para dormir ou contra a depressão. Sua voz pausada e "à prestação" em doses homeopáticas parece um pouco com o timbre da do sonolento Rafinha (BBB8). Sua esperteza também é igual. Você precisaria ver a gozação do "Legionário" Mion no "Vale a Pena ver Direito" sobre isso.

"Unknown 12 de agosto de 2013 15:23
...Quanto ao Beto, não achei que foi burro. Burra foi a Sheila de encabeçar a votação no Matheus. A gana de retirar logo os mais fortes pode leva-la à pegar a estrada. E aí?..."

Pois eu achei que o Beto foi muito burro pelo menos em 3 oportunidades:
1 - Na primeira, arrumou briga com o Fazendeiro Ivo no dia da votação. Como estava imune pelo Poder da Chave, o Ivo colocou a namorada dele na roça por vingança, mesmo que diga o contrário e ajunte mil e uma desculpas esfarrapadas.
2 - Na semana passada como Fazendeiro, indicou a Andressa com a intenção de eliminar a Denise e nessa oportunidade teve a chance de colocar o Ivo e não o fez, também com mil e uma desculpas esfarrapadas.
3 - Nesta última semana indicou a Scheila com a mesma intenção de eliminar a Denise e também com as mil e uma, etc, etc.. Porquê não indicou o Paulo (pressupostamente ele queria isso) ou a Yani? O Beto briga com homens mas só vota em mulheres, assim como o Mateus e o Yudi. Para mim isso é no mínimo burrice. A impressão que dá é que está querendo ser eliminado, caso não seja mesmo burro. Ele está dizimando o grupo dele com suas trapalhadas e vão acabar se enterrando com essa perseguição contra a Denise.

"Igor Henrique S. Almeida 12 de agosto de 2013 14:10
...Obrigado pela atenção. E espero ter ajudado com este comentario. :D"

Obrigado, Igor. Ajudou. Sua intenção em ajudar já é reconhecida por nós e você sabe disso.

"Rubens Barreto 13 de agosto de 2013 06:39
Olá Frank
Nem os melhores estrategista poderiam prever tal desfecho , a Jogada foi inteligente mas as reviravoltas do jogo não permitiram que funcionasse do jeito que o Beto queria . Isso para mim e mas falta de sorte do que de Inteligência "

Olá Rubens. Quem é inteligente não conta com a inteligência de outros. O que seria dos manuais se fosse assim? Como você mesmo disse, "Nem os melhores estrategista poderiam prever tal desfecho". Porisso é que estratégias não dão certo em RSs. Em RS você não pode utilizar estratégias de qualquer tipo por vários motivos e esse é um deles. "Mais vale um passarinho na mão que dois voando". Captou?

Roseli Blitzkow de Souza 13 de agosto de 2013 12:27
O que eu achei o fim da picada a Yani e a Sheila combinarem os votos no ao vivo na hora da votação Ridículo isso, sentou ali não podem mais ficar trocando palavras pelo menos no BBB não é assim e o voto e dado no confesionario para não dar tempo de ficarem fazendo contas muitas falhas da direção"

Falou e disse, Roseli! Todo mundo merece punição, inclusive a produção.

"Mimosa 12 de agosto de 2013 22:12
Não acho que a Sheila vai ganhar...." "...Barbara deve sair, pois ela tem a boca muito suja...Uma Patricinha..."

Oi Mimosa. Se uma mulher tem "boca suja" não é patricinha e se é patricinha não tem "boca suja". Concorda? Vamos combinar: por estratégia ela é desbocada para disfarçar que é patricinha ou é patricinha para disfarças que é desbocada. Que tal? Só vale uma das hipóteses, tá? Não considero válidas nenhuma das hipóteses, mas essa é apenas minha opinião.


4 comentários:

  1. É Uma pena a Record ter se queimado tanto com essa manipulação descarada que ocorreu. Já imaginaria que Bárbara ficasse, mas com a porcentagem que ela ficou e inexplicável, colocando em dúvida a integridade da Record. É só ver a aceitação dela nos sites e comparem com o resultado. E ainda a emissora tem o slogan ''A Caminho da liderança'', vai entender né.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!
    Que roça, heim! Amei o resultado, impagável a cara de Andressa, Denise e Yani! Nem eu imaginava votar a favor de Bárbara, mas o fiz, e muito, coisa que não fazia há tempos.
    Quanto a boca suja de Bárbara que os anti citam constantemente, taxando-a de patricinha, mimada, etc e tal, para mim não é novidade. Embora eu não tenha estes hábitos, e tendo a mesma idade dela, a maioria de minhas amigas agem exatamente igual a ela.
    Quanto aos meninos, ou homens, como queira, Beto, Matheus, Yudi são a minha distração. Se jogam ou não jogam, se usam estratégia ou não, não me importo. Eu quero mais é diversão.
    Presença que não suporto: Denise, Andressa e Yani.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Oi Frank! Depois desta eliminação já não sei mais o que pensar.....foi muita diferença! Que esquemão é esse?? Aceito a torcida da Bárbara, entendo que muitos possam gostar dela, mas a Sheila foi eliminada com rejeição igualmente Ivo e Lu..... Estranho!!! A maioria das enquetes davam a volta da Sheila, uol empate técnico... Sair com essa diferença.... Somente 35% de votação pra Sheila? Sei não....

    ResponderExcluir
  4. Não gostei da sua colocação em relação ao Beto.
    A Denise é completamente louca (tripolar).
    Odeio essa Denise!!

    Aah! Adorei a Bárbara ter continuado, apesar de gostar da Scheila.
    Minha torcida: Bárbara, Mateus, Beto e Gominho.
    O resto #fora por favor.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.