09 agosto 2013

IMPRESSÕES de Frank Killer: Deus Dinheiro


Deus Dinheiro

Se o Ivo não saísse agora, não iria aguentar o "tranco" ou o beco sem saída em que se meteu. O mais provável seria "jogar a toalha", a não ser que ele seja muito "casca grossa"! Existe um limite para aguentar rejeitados e este pessoal ainda não aprendeu qual é esse limite. Foram, concursante e realizadores, salvos pelo gongo.

Carelli foi esperto e soltou rapidinho as imagens que estava retendo do pity do Ivo na cozinha, mas ainda faltam algumas sobre outros concursantes que estão sendo guardadas não sei para quê, mas desconfio. Eu já estava preparado para botar a boca no trombone (e tive que revisar este post) e denunciar as forças do além que iriam tentar manter o Ivo no Reality. Para a sorte geral ele saiu. Este post fala da "seiva lodosa" que infesta alguns meios jornalísticos e da mídia em geral, torcidas, e as maquinações dos realizadores de RSs, manipuladores e maquiavélicos.

Já não é mais segredo como alguns participantes vão parar em Itu e como o tráfico de influências funciona no casting. Basta fazer uma visitinha à bucólica cidade para descobrir coisas do "Arco da Velha", além das "cousas" gigantes que existem por lá.  Daí sai a linha mestra dos favorecimentos e parcialismos na condução do Reality e dos meandros das conversas de pé-do-ouvido. O próximo a entrar no "Túnel do Tempo" (e poderá até vir a ser um desistente) que leva às estradinhas lamacentas ou poeirentas do lugar será o Yudi e ninguém ignora que a "criança" é desprovida do bom senso necessário para manter o bico fechado, principalmente quando bebe.

Ele se acha super maduro e o mais experiente entre os homens da casa e que os milhões que ganhou foi com o seu talento ("que Deus lhe deu", e talvez nada mais) e que por isso sacrificou sua infância, para construir um pé-de-meia para o futuro. Pelo visto não viveu um passado adequado, não tem um presente e julga que vai ter um futuro com os milhões que acha que merece ou que diz que já tem. Não consegue enxergar a figura patética que está mostrando, mas talvez desconfie. Com 21 anos ainda diz que deseja se tornar um homem. Como assim? Será um homem aos 30? 40? Aos 50? Ou quando aprender a não dizer asneiras? Mas que homem será esse? Quase concordo que ele parou no tempo, na puberdade, e sinto uma imensa piedade!

Vai rezar um dinheiro nosso que está no céu, massificado seja o seu valioso nome, dai-me a minha grana, assim como não a damos para mais ninguém? Ele diz que vai ganhar o prêmio porque ele merece e não porque precisaria, uma vez que ele diz que não precisa. Ora, se ele acha que não precisa então não deveria ganhar e, por conseguinte, não merece! Dinheiro só tem serventia para quem o necessita para alguma finalidade. Se ele prometesse doar todo o prêmio para uma instituição de caridade, ainda assim não acreditaria no que fala. Se você não necessita de dinheiro não deveria querer (e só isso faz sentido) e não é justo competir com os que precisam ganhá-lo.

Festas, indiscrições e Regulamentos

Beto também não é lá essas coisas, apesar de já estar na casa dos 30. Sua principal preocupação é não ser contestado por mulheres. Para ele seria uma humilhação? Outros e outras mais estão também no mesmo barco, que ameaça adernar. Já não é à toa que as festas não são totalmente transmitidas ao vivo e não é só por conta do decoro (em horário impróprio) ou do comportamento festeiro regado a álcool ou para desviar a audiência internauta para a TV aberta. O objetivo ou causa principal é a reserva ou a escamoteação de imagens potencialmente comprometedoras, sem causar suspeitas.

De edição em edição os concursantes aprendem que as festas são mais ou menos privativas (não transmitidas na íntegra) e se esbaldam desvairadamente, e a cada edição mais ousadamente se comportam, e a produção aproveita-se disso de todas as formas, inclusive não aproveitando, claro, quando não lhes interessa sob o ângulo do comprometimento por indiscrições dos foliões.

As punições pelo uso indevido de microfones (eufemismo para não uso) visam mais a criação de pinimas e economia em alimentos e de água, eletricidade e gás do que realmente o bom entendimento das falas dos concursantes pela audiência, assim como a inobservação de outras regras dos regulamentos idiotas e de "irregularidades" ilógicas em tarefas, previstas nos manuais. Ainda me lembro de uma punição em outra edição de una participante que limpou fezes de cavalo ou de vaca em uma porteira, quando a lógica indicaria o contrário.

Seiva Lodosa

LI essa expressão "Seiva Lodosa" pela primeira vez em uma poesia intitulada "Passado, Presente, Futuro" de Guto Lobato em "Poesia para Loucos" (http://poesiaparaloucos.blogspot.com.br/2006/04/presente-passado-futuro.html).

Não o conheço, mas achei interessante a expressão. Depois, pesquisando mais, achei interessante aplicá-la ao que está ocorrendo por aí a respeito de fofocas e fatos extra-confinamento envolvendo parentes, amigos e desafetos dos concursantes d´A Fazenda e, por sua produção e realizadores. Peço desculpas ao poeta autor da expressão, caso seja ele, por mudar o sentido original que queria imprimir a estas palavras tão sonoras em seus versos.

Portanto, redefino a expressão "seiva lodosa" como sendo referente a maledicências, depreciações injustas, difamações, alusões aleivosas, citações fajutas, vídeos e gravações escandalosos ou parciais, descontinuidades, escamoteação de informações, atribuições de palavras e fatos a pessoas inocentes, fofocas e disse-me-disse e notícias de fontes duvidosas e inidôneas ou não citadas. Seria o "modus operandi" pelo qual tentam influir nas preferências populares relativamente a RSs de confinamento. Se alguém já a definiu antes assim, que me desculpe. Não tive a intenção de plágio.

Em botânica seria a seiva retirada por plantas parasitas do vegetal hospedeiro ou raízes de plantas macrófitas, fixas em fundo lodoso. A expressão também se encontra em "A Semana Santa" de Alexandre Herculano falando de alma lodosa em referência à blasfêmia e à hipocrisia e quando fala de "seiva da esperança". Foi daí que idealizei a nova definição.

Alguns comentaristas e jornalistas da TV se enquadram na expressão por causa de suas motivações quanto aos resultados do Reality ou ao seu desenvolvimento e condução. Este exemplo nefasto se espraia então aos telespectadores, internautas e torcedores de RSs e, já até chegou ao Votalhada, que tenta primar pela verdade, respeito, segurança e consideração para com os concursantes enquanto estão expostos aos julgamentos do público. Para sermos democráticos estamos nos vendo obrigados a veicular tal "seiva", sempre tentando educar certos setores, inclusive da TV, não exatamente afeitos ao respeito e lisura.

Em consequência estamos sendo taxados de coisas que não somos e acusados de falas que não dissemos. Estamos sendo até culpados por eliminações que não temos o poder de fazer em RSs, quando a única coisa que fazemos é reportar o que a maioria de nossos visitantes pensam ou por quem torcem, ou veicular notícias e fatos concernentes ao nosso tema, malgrado as atitudes e atos de quem devia dar o exemplo.

Esse post se faz necessário em vista da possibilidade de interpretações equivocadas sobre o que os visitantes escrevem e aos quais damos conhecimento aos demais, aproveitando para aduzir pormenores e observações oportunas. Não significa que irei parar de interagir com nossos visitantes, mas fica o lembrete para que tenham mais cuidado ao veicularem informações, de fontes duvidosas ou não, e exarar opiniões difamantes, depreciativas, de desestima e afins, sobre fatos extra-confinamento ou de outras pessoas com ligações com as que estão confinadas.


Livia Fernandes 7 de agosto de 2013 00:57
Aliás, estou pensando seriamente em parar por aqui.
Como não aprecio barracos e baixarias, não me sinto bem em colaborar com tal audiência.
Isto não quer dizer que deixarei de visitá-los aqui. Só não comentarei mais nada, pois não teria nenhum argumento para tal.
Abraços."

Oi Livia! A sua ausência vai deixar uma lacuna impreenchível. Não se deixe derrotar pelo que vê em RSs, ou não vê. Suas opiniões são válidas e são suas. Só é preciso que tenhamos a consciência de que, dentre milhares de irterpretações diferentes ou discordantes, a nossa ou a de quem que seja não seja justamente a única acertada. Nosso povo só precisa presumivelmente de opiniões honestas e, que sejam opiniões exatas pode até ser descartável de uma certa forma, como sói acontecer freqüentemente, ou quando se faz comparações e paralelos. Desde que, claro, não sejam "seiva lodosa". LOL. O importante é o pressuposto da honestidade e isso você sempre teve.

"Pedroonelio Bittenbender 7 de agosto de 2013 01:05
nao entendi uma coisa, vc disse que a denise esta na 6 colocaçao mas em todas as enquetes que olho ela ta em 2 ou 1 pq sera?"

Oi Pedro. Enquetes de preferências e rejeições de concursantes de Realities são muito voláteis por causa do jogo das torcidas. As enquetes com muitos votos são mais estáveis por causa do longo tempo durante o qual recebem votos, mas não significa necessariamente que são mais confiáveis. As torcidas de alguns concursantes são mais ágeis e conseguem nos inícios das enquetes colocar seus ídolos bem posicionados, mas isso se dilui ao longo de um certo tempo, geralmente curto. Já percebi que algumas enquetes com um número abaixo de 50.000 votos, e com outros pormenores, de sites de porte médio, são mais exatas. Não olho enquetes de outros sites pelos motivos que já expliquei.

Não sei em qual enquete nossa você vê a Denise em sexto lugar ou em que momento, mas se vc se refere às estatísticas do post em que comentou, ela está em terceiro nas preferências e em sexto nas REJEIÇÕES. O Ranking das rejeições vai do mais rejeitado para o menos rejeitado. Nesse caso ela estaria na sétima melhor posição do ranking de rejeições, se contarmos de trás para diante. Atualmente está em outra posição.

Nessas enquetes só levamos em conta os votos dos nossos visitantes e ignoramos os de outros sites/blogs. Note que vc pode melhorar a posição dela rejeitando todos os demais menos ela. Seria como lhe dar 11 votos de uma só vez na enquete de preferências (agora 10). Deu pra entender? Na enquete de rejeições você pode votar em todos se não gostar de ninguém. Por isso o número total de votos é maior do que na de preferências.

"Pedro Fernando 7 de agosto de 2013 01:19
Por isso que eu digo, enquete que eu mais confio é do votalhada, lembro que foi o unico que acertou o placar mais proximo quando a Kamilla eliminou o Marcelo enquanto todas enquetes davam que Kamilla ia sair, e nessa roça acertou na mosca, 67%."

Tá ligado, Pedro! É isso aí! Vou lhe contar um segredo: enquetes sobre RSs com muitos votos não vale nada se for antiga ou se ficar ativa (recebendo votos) por um longo tempo. A boca de urna é mais fiel com a opinião "quentinha" de uma amostragem eficaz.

"Lucas 7 de agosto de 2013 01:24
Ainda não vejo nenhum favorito nesta edição acho que as torcidas estão dividas entre Bárbara, Denise, Mateus e Scheila."

Está descobrindo a pólvora, Lucas? Claro que concordo com você! Eu disse quase exatamente isso e não sei ainda quem vai vencer e nem me atrevo a dar um palpite. O lance agora está nas mãos deles, e não nas manobras das torcidas. A audiência agora está composta de uma maioria não engajada em torcidas (a famosa maioria silenciosa). Não aceito a sua aposta, mas acho que tem chances de errar. Forças ocultas existem, meu caro.

Nesse jogo que não é jogo só quem deveria jogar é a audiência, mas parece que a audiência agora não tem muito como jogar por causa da mesmice e indefinição dos concursantes ao (não) se mostrarem. Para a produção também não interessa que se mostrem e não trabalha para isso. Há dinheiro investido em alguns concursantes e eles não querem este prejuízo. Por isso agora só a produção é quem vai jogar.

Ninguém está se destacando, para não levar marteladas na cabeça. Os pregos todos têm cabeças pequenas ali. O único prego evidente ainda é a Denise, com todos os seus remédios e comprimidos para insônia, apesar do respeito que começa a infundir. O Beto já até falou que ela é a melhor opção para ir para a roça, porque não tem coordenação motora para vencer Provas do Fazendeiro.

"Wernher 7 de agosto de 2013 00:43
Tá satisfeito agora?Racista, é o k tu é!!Já faz tempo k te observo, e tuas malditas impressões,devia pensar mais no k tu fala!!!"

Tradução: "Vou bater pra ti pra tu bater pra tua patota"! LOL.
Pelo que conseguí decifrar nessas runas primitivas do Wernher, ele está bravo com a eliminação do Ivo, faz ameaças veladas e profere maldições e, "muito sutilmente", evidencia ser um fanático. Equivocadamente culpa quem nada tem com isso, a não ser o dever de informar e mostrar o que a maioria do público internauta pensa. Acho que ele deveria estar bravo por descobrir que fez parte da minoria.


6 comentários:

  1. Só uma pergunta, como é computado os votos da enquete? eu só posso votar uma unica vez ao dia? Porque vejo que quando voto duas vezes, a quantidade de votos não altera, por isso minha pergunta, só por curiosidade.... abraços, o blog é ótimo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Deia, só pode votar 1 vez por dia.
      Obrigado pelo elogio.
      Abraço.

      Excluir
  2. O tal Wernher do post ai e cima é que parece ser o racista da história.....com esse sobrenome alemão então...rssssss
    Ta nervoso Wernher? vai pescar....

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde!
    Frank Keller, não se trata de sentir-me derrotada, e sim, por questão de princípios, educação que recebi. Sinto-me envergonhada com as atitudes de certas mulheres deste RS (edição, no caso).
    Quanto ao Yudi, até o entendo quando diz que quer "se tornar homem". Na minha opinião, como ele mesmo já disse, tudo para ele veio de uma forma fácil e seu talento julgo ser o tempo dedicado às suas apresentações, que não deixa de ser um trabalho. Creio que está chegando sua hora para que esta transformação aconteça. Assim que sair do RS, poderá analisar seus prós e contras no confinamento e de que forma as pessoas o julgaram. Vamos aguardar.
    Quanto ao Beto, apesar da idade, acho-o um crianção. Gosto dele, não por ser bonito e musculoso, mas pelo seu jeito de ser. O mesmo acontece com Matheus. Gosto de ver a amizade que criaram entre si, e são os três que me fazem rir com suas conversas e tramoias. Não transmitem aquela imagem "carregada" que os demais apresentam.
    Estou dando um tempo, sigo os comentários por blogs e alguns sites e, talvez, quem sabe, retorne quando ao menos duas pessoas voltarem para casa.
    Espero que entenda o que quero dizer. Ainda não aprendi a expressar meus sentimentos através da escrita. Tudo se torna mais fácil quando se está face à face.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. legal!!! ate o momento gosto muito da denise por varios motivos vou citar alguns; ela nao fica mostranto a bunda como a maioria delas, nao se fas de gostosa , ela fala na cara e claro pela perceguiçao que ela passa!!! acho que ela falou que ia ganhar a fazenda nao pelo motivo de `falta de hulmildade` e sim pelo fato de todos despresarem ela e diser que ela iria rodar na 1 roça que fosse!! e se ela nao acreditar que vai ganhar quem vai ne?? ja o povo nao entendeu e principalmente os fans da monique e da barbara...

    ResponderExcluir
  5. Ficamos a imaginar mil coisas sobre o Ivo, principalmente se ele voltasse da roça. Eis que leio uma declaração dele dizendo que tinha que sair pois tem contrato com o Rock in Rio, pergunto-me: Por que entrou no RS????? Entrou com data de saída agendada??? A direção de A Fazenda aceitou isso??? É por estas e outras que perdem a credibilidade.
    Gosto muito de RS e sempre torço para aquela pessoa que me faz acompanhar o programa, quem quer viver aquele mundo e principalmente jogar, afinal é um jogo. Mas infelizmente a grande maioria entra e tem atitudes lamentáveis.
    Nesta Fazenda 6 ainda estou na dúvida quanto a minha preferência, mas tenho certeza que nomes como Paulo Nunes, Filé, Scheila e Marcos (pena que está na final) já poderiam ter ido embora faz tempo. Hoje adicionei à minha lista a Andressa, votou errado, deveria ter sido esperta e votar no Paulo já que ele queria ir (ela ficaria de boa com todos) e ainda por cima era amigo do Ivo que foi eliminado na semana anterior. Deveria ter pensado no jogo e não deixar ser manipulada. Desculpas, mas foi burra demais.
    Vamos aguardar os próximos acontecimentos, mas já estou prevendo meu desligamento deste RS. Pra mim que gosto, é uma pena!
    Abraços

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.