04 agosto 2013

IMPRESSÕES de Frank Killer: Decepção


Decepção

Beto teve duas chances de fazer a coisa certa e em ambas decepcionou lamentavelmente. Será que tem coisas do além aí? Agora só lhe resta esperar a hora da sua saída para reencontrar a sua "catirina".

Como um leitor frisou bem, necessariamente não sabe fazer uma leitura correta do Reality, e também de seus companheiros de confinamento e, talvez não esteja mesmo nem ai para ganhar o RS. É uma pena! Ivo corre um grande risco de sair sem que o Beto tenha movido uma única pena para isso. Em minha opinião não merece nem a sua "catirina!

Ivo está na roça, como quase um terço dos nossos visitantes que votaram na enquete específica queriam. Resta agora saber se a produção vai manejar os pauzinhos para salvá-lo novamente e interferir em seu destino de vilão-mor da edição. Interessante é observar que a roça que a Denise queria na quarta semana aconteceu como um acaso do destino agora.

A saída do Ivo consolidaria o primeiro lugar da equipe Ovelha na aceitação do público, já que ele responde por mais de 80% dos pontos negativos do grupo. Nessa berlinda, a única coisa que o salvará da eliminação será ganhar a Prova do Fazendeiro, e a produção sabe disso.

Eles provavelmente pensariam que o interesse do público no Reality está ligado à figura do Ivo e tudo fariam para salvá-lo, a menos que tenham a decência de fazer uma prova de sorte ou que não o beneficie em detrimento das suas concorrentes. O Ivo é movido a ganância e tudo o que ele faz ou diz é em função disso. Sua energia ruim contamina todo o território!

Negatividade

A equipe Coelho está fadada a ser a lanterninha do programa até a Final, porque o Marcos é responsável pela metade da rejeição da equipe. Uma possível eliminação do Paulo agravaria essa situação do Marcos e este ficaria responsável por quase todo o repúdio da equipe.


Yudi é o mais rejeitado de sua equipe, mas não está muito longe dos outros 2 integrantes. A questão é que o Mateus tem uma grande preferência e o Beto estava a caminho de também chegar lá, dependendo do que faria na votação de hoje (ontem). Depois de sua lamentável atuação como fazendeiro, ficou tudo difícil para o Beto. Ele só é bom como troglodita, pelo que vejo, e não é o único nessa edição.

Definição de troglodita "(Silveira Bueno): Que vive em cavernas. Membro de tribo pré-histórica que vivia em cavernas; selvagem, bárbaro". Segundo os arqueólogos e antropólogos, dependia da força bruta para sobreviver através da caça e da coleta de alimentos silvestres naqueles tempos primitivos e tinha um volume craniano menor que o do homem moderno.

Cumplicidade

A produção perdeu uma boa chance de fazer uma Prova do Fazendeiro mais interessante nesta semana sem eliminação. Eles poderiam fazer algo com a cumplicidade da audiência. Há muitas maneiras de fazer isso e não sei porquê é raro em RSs. Ou melhor, sei, mas não é caso de discutirmos isso aqui.

No lugar de votar em quem deveria sair, já que não era o caso, o público votaria em quem eles desejariam que fosse o próximo Fazendeiro. Seriam escolhidos os 2 ou 3 mais votados e, para que eles não soubessem que foram escolhidos pelo público, far-se-ia uma prova de "mentirinha". O mais votado receberia o "bizu" da prova para que fosse o vencedor, tudo isso feito às claras, com o público vendo todas as ações.

Uma das muitas idéias, por exemplo, seria fazer um sorteio fajuto para selecionar os "candidatos"  escolhidos pelo público. Já sabemos quem são os melhores amigos de cada um (atividade das fichas) e seria fácil sortear algumas pessoas para indicar quem já sabemos (pela vontade da audiência) para fazerem a prova. Esses "sorteados" teriam fichas com seus nomes como os demais, colocados em uma urna, só que com estrias nas bordas ou lisas, ao contrário dos demais. Ou então os preferidos do público seriam "sorteados" diretamente com esse processo fajuto.

A prova poderia ser uma prova de inteligência, como por exemplo, colocar números sorteados aleatoriamente, em ordem crescente em um painel. Por exemplo, colocarem em ordem crescente 5 números com valores de 0 a 10 a serem sorteados um de cada vez. Uma vez posicionado um número no painel de cada um ele não poderia mais mudar de lugar. Quem se enforcasse na ordem correta seria eliminado e quem colocasse todos na ordem correta seria o vencedor.

A possibilidade de empate seria remota porque o ganhador teria o "bizu" fornecido previamente, mas seria fácil fazer um desempate fajuto por sorteio também previamente anunciado. Para dificultar a solução do problema os números sorteados poderiam ser acima de 4 (por exemplo, 5,6,7,8,10 e para tanto bastaria colocar somente esses números numa urna) ou abaixo de 5 ou uma variação mais difícil. Na real qualquer prova pode ser fajuta e resultar como vencedor quem o público quer, afinal a produção faz isso em alguns casos sem o público saber.

Os concursantes que escolheram os disputantes da Prova do Fazendeiro poderiam ficar automaticamente classificados para a Prova da Chave ou seriam sorteados normalmente entre os restantes, sem as fichas dos escolhidos para a do Fazendeiro (prefiro esta). Poderiam também ser os seguintes na preferência do público na enquete, tirando os que fizeram a Prova do Fazendeiro. Se algo saísse errado nesse plano seria por causa do destino ou por incompetência da produção. O Beto poderia ter se salvado da roça sem se tornar fazendeiro para que isso ocorresse e seria mais justo, já que a roça da qual se salvou foi cancelada.

A idéia de utilizar a cumplicidade da audiência é uma das mais efetivas em Reality Shows, mas os realizadores no geral sempre desviam para situações que eles acham que darão mais audiência ou para auscultarem as preferências do público e agirem em contrário a isso. Ou seja, não estão nem um pouco interessados em satisfazer a vontade da audiência.

O cancelamento de uma roça pode acarretar a realização de mais de uma eliminação em alguma ou algumas das semanas seguintes e é uma péssima maneira de conduzir um RS. Se é esperada uma desistência ela pode não se efetivar, agora que o Ivo está na iminência de vazar.


"Livia Fernandes 2 de agosto de 2013 18:04
Sei, não, viu... Tenho cá comigo uma leve desconfiança que, desta vez, quem está recebendo "orientações" de ninjas é Denise. Não é possível uma pessoa causar tanta intriga por causa de tarefas diárias!"

Está correta, Livia. Os concursantes precisam agir de modo a serem notados, mesmo que depois suas ausências não sejam sentidas. A Denise é uma dos que estão exagerando nisso. Não chego a pensar que tem ninjas na jogada, mas de alguma forma os participantes estão tomando conhecimento do que está ocorrendo aqui fora. É notório que a Denise tem problemas de sono e escuta muito bem, como já falou. Pela manhã ela geralmente está mais cansada do que quando vai dormir.

Costumo colocar o volume no máximo de madrugada para ouvir qualquer som por mais imperceptível que seja quando todos já estão dormindo ou quietos em suas camas ou quando há conversas em outros ambientes da casa não focalizados pelas câmeras. Em algumas ocasiões ouço conversas e barulhos procedentes dos bastidores e imagino que quem esteja acordado no confinamento também ouve. Não duvido muito que passam notícias por esse meio, propositalmente ou não.


3 comentários:

  1. Aff!! que horror. Devo está enganada não li esse texto. Que raiva do Ivo hein? Será que é porque é Negro??? cara brincalhão, inteligente, espirituoso. Melhor que a maioria ali dentro. Até que não ganhe o prêmio, que já é da moça que sentou muito na boquinha da garra, poderia ficar um pouco mais... Só que neste país de merda pobre e preto da periferia tem que se lascar né? Porque não comenta do Bacanal lá dentro? da vulgaridade constrangedora da Iane e dos comentários eróticos do gominho envolvendo pessoas de fora do RS? magoei. Também assisto 24 horas viu? só não tenho predileto. Sei de quem não gosto e com conhecimento de causa. Quero mais é que Yudi, Mateus, Beto, Paulo Nunes e Ivo esculhambem mesmo porque me diverte e acaba com a monotonia. aff!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. O Votalhada vai acertar desta vez quem sai? já estou na dúvida rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.