12 agosto 2013

IMPRESSÕES de Frank Killer: Bárbara x Scheila


Bárbara x Scheila

Final antecipada. Vejamos na próxima semana se o Mateus vai cometer o mesmo erro do Beto. Tudo indica que sim, a julgar pelo nível de inteligência desse pessoal. Vencendo a Bárbara ou a Scheila essa roça, já pode qualquer uma delas se considerar com uma das mãos no prêmio. Mateus será apenas um instrumento para limpar o caminho da vencedora seja ela quem for. Querem saber qual é a minha opinião? Não tenho! Se a Scheila foi mesmo traída pelo marido ou não, não quero nem saber. O que é lamentável foi esse assunto ter sido explorado pela emissora.

Se a Scheila vier a ser a vencedora do Reality terá uma mancha que não se apagará muito facilmente e se não vencer terá sido por culpa da emissora em parte. Simples assim. Uma inabilidade incrível e uma falta de ética sem nome perpetradas por quem nenhum preparo tem, e nem competência para produzir um RS. Ao invés de proteger a honra e a dignidade dos concursantes enquanto não podem se defender, eles ajudam a afundar em lama os pobres coitados em nome da audiência ou para ajudarem seus protegidos a se promoverem, e para isso utilizam-se dos eternos acólitos ávidos por visibilidade e proeminência. Até agora não vi um só deles ir para o ar dizer que fatos externos ou anteriores ao confinamento não devem influenciar os telespectadores.

Às vezes fico pensando se os concursantes não andaram lendo o que escrevemos aqui e os comentários de nossos visitantes. Algumas coisas que eles falam lá dão-me a nítida impressão de que estão sabendo o que escrevemos aqui e quais são os temas abordados, e nas notícias do site oficial, dá para perceber algumas alterações de estilo de redação, como se estivessem aprendendo conosco. Até ai tudo bem.

O que me causou espécie foi a justificativa de voto da Andressa quando indicou a Bárbara. Ela começou sua fala anunciando que gostava muito da pessoa que iria indicar. Aí me deu um calafrio! Pronto! Ela vai desenvolver um discurso demonstrando que agora não gosta mais e vai dar os motivos. Qual não foi minha surpresa ao notar que ela não só não fez isso como reforçou que ainda gostava dela (Bárbara), inclusive confirmou em conversa com a Yani junto ao tanque de lavar roupa (teria sido antes ou depois da votação essa conversa?). A partir daí meus relés colaram. Bárbara e Mateus votaram na Denise e esta e Scheila votaram em Mateus.

Raciocinei comigo: está empate e agora vem uma enxurrada de votos na Denise, mas a Yani estava confabulando com a Scheila em plena votação. Lógico! Para que isso ocorresse um providencial break para faturar comerciais havia ocorrido. É permitido combinar votos com a votação em curso? Para mim isso é uma inovação revolucionária!!!! Pelo que entendi Scheila determinou ao seu grupo que queria o Mateus na roça e assim foi feito. Ordem dada, ordem executada! Mesmo a contra-gosto seu grupo meteu o cara lá com mais 3 votinhos.

Denise escapou por um triz. Para coroar o espetáculo, Gominho jogou novamente o seu voto fora, para tristeza do Brito. Depois alegou que a Fazendeira desempataria em favor da Denise, se tivesse votado nela. Yudi e Beto nada puderam fazer para salvar o Mateus e ferrar a Denise novamente. Denise tem que agradecer a covardia e o oportunismo do Paulo e o xodó pelo muro do Gominho. Deveria forçar a Andressa a usar seu Voto de Minerva e tomar um partido, tanto ela como ele, se quisessem realmente uma (o Mateus) ou ele (a Denise) na roça. Gominho preferiu colocar na roça quem era impossível ir. Típico! Voto inútil. Isso não é eximir-se de jogar. É uma pusilanimidade que demonstra que quem é amigo de todos ou do maior número possível não é amigo de ninguém. Porquê iria cavar um voto a mais do que o que já tem? No caso, cavou dois ou mais!

A indicação desastrada do Beto no início (Scheila) foi a primeira e, no caso, a única gota que fez todo o caldo derramar; se ele chama isso de jogo eu chamo de outra coisa: burrice! Ele odeia a Denise, mas não tem argumentos para votar nela ou coragem para uma indicação direta. Andressa deve ter lido a gente dizer que "gostar de uma pessoa não significa que mereça ganhar o RS" e só posso concluir isso. Algumas pessoas estão informando que está havendo travessia de informações externas para dentro da casa. Não sei até que ponto isso é verdade, mas espero que os nossos posts não estejam sendo divulgados para os concursantes. LOL. Estamos examinando esses supostos vazamentos e daremos uma posição, mesmo que seja apenas para dizer que não procedem.

De uma coisa tenho certeza, já ouvi sons provenientes dos bastidores e isso não é bom. Assim como ouví, os concursantes também podem estar ouvindo. Ninguém sabe o que acontece quando a transmissão não está ao vivo pelo site ou quando ficam focalizando cenas mortas enquanto rolam atividades em outros ambientes. Suspeita-se justificadamente que isso não acontece só para gravar cenas inéditas para os compactos ou vídeos do programa. Ocorreram também, segundo alguns, inexplicáveis interrupções da transmissão ao vivo e confinamentos na sede sem motivos aparentes.

O noticiarista do site também dá informações sobre cenas que não foram exibidas em nenhum momento, nem ao vivo e nem em vídeos. Se são verdadeiras ninguém sabe. Algumas outras notícias não têm muito a ver com os fatos, e tem outras que não se enquadram nos vídeos que eventualmente as acompanham.

Dados Técnicos
Resumo da semana 07 (07/08 a 13/08)

Fazendeira: Andressa.
Indicação da Fazendeira: Bárbara.
Poder da chave: Beto (Ficou imune e indicou Scheila para a roça).
Imunes: Marcos (Permanente), Andressa (Fazendeira), Beto (Poder da Chave).
Voto de Minerva:  Fazendeira.
Poder Especial: Beto (Indicar alguém da equipe Coelho para a roça).

Votação Aberta
Mateus:
5 (Denise, Scheila, Yani, Marcos e Paulo).
Denise: 4 (Bárbara, Mateus, Yudi e Beto).
Paulo: 1 (Gominho).

Formação da Roça
Scheila:
Indicação do Beto (Poder da Chave).
Bárbara: Indicação da Fazendeira.
Mateus: Votação Aberta.

Fazendeiro da próxima semana: Mateus (Vencedor da prova).

Roça: Bárbara x Scheila.

Indicações pelo Resta Um
Márcio(O):
(Ariane(A) salvou Yudi(A), 01).
Yudi(A): (Rita(A) salvou Mateus(A), 03).
Scheila(C): (Denise(O) salvou Yani(C), 04).
Ivo(O): (Bárbara(O) salvou Mateus(A), 06)

Equipes
Avestruz(A):
Beto, Mateus e Yudi.
Coelho(C): Scheila, Marcos, Paulo e Yani.
Ovelha(O): Denise, Bárbara, Gominho e Andressa

Votos de
Bárbara:
Denise(01,05,07), Lu(02), Paulo(03), Rita(04), Ivo(06).
Scheila: Mateus(01,07), Beto(02a), Lu(02), Yudi(03), Bárbara(04), Andressa(L05), Ivo(06).

Votos recebidos por
Bárbara:
Scheila(04), Andressa(L07).
Scheila: Yudi(03).

Bárbara: Mateus, Gominho, Beto, Yudi, Yani, Scheila, Paulo, Denise, Marcos e Andressa.
Scheila: Gominho, Denise, Yani, Marcos, Paulo, Bárbara, Andressa, Yudi, Mateus e Beto.


"Lia barrqueira 11 de agosto de 2013 23:55
"Um RS só é jogo em presença de jogadores, o que não é o correto e, jogadores sempre quebram a cara quando há um não-jogador.
Você quer dizer que o público apenas aceita combinação de votos e armações se a pessoa/grupo estiver fazendo isso por defesa?"

Não, Lia. A frase está condensada. Eu quero dizer que só há jogo quando há jogadores. Se você quiser pode dizer que RS é jogo onde só a audiência pode ou deve jogar. Quando não há audiência participando, aí pode ser jogo. RS de confinamento é um teste de convivência em condições extremas de isolamento e não é jogo, a não ser que seja uma competição psicológica de extrema complexidade em outro nível. Competição é uma coisa diferente de jogo em português. Em inglês jogo (game) é quase a mesma coisa que competição, daí as costumeiras confusões.

Em inglês quase tudo parecido a jogo, entretenimento, diversão e até amor é game. Representar é gaming. Viver seria game em certas conotações. Você poderia dizer que viver é jogar, mas não estaria sendo literal e precisa, porque viver é muito mais que isso. Em RSs há muito mais envolvido que simplesmente jogo também, porque seria uma novela da vida (olha o viver aí) real. É show e realidade ao mesmo tempo. Então não é só jogo. Em resumo dizer que RS é jogo é o mesmo que dizer que viver é jogar, independentemente se é vigiado por câmeroas e microfones ou não.

Você pinçou a frase errada em meus escritos para justificar sua pergunta. Nunca quis dizer isso que você perguntou da maneira que perguntou. Captou? Se estiver interessada em respostas minhas a essa pergunta, leia com atenção textos anteriores meus neste mesmo blog sobre essa questão específica. Posso adiantar que combinação de voto é uma armação específica e combinações de votos, em  minha opinião, têm pesos diferentes quando elas são feitas por motivos de defesa contra qualquer tipo de armação e cada caso é um caso.

Combinação de Votos

Tudo depende das circunstância e o povo deve julgar. Não sou eu quem vou definir os parâmetros de julgamento nessa matéria. Para mim vale o que for decidido pela maioria. As coisas mudam de figura quando a combinação é permitida e estimulada pela produção. Aí vira bagunça. LOL! Pelo menos durante o transcurso de uma votação deveria ser proibida em minha opinião, não importa se a votação é aberta ou secreta. Mais errado do que estimular jogo, é estimular jogo desonesto, se é que existe jogo honesto, e duvido que alguém seja capaz de contestar isso sem um sorriso amarelo e uma cara de safado. Para mim essa votação deveria ser anulada ou haver punição para todos.

A punição mais apropriada seria anular tudo e encompridar o RS por mais uma semana, tornando todos os procedimentos que resultaram nessa roça sem efeito, incluindo a última Prova do Fazendeiro. Seria uma jogada sensacional!!! Em tese até a produção seria punida porque teria mais uma semana de gastos não previstos, mas talvez compensaria em audiência. Seria mais engraçado ainda se os custos adicionais saissem dos bolsos dos produtores relapsos responsáveis por essa permissão descabida da combinação de votos.

Durante uma votação secreta na Fazenda de Verão um voto foi anulado por causa de indiscrição do votante, ao revelar seu voto. A pergunta que não quer calar é: a anulação foi porque a votação era secreta ou porque configurava intenção de combinação de voto? Porquê que na Fazenda-celebridades é permitida e até estimulada a combinação de votos? É porque são celebridades ou porque era a equipe da Scheila ou porque há mais motivos? Quem é capaz de responder isso? Seriam 3 respostas sim? E por quê?

"Marli 7 de agosto de 2013 15:43"
"Unknown 11 de agosto de 2013 10:42"

Marli, acuso o recebimento das informações e do material que me enviou. Estou examinando e darei respostas em breve, mas posso adiantar que tem chances de  se tratar de "seiva lodosa". Unknown aguarde. Suas respostas estão relacionadas com esse material que recebi da Marli e darei um posicionamento no devido tempo.


8 comentários:

  1. Apartir da sua ultima parcial fiz algumas contas:

    numero total de votos em cada site (Alguns valores foram arredondados):

    Uol- Bárbara:67000 votos
    - Scheila:58000 votos

    Bol- Bárbara:20000 votos
    - Scheila-25500 votos

    Ac- Bárbara:300 votos
    - Scheila:750 votos

    Comenta Reality- Bárbara:2300 votos
    - Scheila:2313 votos

    Enquetes G - Bárbara:1700 votos
    - Scheila:2300 votos

    Tv e Realitys- Bárbara:280 votos
    - Scheila:320 votos

    Boa Info- Bárbara:83 votos
    - Scheila:133 votos

    Antenados na F- Bárbara:1040 votos
    - Scheila:960 votos

    Votalhada- Bárbara:2440 votos
    - Scheila:2220 votos

    Total de votos: 191.639

    Bárbara: 99.143
    Scheila: 92.496

    Porcentagem (%)

    Bárbara: 51,73%
    Sheila: 48,27%

    Obrigado pela atenção. E espero ter ajudado com este comentario. :D

    ResponderExcluir
  2. Olá querido! gosto dos seus textos viu? só que às vezes, tenho a impressão que vc faz comentários demasiadamente apaixonados. Quem se habilita a participar de um RS tem plena consciência de que suas vidas serão expostas inescrupulosamente! ou vc acha que premiariam alguém com R$2 milhões fazendo caridade? sem ganhar alguma coisa(audiência) em troca?
    Quanto ao que vc pensa que fizeram com a Sheila, está enganado! desde o relacionamento conturbado com o compadre Washington que a moçoila vive envolvida em escândalos. Tenho até dó às vezes, mas é a verdade absoluta infelizmente. Como cantou o É o Tchan: pau que nasce torto nunca se endireita, então, agora ela vai ter que segurar mais uma vez o tchan!
    Quanto ao Beto, não achei que foi burro. Burra foi a Sheila de encabeçar a votação no Matheus. A gana de retirar logo os mais fortes pode leva-la à pegar a estrada. E aí?
    A questão de que os peões são orientados, informados etc. concordo contigo, pois já havia observado o fato e até comentado.É vergonhoso!!!


    ResponderExcluir
  3. Oi Frank! Não é de hj que a Fazenda é mal dirigida, mal editada e com muita interferência externa. Não conseguimos assistir todos os ambientes, qdo assistimos mudam as câmeras e deixamos de ver cenas que queremos pra ver coisas que não interessam. Existe uma área na parte de baixo que seria uma ala para fumantes, alí dizem que recebem informações dos ninjas... Sei lá, por essas e por outras que não dá pra levar a sério esse reality. Abraços

    ResponderExcluir
  4. Achei um pouco estranho a informação acima, se a Andressa é a última no Top Friends da Bárbara, então ou essa pessoa é muito falsa, ou eu perdi algum vídeo que mostra o contrário. Heh...

    ResponderExcluir
  5. Comigo eles se lenham! rs. Se fazem para aumentar a audiência no horário do programa, na minha casa é zero kkkkkk. Não sou muito curiosa. Espero para assistir online no dia seguinte e faço isso até dia de prova e eliminação. Kkkkkkkkkkkkkk. Sou marrenta aff!

    ResponderExcluir
  6. Olá Frank e Leitores
    Acredito que Andressa desistiu do prêmio, até por ter participantes que entram com muita torcida, e resolveu causar. Talvez, até para promover o lançamento se sua revista em meio a tanta polemica. Quanto ao Beto, conforme mostrou no programa do 11.08 e também no 24 hs, a decisão de de ir na Scheila foi sugestão do grupo, caso tivesse que indicar alguém do celeiro.
    Na votação, claro que depois de editada, a Scheila manda recado para o grupo que quer ir com uma mulher, porém vota no Mateus. Seria por decisão do grupo ou para não ficar mal na fita por votar em Denise e ter a esperança de que o grupo votasse?
    Quanto ao Mateus, faz a linha desligado mas é muito do esperto. Ele é quem articula no grupo e já deixou recado caso Yude vença a prova do baú, para colocar o grupo ovelha, assim outros se queimam e ele passa imperceptível, com uma ajudinha da edição.
    Não, cancelar a roça não, afinal não ter que aguentar os argumentos da Denise é um presente aos meus ouvidos.

    ResponderExcluir
  7. Olá Frank
    Não achei em nenhum momento a indicação do Beto desastrosa pelo contrario , se olharmos friamente foi bem inteligente ele votou em alguém que ninguém votaria uma das peoas mas forte na opinião da maioria, deixando bem claro que a intensão era logica, Elimina "Denise" que é seu desafeto no momento. Se os outro jogadores fossem mas inteligentes teriam votado nela e dado a oportunidade de uma roça Sheila x Denise só que a indicação de Andressa pegou todos de surpresa quem imaginaria que uma pessoa que se diz " Melhor amiga " votaria neta suposta amiga . Nem os melhores estrategista poderiam prever tal desfecho , a Jogada foi inteligente mas as reviravoltas do jogo não permitiram que funcionasse do jeito que o Beto queria . Isso para mim e mas falta de sorte do que de Inteligência

    ResponderExcluir
  8. O que eu achei o fim da picada a Yani e a Sheila combinarem os votos no ao vivo na hora da votação Ridículo isso, sentou ali não podem mais ficar trocando palavras pelo menos no BBB não é assim e o voto e dado no confesionario para não dar tempo de ficarem fazendo contas muitas falhas da direção

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.