22 agosto 2013

Do Cantinho da Shadow: A Fazenda da Mãe Joana


A Fazenda da Mãe Joana

Ao assistir A Fazenda pensando em ver diversão, dinâmica e alianças inteligentes entre os participantes é com perplexidade que vejo mais e mais cenas de violência verbal, quase física, cusparadas e comentários maldosos sobre o passado obscuro uns dos outros. Isso só pode ser uma pegadinha de muito mau gosto do Carelli! Põe logo um ringue de MMA, para tudo ficar mais verossímil.

Não é possível tanta baixaria, filmada passo a passo, cena por cena, cusparada por cusparada. Perderam o respeito, o bom senso e a dignidade. Como aquelas pessoas podem ser tão degradantes! Fico me perguntando o que eles pretendem fazer quando saírem de lá. Quem eles acham que irá contratá-los depois do que estamos vendo dia após dia? Sim, porque apenas um vai faturar o prêmio. Algum de vocês seria capaz de contratar algum deles ou de chamá-los para uma festa em sua casa?

Não há um que se salve ali. Difícil imaginar de onde aquelas pessoas vieram, com quem conviveram ou a educação que tiveram. Só sei que enquanto pessoas não são exemplo de vida para ninguém, nem para seus filhos, aqueles que os têm. 

A falta de regras claras e definidas está levando a um estado de caos constante e permanente, que só tem se agravado com o decorrer das semanas. E é nesse ponto que eu daria uma de Roberto Justus para demitir o Carelli.

Ali cada um faz o que quer, e isso se deve em parte à conduta omissa e a meu ver, sádica, do diretor e da produção. É dantesco o que o público tem visto, sem que a direção do programa aplique as medidas punitivas que estão do Manual de Conduta definido por ela mesma. Ao invés de coibir, ainda acaba estimulando. Eles ficam achando que estão abafando com aquela histeria, neurose, bipolaridade toda. Aliás, é emblemática a forma prazerosa com que Brito Jr. anuncia mais uma briga, sempre com a lacônica frase: O bicho pegou!

A verdade é que não existe grupo ou sociedade que sobreviva sem regras claramente definidas. São elas que permitem a boa convivência, ou em alguns casos, a tolerância de uns em relação aos outros. Sem elas, estaríamos ainda em um estado primitivo, em pé de guerra com o mundo. 

E é justamente isso o que está faltando em A Fazenda, uma vez que, aquilo é um jogo de convivência, que eles transformaram em hostilidade selvagem. Mas a coisa começa a desandar de cara pela constante mudança de regras por parte da direção. Roças são canceladas, provas não são mostradas ao público com a transparência devida e envelopes da famosa arca sempre acabam beneficiando aqueles que eles querem carregar até a final. Por que o fazem? Só há uma explicação lógica: Para que as torcidas continuem votando ensandecidamente e a emissora aumentando o seu faturamento, garantindo a satisfação dos patrocinadores. Senão vejamos:

É sabido que Denise, Bárbara e Andressa polarizam as emoções de amor e ódio aqui fora. E que quando elas se enfrentarem ou estiverem na roça o número de votos irá bombar. Como perpetuar isso semana a semana? Interferindo diretamente no jogo, oras!

Ninguém aqui pensou por que na prova do fazendeiro, não foi dito ao público de quais torneirinhas jorraria água? Alguém aqui se perguntou por que quando Denise e Andressa poderiam se enfrentar as roças foram canceladas, duas vezes já? Ou por que na última roça, valendo imunidade, não foi dito ao público que votou e dá ibope ao programa a porcentagem de uma participante em relação à outra? Até agora ninguém se perguntou por que não foi dito com transparência ao público qual será o destino das duas que estão no celeiro? Ninguém estranhou a presença semanal de Monique Evans num programa da própria emissora???? Se não pensou, pense e tente responder às perguntas, uma a uma. Não é difícil saber a quem o prêmio está destinado.

E o público? E os blogs de opinião que papel tem nessa história toda?

O público e os blogs que comentam e analisam esta edição não contam. Simples assim. E não sou eu quem diz, a insatisfação está nas redes sociais. Deixou de haver uma cumplicidade de parte a parte. O jogo não é mais uma via de duas mãos, é o jogo de uma pessoa só, do diretor do programa, que faz o que lhe convém. As regras não são claras, mudam conforme as fases da lua deixando todos à deriva. Aliás, talvez seja esta a intenção oculta e deliberada: que ninguém entenda, pois na Fazenda da Mãe da Joana, assim como na política, quanto maior o caos, mais fácil é e será ludibriar a vontade de muitos ou da grande maioria. 

Shadow
@ Shadowtweetando


8 comentários:

  1. Oi Shadow! Vc está completamente certa. A coisa desandou de uma maneira insuportável. Minha mãe que tem 69 anos adora assistir A Fazenda, assistiu a todas edições, diz gostar dos afazeres com os animais, do visual cenografico da fazenda, e está horrorizada com tudo o que está acontecendo nessa edição. Sexo é feito deliberadamente à olhos vistos com pessoas narrando os acontecimentos embaixo do edredom, violência contra mulher e palavrões do pior nível. Pessoas sem carisma e caráter. O que era pra ser prazeroso pra um final de noite virou um martírio pra quem gosta e assiste. Um abração

    ResponderExcluir
  2. Minha mãe, 61 anos, não assiste e proibiu minha irmã adolescente de assistir por conta de comentários semelhantes ao seu. Até eu passo mal com as ofensas, brigas, xingamentos etc. e com as armações por audiência. aff!
    Tenho certeza que não continha mais água para jorrar da torneira da Andressa. É muita treita vichi!
    Esta é a Fazenda da Tolerância.
    Na minha casa a Record não entra. Assisto pela internet e fim.
    Escutar a(o) Denise (fala grosso e tem gogó, fico na dúvida rs) pedindo uma Luz traduzindo: solicitando orientação de como deve proceder, qual a próxima ordem por parte da produção do RS, para mim foi um pouquinho demais viu?
    Péssimo exemplo para adolescentes. Minha irmã adora a Bárbara, mas está proibida de assistir. E eu assisto, pela net, trancada no meu quarto! e ouvindo da minha mãe: Isto é cultura inútil, vai pesquisar temas relevantes... rsrsrs.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com o que vc diz! Minha única dúvida é em relação à Monique ter algum poder na Record. Acho (de achismo) que se Titia tivesse algum poder teria ganho em pelo menos uma das edições da Fazenda de que participou. Se Bárbara ganhar, mesmo não sendo nenhum modelo de virtude e comportamento, acredito que terá sido porque os adversários se perderam no jogo e são sofríveis. Gostei muito do que vc escreveu. Além das cenas dantescas, a Record continua não respeitando o telespectador. Não informa nada com antecedência, faz-nos de palhaços. Carelli deve ser sádico, só pode.

    ResponderExcluir
  4. gosto muito dos textos da shadow ela esta coberta de razão..

    já notei nos últimos anos consecutivos os RS temsido bem cansativos .
    O BBB com plantas e a fazenda plantas e agora é visivel que tem algo a mais nesta votações da bárbara .Um call center muito bem arquitetato pela mãe .E acho que isso foi combinado entre as 2 antes de entrar...E outra acho que esta briga entre andresssa e Barbara também foi combinada ..Elas eram super amigas aqui fora até em baladas frequentavam .Como se explica esta brigas???

    Diretor deste programa permiti isso deste a fazenda de verão..em que angelis levou um copo de agua na cara além de cuspada da Isis..

    esta turma aí só copiou pois sabem que o diretor não faz nada e não fará .

    O regulamento da fazenda já foi pro espaço faz tempo!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com tudo! Realmente nós já sabemos de quem será o prêmio! Não sou fã da denise, nem da Barbara, muito menos da louca da adressa . A única pessoa que eu gostava ali pq se comportava como gente e a scheila! Mas por uma manipulação da record ela saiu, porem e um cúmulo o q aquele povo faz com a denise! Eles passam o dia INTEIRO falando da denise! Ela e o assunto deles, acho que se eles nem gostam dela tem q ignorá-la e pronto! E não fazer o que fazem e ainda no final de tudo ela passa como louca?! E um absurdo! Jogaram gelo nela , coisa q machuca sim! Cusoiram na cara dela q e uma forma de humilhar! Se ela fosse da munhs familia eu processaria o programa por ser conivente com isso! Em fim assim caminha a humanidade: achando lindo uma guria transar com um aproveitador q conheceu a 2 meses, achando engraçado um bando de moleques jogar gelo em uma mulher. ( falo moleques pq aqueles 3 yudi, Mateus e Beto não são homens, não tem atitudes de homens e sim de molequed e vândalos) e aplaudindo a falsidade de uma piranha como Andressa q tem o passado mais suja q chiqueiro querer dar uma de ifendida e CONTAR ORGULHOSA Q DEU DUAS CATARRADAS NA CARA DA DENISE! RIDICULOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Fran?
      Só presta atenção que nas normas de postagem não é permitido o uso de letras maiúsculas.
      Estou liberando desta vez, ok?
      Abraço.

      Excluir
    2. ok..obrigada por postar meu comentário. eu nao sabia q não er permitido maiúsculas... desculpa....abraço.

      Excluir
  6. Fato é q não houver barracos etc não cresce a audiência, haja vista em edições passadas. Nenhum quietinho ganhou RS. Monique foi 2ª vez p/fazenda sempre com o chororô pagando de pobrezinha.Tirou 2º p/Joana. Viu o famoso "call center" da Viviane obá era tudo q titia queria. Lançou filha alegando mãe estar em maus lençóis e a mãe foi logo durante a fazenda no vai dar namoro, coitadinha. Não estamos pagando de burros, em hipótese alguma, mas fato é q está nojento. Será q Carelli apoiaria Gominho? Lógico que não. Qto a prova da torneira foi óbvio olulante não terem dito quais bicas sairiam as águas. Sabem que gritamos, mas nada importa, o ibope continua subindo. Abs concordo em tudo q vc observa.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.