18 julho 2013

Do Cantinho da Shadow


O VALE A PENA VER DE NOVO DE A FAZENDA

Decorridas algumas semanas do início de A Fazenda, sinto um certo tédio em acompanhar o reality e resolvi refletir a respeito. Pensei, pensei... e, de repente,  tive um insight: eu já vi isso antes, e essa sensação de déjà vu me remeteu ao BBB. Como isso é possível?

De Rita Cadillac a Sheila Carvalho, percebi que curiosamente todos os peões representam ex-BBBs, uns com mais sutileza outros com menos, uns deliberadamente outros nem tanto...

Entre as duplas que se formaram estão a Rita e Yani tentando nos convencer de que são a vovó Naná e a Ana Carolina do BBB9. Vale lembrar que de vovó Naná a Rita só tem o fato de ser a mais velha ali e que Yani está anos-luz de ser a espevitada Ana Carolina. Já Barbie e Mateus, que devem ter acompanhado o BBB13 no pay per view vinte e quatro horas, querem ser a princesa e o princeso de A Fazenda, tal qual Fernanda e André; não será nada improvável se começarem a fazer e a espalhar coraçõezinhos de papel pelos verdes campos de Itu. Refletindo sobre esse padrão de amor, fico me perguntando: Será que tem gente que ainda acredita em casais de ocasião como esse?

Dentre os tipos esquisitos sobressai o Gominho, da mesma forma que o Dicesar sobressaia no BBB10; no quesito dissimulado e falso, aliás, um chega bem perto do outro, faltando-lhe pouco para se transformar em Dimmy da periferia com aquele cabelo e batas coloridas de gosto duvidoso. Yudi sempre bem-humorado e saltitante parece um resquício do Bambam do BBB1, só lhe faltando adotar uma galinha para chamar de Maria Eugênia.

Nesta altura penso no time feminino. Loucura, loucura, loucura... De um lado Denise muito próxima da Fani do BBB13, tão desencontrada quanto, tendo perdido também muito de sua energia vital por conta da medicação que lhe é ministrada. Do outro lado, Andressa Urach lembra e muito a barraqueira Tatiana Giordano do BBB4, falta-lhe apenas uma Juliana para ajuda-la a incendiar o milharal, pena. Sheila Carvalho mais parece irmã siamesa da Kelly do BBB12: cozinheira, boazinha, amiguinha de todos e que vai comendo pelas beiradas, com a única diferença de que a última nunca foi a morena do Tchan.


Já numa observação mais detalhada sobre o time masculino, dois participantes se destacam como se destacaram seus semelhantes no BBB. Um deles é o Paulo Nunes que em muito faz lembrar o Dr. Gê e sua turma lá do BBB5; estrategista, articulador e divertido, não desgosto dele como jogador. Marcos Oliver, por sua vez, lembra muito o Marcelo Dourado, ambos com uma história pessoal de dificuldades, tentando sobreviver ao jogo com uma boa dose de sincericídio e opiniões polêmicas, entregando-se por inteiro nos desafios e provas, apesar de estar garantido na final, admiro pessoas assim.

Aryane e Beto foram os que mais alto apostaram, numa cópia mal acabada de Íris Stefanelli e Diego Alemão do BBB7 de A Fazenda: o casal perseguido pelos maus e insensíveis que queriam separá-los... ó dó... Não estranharia se Beto tivesse ficado aliviado com a eliminação da loirinha. Chega uma hora em que ter um par atrapalha a evolução individual no jogo, tanto é que ele logo tratou de se enturmar. Por outro lado, nada como ter a oportunidade de se tornar o Diego Alemão da vez, e poder bancar de viúvo desconsolado, que todas as noites olha para a lua dando boa noite ao amor perdido. Coitado, não creio que tenha capacidade pra aproveitar a brecha. Mas enfim...

Com tantos ingredientes interessantes, por que dentre eles não tem um que emplaque? Que faça a gente vibrar e torcer? Que seja nossa razão de assistir ao reality? A resposta é simples. Porque nenhum deles se iguala em carisma e inteligência aos originais, consciente ou inconscientemente. São cópias, clones piorados. E quem já viu os titulares em ação, não tem paciência para acompanhar a evolução, ou será involução (?), dos genéricos.

E quanto ao Ivo? Não esqueci não. É que este não passa de um rascunho mau acabado de algo que ele tentou copiar e não deu certo. Está tentando. A cada mudança da cor do cabelo, está tentando.... e creio continuará  tentando, até o dia de sua eliminação.

A única participante original, criativa, divertida e interessante, inovadora em matéria de tudo o que já se viu em um reality show, foi precocemente eliminada. Chamava-se Lu Schievano.


A meu ver, os únicos que hoje tem potencial para chacoalhar e fazer alguma coisa acontecer para o bem ou para o mal são o Paulo Nunes, Marcos Oliver e Andressa Urach. Denise começa a ganhar destaque e a simpatia do público, não pelo que tenha feito, mas pelo que os outros estão fazendo com ela. De furacão ela pouco tem hoje, acho que nem uma brisa restou. A medicação atrapalha, mascara quem verdadeiramente ela é. Sua fala enrolada, olhar vazio e o erro crasso na quantidade e tipo de ração ministrada aos animais são a prova de que ela está entorpecida, ausente, com déficit de atenção. Sua energia vital está muito baixa. Mas... por incrível que pareça, os outros a estão ajudando a construir sua trajetória  e,  neste momento, talvez a sua vitória, segregando-a, perseguindo e criticando sem dó nem piedade.

Aguardemos os próximos acontecimentos...



10 comentários:

  1. concordo com tudo q vc disse, principalmente a da parte da LU, só ñ concordo quando vc fala da DENISE pq ela yem um certo de um carisma e minha torcida é dela...
    mas eu ñ acho q a ANDRESSA mude o jogo para melhor pois ela basicamente só fofoca e critica os piões mas enfim adorei sua postagem e concordo com o q vc disse do Oliver, incluse o admiro...

    ResponderExcluir
  2. Bem interessante essa comparação aos BBBs.Sempre arrasando nas matérias.

    ResponderExcluir
  3. não acho que a LU tenha sido original. Acho que ela tentou de uma forma fracassada imitar Angelis Borges (Fazenda de Verão), so que Angelis era verdadeira e egia expontaneamente, Já LU tinha um jeito bastante forçado como se ouvesse feito um roteiro para seguir a cada semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "A única participante original, criativa, divertida e interessante, inovadora em matéria de tudo o que já se viu em um reality show, foi precocemente eliminada. Chamava-se Lu Schievano."

      Perfeito!
      Lu é uma das melhores, se não a melhor, participante que a fazenda já teve.

      Excluir
    2. Pode ate ter sido Boa mais melhor que a NICOLE BAHLS nunca mais nem se entrar um clone dela ://

      Excluir
  4. Realmente o texto nos faz pensar e até querer palpitar. Claro que as comparações são inevitáveis. Para mim o Yudi está longe do BamBam e bem mais perto do João Carvalho do BBB12. E quanto a Lu, não passou de uma cópia mal feita da Tina do BBB2 com um discurso da Estela do BBB1. Como não tenho a menor simpatia por nenhum, talvez consiga ter uma visão ainda mais critica.

    ResponderExcluir
  5. A Sheila Carvalho é uma árvore. A Kely BBB12 era planta, mas pelo menos fazia as atividades da casa. A Sheila é inútil e se acha!!!!
    Por que será que a Bárbara Evans com toda deformidade de caráter está liderando as pesquisas???? kkkkkkkkkk só quero confirmar isso quando for pra roça e espero que aconteça já. A criatura é muito fofoqueira é do mal mesmo aff!!!

    ResponderExcluir
  6. A Record também faz maracutaia nas provas não? aquela da chave com lugarzinho marcado sei não viu. Karaka o Ivo Meireles não saia do lugar porque a engrenagem estava, propositalmente emperrada. Vixe que vergonha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Fecharam a sede e trocaram o conteúdo do Baú foi??? Deve ser para favorecer a Sheila, a Bárbara Evans e o Mateus. Vergonha, vergonha, vergonha..................

    ResponderExcluir
  8. A comparação de personalidades com o BBB até pode ter algumas relevâncias, mas para o jogo acredito que não, vejo um perfil de favorito escolhido na Fazenda destoante do BBB.

    Na Fazenda o publico parece gostar daquele mais sórdido que se faz de santo, mas joga tanto, quanto o que joga de forma aberta, mas os suposto mocinho(a), joga mas joga fazendo de conta que não joga!!!

    nessa edição ta bem claro isso analisando as atitude dos 2 supostos favoritos o casalzinho!

    citando alguns exemplos de vencedores destoantesda Fazenda Dado, Joana Machado, Angelis.

    Do BBB acredito que o mais destoante foi o Marcelo Dourado, que na vdd não vejo tão destoante assim, ele apenas conseguiu mostrar que não existe mocinho ou vilão, conseguiu evidenciar pro publico que todos jogam e conseguiu fazer com que os "bonzinhos" da sua edição surtassem e mostrassem seu lado negro!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.