17 julho 2013

IMPRESSÕES de Frank Killer: Rimance


Rimance


Depois que saiu, Aryane falou que admirava o Yudi e que sua descoberta do Beto e seu romance com ele tornou-se de certa forma mais importante que o dinheiro do prêmio, que ficou em segundo plano. Deveria ter demonstrado e dito isso enquanto estava ainda no confinamento. Quero atestar que acredito nela, mas a maioria do público não teve essa percepção, e seria difícil uma atriz me enganar, especialmente em sendo bonita. Também, quase ninguém fica como eu, dia e noite acompanhando tudo. A produção elege seus próprios preferidos tendo em vista quase sempre a audiência e quando tentam mostrar a verdade, ninguém acredita.

É a velha história do cara que gostava de fingir que estava afogando-se. Quando precisou contar a verdade e que estava se afogando literalmente e de fato, ninguém acreditou (esse cara é como a produção ou a produção é como ele, tanto faz). Como resultado, Aryane se afogou figurativamente. Triste isso! De qualquer maneira ela não estava no páreo para chegar à Final ou vencer o RS e nem tampouco o Yudi. Pode ser que a história do RS mude, ou mudaria, mas achava e ainda acho difícil.

Aryane precisou aprender do modo mais rude, que sinceridade é a base do sucesso em um RS e que ela pode até ficar sem o Beto depois desse RS. O destino é caprichoso, garota! Deveria dizer  que precisava de mais tempo para consolidar o relacionamento. Se tivesse escapado dessa roça, provavelmente não aprenderia essa lição. A virtude de uma pessoa está em aprender com as derrotas e não em ufanar-se com as vitórias! Quem sabe, não foi melhor assim?

Não era apenas eu quem dizia que o Paulo deveria vazar antes da Aryane ou do Yudi, mas todos têm direito à própria opinião. A maioria massacrante das enquetes sérias de preferências e rejeições da internet podia e era interpretada do mesmo jeito. Fui apenas um porta-voz ou analista dessas enquetes. Se essas tendências mudarem, noticiarei, claro. Aproveitando o embalo, quero alertar de novo que não mais divulgarei quem é a minha musa da edição, apesar de que isso nada tem a ver com meu julgamento sobre quem deve vencer um Reality, e essa é uma decisão já tomada desde o BBB13. Diminuirei também paulatinamente meus juízos de valores à medida que for notando que minhas opiniões estão influenciando nossos visitantes. Continuarei reportando no entanto as opiniões e  manifestações dos nossos leitores, missivistas e visitantes que mereçam destaques.



Dados Técnicos Resumo da Semana 03 (10/7 a 16/7)


Fazendeiro: Ivo.
Indicação do Fazendeiro: Aryane.
Poder da chave: Beto - Mandou a Equipe Coelho para o celeiro.
Imunes: Marcos (Permanente), Ivo (Fazendeiro), Equipe Ovelha e Beto (Poder da Chave).
Voto de Minerva:  Fazendeiro.
Poder Especial: Equipe Coelho (Castigada com o impedimento para participar da Prova da Chave).

Votação Aberta
Paulo: 5 (Aryane, Gominho, Bárbara, Rita e Andressa).
Yudi: 2 (Scheila e Denise).
Mateus: 2 (Marcos e Yani).
Yani: 2 (Mateus e Beto).
Scheila: 1 (Yudi).
Rita: 1 (Paulo).

Resta Um
4 Scheila(C), 3 Yani(C), 2 Rita(A), 1 Mateus(A), 0 Yudi(A).

Formação da Roça
Aryane(A): Indicação do Fazendeiro Ivo.
Paulo(C): Votação Aberta.
Yudi(A): Sobrou no Resta Um.

Roça: Aryane(A) (48%) x Yudi(A) (52%).

Fazendeiro da próxima semana: Paulo(C) (Vencedor da prova).

Votos de
Aryane: Ivo(01), Lu(02), Paulo(03).
Yudi: Denise(01), Lu(02), Scheila(03).

Votos recebidos por
Aryane: Marcos(02a) e Paulo(02a), Ivo(L03).
Yudi: Marcos(02), Scheila(03) e Denise(03).

Equipes
Avestruz: Beto, Mateus, Rita e Yudi.
Coelho: Scheila, Marcos, Paulo e Yani.
Ovelha: Denise, Ivo, Bárbara, Gominho e Andressa

Obs.: A e C são as iniciais dos nomes das respectivas equipes (a Equipe Ovelha estava imune) e, os números decrescentes antes dos nomes são as quantidades de opções disponíveis para imunização de cada um no Resta Um.

Incoerência

Afinal de contas, ganhar a prova da Chave é uma coisa boa ou ruim? Beto salvou-se da roça a um preço altíssimo! Só me resta dizer isso! Seria preferível não ter vencido a prova. Ivo quase disse isso quando indicou a Aryane, namorada do rapaz e, também o Brito ficou excitado quando ocorreu aquele bate-boca entre o Ivo e o Beto quase na hora da votação.

Ali o esquema montado começou a desmoronar, porque anteriormente os alvos do Ivo seriam talvez a Rita ou o Mateus ou a Yani. Agora entendo porque o Ivo tem tanta rejeição e preferência diminuta, quase zero no Votalhada. Quando chegar sua vez na roça vai dar até pena! É o tipo de concursante que poderia vencer um RS se a audiência e a produção cochilarem. Seu objetivo secundário é "beliscar" algum prêmio, como já disse ao referir-se ao Felipe Folgosi (F5).

Nesta semana o Poder da Chave puniu a equipe do ganhador da chave (Beto, da Equipe Avestruz. Santo Deus!) e imunizou a outra equipe a qual ele não mandou para o celeiro e me pareceu um critério contraditório. O impedimento de um participante para participar de duas provas consecutivas da chave é até aceitável, mas punir 3 vezes a mesma equipe me pareceu injusto (a equipe Coelho ficou exposta na votação e não vai participar da Prova da Chave, além de ter ficado no celeiro esta semana).

Tudo indica que eles preferem que a equipe Ovelha permaneça o máximo possível no RS. Até parece que quem ganhou a última prova era da equipe Ovelha e não o Beto. Pareceu-me que ocorreu um erro de comando ou falha de comunicação aí. Se foi isso, justifica-se dizer que subordinado "é fogo". É preciso ficar de olho o tempo todo. E para chefiar é preciso ser competente. Num RS e preciso cercar-se de bons analistas e assessores confiáveis, porque ninguém é superman para ficar 24 horas por dia durante 3 meses supervisionando tudo. Diretores de RSs que não se cuidam quanto a isso são incompetentes. O público e os concursantes não têm que compreender tal tipo de falha, seja qual for a justificativa.

Esse pessoal parece não saber o que é critério e invalidam os próprios esquemas que estabelecem. Nesse caso a imunidade do Marcão fica incompreensível e é uma confissão de que eles erraram feio nessa história de imunizar permanentemente alguém na primeira semana e lançá-lo de paraquedas direto na Final. Quero ver se terão a coragem de bolar um meio de anular isso. Provavelmente farão uma Final com mais de três participantes, se quiserem ser justos. Se o bafejado não caiu nas graças do público, porquê não pensaram nisso antes?

Por outro lado, se a intenção esta semana foi impedi-lo de participar de outra Prova da Chave ou da próxima, a equipe a qual integra vai ser sempre prejudicada? Isso parece punição e não um prêmio ganho por ele (Marcos) e é mais grave ainda porque estaria penalizando outros que nada têm a ver com toda essa patuscada. Eles fizeram a salada e agora têm que arcar com as consequências, não os pobres e desprotegidos concursantes.

Faltou um pouco de coerência, para não dizer profissionalismo, inventar tal despropósito. Agora segurem a onda se forem capazes! Estragaram logo de saída um RS que poderia ser a glória deles! Ave Maria, Gratia Plena!!! LOL. Sei que não gostam desta interjeição. Pelo visto vão tentar esvaziar a equipe dele até sobrar somente ele? Seria muita camaradagem, para não dizer uma antonímia pouco amigável e rimance! A palavra que pensei não é a que uma pessoa iletrada irá pensar. Me entendam.



5 comentários:

  1. queria dizer q eu sou seu fã, e eu adoro suas postagens...
    só acho q o Oliver é um participante muito coerente em suas discussões mas isso é só um fato em que eu ñ concordo com vc
    mas saiba q eu lhe admiro muito e amo a maneira em que vc analisa o jogo...

    ResponderExcluir
  2. Gostei demais!! Concordo com tudo que disse. Quero ver esse pessoal manter essa ideia de colocar um participante na final desde início. Achei ridículo, ainda mais sendo o Marcos. Aquela arca que o Beto ganhou, revela ainda mais o despreparo dos organizadores do RS. Para o grupo foi prejuízo, eles querem ser muito diferentes e acabam prejudicando os participantes e deixando, nós, telespectadores indignados!

    ResponderExcluir
  3. Adoro seus comentários. Devo dizer que Aryane me surpreendeu positivamente. Eu a acho de verdade, meiga, e até ansiosa por um 'casamento conto de fadas', etc. Comentei em um fórum que a Record favoreceu e muito a saída dela. Por exemplo, no último domingo, fizeram uma 'reportagem' sobre o amor de Bárbara e 'seu gesto nobre de lavar cuecas de Matheus'. "Esqueceram" de citar que ela o fez imitando Aryane. Não que isso seja relevante, mas a matéria deu a entender que a "patricinha amadureceu". Até os pais de Matheus comentaram o fato como um gesto bonito. Mas em matéria anterior sobre Aryane, não mencionaram isto, e sim, exibiram a cara de choro do marido traído. Alguém checou a veracidade do que ele disse? Quem garante que o relacionamento não estava acabado e eles se mantinham juntos devido a "tudo ser em comum", como ela mesma disse "conta bancária, casa, tudo"? Não seria mais óbvio entrevistar o namorado de Bárbara, este sim, assumido desde o primeiro momento e renegado como quem desiste de uma roupa? Mas não. De maneira incrível, o que alega ser marido teve maior destaque que o namorado assumido. E lá dentro, ela foi 'na dela' tanto quanto Sheila, por exemplo. Teoricamente, as duas não tem papel relevante. Mas enfim, jogo que segue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondendo a sua questão sobre a veracidade, a chancela foi dada pelo twitter da nicole. Aquela...que foi proibida pela justiça de falar o nome da Juju Salimeni, desmentida pelo Neymar que disse que nunca se envolveu com ela, teve uma briga ferrenha com Dani Bolina, diz que namorou Thor Batista e só tem uma foto com ele em um show. Espalhou um namoro com o rapper Akon e terminaram por e-mail. Afirmou que iria processar Luana Piovani por ter citado que ela aceitava 6 mil em troca de favores, mas perdoou. Creio que com essa conduta ilibada de quem começou o boato, a emissora deu seu aval.

      Excluir
  4. Respondendo a sua questão sobre a veracidade, a chancela foi dada pelo twitter da nicole. Aquela...que foi proibida pela justiça de falar o nome da Juju Salimeni, desmentida pelo Neymar que disse que nunca se envolveu com ela, teve uma briga ferrenha com Dani Bolina, diz que namorou Thor Batista e só tem uma foto com ele em um show. Espalhou um namoro com o rapper Akon e terminaram por e-mail. Afirmou que iria processar Luana Piovani por ter citado que ela aceitava 6 mil em troca de favores, mas perdoou. Creio que com essa conduta ilibada de quem começou o boato, a emissora deu seu aval.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.