30 julho 2013

IMPRESSÕES de Frank Killer: Falsa Roça 1


Falsa Roça 1

Andressa x Beto x Denise

Estava na cara que o terceiro envelope continha algo relacionado com a formação da roça e que culminou com o cancelamento da mesma. A máxima que diz que você tem que "agir de modo que não seja notado, mas que a sua ausência seja sentida" não pode ser aplicada em RSs, mas os concursantes dessa edição estão exagerando em sua não aplicação.

A combinação generalizada de votos deve ocasionar uma ação inibidora da produção, mas não o cancelamento da eliminação da semana. Isso é um despropósito de certa forma comum entre realizadores que não sabem o que fazer nessas ocasiões e é causada pelo incentivo ao jogo que eles sempre fazem. Os concursantes acabam jogando, mas não jogam da maneira que eles ou uma parcela da audiência querem e as trapaças ficam muito explícitas, desvirtuando completamente os fins do RS e a razão da premiação.

O número 1 no título é porque podem vir outras (pseudo roças) por aí. LOL. O despreparo dessa gente é alarmante e parece que querem transformar A Fazenda em uma espécie de paródia de RSs. Ou transformar RSs em uma droga que ninguém queira mais assistir. Isso já não é nem incompetência, mas macro-hipocrisia!

Os aprendizes querem imitar o BBB (paredão-pegadinha - BBB13), mas ao invés de fazerem pegadinhas com os participantes, fazem-nas com toda a audiência. Uma coisa é fazer tais brincadeiras com uma ou algumas pessoas do público meramente para diversão dos demais e outra bem diferente é fazê-las com todos os telespectadores. Com quê finalidade? Para divertir quem? Falta um pouco de bom senso nesse pessoal, para dizer o mínimo e não estender-se muito num assunto tão extensivo. Merecem uma obra-prima crítica que não sou capaz de fazer, e nem quero fazer por ser pura perda de tempo.

"20h49 (28/07/2013)
Yani leva bronca da Fazendeira da Semana e muda seu voto antes da Roça"

Denise errou na semana passada quando salvou a Yani ao invés da Scheila. Ela faz lembrar a Natália (BBB8 e BBB13) e, apesar de estar sendo mantida dopada por comprimidos para dormir, conseguiu reverter sobre si a desfavorável opinião da Scheila nesta semana. Esta nunca votou na Denise e a Yani já tinha votado nela na primeira semana e agora votou novamente e, pasmem, votou só porque a Denise agora é próxima da Scheila. 

Yani esqueceu provavelmente que tinha sido salva da roça pela Denise e poderia ter vazado. As mudanças de humor estão tão frequentes que os realizadores estão perdidos nos bilhetinhos que fazem para o "baú da infelicidade". Yani demonstrou que não tem como vencer provas que não sejam de sorte. Na atual primeira etapa da Prova do Fazendeiro, deixou escapar a chance de conseguir o cargo. Beto e Andressa vão disputá-lo amanhã (hoje).

É inusitado para mim um concursante estar tendo a sua capacidade de raciocínio afetada por medicamentos em um RS. São nítidas a confusão mental e a inarticulação vocal da moça na hora das votações e nos interrelacionamentos com os outros confinados. Existem alguns medicamentos, hipnoléticos, que travam ou dificultam o raciocínio, a memória e até a capacidade motora dos órgãos da fala. Dá para perceber a hipocinese dela até quando caminha ou quando trabalha. É um caso trabalhista literalmente e deveria estar licenciada pelo INSS. LOL. Estou brincando, mas o caso tem alguma gravidade.

Se Denise tivesse votado certo teria evitado que a Scheila ganhasse a prova e voltasse como fazendeira. É muito difícil prever o que teria acontecido, mas uma coisa é certa: tudo teria sido certamente diferente na semana que passou. Esse fato mudou completamente a história do RS. Se a Rita ou o Gominho tivessem voltado como fazendeiros, o Ivo ou o Paulo provavelmente seriam a bola da vez.

A combinação de votos está ficando generalizada e estão fazendo isso abertamente e de maneira despudorada. Mateus e Yudi praticamente só votam nas mesmas pessoas desde o início do programa. Seria muito improvável não estarem combinando votos de alguma forma velada ou que não estejam sendo exibidas pelo programa. Marcos e Beto confessaram abertamente que seus respectivos grupos combinaram votos. Apesar da Yani ter dito que não, Marcos deu a entender que combinou com a Scheila sobre quem ela deveria indicar para a roça e até a repreendeu por não ter cumprido o "trato" pretensamente feito antecipadamente. Scheila teria considerado o trato sem efeito porque um integrante da equipe Avestruz já estava na roça por força do Poder da Chave.

Tudo indica que eles (da produção) fizeram um planejamento de provas e bilhetinhos do baú para o RS e resolveram mudar tudo logo na primeira semana, e mudaram para pior. Essa falsa roça (ou cancelamento da mesma) caberia melhor na primeira semana, incluindo o mesmo bilhetinho, que deveria ser dado para o primeiro ganhador da chave. A prova para classificar o primeiro finalista, se é que eles queriam mesmo isso, poderia ter sido esta da última semana que passou. É muito desanimador ver coisas desse tipo num RS. A culpa disso? Enfatização de jogo! Ganhar um RS assim é muito fácil: basta não entrar em complô ou não combinar votos ou evitar esse assunto.

Na primeira semana fizeram praticamente uma prova a cada dois dias sem que isso redundasse em benefícios palpáveis em termos de audiência. A impressão que passam é que estão usando as idéias previamente concebidas de modo aleatório, sem se preocuparem com a lógica ou a oportunidade em aplicá-las. O senso de falta de oportunismo é total, a exemplo do que fazem com a administração da pressão psicológica.

A força que Ivo, Paulo, Marcos, Yudi e Yani fazem para desacreditar o romance Bárbara-Mateus é claramente perceptível e é mais um indício de que todos estão, de uma forma ou de outra, atentos ao que poderia ou não prejudicá-los junto aos telespectadores em relação às chances de chegarem à Final e/ou vencerem o RS. Conseguiram desfazer o casal Beto-Aryane e agora estão se concentrando no casal que sobrou. Lu e Márcio já vazaram mas, tem muitos mais a serem descartados por causa disso. Por enquanto o placar está 2 a 2 nessa queda de braços.

"28/07/2013 às 18h52 (Atualizado em 28/07/2013 às 19h11)
"Fiquei chateado com o voto da Scheila", dispara peão para Beto, Ivo e Yudi
Na sequência, o ex-ator do Teste de Personalidade aproveitou o assunto para desabafar com o músico mais Beto e Yudi."

Cuma?  Hein? Alôôo!!! É personalidade ou fidelidade no apodo geralmente aplicado? Será que foi proposital essa "mancada"? LOL!


Lambujem

Votos de
Andressa:
Ivo(01,L02), Paulo(03), Rita(04), Denise(05).
Beto: Denise(01,05), Lu(02), Yani(03,04), Beto(05a).
Denise: Ivo(01), Paulo(02), Yudi(03,05), Rita(04).
Mateus: Denise(01,04,05), Lu(02), Yani(03), Beto(05a).
Yudi: Denise(01,04,05), Lu(02), Scheila(03), Beto(05a).

Votos recebidos por
Andressa:
Gominho(01), Ivo(01), Scheila(L05).
Beto: Scheila(02a), Yani(04), Beto(05a), Mateus(05a), Yudi(05a).
Denise: Bárbara(01,05), Paulo(01,05), Beto(01,05), Yani(01,05), Mateus(01,04,05), Yudi(01,04,05), Andressa(05), Ivo(05).
Mateus: Scheila(01), Yani(02a,03), Marcos(03,05).
Yudi: Marcos(02), Scheila(03) e Denise(03,05), Gominho(04).

Equipes
Avestruz:
Beto, Mateus e Yudi.
Coelho: Scheila, Marcos, Paulo e Yani.
Ovelha: Denise, Ivo, Bárbara, Gominho e Andressa
 
Andressa: Bárbara, Gominho, Yudi, Mateus, Beto, Ivo, Yani, Paulo, Marcos, Scheila e Denise.
Beto: Mateus, Yudi, Bárbara, Andressa, Gominho, Paulo, Scheila, Marcos, Yani, Denise e Ivo.
Denise: Marcos, Scheila, Gominho, Yani, Paulo, Beto, Bárbara, Mateus, Andressa, Ivo e Yudi.


Um comentário:

  1. Bom dia!
    "Denise errou na semana passada quando salvou a Yani ao invés da Scheila." - Concordo plenamente.

    "As mudanças de humor estão tão frequentes que os realizadores estão perdidos nos bilhetinhos que fazem para o "baú da infelicidade". - Amei sua colocação.

    Se não me engano, Nunes já havia dito para Beto que a casa votaria na Denise, ocasião em que ele estava cumprindo sua tarefa diária. Só não contou que Marcos havia combinado com Sheila para colocar Matheus. A idéia sugerida por ele era mandar ao menos dois do Avestruz. Ivo esperto, até sugeriu que se Sheila indicasse Matheus, eles poderiam colocar a Bárbara para desfazer o casal. Foi isto que observei quando estava on line Ao Vivo.
    A produção deve estar ficando louquinha com os concursantes. Planejam seus votos e na hora "H" sai tudo ao contrário. hahahahahaha....



    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.