31 julho 2013

IMPRESSÕES de Frank Killer: Dom Beto I


Dom Beto I

Quando você se despoja da ganância, abre campo para deixar aflorar seus atributos mais positivos. Beto está pouco se lixando se vai continuar no programa ou se vai para a Final ou ganhar o programa. O que ele quer, mais do que qualquer outra coisa, é a sua "catirina", que foi retirada precocemente do programa, por inveja e ganância, disputando a roça contra alguém que não tem nem o valor de um níquel furado e graças a fatos extra-confinamento explorados indevidamente por quem não devia.

Beto agora tem todas as justificativas para colocar uma pessoa em especial na roça, independentemente da palavrinha que ela quer dizer na hora da votação, se for a indicada. Eu não ouvirei a palavra, a não ser que o Ivo diga a palavrinha "covardia" num "mea culpa" improvável. Se o Beto não tentar colocar ele para fora, não merecerá ganhar o prêmio do programa.

Fatos

Que lindo, gente!! Que lindo! Isto é verdadeiramente assombroso! Andressa fez as pazes com Denise! Dizer que a lua está redonda e brilhante não é a mesma coisa que dizer que ela está linda no céu. Uma coisa é a constatação de um fato e a outra é um juízo de valor. Saber distinguir isso é o que faz um distraído leitor ocasional tornar-se um verdadeiro leitor. Fatos são fatos, mas quem acredita nessa paz entre as duas beldades?

Tony Salles negou as declarações da Camila, mas em vista do que tenho visto em minha vida, de fato "onde há fumaça há fogo". Esse episódio tende a beneficiar a Scheila como a Camila falou, e pode bombar a preferência da participante no Reality. Penso que a Record está se arriscando ao adotar essa linha de conduta em relação ao RS. Abordar assuntos extra-confinamento de confinados ou relacionados a eles não cabe à estação produtora do Reality, principalmente em se tratando de fofocas e disse-me-disse. Tudo isso pode ser uma jogada de marketing. Fatos podem ser fabricados?

Os concursantes estão usando as atividades para alfinetarem-se ou depreciarem-se sem levarem isso em conta nas votações, como a produção deseja. Porquê isso está acontecendo? Resposta fácil: a pressão psicológica pretendida não está funcionando. Os confinados detectam os objetivos dos realizadores e não caem nas ciladas idiotas deles. O único objetivo que está sendo atingido é transformar tudo em um jogo muito mambembe e de pouco interesse. Os realizadores não percebem que isso cansa (a audiência), ou talvez seja mesmo esse o objetivo deles. Concursantes de RSs estão mais adiantados que os realizadores na compreensão de RSs e os realizadores não se dão conta disso. Isso é fato!

Bárbara assistiu a pelo menos duas edições da Fazenda na íntegra, fato, e seria ilógico pensar que ela não percebeu como eles agem. A mesma coisa de fato podemos deduzir dos demais, tendo em vista como atuam no confinamento. Mateus e Yudi sabem que a rebelião contra o sistema não é um bicho de sete cabeças e sabem também que podem usar isso em seu favor. A maneira como falam de Felipe Folgosi, Nicole, Viviane, Théo Becker, a própria Monique Evans e outros, demonstra isso nitidamente. Fatos!

O redator das notícias do site não percebeu ainda que está sendo usado pelos participantes, os quais sabem como proceder para obterem opiniões favoráveis. Fato! Ainda não lhe disseram que deve limitar-se a reportar as falas e fatos sem opinar ou fazer ilações, deixando as interpretações para os internautas ou telespectadpres. Em outros países essa atividade está bem mais desenvolvida e existem até blogs especializados reportando com absoluta isenção todas as falas e fatos do confinamento, como é o caso dos "minutantes" do GH da Espanha. Isso é um fato que pode ser constatado por qualquer um.

Todos os concursantes temem o Ivo e pensam que é forte aqui fora, só porque ele supostamente referiu que a filha mobilizaria toda a torcida da Mangueira para salvá-lo da roça, se for necessário. Isto seria fato? Aí é aonde mora o perigo, porque ele poderá sair mais depressa e com uma grande rejeição. Fato!

Dados Técnicos
Resumo da Semana 05 (24/7 a 30/7)

Fazendeira: Scheila.
Indicação da Fazendeira: Andressa.
Poder da chave: Scheila (Disputar de novo a prova do Fazendeiro e indicar mais um disputante).
Imunes: Marcos (Permanente), Scheila (Fazendeira).
Voto de Minerva:  Fazendeira.
Poder Especial: Equipe Avestruz (Indicou Beto por consenso para a roça) - Roça cancelada.

Votação Aberta
Denise:
8 (Andressa, Beto, Bárbara, Yani, Yudi, Ivo, Paulo e Mateus).
Yudi: 1 (Denise).
Mateus: 1 (Marcos).
Paulo: 1 (Gominho).

Formação da Roça
Beto:
Indicado por consenso de sua equipe (Mateus e Yudi).
Andressa: Indicação da Fazendeira.
Denise: Votação Aberta.

Fazendeiro da próxima semana: Beto (Vencedor da prova).

Roça:  Cancelada pelo Poder da Chave.

Indicações pelo Resta Um
Márcio:
(Ariane salvou Yudi, 01).
Yudi: (Rita salvou Mateus, 03).
Scheila: (Denise salvou Yani, 04)




Livia Fernandes 29 de julho de 2013 15:25
Livia Fernandes 30 de julho de 2013 01:58
Bom dia!
Boa tarde!

Parabéns, Lívia. Como boa apreciadora de RSs e inteligente, você sabe apreciar as nuances de um Reality Show sem perder de vista os reais objetivos do mesmo e sem perder os detalhes e fatos  importantes. Concordo com tudo o que disse sobre os participantes. Está no ponto para ser uma boa comentarista de RSs a meu ver. Na verdade, há uma pequena diferença entre falar sobre pessoas com frases atraentes ou retumbantes e as falar acertadamente e com isenção. O redador das notícias do site oficial é um exemplo clássico disso. Você detectou bem isso! Um bom comentarista ou noticiarista de RS não torce por ninguém e respeita os concursantes, por mais execráveis que sejam.

Interpretações e Teorias

Fatos verdadeiros são coisas diferentes de ilações e interpretações, como você, eu e quem tem bom senso sabemos, e o que torna uma interpretação um fato verdadeiro é a sua aceitabilidade geral e não a sua indução unilateral, tendenciosa ou desprovida de isenção e provas. Nossa TV está repleta de casos assim, falsos, e até está disseminando a cultura do entretenimento pela mentira, pela fofoca, pelo desapreço, pela difamação, pelo descarte dos reais valores humanos. Parece que ninguém entendeu ainda o que o papa veio fazer e dizer aqui e a adoração pelo falso deus dinheiro provavelmente continuará firme e forte, mesmo que o Deus Verdadeiro não queira. Não falo de fé, porque isso é outra coisa.

Teorias são diferentes de interpretações e não adianta todos acreditarem nelas, mesmo que sejam luminares da ciência e do saber, porque precisam ser (as teorias) comprovadas cabalmente através da ciência. Esses são os casos das teorias da relatividade, evolucionista, do Big Bang, dos buracos de minhoca, das dobras espaciais, da matéria escura, etc. Em consequência e entretanto, teorias e interpretações não são verdades científicas, porque estas não admitem contestações e quem contesta uma verdade científica é um idiota.



6 comentários:

  1. Adorei seu post de hj! Exatamente ! Querer manipular um REALITY SHOW,é no mpinimo, burrice ! Olha o que foi feito com a Aryane, e perdemos um casal apaixonado de verdade, pra manter o japonês fantoche cantante no programa!Agora, querer transformar a Scheila em pessoa simpática e campeã, já é demais! AQ mulher é muuuuuuito chata e mandona! sem carisma, comum demais ! Uma verdadeira governanta !Vide reportagem do Uol, que o Frota pos a boca no trombone, dizendo qie tá td armado pra Scheila ganhar, inclusive com contrato de gaveta ! Tava achando mesmo, que focalizam ela demais, e essa prova dessa semana , com ela partiucipando do fazendeiro novamente, sem poder ! Chato isso!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde!
    Nossa! Fiquei emocionada! Elogios vindo de sua parte, maravilha! Muito feliz, mesmo. Grata!
    Ainda penso que o que mais estraga um RS são torcidas que, ao invés de destacarem as qualidades de seus preferidos, atacam os que não se simpatizam, colocando neles os próprios defeitos de seus preferidos.
    Esclarecendo: por mais falcatruas que a produção possa fazer, quem tira um concursante da competição é o público - como todos dizem e deveria ser o correto.
    Estas torcidas estão colaborando em muito para que a produção possa a vir manipular algum resultado na votação. Enquanto permanecer estas enquetes com praticamente empates, melhor para a produção.
    Imaginem uma final com quatro concursantes, ou até mesmo três... A produção irá deitar e rolar.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Essa semana sera decisiva, se o Beto não indicar o Ivo para a roça, pode dar adeus a qualquer chance de chegar na final do programa, ele pode dar impressão que tem "boa leitura do jogo", embora não necessariamente tenha mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Anderson Martins 31 de julho de 2013 15:39

    Embora Ivo mereça mesmo seu voto, ficaria mais chocada se colocasse Yane ou Andressa, pois as prometeu que não o faria.
    E como Frank Killer cita no 1. parágrafo de seu texto, também acho que é por aí mesmo.
    Todavia, se ele estiver disposto mesmo ao premio maior, e seu voto em Ivo se concretizar, acredito que terá grandes chances para tal façanha.

    ResponderExcluir
  5. Livia Fernandes 31 de julho de 2013 17:08;

    Acho que o Beto deveria agradecer a(imcopetente) produção, isso nem deveria acontecer, porque no lugar de pelo menos um dos eliminados deveriam estar Ivo ou Marcos, apesar de ter uma auditoria independente, pra evitar mais injustiças

    ResponderExcluir
  6. Livia Fernandes 31 de julho de 2013 17:08

    O Beto deveria agradecer a produção, porque no lugar de pelo menos um dos eliminados ja deveriam estar Ivo ou Marcos, e só não tem mais injustiças porque tem uma auditoria independente, senão haveria ainda mais injustiças

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.