26 julho 2013

IMPRESSÕES de Frank Killer: Audiências


Audiências

O número de visitantes do Votalhada vinha crescendo numa base de 10 a 20% nas duas primeiras semanas d´A Fazenda, mas na terceira semana até domingo o crescimento foi de cerca de 30 a 40% e isso pode ser facilmente comprovado pelo número de votos nas enquetes, que é um bom paradigma e confiável. Podemos depreender também que a audiência do Reality estava aumentando, mas isso precisa ser verificado com outros parâmetros. O Brito falou que houve uma votação muito alta entre Aryane e Yudi (dia 16) e acredito nele. É pena que eles não divulgam o número total de votos para a gente comprovar se é verdade. Fazê u quê, né? Se eles próprios não sabem se promover, como vamos acreditar quando estão sendo honestos em causa própria?

Nossos visitantes estão demonstrando estarem afinados com os relacionamentos de amizade (ou as rivalidades) dentro do Reality, e estão apontando na ordem certa os mais prováveis concursantes a serem indicados pela fazendeira Scheila para a próxima roça, em nossa enquete. Eu já desconfiava que a nossa audiência constituída de fãs de RS era uma audiência seleta. Agora tenho certeza  Somente o Yudi está fora da sequência correta.

Esta quinta semana está sendo atípica porque a presença do papa em nossa país está polarizando o interesse do telespectador e a Globo News está fazendo uma massiva e excelente cobertura dessa visita ilustre. Mas a pequena queda de audiência também tem outras causas, devidas à incompetência dos realizadores.

Nos períodos de entressafra entre os RSs nacionais os blogs ou sites que cobrem os mesmos ficam entregues às moscas e, por isso, decidi que vou continuar escrevendo posts sobre nosso assunto nessas ocasiões (intervalos entre os RSs nacionais), nem que seja apenas em meu blog pessoal. Esperamos que os nossos leitores habituais gostem disso e participem em nossos debates. Falarei somente de RSs de confinamentos (e seus participantes), que são os meus preferidos e acho que também dos nossos leitores. Do que não entendo ou não gosto, abstenho-me de comentários.

Estou animado pelos burburinhos que estou ouvindo sobre a Globo e outros canais de TV (incluindo TVs a cabo) a respeito de RSs e espero que não sejam somente boatos (porisso não direi ainda de que se trata). Pretendo também fazer uma pesquisa de opinião sobre o FOL, para clarear de uma vez por todas essa questão, já que eles na Record não se animam a fazer essa pesquisa entre os internautas e, se fizerem, certamente não irão divulgar os resultados, ou irão mascarar os dados, se forem desfavoráveis â sua existência.


Hermafroditismo e Transgenerismo

Nossa! É um tema pesado! Não estou a fim de meter a minha mão em cumbuca, mas tenho uma teoria que se encaixa na da evolução das espécies de Darwin, segundo a qual a concentração de testosterona num grupo animal primitivo masculino em isolamento, determinou o aparecimento do hermafroditismo e do transgenerismo por mutação e/ou readaptação. Isso seria possível se, por exemplo, surgisse uma praga que dizimasse sempre somente as fêmeas de uma espécie animal primitiva da qual descendemos, ou é bobagem?

Só por isso já seria interessante ver um RS de confinamento só com homens, como foi feito um só com mulheres, em um país da América do Sul, não me lembro bem em qual. Depois eu verifico isso! Será que valeria a pena tais experimentos aqui no Brasil? Mas o assunto aqui é outro. Então, vamos dar um break e baixar a bola. 

"Livia Fernandes 15 de julho de 2013 13:35
Oi! Que saudades de vocês!
Admirável seu texto que, mesmo longo como diz, não está nem um pouco cansativo de se ler.
Quanto a mim, RS's já não me prendem mais. Porém, ainda dou minhas espiadinhas. Sabe o que realmente gostaria de acontecesse nesta F6? Que saíssem todas as mulheres. Seria tão interessante ver os homens se "engolindo", porque em questão de fofoca e inveja, eles estão ganhando de longe das mulheres.
Sua fã n.1 - Livia_Fs"

Oi Livia. Saudades de vc "too". Nós a amamos! Entendi plenamente sua colocação irônica e eu não gostaria muito de de ver o que sugeriu, mas pense o seguinte: homens quase sempre brigam ou "se engolem" por causa de mulheres, mesmo num ambiente de RS onde o foco é o dinheiro, ok? Se não houver mais nenhuma mulher na disputa eles não terão muitos motivos para brigarem, certo? Desapareceria o elemento que faz nós homens tentarmos ser melhores pessoas e nossas fontes de inspiração. Seria chato demais a meu ver e se transformaria num clube do bolinha ou a testosterona iria imperar como sempre! LOL! Essa é a minha opinião como homem, porque eu gostaria de ver um RS somente com mulheres. Não sei se o contrário seria interessante para as mulheres, mas é possível que sim. Acho que ninguém ignora o que acontece nas instituições prisionais masculinas e femininas.

Como um adendo de alerta quero adiantar que, segundo a wikipédia, altos índices de testosterona fazem com que os homens se tornem polígamos e mais propensos a aventuras extra-conjugais. Então como é que se faz quando não há mulheres por perto? LOL! LOL! Os homens produzem maior quantidade de testosterona na faixa de 19 a 20 anos, segundo um artigo desse site. Portante as noivas devem esperar os noivos ultrapassarem essa idade para casarem-se?





"yago oliveira fagunes 16 de julho de 2013 10:45
eu odeio a aryane e quero q ela saia
minha torcida, que pode mudar a qualquer momento, é da DENISE, OLIVER, RITA E SCHEILA, pra mim o resto é tudo farinha do mesmo saco..."


Oi Yago. Estou vendo quem é no "jogo" sim, apesar daquilo não ser jogo como diz, na acepção da palavra. Penso que está faltando o Yudi na sua lista de preferidos (e/ou possivelmente alguém da F5. Só direi suas iniciais: Nicole). A Rita já saiu e parece que a audiência não concorda muito contigo. A Denise, de quem vc é fã, tinha como uma das suas poucas amigas no confinamento a Aryane, a qual vc declara que odeia (eram aliadas contra a Andressa). Odiar é uma palavra pesada, meu caro. Se sabe comprovadamente algo grave que justifique tal ódio, seja explícito nos detalhes e menos contundente nos adjetivos. Nunca coloque pessoas que não conhece misturadas na mesma farinha em um saco quando estiver tateando no escuro. Vc pode se arrepender com algumas delas mais cedo ou mais tarde. Vc mesmo disse que sua torcida pode mudar a qualquer momento. Então é melhor não ser drástico.

A maioria dos nossos visitantes não concorda que o Marcos vença o RS (ele é muito rejeitado e acho que nem deveria ser um dos finalistas pela maneira como já foi classificado). Não odeio o Marcão como vc a Aryane, e acho que ele e ela são apenas vítimas em todo esse processo. Um concursante deve chegar à Final pelos seus atributos de caráter e méritos pessoais e com a aprovação da audiênca e, não por ter vencido uma prova do programa na primeira semana. Estou indignado porque surrupiaram uma atribuição que é incontestavelmente do público num RS desse tipo e isso nada tem a ver com o Marcão. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Deu pra entender?

"Igor Henrique S. Almeida 19 de julho de 2013 00:58
não acho que a LU tenha sido original. Acho que ela tentou de uma forma fracassada imitar Angelis Borges (Fazenda de Verão), só que Angelis era verdadeira e egia expontaneamente, Já LU tinha um jeito bastante forçado como se ouvesse feito um roteiro para seguir a cada semana."


Concordo com vc e acho que é por aí. Essa questão de achar que um concursante vencedor tem que ser original, diferente, instigante, talentoso em qualquer arte, inovador e campeão das galáxias é papo furado de quem não sabe o que é RS e nem suas origens e propostas. Pessoas assim, fora de série, já estão quase todas na mídia e já foram descobertas pelos caçadores de talentos. Também não significa que têm potencial para vencer um RS. Já vi muitos personagens talentosos oriundos dos setores artísticos, do humorismo e do entretenimento fracassarem em Realities. Quem quer ver shows com pessoas fora de série deve procurar outros tipos de espetáculos e se achar que alguém é assim em um RS, deve olhar seus outros atributos e em especial os que dizem respeito à convivência e comportamentos.

Quem participa de RSs são pessoas comuns em busca de dinheiro ou fama para obtê-lo e de um lugarzinho ao sol, ou "personalidades da mídia" em geral na pindaíba buscando visibilidade com o mesmo fim ou achando que um RS é um meio fácil para obtê-lo. O que importa em um RS é o caráter com certos atributos comuns pessoais e a capacidade de administrar os "relacionamentos interpessoais" com outras pessoas desconhecidas e diferentes entre si, em ambiente com alta pressão psicológica estressante.

É certo que do ponto de vista do telespectador deseja-se ver pessoas "de ponta", mas não há garantia de que vençam um RS por causa disso. Os atributos mais valorizados são espontaneidade, honestidade, sinceridade, autenticidade, carisma, etc, sendo esses dois últimos muito subjetivos e difíceis de distinguir e definir com precisão. Os atributos como originalidade e os outros já citados dois parágrafos acima acima são desejáveis, mas dispensáveis ou ignoráveis em vista dos principais.

Quando vc só olha a autenticidade e o carisma peca na base e, é inegável que a Lu, o Bambam e até o Ivo estão entre esses casos. O Bambam teve a sorte de participar do primeiro BBB mas todos viram como ele e outros são no último, apesar de mais maduros e experientes. De repente maturidade e experiência nem contam pontos para ganhar um RS. Certo?

Também não vejo semelhança nenhuma entre o Bambam e o Yudi, assim como em outras comparações que são feitas por aí. A tendência para comparar pessoas em diferentes situações ou ocasiões é uma droga, porque dá margem para depreciações indevidas. Já fiz isso, me arrependi e vi que não tem muito a ver e recnnheço que ficamos tentados a fazer, às vezes. Cada pessoa é um universo impenetrável e muitas vezes nem ela mesma se conhece. Seria como dizer que cada pessoa tem seus encantos particulares e pessoais (e defeitos) e que há apreciadores em potencial para todas.

"Alci Fernandes 17 de julho de 2013 13:40
Quero ver esse pessoal manter essa ideia de colocar um participante na final desde início. Achei ridículo, ainda mais sendo o Marcos. Aquela arca que o Beto ganhou, revela ainda mais o despreparo dos organizadores do RS. Para o grupo foi prejuízo, eles querem ser muito diferentes e acabam prejudicando os participantes e deixando, nós, telespectadores indignados!"


Faço minhas as suas palavras, Alci. "Tô contigo e num abro"! Faloooou! Já cansei de falar que quanto mais bossas inventam mais são injustos com os pobres coitados. Sim, pobres coitados, porque apenas um será milionário! E não é mole passar pelo que eles passam, apesar das aparências!

"Critico amador 23 de julho de 2013 18:25
Meu caro, porque você acha que a Sheila esta em cima do muro?só porque ela não brigou com ninguém?então pra merecer o premio é preciso surtar?Não concordo.Quem se mantêm digno,e não vende a alma pro capeta por dois milhões é o merecedor do premio."


Oi Critico amador! Respondendo sua pergunta, quando a Andressa brigou com o Marcão por causa de baldes, estava inclusive defendendo a Scheila, porque o Marcão teve uma pequena rusga com ela também sobre esse utensílio. No calor da discussão, Scheila recusou-se a confirmar o fato, alegando nada ter a ver com aquela briga e afastou-se. Isso é o quê? É só um exemplo. Existiram outros, que não vou descrever porque não é somente ela quem está em cima do muro e não pretendo queimá-la e nem a ninguém. O espírito de equipe tem limites. A maioria ali está fazendo o mesmo que ela. Quanto ao mais, concordo com vc. Ninguém tem que surtar ou participar de barracos propositalmente (ou não) por ganância, mas tem que mostrar a verdadeira personalidade. Todos estão ali para isso! Para nos venderem o que são de verdade, sem embalagens enganadoras.




Um comentário:

  1. Olá!
    Acatando sua visão, como homem, sobre RS só com homens, devo concordar com tudo o que disse. Fez clarear alguns pontos obscuros em minha mente.
    Em relação ao episódio da invasão da turma do celeiro à externa da sede durante a madrugada, o que achou?
    Eu, particularmente, amei. Certa ou errada, a ação me divertiu muito.

    Abraços, Livia_Fs

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.