15 julho 2013

IMPRESSÕES de Frank Killer: Aryane x Yudi

Aryane x Yudi

Venceu a Prova do Fazendeiro quem deveria estar na roça para vazar. Talvez por saber disso é que o Paulo deu o sangue para vencer. Como resultado, quem merecia permanecer mais um pouco no programa vai sair prematuramente. Esta roça tem tudo para mostrar uma votação renhida, porque ambos os encalacrados estão nas faixas medianas das preferências e rejeições do Votalhada por parte do público.

A Aryane tem contra si o voto bairrista e o jogo das torcidas por causa do outro casal do Reality, o qual é o preferido dos telespectadores. Essa história de que o Beto e a Aryane estão afastados dos demais concursantes por causa do relacionamento deles é invenção do Yudi. Ele já previa esta roça entre os dois ou contra o Beto e saiu-se previamente com essa tática. O mais engraçado é que o site oficial "embarcou nessa", por não saberem analisar os relacionamentos e por também preferirem o outro casal, que tem até fundo musical quando o mostram "in love".

O Yudi tem contra si o fato de ser influenciável, apesar de ser esperto, mas, por sua infantilidade, não conseguiu esconder que "está mordido" por ter sido preterido e repudiado pela beldade loira. Ele não consegue enxergar que seu caminhão é muito pequeno para carregar tanto "material", nem dando muitas viagens. Entrou no Reality fazendo alarde de sua "experiência" e traquejo com mulheres e disse que perdeu a virgindade aos doze anos e, isso nos compele a não levá-lo muito a sério. "Cão que ladra não morde". Não morde e só sabe é ladrar, como dizia a antiga marchinha de carnaval com a Marlene (ou era a Ângela? Não me lembro bem. Já faz tanto tempo!).

Casais

Aliás, a linha central desse  RS tem sido o medo dos concursantes pela formação de casais e isso nada tem a ver. Os participantes acham que os casais levam vantagem na preferência do público e isso não é verdade. Se fosse assim, muitos outros, antes, chegariam às finais e venceriam e não é por aí. Os exemplos são inúmeros até com casais que se formaram e consolidaram-se depois dos respectivos Realities ou durante os mesmos.

O que está rolando na F6 e fora dele é uma ciumeira quase geral por causa do casal Beto-Aryane. Quase todos os homens estão enciumados, e entre as mulheres, Denise, Yani e Andressa não conseguem esconder isso, apesar da eficiência em disfarçar.

Toda essa celeuma é muito acadêmica e desnecessária, porque não é por formar casais que duas pessoas são melhores ou piores do que as outras. O que rola mesmo é a aliança do casal em votações em alguns casos, mas as amizades com uma ou mais pessoas são muito mais efetivas em um RS. Todos estão esquecendo esse fato e somente fingem que estão em relacionamentos de amizade verdadeiros. O grande teste ou desafio em um RS de confinamento é a capacidade de relacionamento e eles não parecem entender isso.

Todos dizem que estão sendo eles mesmos, mas a maioria está fazendo tipo. Na verdade estão mostrando quem são no fim das contas, né? O culpado por tudo isso é o prêmio de 2 milhões e isso prova que o dinheiro é a "mola do mundo". São poucas as pessoas que não se iludem com isso e são poucas também as que não transigem em seus princípios por causa do "vil metal".

Você tem que pensar filosoficamente na transitoriedade da vida para compreender que existem valores muito mais pensáveis que simplesmente dinheiro. O dinheiro e o trabalho são só meios de viver, mas isso não significa um viver bem e com felicidade. A ganância e a cupidez estragam muitas pessoas e num RS isso é visto bem nitidamente. Inclusive, os realizadores não pensam nisso corretamente e preferem mostrar picuinhas que nada têm a ver e chamam isso de jogo, misturando tudo numa salada mista irreconhecível.

Leitura

Alguns participantes são bem espertos e estão fazendo uma boa leitura dos demais companheiros. A Rita, por exemplo, tem um Top Friends quase coincidente com o ranking das nossas preferências em Votalhada. Bárbara também é muito boa nisso  e suas rejeições são quase as mesmas do nosso público. 

Quem está decepcionando é a Scheila. Além de não saber ler os confinados, está aliando-se a pessoas indesejáveis ou omitindo-se em tomar atitudes e, lá dentro já perceberam isso, como também já perceberam que as Provas do Fazendeiro são desenhadas para quem é o mais polêmico na berlinda ou quem promete "tocar terror" vença.

Scheila basicamente só se manifesta em votações, acompanhando a tendência geral. Segundo ela, esse comportamento é típico da família e, eles preferem auto-flagelarem-se do que depreciar ou atacar as outras pessoas. Será mesmo?

Os mais desligados parecem ser a Yani, o Yudi e a Denise. Paulo, Ivo, Marcos e Andressa seguem suas intuições em relação às leituras que fazem e agem astutamente de acordo com isso. Beto, Mateus, Aryane e Gominho fizeram ou mantêm as leituras de antes do confinamento, levando em conta as popularidades de cada um na mídia em geral, mas eles se aproximam das preferências do público, exceto no caso da Scheila.

Bárbara ainda não recebeu nenhum voto nas formações de roças e todos parecem saber que ela é forte aqui fora. Denise ensaiou trombar com ela no início do programa, mas recuou, a conselho de alguns.



A sequência é do mais amigo para o menos amigo, segundo a nossa opinião logicamente. Ok, Maria e Carlão? Na hora de fazer o acompanhamento assistindo ao RS, anotamos de maneira contrária, ou seja, do menos amigo para o mais amigo e depois invertemos para mostrar no post. A razão para isso é que o site oficial e os cortadores de imagens (ou diretores de vídeo) só selecionam para o foco, de preferência, os barracos e as maledicências. Quando não é isso, falam de (ou focalizam) somente os preferidos deles. Ficamos ligados o tempo todo na maneira como agem os realizadores e isso é importante para compreender os concursantes e a produção.

Também levamos em conta os votos e indicações de cada um nas formações de roças e até os contatos com os participantes que não estão confinados e que interagem com os concursantes, como o Brito, o Klébis, a Fernanda e outros. Pelo certo esses contatos não deveriam ocorrer ou acontecer antes da estréia. Essas intervenções só deveriam ocorrer em casos emergenciais e muito necessárias.

Aryane: Beto, Rita, Mateus, Bárbara, Gominho, Yudi, Denise, Scheila, Yani, Ivo, Andressa, Marcos e Paulo.

Yudi: Rita, Mateus, Marcos, Paulo, Ivo, Beto, Aryane, Gominho, Bárbara, Yani, Andressa, Scheila e Denise




"Igor Henrique S. Almeida 2 de julho de 2013 17:27
Aproveitando a oportunidade gostaria de perdir que você visesse tambem parciais de enquetes de preferencia pelomenos 1 vez na semana depois da Eliminação."

Oi Igor. Obrigado por seus comentários. Já consultamos rotineiramente outros sites e blogs para fazer o que vc sugere e existimos para fazer exatamente isso. Em meu caso específico (que escrevo essas linhas) preciso estar full time focado no RS para poder comentá-lo, e não sobra muito tempo para vasculhar as redes sociais e os sites e blogs que cobrem o assunto. Muito mal e ligeiramente, analiso as enquetes do próprio Votalhada.

Vc pode, caso queira, fazer análises das enquetes dos outros sites e relatar seus pontos de vistas em nossos posts ou nos enviar por email para um possível aproveitamento aqui. Tome cuidado somente com as enquetes enganosas e as que aceitam múltiplas votações pelo mesmo visitante no mesmo acesso, ou que são raqueadas. 

Nomeie nos eventuais emails os sites que está visitando e dos quais está recolhendo dados. As do Votalhada limitam o número de votações por IP e por tempo de votação. LOL. Nós preferimos qualidade e não quantidade de votos. Vc já deve saber que a grande parcela de nossos visitantes habituais é especial, é constituída de fãs de Realities e, nossas enquetes quase sempre batem com os resultados da votação oficial ou com as preferências do público em geral.

Lu

Em entrevista conduzida por Tina Roma no famigerado FOL a Lu confessou que vinha passando por dificuldades financeiras e sofria ou sofre de depressão. Só não tocou o sino porque precisava da grana do contrato. Ela conseguiu assim enganar a quase todos os internautas e telespectadores e seu comportamento atabalhoado no confinamento visava esconder esses fatos, mas ao mesmo tempo inconscientemente os mostrava.

Na enquete proposta aqui sobre ela o item que a rotulava como deprimida foi o menos votado, apesar de que o item mais votado era o que o incluía. Inconscientemente os nossos visitantes que votaram (quase 800 votos em um curto período) admitiam essa possibilidade.

Isso mostra que as eliminações das duas primeiras semanas nem sempre são justas, porque é necessário um tempo maior para compreender as pessoas. Eu já sabia isso pelo meu tempo de estrada, mas os realizadores  de RSs não querem nem saber. Para eles tanto faz como tanto fez que alguns concursantes sejam injustiçados, porém a Lu também, ao que parece, não fez muita questão ou teve garra para permanecer no confinamento. O que interessa para "eles" (os realizadores) é a audiência e ponto final!

FOL (Fazenda On Line)

O resumo da semana que a Record está fazendo aos sábados antes das votações, visa aliviar um pouco os efeitos da rejeição ao FOL e segurar os fãs de RSs no canal, porque é notório que quase ninguém assiste ao FOL e os internautas preferem migrar para outros canais ou outros sites quando interrompem a transmissão ao vivo  pelo site oficial.

"Eles" (os produtores) são bem teimosos e mais parecem mulas empacadas. A realização de Provas da Chave simultâneas com as festas é também um sintoma dessa preocupação com as evasões de audiências. A solução é simples (mostrar tudo ao vivo), mas eles não querem adotar.

Querem conquistar audiência na TV aberta à força e nem desconfiam que estão conseguindo o contrário ao escamotearem dos internautas os acompanhamentos ao vivo pela internet. Burros!!! Se eles não sabem, os internautas (principalmente os fãs de RSs) são também telespectadores e enfezá-los não é boa política e, a maioria dos que assistem pela internet são fãs.

Estrada

Desse jeito eles não conseguirão brigar com a Globo com a Fazenda de Verão nem para fazer coceguinhas. As mudanças das votações para sábado e com eliminações nas terças, a Prova do Fazendeiro aos domingos e as festas às quartas visam, talvez e só talvez, seguir o mesmo esquema na FV2 (caso vá ao ar) ou forçar a Globo a mudar seu esquema no BBB pensando isso, com uma ameaça implausível. Que tomem cuidado porque a Globo pode topar a briga e arrasar com a audiência da FV e não é bom para a saúde cutucar a onça com vara curta. Porém a águia não captura moscas, como diz um antigo ditado latino (leia-se anunciantes e diretores de curta visão).

É claro que eles na Record não estão com essa bola toda e a Globo não está nem aí para eles. Para o Carelli e seus chefes faltam uns negócios chamados "estrada" e "Visão". Sorry pela opinião, sem ofensas, claro!



Obs.: Peço desculpas pelo tamanho do texto, mas tenho muito assunto entalado na garganta e não consigo segurar ou separar em pequenas doses. Por causa disso, irei mostrar as estatísticas e o resumo da terceira semana depois da decisão da atual roça e aproveitar para dar mais alguns "pitacos".

Quero pedir desculpas aos meus amigos do tagged e do twitter, porque não estou conseguindo arranjar um tempinho para visitar os sites. Sei que estão enviando comentários e mensagens para mim e responderei com atraso, mas certamente responderei. (I want to apologize to my tagged and twitter friends, because I'm not managing to find some time to visit the sites. I know you are sending comments and messages to me and I will answer late, but certainly I will answer).



5 comentários:

  1. Oi! Que saudades de vocês!
    Admirável seu texto que, mesmo longo como diz, não está nem um pouco cansativo de se ler.
    Quanto a mim, RS's já não me prendem mais. Porém, ainda dou minhas espiadinhas. Sabe o que realmente gostaria de acontecesse nesta F6? Que saíssem todas
    as mulheres. Seria tão interessante ver os homens se "engolindo", porque em questão de fofoca e inveja, eles estão ganhando de longe das mulheres.
    Sua fã n.1 - Livia_Fs

    ResponderExcluir
  2. eu ñ concordo quando vç diz que a Aryane merece uma nova chance e quem realmente deveria sair é o Paulo

    ResponderExcluir
  3. eu SEMPRE concordei com vç em todas as edições em que vç escrevia aki no blog mas nessa edição alguma coisa aconteceu pq vç ñ está vendo quem realmente é no jogo...
    ex: "quem merecia permanecer mais um pouco no programa vai sair prematuramente" essa frase sua eu ñ concordo pois eu odeio a aryane e quero q ela saia
    minha torcida, que pode mudar a qualquer momento, é da DENISE, OLIVER, RITA E SCHEILA, pra mim o resto é tudo farinha do mesmo saco...

    ResponderExcluir
  4. quem deve vencer é o OLIVER ou a DENISE ou a RITA e só...
    o resto é tudo farinha do mesmo saco

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.