29 julho 2013

Do Cantinho da Shadow: As pegadinhas do Carelli


A Fazenda começou anunciando uma série de mudanças. Logo na primeira semana, a primeira pegadinha: imunizou até a final o Oliver que, a meu ver, ao invés de favorecê-lo, o prejudicou. É sabido que as relações se estabelecem e fortalecem a partir do clima de tensão em dia de votação ou da disputa para tornar-se fazendeiro. Aliás, é a partir dessa luta pela sobrevivência e desempenho nas provas que as torcidas abraçam a este ou aquele participante. Apesar de já ter garantido o terceiro lugar, isso lhe foi tirado.

Nesta semana tivemos como ponto de tensão em A Fazenda a rebeldia dos rebeldes sem causa: Mateus, Yudi e Beto, que revoltados e injuriados com sua estadia no celeiro, resolveram rasgar as regras, afrontar a direção do programa e deliberadamente prejudicar a todos na sede, invadindo as porteiras para refastelar-se no ofurô e ainda vangloriar-se do feito no dia seguinte.

Não sei o que foi pior. Se a transgressão ou os comentários por eles feitos ao falar do assunto em tom de deboche, sem a menor crítica ou arrependimento. Demonstraram serem três descerebrados, com pouco conteúdo e que se acham os maiorais, acima de tudo e todos. Menos bem menos.

Após o patético episódio, confesso esperava a mão firme do diretor para demonstrar quem é que manda naquele galinheiro. Mas o que se viu foi uma sopradinha, que nem cócegas fez aos três boçais; enquanto os demais sofriam as consequências para deleite e satisfação do trio.

Aí, no sábado, sobreveio a votação. O que qualquer pessoa sã pensaria? A fazendeira e o grupo vão dar o troco a esses baderneiros e colocá-los no seu devido lugar. Ledo engano! O que se viu foi mais do mesmo em termos de votação. Sheila ao invés de indicar Mateus, o troglodita-mor que a enfrentou, resolveu indicar a Andressa. Como assim? Sua autoridade é colocada em xeque por um grupelho de alienados e ela finge que está tudo bem? Com isso perdeu muitos pontos, ela que nos últimos dias vinha se conduzindo bem.

Mas, mantendo a coerência com as votações anteriores, totalmente dissociadas dos fatos e dos acontecimentos, o grupo que foi punido pelo mau comportamento dos três inconsequentes, por maioria, acabou indicando a Denise. E pelo envelope da arca, a terceira indicação sobrou para o Beto, ante a covardia dos outros dois avestruzes: Mateus e Yudi.

Querem saber? Duvido que haja alguém ali com peito de mandar esses três medíocres novamente para o celeiro. 

E, quando a gente pensa que já viu de tudo nesta semana... no fundo da arca tinha um envelope, tinha um envelope no fundo da arca.... e eis que ao abri-lo, para nossa surpresa, ele tem o poder de cancelar a roça. Como assim??? Medo de um confronto entre Andressa x Denise e perder uma delas??? Premiação na semana em que as regras do programa foram quebradas???

Pegadinha para o pessoal do sofá???

Tem algo muito errado aí. Agora a direção do programa está jogando a tensão para o público e eles lá “ficam de boa”?!? Será que o Carelli não aprendeu ainda que o reality só funciona quando a tensão é jogada no colo deles? Que é aí que as máscaras caem e os personagens viram pó???

Já que é para causar, cause com talento!!!

Por que não contar com a cumplicidade do público nessa hora? É para ter votação de mentirinha? Beleza, então faça uma votação para pegá-los de surpresa e frustrá-los, do tipo: o público irá votar não para eliminar alguém, mas para que alguém volte como fazendeiro. Pronto. Uma desestabilizada básica em quem está lá, e não em quem dá audiência e está aqui fora preparado para votar.

Ah, mas isso já se viu no BBB. Oras, se é para copiar, porque não copiar de quem sabe fazer? Por que copiar pela metade???

Aliás, verdade seja dita. O Bones pode ser odiado em muitos momentos, mas ele sabe causar. Sabe chamar o público para ter cumplicidade, utiliza o twitter como ninguém, devagarinho vai soltando gotinhas de ácido, dando pistas do que vai acontecer, e quando o burburinho toma conta da rede... ele adianta a novidade para incendiar. Isso é causar, isso é ter o público como aliado, isso é manter a audiência, isso é estar em evidência. E um reality depende desses ingredientes.

Desconsiderar isso é caminhar para o atoleiro. Essa a pegadinha para quem faz o reality.

Aguardemos...

Shadow
@Shadowtweetando




8 comentários:

  1. Boa tarde!
    Eu, como passei a ver a Fazenda como pura diversão, discordo com alguns trechos de sua análise descrita acima.
    Veja bem, estava on line R7 ao Vivo na madrugada em que Yudi, Matheus planejavam a tal invasão. Beto foi contra e até tentou fazê-los desistir, mas os dois não o ouviam. Beto, como bom companheiro, decidiu unir-se a eles. Afinal de contas, se Beto não tivesse ido, seria taxado como covarde. Disto tenho certeza.
    O episódio, fora a quebra de regras, me divertiu muitíssimo, nem tanto pela atitude, mas da forma com que planejaram e executaram... E moleques? Sim, a molecagem me agradou e a muitos que conheço.
    Quanto as punições, não as considerei severas, pão e leite condensado??? Na pior ficaram eles no celeiro, com todo aquele frio da época. Quando todos esperavam que iriam passar maus bocados por lá, foram os que mais se sobressaíram durante a semana.
    Baú: Não foi planejado para salvar Andressa ou Denise, e sim Matheus e Bárbara ou Matheus ou outro do Avestruz, já que a intenção de Marcos era colocar dois do Avestruz ou o casal.
    De qualquer forma, a votação da roça surpreendeu a todos, porém, talvez, o baú acabou beneficiando Andressa e Denise, já que na noite causaram toda aquela polêmica, que, pra mim, foi pura baixaria.
    Você também cita: "Demonstraram serem três descerebrados, com pouco conteúdo e que se acham os maiorais, acima de tudo e todos. Menos bem menos." - Diria o mesmo sobre Denise, Andressa, Ivo, Marcos, Paulo Nunes.

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei a invasão. E gostei da postura do Mateus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se assumiu a postura de líder, deveria ter se indicado prá roça. Cadê a postura nessa hora?

      Excluir
  3. Eu também gostei da equipe avestruz. Ganharam vários pontos comigo. Como dizia a Lu: O pessoal da sede são nojentos!!(Marcos, Paulo, Ivo, Denise, Andressa e Yani).

    Minha torcida: Beto, Mateus, Bárbara, Sheilla e Gominho. Quem sabe o Yudi não entre na lista??
    Vamos aguardar!

    A questão de cancelar a roça foi no mínimo ridícula! Já que iriam fazer a palhaçada, que falassem pro público antes da votação. Essas atitudes só fazem com que o RS perca a credibilidade.

    ResponderExcluir
  4. Eu parei de assistir depois da palhaçada de ontem! Manipularam legal pra deixar a Denise (e essa não foi a primeira vez).

    ResponderExcluir
  5. Também achei uma bobeira, uma pirracinha de criança aquela rebeldia. Não tem peito ou argumento para o confronto, e agem na calada da noite. A prova de que não são de nada, foi ver Mateus e Yudi que tanto bateram no próprio peito, não o fazerem na hora da roça.E acaba que o Beto, que não concordou, mas acompanhou a equipe, foi mais maduro para se desculpar e de quebra ainda provou que não o fez para se livrar da roça, pois foi o único que agiu como homem e se colocou lá.

    ResponderExcluir
  6. Não achei nada de rebeldia, e sim pirraça de moleque covarde, pois ao invés de enfrentarem seus desafetos, agiram na calada da noite, como ratos. O pior foi ver Mateus e Yudi que tanto bateram no próprio peito se orgulhando do feito, amarelarem ao vivo na hora de irem prá roça. Foi patético.
    E para surpresa o Beto, que apesar de não concordar, manteve-se fiel ao grupo e acompanhou na pirraça, teve a atitude de se desculpar e ser homem o suficiente para se colocar na roça, ao ver o medo dos até então valentões.
    Tapa na cara de sua equipe que já estava acusando ele de se desculpar para escapar da roça.

    ResponderExcluir
  7. Tambem não concordo com quase nada desse texto e acho lamentável essas eternas bobagens de comparação entre BBB e Fazenda... Fazer o que?
    Tem muita gente "globalizada" mesmo...Não no bom sentido de antenada com o mundo inteiro, mas com o logotipo da Rede Globo no lugar da cabeça.
    Adorei a rebelião dos meninos pois foi uma lufada de movimento naquela pasmaceira que estava.
    Covarde pra mim são Ivo e Paulo Nunes que no momento em que tem oportunidades, não enfrentam o trio do Avestruz e ficam poootos quando uma das meninas não votam neles.
    Detalhe: acho o Ivo um excelente jogador. O melhor que ja passou pela Fazenda.
    Depois desse episódio da rebelião, passei a gostar do Beto e do Yudi. Do Matheus eu ja gostava.
    Urach e Denisão... essas eu ja não aguento mais e para mim, são absolutamente descartáveis.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.